• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como voce particiona o seu HD? Quantas unidades, etc...

Spoock

Joinha!
Registrado
Ae galerinha,

Tenho curiosidade em saber como voces particionam os HDs que tem em suas maquinas, por exemplo, nesse HD de 20GB eu tenho 8GB pra Windows, programas e sistema. E 12GB pra salvar arquivos como MP3, DivX, Games (imagens), documentos e fotos.

Digam aí suas "configuraçoes" ;)

[]'s
 
quando eu tinha meu p3 eu usava o hd de 80 em 10/70. depois disso eu soh uso 3 hds. 2 soh pro sistema em raid e 1 soh pros arquivos q eh maior.. dai tem varios grandes q eu fico revezando hauhauhauha...
 
Ta vindo 80GB aí, quero ver se deixo 10GB pro Windows e particiono o resto em outros HD...

Tipo, quero deixa uns 50GB pra MP3, documentos, etc e uns 20GB em outra partiçao pra deixa iso, bin, etc... e arquivos lançamentos pra compartilhar na mulinha.... tipo temporarios.. uma semana no HD, aí deleta...

Nao sei eh vantagem, mas achei interessante organizar assim.

[]'s
 
Dai da pau, tem que formata o PC e perde tudo?!?!?!

Eu tenho o meu HD de 80GB aki em kza assim...

1ª - 15GB - Windows e Meus documentos (MP3)
2ª - 10GB - Programas Intalados
3ª - 06GB - Linux
4ª - 45GB - Downloads (Divx, Iso, e etc...)
 
Meu hd é particionado da seguinte maneira..
15gigas pra windows, intalação de progamas/jogos
25gigas para as outras coisas mp3, filmes, clipes.. Com isso fik melhor pra formatar.. Naum perco minhas coisas..!!
 
Olá, colega.
Aqui é o seguinte.

Na IDE0 eu tenho um Maxtor 80GB 7200 (8MB de Buffer) (HD1)
Na IDE1 eu tenho um Maxtor 60GB 7200 (2MB de Buffer) (HD2)

Estão particionados assim:

HD1:

- 8 GB só para o XP; (c)
- 30 GB para instalação de jogos e programas; (d)
- 28 GB para meus arquivos pessoais como MP3, filmes, etc; (e)
- 10 GB para o Linux.

HD2:

- 30 GB para guardar tralhas. Geralmente ISOs, programas, coisas que baixei e não olhei ainda, etc; (f)

- 29 GB. Está ociosa. É curinga. Posso usar para fazer backup de algo, para instalar um outro SO quando quero testar, etc. (g)

- Uma partição de 1 GB que é a SWAP do Linux.

Todas as partições, exceto a do XP (NTFS) e as do Linux, são FAT32. Assim posso aproveitar melhor o espaço para o Linux também.

É isso.

[]'s
 
Tenho esse samsung de 30GB 5400 rpm aih, eh muito do ruizinho... tah ligado akeles hd bem velho q fazio autos barulhaum (trrrtrrrrrtr), ele eh assim.. treme a mesinha do pc toda, AHuAHUAhAUhAUhaU

10GB - WinXP + Programas instalados
20GB - BackUp. todos os setups de programas, drivers, etc...
 
eu tenho um de 40gb (ok, nao é meu, é d um amigo, mais to com ele a quase 1 ano, entao é quase meu xD)

C: - 10gb
D: - 25gb
E: - 5gb

o drive E é só a imagem do drive C depois q eu formatei.. dai cada vez q enche de virus devido a entrada em sites proibidos pra menores, =P, eu só volto a imagem com 2 diskettinhos do drive image 2000... moh maravilha, 5 minutos ta tudo como era...

e no D vai todas porcarias.... filme, mp3... ;)

kero ver qdo chega meu HD de 200gb no final d dezembro... acho q vai ter partição até a letra M... aheuaheuhe =P
 
LuIzInHoW xD disse:
kero ver qdo chega meu HD de 200gb no final d dezembro... acho q vai ter partição até a letra M... aheuaheuhe =P

Nao se engane LuIzInHoW xD o meu ja quase sem espaço... :D :D

HD SATA 160bg com

Partiçao C= WinXP, programas e jogos. 50bg
Partiçao D= Backup em geral 60gb (lotada :mad: )
Partiçao E= Linux Kurumin 3.3 30gb
PartiçAo F= Linux kurumin 4 (partiço poara teste de linux) 20gb

HD IDE 10gb com Mandrake 10.1 official 9.3gb
+ partiçao swap 700mb
 
Ae

Tenho um HD de 40 GB, com 2 partiçoes, a partição do Windows com 3 GB e a outra partição com o resto pra downloads, programas, jogos e musicas.


T+
 
metade metade.

Dados, e Sistema.

40 gigas, 40 gigas, tudo em Ntfs.
: ))
 
eu tenho uma sata d 120gb parcionada da seguinte maneira:

C: WinXP 8gb
D: back-up dos OS
E: Linux
F: Win 2003 Server ou algum otro OS q eu keira testar

PS:eek: drive D nos windows eh travado pra naum ter acesso d forma alguma assim evitando q seja tbm contaminado com algum virus. eu soh destravo ele em caso a atualizar algum bck ou restaurar.
 
Cabei de pegar o 80GB

20GB pra WinXP e programas
10GB pra ISO, lançamentos, etc pra compartilhar nos P2P da vida
50GB pra arquivos, documentos, MP3, etc

Acho que ta bom assim!

[]'s
 
ah tenho 2 sata de 120GB em raid 0 isso da 240GB pra jogos instalados e programas

e tenho mais um de 120GB para arquivos importantes ou grandes e pra quando eu formato do de 240

tipo se vc só tiver 1 hd coloca metade metade, mas se tiver 2 deixa o principal inteiro porque o tempo de acesso com o windows rodando em 1 hd e o game em outro é grande,pode perder performance!
 
6 winXP
20 pra umas coisas
48 pra outras coisas
total ... 80gb

o outro hd de 40 está como 40 pq deixei como 40 mesmo, pras coisas que não são umas nem outras ... e só as vezes ligo ele, na maioria é só quando preciso mesmo :D

ps: liga não tô empolgado , pela 1ª vez consegui jogar CS pelo steam agora à pouco ... (e minha key ja tem mais de 3 anos!)
 
HD de 80..

10gb windows xp (NTFS)
10gb linux
10gb mp3 (NTFS)
20gb ISO's/Videos (NTFS)
30gb instalação de jogos (FAT32)

Minha partição tá assim... FAT32 pra jogo pq todo mundo sabe q é mais rápida e tal.. e NTFS pros outros arquivos pq é mais seguro e estável.
 
eu tenho um hd de 120GB... eu noa sou a favor do particionamento.. mas uso devido as nescessidades de formatacao do sistema......

1 - 20 GB (Windows e Programas)

2 - 100 GB (Jogos (todos crackeados) - Instalacao de Programas + mp3 + filmes e etc...)

ambas em FAT32... particionado pelo PowerMax da Maxtor...
 
Particao deicha o PC mega lento, mesmo assim tenho um HD de 120GB particionado em 40GB para sistema e 80GB para Videos, isos, para arquivos tenho mais dois de 40GB e 30GB so que sao antigos 5400RPM e sao uns LCTs bem lentos :p, mas para arquivos da conta, e se eu comprar outro que vai acontecer logo vai ser um de 200GB sem particoes, para arquivos mesmo ... o ideal era ter mais um de 80GB para sistema, mas a grana eh grande, ha sim o de 120GB esta em NTFS nas duas particoes, e os outros estao em FAT32 pois usava muito para fazer backup e restauracao de sistemas de amigos e na epoca a galera usava tudo Win98 ... so eu usava Win 2000 e depois XP []´s
 
Chee-tos disse:
Particao deicha o PC mega lento, mesmo assim tenho um HD de 120GB particionado em 40GB para sistema e 80GB para Videos, isos, para arquivos tenho mais dois de 40GB e 30GB so que sao antigos 5400RPM e sao uns LCTs bem lentos :p, mas para arquivos da conta, e se eu comprar outro que vai acontecer logo vai ser um de 200GB sem particoes, para arquivos mesmo ... o ideal era ter mais um de 80GB para sistema, mas a grana eh grande, ha sim o de 120GB esta em NTFS nas duas particoes, e os outros estao em FAT32 pois usava muito para fazer backup e restauracao de sistemas de amigos e na epoca a galera usava tudo Win98 ... so eu usava Win 2000 e depois XP []´s
pelo contrario, particionar fica mais organizado e mais rapido.... imagine vc com um HD de 200gb sem partição, só pra carregar o windows o sistema vai sair catando os arquivos de boot nesses 200gb, ja com uma partição só para o windows (digamos de 10gb), o Hd trabalha beeeeeeeeem menos = boot + rapido ;)
 
EU uso 7.95 SOH pra Windows (Windows FULL...vo passar um nLite no CD e mandar formatar :D) e os otros 29,3 eu deixo pra TODO o resto, programas, jogos, TUDO MSM, ISOs e o caraio a quatro...e deixa eu falar, preciso MUITO de otro HD :(

FLWs:cool:
 
eu tenho um de 40gb e outro de 80gb, fica assim:

winXP - 15GB
downloads - 22,5GB
programas - 28GB
Mp3 e Clipes - 46,7GB
tem 5 gb livres em todas as unidades juntas. heuaheuhuehaue.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo