[AJUDA] Como resolver os coolers acelerados da 1070 ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início

Dr. H@st

DoWnLoAdEr$tEaM
Colaborador
Anteriormente, acontecia dos coolers acelerarem e desacerelarem ocasionalmente. Mas agora depois da mudança que fiz, o desktop ficou meses parado, nesses dias em que fui montar novamente voltou a apresentar este problema, so que desta vez constantemente.

Ocorre qdo ao ligar o pc, nao qdo ja estou no sistema operaciol totalmante carregado. Entao, creio que nao seja algum programa sendo executado seja em primeiro ou segundo plano.

Driver de video passei do de janeiro para o atual (526.47)."Instalaçao limpa"

A vga ew a da assinatura...

Nao sei se tem algo em relaçao com o msi afterburner (v4.6.5.16293 beta2), ja que ocorre desde o momento em ligo o pc, como dito.

Bios estou usando a v.86.04.26.00.45, portanto, estou com dificuldade em achar onde baixar a atualizada desta vga.

Elas originalmente sao silenciosas mesmo jogando qq jogo, mas do jeito que estao, verdadeiras turbinas, esta dificil.

Enfim, alguem pode dar uma luz sobre este problema ?

Ocorre qdo ao ligar o pc, nao qdo ja estou no sistema operaciol totalmante carregado. Entao, creio que nao seja algum programa sendo executado seja em primeiro ou segundo plano.
Pela descrição parece ser algum modo de emergência que geralmente é causado por temperatura, o que obviamente não deveria ocorrer logo após ligar... Ao reiniciar acontece a mesma coisa?

Bios estou usando a v.86.04.26.00.45, portanto, estou com dificuldade em achar onde baixar a atualizada desta vga.
Experimenta essa -> https://www.techpowerup.com/vgabios/189256/galax-gtx1070-8192-161010 (86.04.3B.00.A3)

Não esqueça de salvar a que vc tá usando por garantia.

Elas originalmente sao silenciosas mesmo jogando qq jogo, mas do jeito que estao, verdadeiras turbinas, esta dificil.
Durante a utilização com/sem carga elas também ficam se alternando entre 0 e 100%? Essa parte não ficou muito clara pra mim...

Pela descrição parece ser algum modo de emergência que geralmente é causado por temperatura, o que obviamente não deveria ocorrer logo após ligar... Ao reiniciar acontece a mesma coisa?

Experimenta essa -> https://www.techpowerup.com/vgabios/189256/galax-gtx1070-8192-161010 (86.04.3B.00.A3)

Não esqueça de salvar a que vc tá usando por garantia.

Durante a utilização com/sem carga elas também ficam se alternando entre 0 e 100%? Essa parte não ficou muito clara pra mim...

IDLE

INGAME

O som dos coolers sao constantes como se tivessem em 100%.

Dois detalhes, qdo montei, alias qdo liguei novamente melhor dizendo, o cabo hdmi que usava era um 1.4, agora estou usando um 2.0 e a tv ew outra tb. Ah, e outra coisa, aconteceu oque acontecia raramente anteriomente quando religuei o pc, nao dava sinal de video. Oque faço...abro e replugo tanto os cabos de energia da placa, qto a vga na placa mae. Dai da volta a da sinal. Nao sei por qual motivo isso ocorre.

Por via das dúvidas, volta 2 drivers, esses dois últimos estão tendo muita reclamação de todo tipo.

Testa o 517.48

Dois detalhes, qdo montei, alias qdo liguei novamente melhor dizendo, o cabo hdmi que usava era um 1.4, agora estou usando um 2.0 e a tv ew outra tb. Ah, e outra coisa, aconteceu oque acontecia raramente anteriomente quando religuei o pc, nao dava sinal de video. Oque faço...abro e replugo tanto os cabos de energia da placa, qto a vga na placa mae. Dai da volta a da sinal. Nao sei por qual motivo isso ocorre.
Além da sugestão do colega acima, faz um teste atualizando a Bios da placa de vídeo, a do TechPowerUp que postei mais acima parece ser mais recente.

Outra coisa que chamou a minha atenção foi isso aqui:

1667317895878.png

(clica no '?' pra ver se muda para x16, particularmente nunca tinha visto valores diferentes de x1, x4, x8 e x16, sendo os dois primeiros quando utiliza-se algum riser/extensor.

Tá usando ela nesse setup da assinatura (Z370M)? Dá uma conferida pra ver se não há algum B.O. com a mobo também, de repente espetando a GPU em outro slot ou um clear cmos pra garantir, caso ainda não tenha feito.

Blz,,,sem tempo agora pro desk,quinta atarde continuo tentando resolver,,,,
Vlw pela ajuda ate o momento.
Assim que continuar posto o resultado.

- troquei de drivers
- troquei de slot
- troquei de cabos hdmi
- fiz o reset da mobo (ccmos)
- a bios instalou a mm que estava, devo ter feito algo errado.
- continou depois de amanha hehe

Depois da ultima postagem, aparentemente, estabilizou.
Acho eu, que pode ser algum tipo de bug dos coolers da vga...

UPDivPm.jpg
uK1rQSP.jpg

Nesse audio que recortei da pra ter uma ideia ...

Ocorria tanto jogando qto sem uso.

So dando uma upada, novamente voltou e desta vez parece que em definitivo.

turbina a 2800rpm ta foda

- ja instalei em outro slot.
- clear cmos novamente.
- nova bios (quando instalei a nova deu artefato, depois de reiniciado ate o momento normal) (feito backup da bios origial)
- driver o mais atual.
- contato com o suporte, praticamente lavaram as mais por nao estar na garantia.
- do primeiro contato foram atenciosos e deram atençao, desta vez deram um foda-se.

Proximo passo to pensando em formatar pra ver se algo acontece. kkk

So dando uma upada, novamente voltou e desta vez parece que em definitivo.

turbina a 2800rpm ta foda

- ja instalei em outro slot.
- clear cmos novamente.
- nova bios (quando instalei a nova deu artefato, depois de reiniciado ate o momento normal) (feito backup da bios origial)
- driver o mais atual.
- contato com o suporte, praticamente lavaram as mais por nao estar na garantia.
- do primeiro contato foram atenciosos e deram atençao, desta vez deram um foda-se.

Proximo passo to pensando em formatar pra ver se algo acontece. kkk
Conseguiu colocar a BUS interface pra x16?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além da sugestão do colega acima, faz um teste atualizando a Bios da placa de vídeo, a do TechPowerUp que postei mais acima parece ser mais recente.

Outra coisa que chamou a minha atenção foi isso aqui:

Ver anexo 134652
(clica no '?' pra ver se muda para x16, particularmente nunca tinha visto valores diferentes de x1, x4, x8 e x16, sendo os dois primeiros quando utiliza-se algum riser/extensor.

Tá usando ela nesse setup da assinatura (Z370M)? Dá uma conferida pra ver se não há algum B.O. com a mobo também, de repente espetando a GPU em outro slot ou um clear cmos pra garantir, caso ainda não tenha feito.
Isso já aconteceu comigo, encaixe errado no conector PCIE

Conseguiu colocar a BUS interface pra x16?

Isso já aconteceu comigo, encaixe errado no conector PCIE

Antes
Graphics-Card1b.jpg

Agora...
Graphics-Card2b.jpg

Então está correto, porque antes você pode ver que a imagem que você colocou não estava em 16x

1070-info.jpg

Então está correto, porque antes você pode ver que a imagem que você colocou não estava em 16x

1070-info.jpg

Esqueci de mencionar que foi trocado o hdmi tb, mas enfim outra hora vejo se formato pra ver no que da.

2831rpm a 46% holy chips!
Deve ter dado um problema no sensor de rotação, sugestão, use o MSI afterburner e faça uma curva ultra conservadora tipo pra ele rodar a 20% quando deveria rodar a 40%.
O que parece ter acontecido é envelhecimento dos componentes, acontece.

Deve ter dado um problema no sensor de rotação, sugestão, use o MSI afterburner e faça uma curva ultra conservadora tipo pra ele rodar a 20% quando deveria rodar a 40%. O que parece ter acontecido é envelhecimento dos componentes, acontece.

Isso ou Fan Control. Tá na hora da manutenção: limpeza, pasta boa, etc.

Quanto à versão e quantas linhas PCIe, é normal o fallback com GPU inativa.

2831rpm a 46% holy chips!
Deve ter dado um problema no sensor de rotação, sugestão, use o MSI afterburner e faça uma curva ultra conservadora tipo pra ele rodar a 20% quando deveria rodar a 40%.
O que parece te umr acontecido é envelhecimento dos componentes, acontece.

Sempre usei, mas sempre deixei o controle das fans pelo padrão.
Já alterei de todas as formas e mm assim nada acontece.
Inclusive, pensando que poderia ser este programa o causador, já desabilitei e instalei outro programa para controlar a rotação das fans, e tb nada acontece. Com ou sem programa nada acontece. Tudo indica ser hardware e não software como tu referiu.

Isso ou Fan Control. Tá na hora da manutenção: limpeza, pasta boa, etc.

Quanto à versão e quantas linhas PCIe, é normal o fallback com GPU inativa.
Depois testo tb.

Edit...
Nem xam ! kkkk
As fans ignoraram completamente este programa.

Última edição:
...Tudo indica ser hardware e não software como tu referiu.
...
Depois testo tb.
Deve ter dado um problema no sensor de rotação ... O que parece ter acontecido é envelhecimento dos componentes, acontece.

Essa parte se refere a hardware e não a software como tu entendeu.

Deve ter dado um problema no sensor de rotação ... O que parece ter acontecido é envelhecimento dos componentes, acontece.

Essa parte se refere a hardware e não a software como tu entendeu.
Sera que se trocando as fans, que ja vi que vendem separado, poderia dar certo ?
O sensor ew um componente interno da placa ?

Vendem as fans separados, o sensor que aumenta e diminui a rotação das fans também é um componente que pode ser trocado.
Tem um cara na Sta Efigênia (SP) que é fera nisso.
Não é qualquer um que mexe, normalmente quem faz reballing de chip consegue mexer nisso, normalmente a origem do componente é uma placa usada, por isso não é qualquer um que mexe.
Esse loco na Sta Efigênia é entupido de placa estragada.

Vendem as fans separados, o sensor que aumenta e diminui a rotação das fans também é um componente que pode ser trocado.
Tem um cara na Sta Efigênia (SP) que é fera nisso.
Não é qualquer um que mexe, normalmente quem faz reballing de chip consegue mexer nisso, normalmente a origem do componente é uma placa usada, por isso não é qualquer um que mexe.
Esse loco na Sta Efigênia é entupido de placa estragada.

Se nao for pedir muito, caso souber onde poderia levantar o contato dele agradeceria.

Se nao for pedir muito, caso souber onde poderia levantar o contato dele agradeceria.
Isso pode ser também o hotspot tá alto e a placa não está conseguindo resfriar corretamente graças ao envelhecimento da placa mãe, temperatura do hotspot normalmente é separada de temperatura da GPU, leva pra esse cara, ele vai avaliar.

Screenshot-2023-04-05-18-14-53-246-com-whatsapp-edit.jpg

Já levei 4 placas lá 3 deu boa uma não.
2060, 1660 ti, 1650 super: não ligavam e girava a fan 100%

2060: troca de algo da energia
1660ti: reballing do chip
1650: troca de alguma coisa do circuito de alimentação.

1080ti: saiu fumaça e fedia a queimado e não ligava nada, essa no teve reparo.

Triste que em SSA é quase impossível achar esses serviços especializados

Vlw man ! :joia:

Users who are viewing this thread

Voltar