Como mostrar barra lateral+RocketDock ao clicar no botão início rápido Área Trabalho?

JVD

know-it-all Member
Registrado
'
Pessoal,

Baixei um programa chamado RocketDock. Adorei o programa, mas uso muito o botão de início rápido Mostrar Área de Trabalho e quando clico nesse botão, ele simplesmente desaparece da minha área de trabalho.

Alguém sabe uma maneira de ao clicar no botão Mostrar Área de Trabalho no início rápido, aparecer o Desktop + Rocket Dock?

Obs.: Em anexo estão duas fotos.
Uma mostra minha área de trabalho quando inicio o Windows 7 ou minimizo todas as janelas e a outra mostra minha área de trabalho quando clico no botão de mostrar área de trabalho.

desktopqz.png


desksemrocketdock.png
 
Última edição:
Boa pergunta JVD, parei de usar esse programa por causa disso!
 
É assim mesmo...buga... Tenta alterar o modo de compatibilidade do Windows Vista :thumbs_up
 
Aqui com o Object dock eu clico e aparece a barra normal
 
Na verdade não é o Rocketdock, é o Objectdock. Instala ele e faz um teste, os dois tem praticamente as mesmas funções.
 
Na verdade não é o Rocketdock, é o Objectdock. Instala ele e faz um teste, os dois tem praticamente as mesmas funções.

Logo q instalei, fui ver se ao clicar no mostrar desktop ele aparecia. Não apareceu. Tentei mexer nas configs dele (tenho um bom conhecimento d ingles) mas não encontrei nenhuma opção para mostra-lo ao clicar em mostrar desktop.

Existe algum plugin p/ instalar pra ele funcionar do jeito q eu kero... ou algo do tipo? Uso Windows Vista e futuramente, o 7.
 
Seria interessante uma resposta pra isso realmente é bem chato esse "bug"
 
Engraçado, aqui aparece normal.
Antes não aparecia, de uma hora pra outra (sei lá o que fiz) começou a mostrar normal.
 
Quem quer alterar isso, faça da seguinte maneira !

Rocket Dock

1- Botão direito sobre o mesmo, dock settings
2- Clique em position
3- Dentro de layering, selecione ... ALWAYS ON TOP.

Object Dock

1- Botão direito sobre o mesmo, dock settings
2- Clique em positionint
3- Dentro de Interaction, selecione ... KEEP ON TOP.

Pronto, tanto para o Object quanto para o Rocket funciona ...

PS: Não uso NADA em português aqui, não sei como estão essas opções em pt ...

Abraços ! :wave:
 
Última edição:
Quem quer alterar isso, faça da seguinte maneira !

Rocket Dock

1- Botão direito sobre o mesmo, dock settings
2- Clique em position
3- Dentro de layering, selecione ... ALWAYS ON TOP.

Object Dock

1- Botão direito sobre o mesmo, dock settings
2- Clique em positionint
3- Dentro de Interaction, selecione ... KEEP ON TOP.

Pronto, tanto para o Object quanto para o Rocket funciona ...

PS: Não uso NADA em português aqui, não sei como estão essas opções em pt ...

Abraços ! :wave:

Acho q vc não entendeu mt bem o q a gente tah tentando fazer. Esses procedimentos q vc disse, testei tanto no rocketdock, quanto no objectdock e ele deixa esses docks acima de todas as janelas, atrapalhando o uso. Nosso objetivo não é esse. O objetivo é fazer ele apareccer, ao clicar no botão mostrar desktop.
 
Acho q vc não entendeu mt bem o q a gente tah tentando fazer. Esses procedimentos q vc disse, testei tanto no rocketdock, quanto no objectdock e ele deixa esses docks acima de todas as janelas, atrapalhando o uso. Nosso objetivo não é esse. O objetivo é fazer ele apareccer, ao clicar no botão mostrar desktop.

Eu entendi hehe ^^

Mas essa ... é uma função do Windows mesmo ... isso não é bug ...

Tudo não relacionado ao Desk, some quando é o mostrar desktop é acionado ...

Infelizmente, acho que só tem essa maneira ...

Do contrário, é bom apelar pro google :D
 
Isso não é bug não, a programação dele é que é assim mesmo.

Ao colocarmos o cusor sobre a opção de Mostra area de trabalho e ele não aparece, isso é normal dele.
Desde que eu usava o XP, ele tinha isso.
 
A única solução -não direta- que vem a cabeça é ativar Always On Top e colocar Auto Hide.
Assim, sempre que clicar no botão que vai pra área de trabalho, ele vai continuar por cima de tudo, porém não vai tá aparecendo, bastando apenas passar o mouse em cima pra ele aparecer.

Não é perfeito, mas acho que ajuda. :)
 
Estava pensando aki cmg:

Quando kero mostrar meu desktop, clico no botão mostrar desktop.

Quando kero mostrar desktop + RocketDock, minimizo tds as janelas.

Então, será q não existe um programa que minimiza tds as janelas, fazendo com q apareça o RocketDock ou ObjectDock?

Aguardo respostas!
 
Eu to me acostumando a minimizar as janelas quando preciso de algo do RocketDock ou do ObjectDock, como são programas também são minimizados quando você clica em mostrar área de trabalho.
 
Estava pensando aki cmg:

Quando kero mostrar meu desktop, clico no botão mostrar desktop.

Quando kero mostrar desktop + RocketDock, minimizo tds as janelas.

Então, será q não existe um programa que minimiza tds as janelas, fazendo com q apareça o RocketDock ou ObjectDock?

Aguardo respostas!

Acho q talvez exista um programa que minimize tds as janelas abertas.
 
- Va em configuraçoes do Dock.
Clique com o botao direito em qualquer icone, e va em configuraçoes do Dock.


- Va em Comportamento ,e desselecione o Alto-Ocultar.


- Clique em OK.

Obs: No meu windows 7 Funcionou. Caso não funcione, pesquise no google.
 
Eu uso o Object Dock Plus e uso nos 4 cantos, cada canto com um determinado grupo.

Exemplo

Lado direito jogos
Esquerdo Softwares de bech ou de dispositivos
Parte de cima Softwares de desenvolvimento
E de baixo de multimidia


Todos eles ficam em auto hide e sempre que coloco o mouse no canto que quero eles se mostram, mesmo estando com algum software aberto.
 
Estava pensando aki cmg:

Quando kero mostrar meu desktop, clico no botão mostrar desktop.

Quando kero mostrar desktop + RocketDock, minimizo tds as janelas.

Então, será q não existe um programa que minimiza tds as janelas, fazendo com q apareça o RocketDock ou ObjectDock?

Aguardo respostas!

só apertar win + M. faço isso aqui e nunca mais tive esse problema
 
olha o único jeito q teria pra isso, seria alterar o comando do botão "mostrar areá de trabalho" para "win + M" q ao invés de mostrar a areá de trabalho ele minimizaria todas as janelas (sendo assim o RocketDock não seria minimizado).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo