• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como vocês fazem para fazer a manutenção/limpeza do mouse/teclado/mousepad de alto desempenho semanalmente? Periféricos na assinatura

cucobr

PC Master Race
Registrado
Então pessoal, a ideia é não acumular aquelas "gordurinhas" no teclado/mouse.

Com relação a crosta de poeira isso não se acumula porque eu comprei um assoprador.

Teclado: No momento eu estou passando um assoprador 1x por semana (sábado) e paninho.
Mouse: ainda não fiz nada
Mousepad: Assoprador e pano para tirar a poeira para não acumular.

Mas isso que eu faço não prevê que no teclado/mouse acumule aquelas gordurinhas.

EU pensei em comprar alcool isopropílico, colocar no paninho e passar nas teclas e mouse para não deixar acumular gordurinha.
 
sim usa sempre alcool (qualquer alcool) e algodao pra limpar
 
Então pessoal, a ideia é não acumular aquelas "gordurinhas" no teclado/mouse.

Com relação a crosta de poeira isso não se acumula porque eu comprei um assoprador.

Teclado: No momento eu estou passando um assoprador 1x por semana (sábado) e paninho.
Mouse: ainda não fiz nada
Mousepad: Assoprador e pano para tirar a poeira para não acumular.

Mas isso que eu faço não prevê que no teclado/mouse acumule aquelas gordurinhas.

EU pensei em comprar alcool isopropílico, colocar no paninho e passar nas teclas e mouse para não deixar acumular gordurinha.
Álcool é um dos primeiros solventes que NUNCA é recomendado em usar como limpeza em produtos, pois geralmente pode danificar ou causar manchas na tinta ou verniz acabamento do produto.

Gordura se remove com água e sabão, então você pode umedecer um pano e junto com a água que usou para umedecer, por um pouco de detergente ou sabão amarelo ou de banho mesmo(em último caso), pois aí sim vai remover a gordura, depois passa outro panos umedecido só com a água, e por fim um seco para enxugar.

Usar álcool lhe terá boas chances de dar cagada caso as teclas do mouse ou alguma parte seja pintado ou emborrachado.
 
Esse excesso de limpeza pode ser menos benéfico do que você imagina. Eu recomendo que a limpeza leve, com pincel seja feita no máximo 1x ao mês. Use somente água morna e detergente neutro quando for limpar com pano. Se tem problema com sudorese/excesso de acúmulo de gordura nas mãos o ideal é lavar bem as mesmas antes de usar o PC.
 
teclado eu limpo uma vez por semana com um pincel e pano úmido, mouse é umas três vezes por semana com pano úmido, mouse pad até então estava só passando um pano úmido mas vou ter que passar pano com detergente pelo visto.
 
Última edição:
pode passar um paninho com alcool no mouse? Tenho um P702
edit: qualquer alcool?
 
Um pano umedecido com detergente e depois um seco, uso cotonete e agulha em lugares que o pano não entra (nas frestas do mouse por exemplo)
detergente já é suficiente, inventar de usar veja/álcool pode danificar com o tempo os periféricos
 
Limpar semanalmente? WTF pq? vc come no pc?
Teclado: Pincel e um paninho
Mouse: pano levemente úmido + pano seco
Pad: Lavar qnd tiver sujo, eu lavo com shampoo de bebe esfregando a palma da mao.

Alcool nas teclas vai arrancar a tinta.
 
Já fica o aviso: passar álcool em teclas do teclado que não sejam double-shot pode facilmente apagar/borrar as letras.
 
Eu como no pc, então meu teclado é sempre descartável XD de vez em quando só viro ele e bato a sujeira, passo pano com água e detergente pra tirar a gordura, e bato de cabeça pra baixo pra tirar os restos mortais que ficam... sempre tive o microsoft wired 600
 
Quem faz manutenção semanal em periférico??

Brincadeiras à parte, neu Cooler Master Sentinel durou quase 9 anos e nunca fiz "manutenção/limpeza" nele. Eu tó tacava Veja nele quando a "craca" que cria nele por causa do suor/sujeira ficava aparente. Meu mousepad da SteelSeries (World of Warcraft Cataclism) deve ter uns 7 anos e máximo que faço é passar um paninho!
 
Bah eu limpo uma vez por mês e olhe lá, uso só um pano úmido no teclado(as vezes com pouco de detergente caso esteja engordurado o awsd), após pano seco, no mouse só pano úmido e pano seco, no mousepad é água com sabão caseiro mas pode usar detergente de preferencia neutro, não use escova só uma esponja mesmo, deixe secar ao sol ou na falta dele bote na grade de trás da geladeira e já eras heuaheuaea. Meu principal problema é a mesma mesmo, casualmente ela fica grudenta e requer mais limpeza que os periféricos para não grudar os braços.
 
Limpeza aqui é semanalmente.
Para o teclado e o mouse:

Passo o aspirador, pincel e Veja diluído em água num pano beeeem torcido, para tirar o excesso.



Esse eu comprei para limpar o mouse pad, que é de tecido mas tem RGB em volta. Preserva a cor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo