Como organizar as músicas [ + POSTEM FOTOS DA ARRUMAÇÃO ]

Marcus FX

All Rights Reserved.
Registrado
É isso galera, postem suas pastas de músicas organizadas para a galera que está sem idéia ( EU ;D ) dar uma arrumada legal.

Abraço!
 
- Musicas -\Pasta com as bandas\Cds da banda

O chato é renomear as tags...
 
Eu coloco todas as musicas em uma pasta só.

No celular, eu colocata as tags de cantor/banda, nome do cd, até a foto do cd. Mas como sempre entrava mais musica, eu cansei e deixo tudo embaralhado...
 



Até hoje uso o esquema manual pra organizar tags. Vou analisar a dica do Crow pq as vezes enche o saco...
Complicado é que sou dependente do Winamp. Não gosto bibliotecas em player por mais facilidade que eles prometam. Gosto de acessar as músicas diretamente pelo Windows e apenas reproduzir num playerzinho compacto aquilo que já está organizado.
Meu único problema é a arrumação das tags mesmo... mas somente o que vem de novidade, pois o resto já está nos eixos :thumbs_up
 
Última edição:
Organizo por caminho do sistema/Músicas/Pasta da Banda/Álbuns

E as músicas 01. Primeira Música

O chato é ajeitar as propriedades dos arquivos, artista, álbum etc, sempre fiz do modo manual e cansa d+, larguei de mão a um tempo essa parte mais detalhista, e tenho que renomear alguns arquivos que ainda estão com o nome do artista na frente do nome de cada música dentro do álbum.
 
Normalmente eu tenho organizado, mas nesses últimos dias fui colocando tudo numa pasta só ou está espalhado pelos discos. Tenho musica no Desktop jogada, tenho no disco de back up, tenho na pasta de down, e esta abaixo, que tecnicamente deveria ser a oficial (para rock apenas):

minhasmusicas.jpg
 
Organização parecidíssima com a minha, porém eu não separo por estilos, apenas artista/banda e álgum dentro das mesmas.
 
Eu tenho uma pasta chamada "Mp3", dentro dessa pasta, tem as outras com os nomes das bandas ou cantor, e dentro dessas, os álbuns.
Pra deixar tudo bem mais organizadinho, passo todas minhas músicas pelo MP3Gain e as deixo com o mesmo volume.. hehehe
 
Última edição:
Joga tudo numa pasta e filtra usando o foobar.

Artistas e Álbuns dentro.

51768942.png
 
Última edição:
Aqui eu deixo uma pasta, dentro tem todas as musicas, divididas por pastas, em cada pasta tem um album. Os videos ficam fora de pastas jogados dentro da pasta principal.



:wave:
 
Aqui eu deixo uma pasta, dentro tem todas as musicas, divididas por pastas, em cada pasta tem um album. Os videos ficam fora de pastas jogados dentro da pasta principal.

[URL]

:wave:
Outro fan de Iron Maiden!
 
O meu é por genero, letras ou numeros (ainda tenho que acrescentar), artista e album do artista.
Segue imagem para exemplo:

organizacao.jpg


Tinha muito mais musica só que perdi...
 
não organizo, está tudo na pasta música, ai o WMP faz o resto.
 
Uma pasta pra jogar todas as músicas dentro.
Dentro dessa, quando tenho albuns certinhos, crio pasta com nome da banda e dentro jogo os albuns. Fora isso tenho uma pasta chamada "outras" onde ponho umas músicas que puxo soltas por ai (purevolume/4shared/etc).

O resto o wmp resolve.

Apesar que, eu tenho muita vontade de arrumar tags, mas quando a quantidade de músicas passam de 1000 (na pasta 'outras') já fica broxante.
 
Eu tenho uma pasta chamada "Mp3", dentro dessa pasta, tem as outras com os nomes das bandas ou cantor, e dentro dessas, os álbuns.
Pra deixar tudo bem mais organizadinho, passo todas minhas músicas pelo MP3Gain e as deixo com o mesmo volume.. hehehe

Também faço isso com as pastas, só não uso o MP3Gain pra aumentar volume, apenas diminuir, pois quando aumento a música perde qualidade. Pra organizar as músicas, inclusive com as capas dos álbuns, uso o iTunes e um programa que baixa as capas gratuitamente, não me lembro o nome agora pois não estou no pc de casa.
 
Povo, deixo tudo "direto"

Mas vou testar a dica do Crow também.

@ Crow,

Dá umas dicas aí, fala como o programa funciona e tudo mais =D

 
Aqui eu uso o Tag&Rename pra renomear e o Album Art Downloader pra pegar as capas.

Como player, iTunes.





 
Aqui eu uso o Tag&Rename pra renomear e o Album Art Downloader pra pegar as capas.

Como player, iTunes.





Tambe usava o iTunes, sempre usei desde que comprei meu iPod Nano, mais depois que usei winamp ate tirei o iTunes do meu PC. Winamp deixa iTunes no chinelo.
 
Tambe usava o iTunes, sempre usei desde que comprei meu iPod Nano, mais depois que usei winamp ate tirei o iTunes do meu PC. Winamp deixa iTunes no chinelo.

Discordo.

A forma de organização do iTunes é imbatível. Simples e bonito. Como tudo da Apple.

Ta certo que tem vários defeitos... Mas é oq eu mais gostei até hj.
 
Que isso :eek:

Quase 1TB só de música? o_O
 
Para arrumar as Tags eu uso o iTunes mesmo. Não o utilizo como Player, só uso ele para sincronizar as músicas para o iPod, e mais nada.

Mas para o serviço de tags e album art, iTunes faz um trabalho, no mínimo, exemplar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo