• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como resolver problema de fuga de corrente no gabinete?

loumier27

Wabalaba Dubdub
Registrado
Boa tarde, adrenalinos.

Elétrica não é minha especialidade, então venha pedir ajuda. Tenho um gabinete Cooler Master K380 que uso desde 2013 quando comprei esse computador completo, porém de lá pra cá realizei diversos upgrades ao ponto que as únicas que restaram do computador original são a RAM e o gabinete. Mas mesmo esses dois já estão com os dias contados.
Pois bem, nos últimos dias aleatoriamente comecei a ter um problema que parece ser fuga de corrente elétrica. Quando ligo o computador todos os componentes ligam parece que o computador falha pra completar o POST. Tanto é que os leds dos periféricos nem acendem, mas o resto do computador liga. E como o POST falha, obviamente ele não chega nem a iniciar o processo de boot e a tela fica preta.
Fiquei uns dois dias com esse problema sem o computador ligar e eu preciso dele pra trabalhar. Aí um dia fui mexer nele e notei que enquanto ligado, eu senti um choque ao tocar em alguns cantos do gabinete. Eu até pensei em tirar todos os componentes do gabinete, mas isso já tinha acontecido uma vez e ligar o computador fora do gabinete não havia resolvido. Bem, das outras vezes o gabinete não estava dando choque. Então uma hora eu resolvi tirar todos os componentes. Placa mãe, placa de vídeo, fonte, tudo. Coloquei tudo em cima de uma caixa e já fazem 5 dias que estou usando o computador em cima de uma caixa com os componentes totalmente expostos.
Enfim, existe que eu posso fazer pra solucionar isso em vez de ter que comprar um gabinete novo? Preciso colocar algum material isolante? Eu estava interessado em um Cooler MasterBox MS600 ou algum daqueles gabinetes compactos em formato de cubo (mas que suporte placas Mini-ATX).
 
totalmente normal, olha você pode tentar o que você quiser computador sempre vai dar, até porque não se meche com pc ligado caso for fazer manutenção tem que tirar da tomada, porém existem níveis de intensidade de choque existe aquele de leve e aquele que realmente é um choque caso tiver tido essa intensidade verifique se não a nenhuma cabo descampado que esta dando fuga de corrente ,.
 
totalmente normal, olha você pode tentar o que você quiser computador sempre vai dar, até porque não se meche com pc ligado caso for fazer manutenção tem que tirar da tomada, porém existem níveis de intensidade de choque existe aquele de leve e aquele que realmente é um choque caso tiver tido essa intensidade verifique se não a nenhuma cabo descampado que esta dando fuga de corrente ,.
O cabo que liga a fonte na tomada está normal. Mas vou investigar se os cabos da fonte têm algum problema.
 
O cabo que liga a fonte na tomada está normal. Mas vou investigar se os cabos da fonte têm algum problema.
aconteceu comigo de levar choque ao mexer em alguns cabos e verifiquei que o cabo do meu mouse estava desencapado, isolei ele com fita e resolveu, porém como eu disse dependendo do choque é algo normal, agora se toda vez que você toca seja em qualquer canto leva choque, ai cabe investigar se manja de manutenção sugiro dedicar um dia, pra organizar os cabos limpar o pc e aproveitar pra ver se a algum cabo esta desencapado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo