• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Como Usar Meu Hd Novo Ata133 X Kx7-raid 333r

loiro1f

Usuário Registrado
Galera aeee,
olha e o seguinte;
eu comprei um hd maxtor HD MAXTOR 120GB DIAMONDMAX PLUS 9 7200RPM ATA 133 e quero usa-lo no raid da minha KX7-RAID 333R.
Como eu faria isso?? o hd nao tem nenhum dado ainda ta cabaço.
preciso saber isso o mais rapido possivel pra usa-lo aqui.
se eu usa-lo no ide ele sera ata100 e isso???
Obs: nunca usei raid entao me da uma ajuda ai tio, hehehhe.

Obs2: vou particionar o hd tem isso, pretendo coloca-lo assim:
particao 1 : 10 gigas sistema operacional.
particao 2 : 60 gigas dados
particao 3 : 50 gigas dados

e assim que vou fazer mais quero ele rodando em ata133.

um abraço ai galera

hughes_br

Usuário Registrado
vc vai ter q instalar o drive da controladora raid
logo no começo da instalação do windowns tem q apertar f6 eu acho
mas o drive tem q esta num disquete

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Galera aeee,
olha e o seguinte;
eu comprei um hd maxtor HD MAXTOR 120GB DIAMONDMAX PLUS 9 7200RPM ATA 133 e quero usa-lo no raid da minha KX7-RAID 333R.
Como eu faria isso?? o hd nao tem nenhum dado ainda ta cabaço.
preciso saber isso o mais rapido possivel pra usa-lo aqui.
se eu usa-lo no ide ele sera ata100 e isso???
Obs: nunca usei raid entao me da uma ajuda ai tio, hehehhe.

Obs2: vou particionar o hd tem isso, pretendo coloca-lo assim:
particao 1 : 10 gigas sistema operacional.
particao 2 : 60 gigas dados
particao 3 : 50 gigas dados

e assim que vou fazer mais quero ele rodando em ata133.

um abraço ai galera

para um bom raid vc tem que ter 2 hd's iguais... mas da pra fazer com dois diferentes tambem... No seu caso tera que ser o raid 0...

Ele vai somar os dois hd's... vbc tera um de 240, e sera quase o dobro mais rapido...

loiro1f

Usuário Registrado
velhos eu acho que vcs nao entenderam.
Eu so vou ficar com um hd de 120 ata133.
saco so, em outro forum os caras disseram que eu teria que instalar o raid por um disquete, deixando claro, EU NAO TENHO DISQUETE, hhehhe se eu plugar o hd no raid 0 o que vai acontecer??? e isso que nao tenho nem ideia, sei que raid e muito mais rapido do que ide comum, ainda mais que esse hd e pancada ele tem 8 megas de buffer, 7200 e ata133 imagina ae??
bom eu to querendo saber como vai fazer pra eu instalar ele e colocar o sistema operacional sem problema. E ai como vou fazer isso????????????????

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
amigo, acho que você que não está compreendendo... aliás, nem você nem muito menos o Avec... pq não tem essa de "para um BOM raid tem que ter 2 hd's"... isso não existe! VOCÊ PRECISA DE DOIS HD's IDENTICOS PARA FAZER RAID... raid é um dispositivo que faz com que os arquivos sejam dividos nos hd's que vc liga nesse formato que chamamos de "Raid 0"... então vc precisa ter no mínimo 2 hds idênticos!! :eek:
existem vários tipos de RAID... o mais famoso pois é o mais eficiente é o "RAID 0" q como eu disse acima eh o que divide os arquivos nos dois hds, dfacilitando a gravação no hd, e fazendo assim ele praticamente dobrar de velocidade na gravação e na leitura...
tem um tipo de RAID tmb que é pra "clonar" os Hd's.... tipo que quando vc mandar salvar um HD ele salva nos dois.... isso é bom pra servidores de algum laboratório ou algo do tipo...
para nós usuários domésticos o apropriado eh msmo o "0"...
acho que é só!

p.s. USEM A POR*A DO "SEARCH" DO FÓRUM!! acho qeu jah eh a 15ª vez que eu explico o que eh RAID!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
falows

*711

Keep Walking.....

Originally posted by loiro1f
velhos eu acho que vcs nao entenderam.
Eu so vou ficar com um hd de 120 ata133.
saco so, em outro forum os caras disseram que eu teria que instalar o raid por um disquete, deixando claro, EU NAO TENHO DISQUETE, hhehhe se eu plugar o hd no raid 0 o que vai acontecer??? e isso que nao tenho nem ideia, sei que raid e muito mais rapido do que ide comum, ainda mais que esse hd e pancada ele tem 8 megas de buffer, 7200 e ata133 imagina ae??
bom eu to querendo saber como vai fazer pra eu instalar ele e colocar o sistema operacional sem problema. E ai como vou fazer isso????????????????

1.Assim...junto com a tua mother deve ter vindo um Disquete...c num veio, procura na NET os drivers pra tua MOBBO e cria um disquete com eles...

2.Reinicia o sistema com este....vai instala os drivers do RAID...c num funfar o AUTORUN instala manualmente...

3.Tira o HD da IDE e pluga ele na controladora do RAID....

4.Quando a BIOS inicia (vc NÃO configura o HD do RAID pela BIOS dop sistema) ele vai varrer o RAID e vai achar teu HD....dai vai continua iniciando normal..presta atenção nessahora pq eu num lembro que tecla vc aperta pra configura o RAID...

5.Inicia de novo e aperta a tecla na hora em que aparecer o RAID (acho que eh F6....) e configura teu HD pra trabalhar em RAID0....

6.Particiona normal e viva feliz:D
--------------------------------
Soh pra explica....o controlador do RAID eh MUITO mais rápido que qq IDE pq ele tem que "controlar" muito mais velocidade que o IDE padrão aonde o MAX são 7200RPM e no raid pode chegar a uns 15RPM....:D

FLWs:cool:

loiro1f

Usuário Registrado
velhos dexa pra la. instalei o hd no ide1 mesmo.
Bom ele ta como ata133 isso que importa pra mim agora, valeu ai a forca mesmo, eu realmente pensei que poderia usar o raid com um hd, nao tinha muito conhecimento, mais li o manual.
Outra, os hds nao precisam ser do mesmo tamanho nao. pelo menos isso e que diz no manual da abit, pode ser de tamanhos diferentes, ele so tera que ser ambos 133 ou 100 para rolar a sincronizacao entre eles.
se resto o hd realmente valeu cada centavo, meu windows e troca de dados e muito rapido mesmo.

Obs: detalhe ele so esquenta muito aff, ta trabalhando com um ventilador em cima. ate eu poder agora comprar um cooler pra hd.

Obs2: fui assaltado e me levaram um proc. de 2.0 que tinha acabado de chegar dos correios. fiquei pobre pois vou ter que pagar por esse proc. quanto???? 500 reias afff

*711

Keep Walking.....

Originally posted by loiro1f
velhos dexa pra la. instalei o hd no ide1 mesmo.
Bom ele ta como ata133 isso que importa pra mim agora, valeu ai a forca mesmo, eu realmente pensei que poderia usar o raid com um hd, nao tinha muito conhecimento, mais li o manual.
Outra, os hds nao precisam ser do mesmo tamanho nao. pelo menos isso e que diz no manual da abit, pode ser de tamanhos diferentes, ele so tera que ser ambos 133 ou 100 para rolar a sincronizacao entre eles.
se resto o hd realmente valeu cada centavo, meu windows e troca de dados e muito rapido mesmo.

Obs: detalhe ele so esquenta muito aff, ta trabalhando com um ventilador em cima. ate eu poder agora comprar um cooler pra hd.

Obs2: fui assaltado e me levaram um proc. de 2.0 que tinha acabado de chegar dos correios. fiquei pobre pois vou ter que pagar por esse proc. quanto???? 500 reias afff

Primeira coisa....um cooler pra HD fulero (num eh nenhum HARDCANO mais....) custa uns 45R$ e faiz bem o serviço...soh que eu acho mais negócio vc entupir teu gabinete de ventoinha....

Segundo...perdeu o processor??? PROCOM NOW!!!:mad: Eu num pagava nem a pau pelo que eu num recebi....

Terceiro...acho que valia a pena vc c esforça um poquinho e colocar teu HD no RAID que ia ficar mais rápido...

FLWs:cool:

Fla3DMadness

Active Member
Nem ia ficar mais rapido... as vezes ate tem uma perda minima pois a controladora raid é fora da southbridge enquanto a controladora IDE ja é dentro dela. ;)
E confirmando: não precisa ter 2 HDs iguais pra raid, mas é beeem recomendado que sejam pra não ter perda de desempenho.
Ah, e em termos de segurança, raid 0 é o menos seguro pois se pifar 1 HD vc perde os dados que estão nos 2.
E pra finalizar, eu adoro lembrar que não tem diferença de performance entre ATA-100 e ATA-133, tanto é que nem a seagate, nem a IBM e nem a maxtor usam ata-133, estão todos ainda no ata-100 pq não tem ganho nenhum, a maxtor usa o ata-133 apenas como jogada de marketing. :eek:
[]'s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico