Como reabilitar parte do HD "não alocado"?

Gumagan

Active Member
Registrado
Pessoal, boa noite! Não tenho muita experiência com o Windows. Comprei recentemente um computador novo e instalei no Windows 7. Quando fiz a instalação a primeira vez tinha como fazer a partição do HD. Meu HD é de 1 Tera. Parti ele em 2 como se faz normalmente para ter uma partição para executáveis e outra para dados. No entanto, acho que cometi algum engano e não aloquei a segunda unidade. Agora com o Windows instalado, só tenho a unidade C com 500 Gigas e a outra parte não aparece em lugar nenhum. Tentei instalar o Windows de novo, mas ele não me deu a opção de particionar o HD outra vez.

Então a dúvida é: Como eu faço para recuperar a partição que não foi alocada?
 
Abra o menu iniciar e clique com o direito do mouse em computador, clique em gerenciar e depois em gerenciamento de disco, provavelmente irá aparecer as duas partições do Windows normalmente usa para o sistema e o espaço não alocado, aí basta criar uma nova partição com esse espaço.
 
Abra o menu iniciar e clique com o direito do mouse em computador, clique em gerenciar e depois em gerenciamento de disco, provavelmente irá aparecer as duas partições do Windows normalmente usa para o sistema e o espaço não alocado, aí basta criar uma nova partição com esse espaço.

Muito obrigado pela resposta. De fato, o caminho que você indicou é correto. Mas como ninguém havia respondido antes eu já fiz besteira. Coloquei o DVD do Windows para instalar de novo e usei a partição que não estava alocada. Dai ela apareceu. Mas fiquei com 2 Windows instalados. Então eu fomatei a unidade, mas agora quando inicio o PC ele dá erro pois o Windows tenta iniciar pela unidade que eu formatei. A tela fica preta e aparece 2 opções para escolher Qual Windows iniciar. Se eu escolher a segunda opção o Windows reinicia normalmente. Agora a dúvida é: