• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Como "testar" placa de vídeo?

fellpz

Hungry Member
Registrado
Boa noite.

Passei um tempo sem utilizar o computador para jogos por causa da universidade. Eis, que acaba o período e decido voltar aos joguinhos. Então fui lá, abri a Steam. Iniciei o CS:GO, quando reparo uma queda brusca do fps que eu jogava antes e o atual.
Nunca joguei com grandes gráficos, até porque minha configuração e minha placa são bem modestas, mas jogava com tal config. que me deixava com 100~120 fps em todo momento. Agora, sem mexer em nada na configuração do jogo o fps não passa dos 30.

Ainda não tentei desinstalar o jogo. Apenas resetei as configurações e não deu resultado. Ainda não testei abrir outro jogo pra saber se é problema apenas no CS:GO porque atualmente só tô com ele instalado e mesmo que eu baixe outro jogo, não teria como fazer um "antes e depois".

O que eu posso dizer é que minha placa é a HD 7770 Core Edition e que, ao chegar uma atualização de driver pelo controlador da AMD, eu faço o download.
Atualmente o driver de vídeo que estou usando é o: 16.9.1

Então, gostaria de saber se há algum método de "testar" a placa pra saber se é problema de software ou hardware.

Agradeço toda e qualquer ajuda.
 
Pra mim essa queda de desempenho é mistura de drivers... garanto que se instala o Windows do zero e coloca o último driver da AMD do site, o jogo volta a rodar normal....

Essas atualizações de driver automáticas não limpam direito os "restos" do antigo, e dá esses bugs aí...

Se quiser tentar a instalação do zero, acho interessante no seu caso. Boa sorte amigo.
 
Você está usando o Windows 10 com o update de aniversário? Depois desse update de aniversário eu tive um problema parecido que resolvia mudando de resolução in game. Teste, se for isso passo depois a solução definitiva também, preguiça :haha:
 
Pra mim essa queda de desempenho é mistura de drivers... garanto que se instala o Windows do zero e coloca o último driver da AMD do site, o jogo volta a rodar normal....

Essas atualizações de driver automáticas não limpam direito os "restos" do antigo, e dá esses bugs aí...

Se quiser tentar a instalação do zero, acho interessante no seu caso. Boa sorte amigo.

Entendo. Inclusive, percebo que tem uma pasta que fica alocando todos os downloads de novos drivers.
Será que eu só consigo reinstalando o Windows? Algo como desinstalar os drivers, apagar as pastas + Ccleaner, não vinga?

Você está usando o Windows 10 com o update de aniversário? Depois desse update de aniversário eu tive um problema parecido que resolvia mudando de resolução in game. Teste, se for isso passo depois a solução definitiva também, preguiça :haha:

Exato. Testarei mais tarde quando estiver com o PC. Veremos o resultado.
 
Você está usando o Windows 10 com o update de aniversário? Depois desse update de aniversário eu tive um problema parecido que resolvia mudando de resolução in game. Teste, se for isso passo depois a solução definitiva também, preguiça :haha:

Testei e DEU CERTO!
Alterei de 1920x1080 pra 1776x1000 e depois voltei pra 1080p. O fps fixou nos 100~120.
Qual seria a solução definitiva?

Além disso, ainda gostaria de fazer uma "limpeza" no resto dos drivers mais antigos como o @torrentman disse. Tem como fazer isso só desinstalando, usando o CCleaner e reinstalando?
 
Entendo. Inclusive, percebo que tem uma pasta que fica alocando todos os downloads de novos drivers.
Será que eu só consigo reinstalando o Windows? Algo como desinstalar os drivers, apagar as pastas + Ccleaner, não vinga?

Acho que o melhor é instalar do zero amigo... dá trabalho mas pode resolver um problemão.
 
Entendo. Inclusive, percebo que tem uma pasta que fica alocando todos os downloads de novos drivers.
Será que eu só consigo reinstalando o Windows? Algo como desinstalar os drivers, apagar as pastas + Ccleaner, não vinga?



Exato. Testarei mais tarde quando estiver com o PC. Veremos o resultado.
 


Testei e DEU CERTO!
Alterei de 1920x1080 pra 1776x1000 e depois voltei pra 1080p. O fps fixou nos 100~120.
Qual seria a solução definitiva?

Além disso, ainda gostaria de fazer uma "limpeza" no resto dos drivers mais antigos como o @torrentman disse. Tem como fazer isso só desinstalando, usando o CCleaner e reinstalando?
Que bom que deu certo! Para ter de eliminar o processo de mudar de resolução é simples! Vai ali na cortana e digita Xbox, vai aparecer algo como Xbox (Aplicativo Confiável da Windows Store).
Clica nele, loga nele. Se não tiver conta faça uma. Ao logar, vá na parte de configurações e desligue a opção Gravar clipes de jogos e capturas de tela usando o DVR de Jogos.
n3JyG2.jpg


Agora em relação a limpar drivers, eu uso o DDU. É um programa bem fácil de mexer, da uma pesquisada no Google que eles ensinam como mexer direitinho. Boa jogatina! :joia:
 
Que bom que deu certo! Para ter de eliminar o processo de mudar de resolução é simples! Vai ali na cortana e digita Xbox, vai aparecer algo como Xbox (Aplicativo Confiável da Windows Store).
Clica nele, loga nele. Se não tiver conta faça uma. Ao logar, vá na parte de configurações e desligue a opção Gravar clipes de jogos e capturas de tela usando o DVR de Jogos.
n3JyG2.jpg


Agora em relação a limpar drivers, eu uso o DDU. É um programa bem fácil de mexer, da uma pesquisada no Google que eles ensinam como mexer direitinho. Boa jogatina! :joia:


Deu tudo certo, cara. Valeuzaço, de verdade!!
Valeu também ao @torrentman pela ajuda!

É recomendado desinstalar os drivers de vídeo e usar o DDU sempre que for instalar uma nova versão?
 
Deu tudo certo, cara. Valeuzaço, de verdade!!
Valeu também ao @torrentman pela ajuda!

É recomendado desinstalar os drivers de vídeo e usar o DDU sempre que for instalar uma nova versão?
Quando sai um driver novo eu geralmente só instalo por cima mesmo. Pelo menos aqui não dá problema e se dá eu não vejo :haha:
Mas pra dar tudo certo sempre, sim, é recomendavel sempre desinstalar a versão antiga do driver com o DDU e instalar a nova versão do driver.
Vai de cada um =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo