Como organizar o interior do pc?

artfg

know-it-all Member
Registrado
O meu pc por dentro é o melhor exemplo de desorganização que existe, olha só as fotos.





Teoricamente o fluxo de ar é bom (se não tivesse os fios) porque entra ar pela frente em um FAN de 80 mm e pela tampa lateral em um FAN de 80 mm direcionado no processador, e tem saida de ar por 2 FANs, um de 80mm na parte de traz do gabinete em um buraco bem maior que o tamanho do FAN, eu sou louco para por um cooler maior ali, e a fonte Enermax tem um FAN embaixo dela de 92mm entrando ar e outro de 80 mm tirando ar para fora, e ainda o Zalman VF900-CU da VGA ajuda a puxar ar por um buraquinhos na tampa do gabinete bem embaixo.

Mas como eu disse, tem os malditos fios, eu acho a grande vilã a fonte, alguem tem alguma idéia de como melhorar essa situação critica?
 
Retira o tampão atras da mobo e passa os fios por ali, depois vc passa os fios pelas entradinhas bem ali no canto perto da onde coloca o hd, passa so os que vc for usar e o que nao for usar tenta espalhar pra conseguir fechar o tampão.
 
Cara eu não sei como arrumar,mais paguei para arrumar o meu ta aqui ele

Creio eu que ta bom se alguem quiser dar alguma dica serão bem vindas:)

 
Faz como o amigo disse acima, tira a tampa de trás da mobo e passa os fios da fonte por ali, depois só fecha ;)
 
Retira o tampão atras da mobo e passa os fios por ali, depois vc passa os fios pelas entradinhas bem ali no canto perto da onde coloca o hd, passa so os que vc for usar e o que nao for usar tenta espalhar pra conseguir fechar o tampão.

Ótima ideia, vou tentar fazer isso.
 
Ali atras do gabinete tem 10 cm aquele buraco do cooler na menor parte, será que vale a pena eu adaptar ali para um FAN de 92mm?
 
Cara eu não sei como arrumar,mais paguei para arrumar o meu ta aqui ele

Creio eu que ta bom se alguem quiser dar alguma dica serão bem vindas:)




QUE SHOW DE PC< ATÈ FIQUEI COM UMA inveja sadia!!!!!! PArábens Casanova, muito show.:yes: :yes: :yes: :yes:
 
Você pode fazer algumas (ou todas) das idéias abaixo:
- Como o pessoal já disse, tente passar todos os fios da fonte por trás da mobo (lateral direita do gabinete de quem olha de frente pra ele);
- Se ficar difícil de fechar a lateral depois disso, você pode pegar o cabo de 20/24 pinos da fonte e dobrá-lo no alto do gabinete, bem atrás da fonte, deixando o suficiente para encaixá-lo na mobo;
- Trocar os cabos flats do floppy disc e dos gravadores de CD/DVD por cabos rounded;
- Trocar o fan traseiro de 80mm por um de 120mm;
- Mudar a posição do regulador fanmate do cooler da VGA, colocando-o mais perto da mesma, o excesso de fio do fanmate você pode amarrar com aqueles arames emborrachados, muito usados pra amarrar pão-de-forma;
- Remover os períféricos da mobo, aqueles que não são utilizados e que ficam instalados nos espelhos traseiros do gabinete, assim irão liberar mais espaço no interior do mesmo, melhorando o fluxo de ar, além de dar um aspecto mais limpo e leve.
Tente essas mudanças e depois poste um foto do "depois".
Olhe uma foto do meu, a qualidade está ruim porque tirei com uma webcam.
Abraço!

232112ny8.jpg


232521tm8.jpg


233157bb8.jpg
 
Só estou esperando acabar uns downloads para botar "a mão na massa", eu achei o cabo da fonte meio duro de se mecher, e olha que eu mandei montar meu computador em uma loja, e os caras me entregaram assim e com os outros 8 cabos SATA ligados na mobo, e ainda com o cabo de força auxiliar da VGA desconectado, ainda bem que eu conferi tudo antes de ligar o pc pela primeira vez.
Alguem pode postar uma foto da parte de tras da mobo com os cabos da fonte para eu ter uma idéia?
 
Tirei uma fotos para vocês verem como é a parte de tras da mobo do meu gabinete.

O gabinete visto de lado:



Os cabos que saem da fonte:



Continuação dos cabos que saem da fonte:

 
Os cabos rounded são uma boa boa idéia como o amigo citou acima, e ajuda mo casemodzin também :thumbs_up
 
Cara eu falo,arrumar pc é totalmente criatividade,como eu não tenho meu pc era estilo o seu huaauhauhauhhauh
 
Como já disseram, tenta passar os cabos principalmente o de 20 pinos por trás. Tente deixar o minimo de cabo, se possivel apenas aqueles que você irá usar, prenda com fita ou alguma coisa que segure e dê para fechar o tampão.

Bom em questão dos Rounded Cables, particularmente não gosto, acho mais dificil organiza-los do que o cabo Flat normal.
O que fiz com o Flat foi ver uma forma de dobrar, que ficasse escondido ou mesmo se aparecesse não 'estragasse' o visual.
Compre aqueles "enforca gato" e prenda alguns fios soltos. Como já disseram organizar o case é questão de criatividade, tempo e o mais importante sem STRESS. Ele não combina com esse tipo de serviço.
 
Só estou esperando eu ter um bom tempinho livre para organizar.
 


Tou com 2 HDs agora, mas o resto continua identico
 
Meu pc ta foda tbm...Uma bagunça q dá dó,vo arrumar um tempo e vou arrumar os cabos dentro dele tbm.....To achando a temperatura da vga mto alta,ela fica em media 65 graus pra cima....Ficando em 70 graus em dias quentes....To achando q nao ta circulando ar suficiente para refrigerar bem ela
 
kra o pc nao tem nenhum fiu uAHSAHUsa

o meu tem mtttttttttt !!
 
Usar clips plásticos para organizar os cabos tb ajuda bastante, de noite tiro uma foto de como ficou o meu.
 
Usa aqueles espaguetis, em qualquer loja de materiais elétricos voce acha, e sai +- 1 real o metro com 1 metro vc ja organiza tudo..
 
O que o pessoal disse sobre passar os cabos por trás do pc e prende-los realmente deu uma boa diferença na organização do PC, mais à noite vou postar umas imagens de como ele está, para ver o que vocês acham... um abraço a todos (TÓPICO MUITO ÚTIL)
 
O que o pessoal disse sobre passar os cabos por trás do pc e prende-los realmente deu uma boa diferença na organização do PC, mais à noite vou postar umas imagens de como ele está, para ver o que vocês acham... um abraço a todos (TÓPICO MUITO ÚTIL)

Que bom :D

Os cabos rounded também ajudam muito, além de que embelezam o case
 
Cara eu falo,arrumar pc é totalmente criatividade,como eu não tenho meu pc era estilo o seu huaauhauhauhhauh

opa, blz

com certeza!!!

arruma pc e pessoal, mas o que sempre deve ser levado em conta e que os cabos tem que ficar juntos dando espaço para o ar circular e tb para ficar mais bonito!!!!

falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo