• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

como reinstalar macOS em um iMac que nao tem a particao de instalacao?

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
Apareceu um iMac pra mim com o windows 10 instalado, a pessoa disse que ele estava lento e queria de formatasse. tentei formatar, mas o problema e que quando eu dava boot pelo pendrive pra iniciar uma nova instalacao, o teclado nao estava reconhecendo e nao conseguia nem iniciar o boot do pendrive.
tive a ideia de entao RESTAURAR o windows 10 que ja estava...
pois agora nao entra mais em nada
resolvi entao fazer a instalacao do mac de volta e fazer o bootcamp. da maneira que eu sempre fiz..
mas o problema e que a particao de instalacao do macOS nao esta disponivel.... na verdade nem sabia que dava pra exclui-la..
pesquisando na internet, arrumei uma .dmg do sierra. e instalou mas por um metodo chamado CLOVER... o problema e que pra dar boot no macOS tem que ficar com o pendrive que usei pra instalar o sistema. pois sem ele.. o sistema nao inicia.... mostra so a tela cinza com um circulo e um cortado na diagonal

tentei com varias imagens que baixei, e essa foi a unica que funcionou

ate arrumei um outro iMac com o High Sierra instalado, criei um disco de boot do mesmo... mas quando tento dar boot por esse pendrive, aparece o mesmo circulo risco cortado na diagonal....

o servico todo esta atrasado por causa desse iMac .....


obs1 ... o teclado que estou usando e um teclado de pc normal....pois o original esta quebrado. nao sei se isso interfere em algo...
obs2 eu estou com duvida sobre reinstalar o macOS novamente, e que funcione normalmente igual quando compra novo... e nao ter que ficar usando pendrive pra dar boot no sistema.... mas depois disso ainda vou colocar windows nele novamente (a ideia e ser por bootcamp), mas se tiver uma forma de colocar windows nesse iMac de forma direta sem bootcamp... pode ser tbm.... pois a pessoa nao sabe nem usar windows direito.... quanto mais um macOS


ficarei grato a quem puder ajuda....
 
Blz!

Só vi sua msg agora, já faz tanto tempo que acredito que vc já deve ter resolvido, mas de toda forma segue o que eu faço.

Primeiro o iMac q vc esta tentando instalar é mais recente q o iMac 2009? Pq o HighSierra tem alguns requisitos mínimos para instalar. (https://support.apple.com/kb/SP765?locale=en_US)

Não sei como vc criou o pendrive, mas eu uso esse método:

sudo Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/PenDriveMACOS --applicationpath Install\ macOS\ High\ Sierra.app --nointeraction

Em /Volumes/PenDriveMACOS vc muda para o caminho do seu pendrive.

Feito isso liga o Mac e mantem pressionado o OPTION deve aparecer as opções de Boot dai vc escolheria o pendrive.

Se vc chegar até a tela de instalação, recomendo apagar todo o HD e criar as partições novamente, eu sempre crio uma para o MacOS com uns 50 ou 100GB e deixo o restante para Documentos.

--------------------------------

Agora para instalar o Windows ao invés do MacOS com boot camp, é perfeitamente possível e muito melhor se a pessoa só vai usar Windows. Tenho uns 5 iMacs no trabalho q apaguei tudo e reinstalei dessa forma.

Vc vai precisar de um pendrive com o GPARTED (Linux) dar boot por ele e apagar todas as partições.
Criar um pendrive Bootavel com o Windows 10 (vc cria um fácil usando o programa Rufus).

Dai só usar o mesmo método de ligar o Mac segurando a tecla Option, vai mostrar o seu pendrive do Windows, dá o boot por ele.

Novamente, recomendo criar 2 partições uma com uns 100GB para Windows e Programas e a segunda deixa para Documentos.
 
Blz!

Só vi sua msg agora, já faz tanto tempo que acredito que vc já deve ter resolvido, mas de toda forma segue o que eu faço.

Primeiro o iMac q vc esta tentando instalar é mais recente q o iMac 2009? Pq o HighSierra tem alguns requisitos mínimos para instalar. (https://support.apple.com/kb/SP765?locale=en_US)

Não sei como vc criou o pendrive, mas eu uso esse método:

sudo Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/PenDriveMACOS --applicationpath Install\ macOS\ High\ Sierra.app --nointeraction

Em /Volumes/PenDriveMACOS vc muda para o caminho do seu pendrive.

Feito isso liga o Mac e mantem pressionado o OPTION deve aparecer as opções de Boot dai vc escolheria o pendrive.

Se vc chegar até a tela de instalação, recomendo apagar todo o HD e criar as partições novamente, eu sempre crio uma para o MacOS com uns 50 ou 100GB e deixo o restante para Documentos.

--------------------------------

Agora para instalar o Windows ao invés do MacOS com boot camp, é perfeitamente possível e muito melhor se a pessoa só vai usar Windows. Tenho uns 5 iMacs no trabalho q apaguei tudo e reinstalei dessa forma.

Vc vai precisar de um pendrive com o GPARTED (Linux) dar boot por ele e apagar todas as partições.
Criar um pendrive Bootavel com o Windows 10 (vc cria um fácil usando o programa Rufus).

Dai só usar o mesmo método de ligar o Mac segurando a tecla Option, vai mostrar o seu pendrive do Windows, dá o boot por ele.

Novamente, recomendo criar 2 partições uma com uns 100GB para Windows e Programas e a segunda deixa para Documentos.
Até onde li (E já tentei de tudo) Imacs até 2011 não aceitam instalação via Pen Drive (Comprei um sem o drive de DVD e me fufu)
 
E aew galera,adquiri um SSd e vou colocar no lugar do hd mas tenho uma duvida:Após criar o pendrive de inicialização como devo proceder para instalar o MacOs no ssd??
 
E aew galera,adquiri um SSd e vou colocar no lugar do hd mas tenho uma duvida:Após criar o pendrive de inicialização como devo proceder para instalar o MacOs no ssd??
Vc faz o que eu expliquei na minha msg, coloca o pendrive, liga o Mac segurando pressionada a tecla OPTION, é para aparecer perguntando por onde vc quer dar o boot, se vc fez o seu pendrive da forma correta, o seu pendrive vai aparecer nessa lista de opções, dai é só dar o boot por ele e continuar a instalação.
 
Até onde li (E já tentei de tudo) Imacs até 2011 não aceitam instalação via Pen Drive (Comprei um sem o drive de DVD e me fufu)
Eu instalei um ssd novo no meu mac mini 2010 e fiz tudo por um pendrive (no caso eu instalei o high sierra)
 
Eu instalei um ssd novo no meu mac mini 2010 e fiz tudo por um pendrive (no caso eu instalei o high sierra)

Não sei o Mac Mini, mas os Imac's com DVD interno (Modelos até meio de 2011) não aceitam instalar o Windows via BootCamp pelo Pen Drive, apenas pelo leitor de DVD...pode pesquisar no google e verá centenas de pessoas tendo este problema...eu mesmo tive e tentei pelo menos uns 3 ''métodos'' alternativos que pelo menos pra mim não funcionaram...
 
Não sei o Mac Mini, mas os Imac's com DVD interno (Modelos até meio de 2011) não aceitam instalar o Windows via BootCamp pelo Pen Drive, apenas pelo leitor de DVD...pode pesquisar no google e verá centenas de pessoas tendo este problema...eu mesmo tive e tentei pelo menos uns 3 ''métodos'' alternativos que pelo menos pra mim não funcionaram...
Dei uma breve pesquisada aqui e vi que realmente existe esse problema. Tive sorte, pois o meu mini ainda tem o drive de DVD.
E já tentou gravar um disco de boot?
 
Não sei o Mac Mini, mas os Imac's com DVD interno (Modelos até meio de 2011) não aceitam instalar o Windows via BootCamp pelo Pen Drive, apenas pelo leitor de DVD...pode pesquisar no google e verá centenas de pessoas tendo este problema...eu mesmo tive e tentei pelo menos uns 3 ''métodos'' alternativos que pelo menos pra mim não funcionaram...
sou a prova viva disso.... so consegui resolver depois que usei DVD do windows.... com pendrive nao ia nem fudendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo