[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Estou há alguns meses rodando só na água destilada sem problemas.

Já dei uma olhada no bloco e no reservatório, não tem gosminha nem corpos estranhos.
 
Foge de Hexa pro cara, ta maluko ?
To com 1 Litro deles em teste desde janeiro, o alumínio ja "derreteu", agua toda cheio de partículas de cobre e alumínio que estão oxidando dentro.
Gasta dinheiro e compra fluido que presta.

Zuim e o melhor, nem pro meu pior inimigo eu indico Hexa Pro e nem GBA, ta e loco, tenho zelo pelo meu WC.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Finalmente projeto WC Custom com 2 Rad de 360mm concluído, ou 99% concluído.
Falta colocar a 3 fan no radiador inferior, mas só será possível com a troca do reservatório, por um menor.

R5 5600x 4.6ghz 1.20V- CPU Platinum
Temperaturas: 23-25Cº Idle, 45-48Cº jogando.

RTX 2070 Super
Temperaturas: 25Cº Idle, 35Cº jogando.


Qual fluido recomenda? Onde comprar ?
 
oyDZ85K.jpg
eu usava essa sc600 ligada em 5v na fonte e mesmo assim barulho incomodo (se eu colocasse em 12v parecia uma maquina de lavar ligada), com o tempo começa a aumentar o barulho, troquei por essa quadradinha comprei no aliexpress parece que o pc nem ta ligado 0 ruido ela é de 300l/h ja me atende bem
 
Última edição:
Vou pegar uma fotos para postar o meu semi-custom, dei uma agraciada no meu antec 620 de uns 10 anos, ja tem um tempao em um outro projeto que fiz, troquei mangueira, botei reservatorio, rodando P&P com 2 noctua f12, cpu roda bem fria msm na época que usava um 4670k em 5ghz
 
Estou há alguns meses rodando só na água destilada sem problemas.

Já dei uma olhada no bloco e no reservatório, não tem gosminha nem corpos estranhos.
Eu rodei o meu só com água, mas começou a aparecer umas sujeirinhas no reservatório, daí troquei a água e coloquei uma gota de algicida e agora depois de 2meses ainda está limpinha.
 
Vou pegar uma fotos para postar o meu semi-custom, dei uma agraciada no meu antec 620 de uns 10 anos, ja tem um tempao em um outro projeto que fiz, troquei mangueira, botei reservatorio, rodando P&P com 2 noctua f12, cpu roda bem fria msm na época que usava um 4670k em 5ghz
cara o custom é melhor coisa pra se investir do que um selado em questão de temperatura, deixando minha experiencia aqui, acabei de separar um loop, deixei a GPU com dois radiadores de 240mm, e o processador com 1 de120mm e a temperatura fica linda 38 graus idle e no stress 62 (ryzen3600 4.2), nesse loop tem 1 radiador> 1 reservatório de 50mm> bomba>bloco
 
cara o custom é melhor coisa pra se investir do que um selado em questão de temperatura, deixando minha experiencia aqui, acabei de separar um loop, deixei a GPU com dois radiadores de 240mm, e o processador com 1 de120mm e a temperatura fica linda 38 graus idle e no stress 62 (ryzen3600 4.2), nesse loop tem 1 radiador> 1 reservatório de 50mm> bomba>bloco
O problema de custom que é mt mt mt mais caro, já tenho um antec 620 de pelo menos 8 anos, funcionando redondinho, troquei fluido, mangueiras e coloquei um reservatório.
Agora estou com um corsair h100 que peguei por 120,00 e irei colocar na vga, ja vai melhorar bastante, acho que não vou precisar de nada alem disso.
Quando uma das bombas do AIO queimar eu coloco uma externa.
 
WC Custom é hobbie, não tem, pelo custo/benefício não compensa nada, é mais caro, tem manutenção e principalmente tu tem que saber o que tá fazendo, senão risca pegar fogo na casa, tudo isso por uns graus a menos no cpu, se comparado com um WC de mesmo valor. Placa de vídeo é onde dá mais diferença na temperatura, mas de novo, baixar 50% a temperatura não vai resultar em 50% a mais de desempenho, 5 ou 10% e olhe lá, isso se o cooler original for bem meia boca, porque se pegar uma gpu top, nem vai dar diferença de desempenho praticamente.
Então WC custom é pra quem curte o visual, pra quem curte pesquisar peças e etc, senão vai de WC selado que é mais GG.
 
Última edição:
a minha finalidade é preservar a vida útil dos meus componentes então sou bem chato com temperatura, como uso para jogos blockei minha GPU com três meses,minha prioridade de resfriamento sempre foi na GPU, perdi garantia mas sei que vai durar bastante assim como processador, repetindo temperatura e preservação, não falei sobre desempenho. e estamos falando de quem entende eu acho! se tratando um fórum de varias pessoas experientes e opiniões diferentes, eu uso pra jogos quanto desempenho os jogos não usam nem 60% do meu processador, o que manda mesmo é uma boa GPU, se fosse pra pesquisar etc e não desse nenhum resultando ninguém estaria vendendo, sobre preço eu compro no aliexpress sai bem barato.
 
Última edição:
O problema de custom que é mt mt mt mais caro, já tenho um antec 620 de pelo menos 8 anos, funcionando redondinho, troquei fluido, mangueiras e coloquei um reservatório.
Agora estou com um corsair h100 que peguei por 120,00 e irei colocar na vga, ja vai melhorar bastante, acho que não vou precisar de nada alem disso.
Quando uma das bombas do AIO queimar eu coloco uma externa.
Bom, a titulo de curosidade estou aqui com um custom num unico radiador Bykski 280mm de cobre (350 c/ frete)+ Bomba Combo Bloco AM4 Barrow (650 c/frete) + Bloco Com active backplate Bykski pra 3090 Reference Zotac Trinity (900 c/ frete) + Mini reservatório e mangueiras 10/13 (100 reais c/frete) + fittings variados (200 reais c/frete) + Agua destilada 10 reais.
Custo total: 2210 reais. (Já tinha as ventoinhas, mas duas kaze flex de 14cms saem mais 160 reais) Excluindo os fittings e bloco da GPU, esse meu KIT saiu 1150 reais e performa maravilhosamente bem. Comecei só com o CPU e pelo que vi,tava batendo um Kraken 73 que saia mais caro do que o meu custom. Um 280mm minimamente decente é no mínimo 600 reais com peças difíceis de reaproveitar. A intenção era blocar a 3090 porque fazendo dinheiro tava insustentável o barulho e as temperaturas da memória. Como não tem selo de garantia e é uma placa muito cara que eu quero preservar, eu acho que valeu o investimento levando em conta que pelo menos radiador bloco e fittings da pra reaproveitar ou revender. O Bloco da GPU que é o que mais doeu pra comprar.

Mais informações sobre minha build aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho engraçado a relação, material/temperatura + tecnologia envolvida.
Família da minha esposa trabalha com manutenção de radiadores, e a vida toda sempre ouvi que radiador de alumínio tem a troca de calor melhor que a do cobre (Isso se tratando de radiadores automotivos) então sem entender muito no âmbito de WC fui nesse pensamento, que se radiador de alumínio em carro e "melhor", porque na troca de calor de um WC não seria, e isso e muito relativo, tem radiadores X e Y, e alguns muito diferentes de outros, hoje radiador p/ WC de alumínio, são os mais baratos e simples possíveis, mal acabados, esteticamente feios, já os de cobres , alguns só de olhar tu se apaixona, eu já tive de ambos os materiais, não percebi diferença alguma na temperatura quando usava somente o de alumínio, e depois o de cobre, porém, o de alumínio junto com impurezas nele, junto com algum produto , deu reação e quase ferrou meu block GPU, foi quando optei por comprar todos meus radiadores de cobre, e ter o menos possível de mistura de metais em meu lopp.

Acho que hoje eles investem muito em radiador FULL COOPER, e todo o processo de "fileiras/espaçamentos" dentro de cada radiador, faz muito diferença para a troca de calor.

Fato curioso. 1 rad 360mm em Push/Pull de Cobre vermelho (Os TN-V2 da Bykski) tem um efeito de reduzir temperatura melhor que o combo de 240mm + 360mm push/pull rad, ambos de aluminio. (Mesmos blocks, mesmo fluido, só mudou o radiador). GPU fica entre 31~32º contra os 36º q ficava do alumunio. Agora é esperar chegar o outro radiador 240mm de cobre (Isso se os correios não tiverem realmente perdido eles).
Teve vídeo recente que de novo o Linus tava propagando esse mito ai amplamente comprovado de ser falso que "Alumínio é mais eficiente pra dissipar calor apesar de cobre conduzir melhor". Isso é falso. Por ÁREA DE SUPERFÍCIE, o cobre tanto conduz como dissipa melhor calor. A questão é que cobre é muito mais denso, por MASSA, ele é menos eficiente que alumínio. Pra um carro ou avião, vai fazer diferença cortar o peso com aluminío, pra um PC que não faz diferença pesar meio quilo a mais ou a menos? Melhor ir de cobre. Todos radiadores budget chineses de cobre custom vão performar melhor do que qualquer AIO de aluminío. Isso é fato. Agora, tem que ficar esperto porque alguns radiadores custom não são cobre real, são latão, e latão dissipa calor pior do que alumínio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Polvo, numa substituição de ventoinhas do radiador, por qual vocês trocariam? Pergunto pois a que vem no radiador do h100i diz ter 4.5 de pressão estática, e normalmente só vejo com 2.4 de pressão
Segunda melhor ventoinha atualmente pra radiador é a XPG Vento. (AKA Gentle Typhoon), Melhor ainda é a Noctua A12-25, mas o preço é ridículo e a diferença pra outra é minuscula
 
Última edição:
Bom, a titulo de curosidade estou aqui com
Mt foda, a ideia é futuramente ter um custom direitinho, já uso a uns anos o antec 620 com 2 noctua f12 p&p, com um reservatório pequeno, já funciona maravilhosamente bem, não sei como vai ser com CPU mais fodona, usava o 4670k a 5ghz e não esquentava mt.
Mas com o tempo vou ir pegando peça específica pra ir montando o custom.
O próximo que vou mudar vai ser reservatório e uma bomba quando alguma do meu AIO der problema.

Ae quem puder ajudar em uma duvida.
Irei usar dois rad um 120mm e 240mm, não sei se coloco o 240mm antes do reservatório indo pra gpu e o 120mm antes da cpu, ou se coloco o 240mm antes da cpu e o 120mm antes do reservatório indo para a gpu.
 
Última edição:
Mt foda, a ideia é futuramente ter um custom direitinho, já uso a uns anos o antec 620 com 2 noctua f12 p&p, com um reservatório pequeno, já funciona maravilhosamente bem, não sei como vai ser com CPU mais fodona, usava o 4670k a 5ghz e não esquentava mt.
Mas com o tempo vou ir pegando peça específica pra ir montando o custom.
O próximo que vou mudar vai ser reservatório e uma bomba quando alguma do meu AIO der problema.

Ae quem puder ajudar em uma duvida.
Irei usar dois rad um 120mm e 240mm, não sei se coloco o 240mm antes do reservatório indo pra gpu e o 120mm antes da cpu, ou se coloco o 240mm antes da cpu e o 120mm antes do reservatório indo para a gpu.
o que faz bastante diferença é blocar a GPU mesmo, eu não montaria um custom com foco no CPU. O meu 5900x chega no limite de voltagem antes do de temperatura. Quanto a ordem dos radiadores, já pesquisei bastante e não faz diferença nenhuma porque a agua flui tão rápido no loop, que sua temperatura normaliza. A diferença de temperatura entre uma ponta do loop e a outra é geralmente menos de 1~2c. O foco seria botar o radiador maior como exhaust e o menor como intake. O ideal mesmo é todos os radiadores como exhaust desde que você tenha pressão neutra ou positiva pra não acumular muito pó.
 
o que faz bastante diferença é blocar a GPU mesmo, eu não montaria um custom com foco no CPU. O meu 5900x chega no limite de voltagem antes do de temperatura. Quanto a ordem dos radiadores, já pesquisei bastante e não faz diferença nenhuma porque a agua flui tão rápido no loop, que sua temperatura normaliza. A diferença de temperatura entre uma ponta do loop e a outra é geralmente menos de 1~2c. O foco seria botar o radiador maior como exhaust e o menor como intake. O ideal mesmo é todos os radiadores como exhaust desde que você tenha pressão neutra ou positiva pra não acumular muito pó.
Joia, a principio a ideia é, 3 120mm front intake, rad 240mm top, rad 120mm rear, e uma fan 80mm abaixo da vga pelas no suporte onde encaixa vga.
Não sei se deixo os rad com intake ou exhaust, talvez deixar os 2 rad exhaust e a fan 80mm intake, assim ficaria basicamente equilibrado.
 
guys, uma pergunta de quem n manja absolutamente nada de wc custom mas está pensando em gastar 1k em AIO pronto, só queria tirar uma duvida rs
Quanto em media se gasta pra montar um sistema completo? mesmo importando tudo do Alie ( pra blocar gpu e cpu )
 
guys, uma pergunta de quem n manja absolutamente nada de wc custom mas está pensando em gastar 1k em AIO pronto, só queria tirar uma duvida rs
Quanto em media se gasta pra montar um sistema completo? mesmo importando tudo do Alie ( pra blocar gpu e cpu )

Cara hoje eu diria..... muito dificil.... as ofertas sao muitas os modelos os mais diversos, se voce ficar so no que um AIO ofereceria acho que poderia ser mais ou menos metade do preço mas isso vai do AIO que voce quer, muito dificil.
 
Cara hoje eu diria..... muito dificil.... as ofertas sao muitas os modelos os mais diversos, se voce ficar so no que um AIO ofereceria acho que poderia ser mais ou menos metade do preço mas isso vai do AIO que voce quer, muito dificil.
dar um exemplo, igual o wc desse membro

HPe54E1h.jpg
 
Foge de Hexa pro cara, ta maluko ?
To com 1 Litro deles em teste desde janeiro, o alumínio ja "derreteu", agua toda cheio de partículas de cobre e alumínio que estão oxidando dentro.
Gasta dinheiro e compra fluido que presta.

Zuim e o melhor, nem pro meu pior inimigo eu indico Hexa Pro e nem GBA, ta e loco, tenho zelo pelo meu WC.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Finalmente projeto WC Custom com 2 Rad de 360mm concluído, ou 99% concluído.
Falta colocar a 3 fan no radiador inferior, mas só será possível com a troca do reservatório, por um menor.

R5 5600x 4.6ghz 1.20V- CPU Platinum
Temperaturas: 23-25Cº Idle, 45-48Cº jogando.

RTX 2070 Super
Temperaturas: 25Cº Idle, 35Cº jogando.


Amigo, acredito que o zuim não venda mais. O telefone não existe mais e a última atualização no Facebook é de 2020. Tomara que o rapaz não tenha sido vítima da covid-19... 🥺
 
guys, uma pergunta de quem n manja absolutamente nada de wc custom mas está pensando em gastar 1k em AIO pronto, só queria tirar uma duvida rs
Quanto em media se gasta pra montar um sistema completo? mesmo importando tudo do Alie ( pra blocar gpu e cpu )
se tivesse lido meu post 5 mensagens acima teria visto o quanto eu gastei. Foi o que pesquisei que saiu mais barato sem ser um lixo completo (radiador sem marca, bomba de aquário de 300L/h que poderia queimar em 1 mês de uso, etc)

Repetindo o que postei logo ali acima:

Bom, a titulo de curosidade estou aqui com um custom num unico radiador Bykski 280mm de cobre (350 c/ frete)+ Bomba Combo Bloco AM4 Barrow (650 c/frete) + Bloco Com active backplate Bykski pra 3090 Reference Zotac Trinity (900 c/ frete) + Mini reservatório e mangueiras 10/13 (100 reais c/frete) + fittings variados (200 reais c/frete) + Agua destilada 10 reais.
Custo total: 2210 reais. (Já tinha as ventoinhas, mas duas kaze flex de 14cms saem mais 160 reais) Excluindo os fittings e bloco da GPU, esse meu KIT saiu 1150 reais e performa maravilhosamente bem. Comecei só com o CPU e pelo que vi,tava batendo um Kraken 73 que saia mais caro do que o meu custom. Um AIO 280mm minimamente decente é no mínimo 600 reais com peças difíceis de reaproveitar. A intenção era blocar a 3090 porque fazendo dinheiro tava insustentável o barulho e as temperaturas da memória. Como não tem selo de garantia e é uma placa muito cara que eu quero preservar, eu acho que valeu o investimento levando em conta que pelo menos radiador bloco e fittings da pra reaproveitar ou revender. O Bloco da GPU que é o que mais doeu pra comprar.

Eu economizei 100 reais no combo bloco + reservatório + bomba, mas essa economia não vale a pena. É melhor comprar uma bomba+reservatório tradicional, pode ser a freezemood de 600l/h, sai uns 500 reais com frete e o bloco de mais uns 170~200 a parte. Encher e tirar as bolhas do loop vai ser 15x mais fácil do que encher sem um reservatório como eu fiz da primeira vez.

Um loop com radiador de cobre Magicool, freezemod ou Bykski (pegue o mais barato que for cobre) + Essa bomba que falei + bloco AM4 com microfins de marca chinesa decente e mangueiras, só pra começar com o CPU sai uns 1200 reais. 1000 se você conseguir otimizar as lojas da onde compra em algum período de promoção (sale) do Aliexpress. Dai pra expandir pra GPU bota mais uns 750-900 no bloco da GPU dependendo do modelo e mais uns 250 de fittings e thermal pads, como falei anteriormente, o valor vai beirar 2200-2500 reais, mas a performance térmica da GPU e redução do ruído serão inigualáveis à qualquer cooler a ar.


Na parte do CPU Vai performar melhor do que os melhores AIOs do mercado, melhor do que h115, Kraken do mesmo tamanho custando uns 20~30% a mais.
Vou repetir o que falei acima também: Eu só faria isso com a intenção de expandir o loop pra GPU (ou fazer só pra gpu mesmo). Custom loop só pra CPU hoje em dia é besteira. Isso falando de loop budget onde o foco é performance e não estética, é claro. E também acho besteira blocar qualquer coisa abaixo de uma 3080 hoje em dia. Os projetos de coolers das 3070 topo de linha são excelentes, placas de 240-270w muito bem refrigeradas silenciosamente.

dar um exemplo, igual o wc desse membro

HPe54E1h.jpg
Isso aí é custom com hard tubing. Propósito de hard tubing é Ostentação e estética pura. ZERO sentido prático. Hard tubing sai caro pra cacete e demanda um trabalho ferrado com ferramentas extras pra medir e cortar os tubos. Jamais gastaria meu tempo com isso, mas ai vai depender do gosto do cara, assim como quem gosta de rebaixar e botar roda cromada no carro, tem gente com gosto pra tudo e o céu é o limite de quão exótico e com peças diferentes e "bonitas" você quiser empetecar o loop. Já vi uns hard tubbings estilo Steampunk com válvulas 100% de cobre lindões que devem em si ter custado mais do uma 3090 pra montar.
 
Última edição:
se tivesse lido meu post 5 mensagens acima teria visto o quanto eu gastei. Foi o que pesquisei que saiu mais barato sem ser um lixo completo (radiador sem marca, bomba de aquário de 300L/h que poderia queimar em 1 mês de uso, etc)

Repetindo o que postei logo ali acima:

Bom, a titulo de curosidade estou aqui com um custom num unico radiador Bykski 280mm de cobre (350 c/ frete)+ Bomba Combo Bloco AM4 Barrow (650 c/frete) + Bloco Com active backplate Bykski pra 3090 Reference Zotac Trinity (900 c/ frete) + Mini reservatório e mangueiras 10/13 (100 reais c/frete) + fittings variados (200 reais c/frete) + Agua destilada 10 reais.
Custo total: 2210 reais. (Já tinha as ventoinhas, mas duas kaze flex de 14cms saem mais 160 reais) Excluindo os fittings e bloco da GPU, esse meu KIT saiu 1150 reais e performa maravilhosamente bem. Comecei só com o CPU e pelo que vi,tava batendo um Kraken 73 que saia mais caro do que o meu custom. Um AIO 280mm minimamente decente é no mínimo 600 reais com peças difíceis de reaproveitar. A intenção era blocar a 3090 porque fazendo dinheiro tava insustentável o barulho e as temperaturas da memória. Como não tem selo de garantia e é uma placa muito cara que eu quero preservar, eu acho que valeu o investimento levando em conta que pelo menos radiador bloco e fittings da pra reaproveitar ou revender. O Bloco da GPU que é o que mais doeu pra comprar.

Eu economizei 100 reais no combo bloco + reservatório + bomba, mas essa economia não vale a pena. É melhor comprar uma bomba+reservatório tradicional, pode ser a freezemood de 600l/h, sai uns 500 reais com frete e o bloco de mais uns 170~200 a parte. Encher e tirar as bolhas do loop vai ser 15x mais fácil do que encher sem um reservatório como eu fiz da primeira vez.

Um loop com radiador de cobre Magicool, freezemod ou Bykski (pegue o mais barato que for cobre) + Essa bomba que falei + bloco AM4 com microfins de marca chinesa decente e mangueiras, só pra começar com o CPU sai uns 1200 reais. 1000 se você conseguir otimizar as lojas da onde compra em algum período de promoção (sale) do Aliexpress. Dai pra expandir pra GPU bota mais uns 750-900 no bloco da GPU dependendo do modelo e mais uns 250 de fittings e thermal pads, como falei anteriormente, o valor vai beirar 2200-2500 reais, mas a performance térmica da GPU e redução do ruído serão inigualáveis à qualquer cooler a ar.


Na parte do CPU Vai performar melhor do que os melhores AIOs do mercado, melhor do que h115, Kraken do mesmo tamanho custando uns 20~30% a mais.
Vou repetir o que falei acima também: Eu só faria isso com a intenção de expandir o loop pra GPU (ou fazer só pra gpu mesmo). Custom loop só pra CPU hoje em dia é besteira. Isso falando de loop budget onde o foco é performance e não estética, é claro. E também acho besteira blocar qualquer coisa abaixo de uma 3080 hoje em dia. Os projetos de coolers das 3070 topo de linha são excelentes, placas de 240-270w muito bem refrigeradas silenciosamente.


Isso aí é custom com hard tubing. Propósito de hard tubing é Ostentação e estética pura. ZERO sentido prático. Hard tubing sai caro pra cacete e demanda um trabalho ferrado com ferramentas extras pra medir e cortar os tubos. Jamais gastaria meu tempo com isso, mas ai vai depender do gosto do cara, assim como quem gosta de rebaixar e botar roda cromada no carro, tem gente com gosto pra tudo e o céu é o limite de quão exótico e com peças diferentes e "bonitas" você quiser empetecar o loop. Já vi uns hard tubbings estilo Steampunk com válvulas 100% de cobre lindões que devem em si ter custado mais do uma 3090 pra montar.
Entendi, realmente, acho que não faz sentido para meu uso. Tenho uma 2080 ja fora da garantia e queria " blocar " ela, aproveitando o custo que vou ter para um Aio decente ( em media uns 900 a mil reais ) porem, no final de tudo seria mais para estética mesmo, como esse hard tubing que eu/tu mencionou kkk
Mas parando para analisar um tico, jaja quero trocar a gpu ( e n vou jogar a garantia fora ) também n irei pegar algo acima de uma 3080, e meu cpu é um 5600x só futuramente farei um upgrade para outro melhor, por via das duvidas, peguei um Aio da lian li de 360mm mesmo, branquinho pra combinar com o mesh 2 e é isso.
Vamos ficar por aqui só observando essa lindezas de vcs kkkkkkkkkkk
Perguntinha, esses valores inteiros importando ne, mas se por acaso, tiver alguma taxação federal, o valor deve subir um tico ainda :( imagino que para fazer um hard tubing deve passar de 3k a brincadeira
 
Entendi, realmente, acho que não faz sentido para meu uso. Tenho uma 2080 ja fora da garantia e queria " blocar " ela, aproveitando o custo que vou ter para um Aio decente ( em media uns 900 a mil reais ) porem, no final de tudo seria mais para estética mesmo, como esse hard tubing que eu/tu mencionou kkk
Mas parando para analisar um tico, jaja quero trocar a gpu ( e n vou jogar a garantia fora ) também n irei pegar algo acima de uma 3080, e meu cpu é um 5600x só futuramente farei um upgrade para outro melhor, por via das duvidas, peguei um Aio da lian li de 360mm mesmo, branquinho pra combinar com o mesh 2 e é isso.
Vamos ficar por aqui só observando essa lindezas de vcs kkkkkkkkkkk
Perguntinha, esses valores inteiros importando ne, mas se por acaso, tiver alguma taxação federal, o valor deve subir um tico ainda :( imagino que para fazer um hard tubing deve passar de 3k a brincadeira
Acho que comprar uma 3080 já blockada, botar.um radiador só pra ela de 240mm no topo e manter o cpu num AC grande é.uma ideia interessante, deve sair menos de 1000 reais essa.brincadeira nas peças para o WC. O problema é achar modelo de 3080 pré-blocado barato e revender depois, rsrs
 
Moçada, por motivos de ''Vou comprar a casa própria'' vendi o pc com a 3070 blocada que tinha, daí tenho as peças do WC ainda pra negócio, se alguém tiver interesse, chama no privado, tudo com apenas 4 meses de uso..
 
Galera, montei aqui meu Lian Li O11 com Distro Plate EKWB na lateral. Porém a bomba que veio neste reservatório da EKWB é uma PWM 3.1, que em resumo faz barulho e é uma merda de acordo com relatos da net. Consigo comprar uma bomba de outra marca, tipo barrow ou barrowch, e substituir ela?
images
 
Última edição:
Galera, me ajuda. Montei um water cooler custom e fiquei com duas duvidas sobre a iluminação. Meu bloco é um Barrow LTFHBA-04N-V2. Em teoria, era para ter rgb, porém não acende. Já coloquei direto na placa e nada. Já coloquei no hub de rgb da Bykski e nada. Ahh, sei que o hub funcina, pq uso ele para sincronizar os rgbs das fans com os rgbs da placa-mãe. Será que to fazendo algo errado ou veio com defeito?
 
Galera, me ajuda. Montei um water cooler custom e fiquei com duas duvidas sobre a iluminação. Meu bloco é um Barrow LTFHBA-04N-V2. Em teoria, era para ter rgb, porém não acende. Já coloquei direto na placa e nada. Já coloquei no hub de rgb da Bykski e nada. Ahh, sei que o hub funcina, pq uso ele para sincronizar os rgbs das fans com os rgbs da placa-mãe. Será que to fazendo algo errado ou veio com defeito?
Vc viu se é 5v ou 12v? Quando compra da pra escolher o tipo certo a barrow faz com os 2. Meu block barrow de cpu é 5v, o da gpu é 12. Se vc ligou uma fita adereçavel de 5v num conector 12 pinos queima na hora e nunca mais vai acender mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moçada, por motivos de ''Vou comprar a casa própria'' vendi o pc com a 3070 blocada que tinha, daí tenho as peças do WC ainda pra negócio, se alguém tiver interesse, chama no privado, tudo com apenas 4 meses de uso..
Opa, você tem um combo bomba reservatorio e fittings de soft tub 10-13mm?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo