Como reabilitar parte do HD "não alocado"?

Gumagan

Active Member
Registrado
Pessoal, boa noite! Não tenho muita experiência com o Windows. Comprei recentemente um computador novo e instalei no Windows 7. Quando fiz a instalação a primeira vez tinha como fazer a partição do HD. Meu HD é de 1 Tera. Parti ele em 2 como se faz normalmente para ter uma partição para executáveis e outra para dados. No entanto, acho que cometi algum engano e não aloquei a segunda unidade. Agora com o Windows instalado, só tenho a unidade C com 500 Gigas e a outra parte não aparece em lugar nenhum. Tentei instalar o Windows de novo, mas ele não me deu a opção de particionar o HD outra vez.

Então a dúvida é: Como eu faço para recuperar a partição que não foi alocada?
 
Abra o menu iniciar e clique com o direito do mouse em computador, clique em gerenciar e depois em gerenciamento de disco, provavelmente irá aparecer as duas partições do Windows normalmente usa para o sistema e o espaço não alocado, aí basta criar uma nova partição com esse espaço.
 
Abra o menu iniciar e clique com o direito do mouse em computador, clique em gerenciar e depois em gerenciamento de disco, provavelmente irá aparecer as duas partições do Windows normalmente usa para o sistema e o espaço não alocado, aí basta criar uma nova partição com esse espaço.

Muito obrigado pela resposta. De fato, o caminho que você indicou é correto. Mas como ninguém havia respondido antes eu já fiz besteira. Coloquei o DVD do Windows para instalar de novo e usei a partição que não estava alocada. Dai ela apareceu. Mas fiquei com 2 Windows instalados. Então eu fomatei a unidade, mas agora quando inicio o PC ele dá erro pois o Windows tenta iniciar pela unidade que eu formatei. A tela fica preta e aparece 2 opções para escolher Qual Windows iniciar. Se eu escolher a segunda opção o Windows reinicia normalmente. Agora a dúvida é:

Como eu faço para excluir a inicialização do Windows que não existe mais nessa segunda unidade que foi formatada?

Sem querer abusar, mas já abusando. Acabou de chegar meu SSD. Estou querendo usar ele como Cache com Intel Smart Response. Mas li aqui que só funciona em RAID. Se eu mudar as configurações de SATA para RAID eu vou ter que formatar o PC de novo?
 
Sobre o SSD não posso ajudar já que só formatei o Windows usando HD's, em relação ao seu problema como são duas instalações recentes talvez o melhor a fazer seja formatar, quando a instalação do Windows perguntar aonde será instalado selecione o item "opções de unidade" e exclua todas as partições até que todo o HD seja espaço não alocado, depois disso clique em "novo" e quando aparecer o tamanho em MB da nova partição selecione a quantidade para o sistema, não precisa ser metade do HD, 150 GB dá e sobra para o sistema, o Windows irá perguntar se pode criar partições no espaço selecionado, escolha sim e espere a instalação acabar, depois que o sistema iniciar vá até o menu iniciar e faça o procedimento do meu primeiro post, crie outra partição no gerenciamento de disco com o espaço não alocado e nela coloque todos os arquivos que você queira manter caso queira formatar o sistema outra vez como os drivers, instaladores dos aplicativos, filmes , músicas, etc...
 
Sobre o SSD não posso ajudar já que só formatei o Windows usando HD's, em relação ao seu problema como são duas instalações recentes talvez o melhor a fazer seja formatar, quando a instalação do Windows perguntar aonde será instalado selecione o item "opções de unidade" e exclua todas as partições até que todo o HD seja espaço não alocado, depois disso clique em "novo" e quando aparecer o tamanho em MB da nova partição selecione a quantidade para o sistema, não precisa ser metade do HD, 150 GB dá e sobra para o sistema, o Windows irá perguntar se pode criar partições no espaço selecionado, escolha sim e espere a instalação acabar, depois que o sistema iniciar vá até o menu iniciar e faça o procedimento do meu primeiro post, crie outra partição no gerenciamento de disco com o espaço não alocado e nela coloque todos os arquivos que você queira manter caso queira formatar o sistema outra vez como os drivers, instaladores dos aplicativos, filmes , músicas, etc...

Mais uma vez, obrigado pela ajuda... Formatei o PC... Agora sei como gerenciar as partições.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo