• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

como vocês limpam o monitor?

olá,

pergunto isso porque parece que eu estou fazendo mer** aqui, não é possível, sempre fica uma parte do monitor manchada.

eu tenho um produto liquido aqui que se diz "especial para telas LCD", eu passo ele em um pano e depois esfrego no monitor, sem colocar muita força, depois passo um pano seco, porem nunca fica 100%, sempre fica uma manchinha aqui ou ali.

como vocês limpa o monitor de vocês? passam algum produto especial?
Perfex umidecido com 2 gotas de detergente e só!
 
Vocês limpam a tela do monitor :haha:? Nas raras vezes que a tela está suja eu passo cuspe no dedo e enxugo com a camisa só na parte suja :haha: Nunca tive problemas com manchas no monitor fazendo assim, uso PCs desde 1997 :poker:
 
Gente, minha primeira vez usando o fórum, não sei se estou fazendo certo, mas preciso de uma ajuda. Estou com um

Asus TUF 23.8' IPS​

e ontem resolvi tirar uma manchinha com uma flanela umidecida apenas com água e aí PIOROU. Antes era só uma mancha no meio, aí parece que manchou tudo... Acho que a tela é antirreflexo e parece que a água ficou aderida... queria saber se tem como recuperar e remover essa mancha pq tá atrapalhando muito pra eu assistir cenas de séries mais escuras pelo monitor...

Imagem de como ficou:

https://imageup.me/io5

Muito obrigado de antemão!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, minha primeira vez usando o fórum, não sei se estou fazendo certo, mas preciso de uma ajuda. Estou com um

Asus TUF 23.8' IPS​

e ontem resolvi tirar uma manchinha com uma flanela umidecida apenas com água e aí PIOROU. Antes era só uma mancha no meio, aí parece que manchou tudo... Acho que a tela é antirreflexo e parece que a água ficou aderida... queria saber se tem como recuperar e remover essa mancha pq tá atrapalhando muito pra eu assistir cenas de séries mais escuras pelo monitor...

Imagem de como ficou:

https://imageup.me/io5

Muito obrigado de antemão!
o monitor é esse https://www.kabum.com.br/produto/10...rt-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vg249q
 
Primeiro que não se deve usar flanela se não for comprovadamente especial pra eletrônicos (pano de microfibra), porque as normais podem facilmente danificar a tela... essa que falei no BRASIL não sei quem vende, mas em lojas de eletrônicos vc pode achar algo, se não, MERCADO LIVRE.... tanto que a minha comprei da Amazon americana, e várias unidades...

Segundo que mesmo esse pano de microfibra pra eletrônicos vc no máximo deve apenas molhar um tico de nada, jamais borrifar água na tela ou encharcar o pano. Se muito 5% desse pano eu umedeceria, mas um tico mesmo pra de leve, muito de leve, passar na tela. Nada de esfregar, e muito menos esfregar com força. Tem que ser com a delicadeza de tentar passear com um elefante numa loja de cristais. :problemo:

Terceiro que como eu disse antes, existem altas probabilidades da água da torneira danificar a tela também, porque dizem que ela não é pura, como seria a água destilada. Mas a respeito disso eu vou ficar devendo uma maior análise, porque ainda não achei a tal água pra vender por aí e nunca apliquei um paninho nela. Vejam que ela é mencionada aqui, por exemplo:


E aqui: https://www.techtudo.com.br/dicas-e...s-de-como-limpar-a-tela-do-seu-notebook.ghtml

E volto a repetir:

PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS: JAMAIS USEM QUALQUER PRODUTO QUÍMICO PRA LIMPEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :therip:

Se qualquer química rolar, é caixão e vela preta, ainda que a embalagem diga que serve pra limpar tela/vidro ou qualquer treco desses. Isso é tão certo de estragar quanto usar qualquer coisa que não seja pano de microfibra especial pra limpeza de eletrônicos.

EDIT: do Brasil esse seria um: https://www.lojalimppano.com.br/pano-microfibra-para-limpeza-de-eletronicos-expert/p

Esse outro: https://www.amazon.com.br/dp/B088HSH68S/?tag=mundoconectad-20

Gente, minha primeira vez usando o fórum, não sei se estou fazendo certo, mas preciso de uma ajuda. Estou com um

Asus TUF 23.8' IPS​

e ontem resolvi tirar uma manchinha com uma flanela umidecida apenas com água e aí PIOROU. Antes era só uma mancha no meio, aí parece que manchou tudo... Acho que a tela é antirreflexo e parece que a água ficou aderida... queria saber se tem como recuperar e remover essa mancha pq tá atrapalhando muito pra eu assistir cenas de séries mais escuras pelo monitor...
Eu me desfazeria desse LCD e compraria outro...

Além de seguir as dicas anteriores, nunca apliquem qualquer líquido mesmo nesse pano que eu mencionei a menos que precise, sem sombra de dúvida, e não por hábito (em sujeira que não sai com pano seco, e essa toda tela sempre tem, inclusive as de tablet e smartphone), o que não foi meu caso em mais de 1 ano usando esse meu monitor da ACER (se muito só passei pano na tela umas 2x, e no tico de nada que vi daquele tipo de sujeira que gruda na tela).

Não é pra passar no monitor todo, também se apliquei em 5% da área visível desse monitor, foi muito.

Outro detalhe é que qualquer limpeza feita em LCD tem que ser feita com ele TOTALMENTE DESLIGADO, inclusive da tomada. Não precisa desplugar, basta desligar o filtro de linha ou nobreak.

O monitor tem que "esfriar" (ficar desligado no mínimo 1h) antes de vc aplicar o paninho, e depois de ser limpo, também precisa esperar pra ser religado.
 
Última edição:
Primeiro que não se deve usar flanela se não for comprovadamente especial pra eletrônicos (pano de microfibra), porque as normais podem facilmente danificar a tela... essa que falei no BRASIL não sei quem vende, mas em lojas de eletrônicos vc pode achar algo, se não, MERCADO LIVRE.... tanto que a minha comprei da Amazon americana, e várias unidades...

Segundo que mesmo esse pano de microfibra pra eletrônicos vc no máximo deve apenas molhar um tico de nada, jamais borrifar água na tela ou encharcar o pano. Se muito 5% desse pano eu umedeceria, mas um tico mesmo pra de leve, muito de leve, passar na tela. Nada de esfregar, e muito menos esfregar com força. Tem que ser com a delicadeza de tentar passear com um elefante numa loja de cristais. :problemo:

Terceiro que como eu disse antes, existem altas probabilidades da água da torneira danificar a tela também, porque dizem que ela não é pura, como seria a água destilada. Mas a respeito disso eu vou ficar devendo uma maior análise, porque ainda não achei a tal água pra vender por aí e nunca apliquei um paninho nela. Vejam que ela é mencionada aqui, por exemplo:


E aqui: https://www.techtudo.com.br/dicas-e...s-de-como-limpar-a-tela-do-seu-notebook.ghtml

E volto a repetir:

PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS: JAMAIS USEM QUALQUER PRODUTO QUÍMICO PRA LIMPEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :therip:

Se qualquer química rolar, é caixão e vela preta, ainda que a embalagem diga que serve pra limpar tela/vidro ou qualquer treco desses. Isso é tão certo de estragar quanto usar qualquer coisa que não seja pano de microfibra especial pra limpeza de eletrônicos.

EDIT: do Brasil esse seria um: https://www.lojalimppano.com.br/pano-microfibra-para-limpeza-de-eletronicos-expert/p

Esse outro: https://www.amazon.com.br/dp/B088HSH68S/?tag=mundoconectad-20


Eu me desfazeria desse LCD e compraria outro...

Além de seguir as dicas anteriores, nunca apliquem qualquer líquido mesmo nesse pano que eu mencionei a menos que precise, sem sombra de dúvida, e não por hábito (em sujeira que não sai com pano seco, e essa toda tela sempre tem, inclusive as de tablet e smartphone), o que não foi meu caso em mais de 1 ano usando esse meu monitor da ACER (se muito só passei pano na tela umas 2x, e no tico de nada que vi daquele tipo de sujeira que gruda na tela).

Não é pra passar no monitor todo, também se apliquei em 5% da área visível desse monitor, foi muito.

Outro detalhe é que qualquer limpeza feita em LCD tem que ser feita com ele TOTALMENTE DESLIGADO, inclusive da tomada. Não precisa desplugar, basta desligar o filtro de linha ou nobreak.

O monitor tem que "esfriar" (ficar desligado no mínimo 1h) antes de vc aplicar o paninho, e depois de ser limpo, também precisa esperar pra ser religado.
A maior parte do que vc fala não corresponde a realidade dos fatos.
Eu aqui, utilizo um aparato com pincel que tem uma pequena bolsa de vácuo inflável só pra tirar a poeira do monitor.
Após isso eu passo um pano Perfex levemente humedecido em água e espero secar.
Nada mais que isso é necessário.
Eu até tenho alguns paninhos de micro fibra, mas, não uso, pq notei que eles são totalmente dispensáveis.
 
A maior parte do que vc fala não corresponde a realidade dos fatos.
Eu aqui, utilizo um aparato com pincel que tem uma pequena bolsa de vácuo inflável só pra tirar a poeira do monitor.
Após isso eu passo um pano Perfex levemente humedecido em água e espero secar.
Nada mais que isso é necessário.
Eu até tenho alguns paninhos de micro fibra, mas, não uso, pq notei que eles são totalmente dispensáveis.
Todo tipo de dano que rola nessas telas vc pode até não perceber, mas está lá e se acumula.

Aí do dia pra noite seu monitor pifa, e vc não vai querer gastar uma nota $$$$$$$$$$$ pra reparo, sendo forçado a comprar outro, né?

Eu tenho frescura total de que qualquer tela minha fique perfeita. E isso inclui praticamente fazer um curso de como limpar e não estragar em menos de uns 10, 15 anos. :megusta:

Eu tiro pelas lentes de grau/óculos que mandei fazer (tenho duas armações, miopia), que devo estar usando há uns 6 anos. Se fosse mandar fazer as mesmas hoje gastaria + de R$ 1K, fácil.

E até hoje com detergente neutro de leve + pano de microfibra que da mesma forma passo (sem nem esfregar) nas duas, mas que deixam secas, o estado das lentes é perfeito.

Existe uma lógica pra não usar qualquer tipo de pano, eu já vi até uma reportagem mostrando como é fácil riscar/estragar, mostravam no microscópio o estado de óculos que não usam esse tipo de pano (de microfibra).


E veja que até sem querer eu achei um link que fala da tal água destilada e um pano desses. É mesmo erro grotesco esfregar/passar com força. Não se deve fazer esforço ALGUM ao tocar numa tela ou lente. Porque é frágil demais. E vai que passa água/umidade pro outro lado, e fica presa?

Eu nunca faria isso do vídeo:



Aí já tá limpando demais (e ainda tem a dica de fazer movimentos circulares). A sujeira que não sai com o pano seco sempre fica concentrada numa área bem pequena. O segundo comentário desse vídeo já toca no assunto da água de torneira ser ruim:

If you want to optimize the process: use demineralised water. Tap water contains all sorts of minerals that can/will leave streaks on the screen depending on how mineralised your tap water is. Thanks a lot for this tip, I always thought that I needed a special cleaning product and I always got streaks. My screen is so clean now!

Que em português seria:


Também não é recomendado usar água da torneira (ou mesmo a mineral), pois podem conter minerais e produtos químicos que deixarão resíduos na tela, podendo gerar manchas. Evite ainda usar toalhas de banho, panos de prato, toalhas de papel ou lenços abrasivos.

Eu tenho uma TV aqui de 60 polegadas, que usei o mesmo pano de microfibra citado. Com um tico de água da torneira. O modelo é o 60UP7750PSB, da LG.

Até hoje a "mancha" (que só dá pra ver quando está desligada, na tela totalmente preta) não saiu. Aí vc lê o manual dela, e lá tá escrito apenas isso na parte de limpeza:

Quando for limpar, desconecte o cabo de força da tomada e use um pano seco e macio. Não espirre água ou outros líquidos diretamente na TV. Não limpe a TV com produtos químicos como limpa-vidros, qualquer tipo de purificador de ar, inseticida, lubrificante, cera (de carro ou industrial), abrasivo, tíner, benzeno, álcool, etc., que podem danificar o produto ou o painel. Caso contrário, pode ocorrer choque elétrico ou danos do produto.

OU esse link diz que só a LG não é pra usar água: https://www.which.co.uk/reviews/tel...g-it-and-which-cleaners-to-avoid-aAZsv2M3k1an

Que não é pra borrifar no equipamento eu já sabia. E muito menos encharcar o pano, é pra molhar um tico de nada, tipo o seu dedo mindinho quando vc quer ver se uma água tá quente ou fria.

O problema é que existe sujeira que não sai de jeito nenhum sem água. COMPROVADAMENTE.

Você pode aplicar o pano seco por 100 anos e ela continuará presa na tela.

Então provavelmente era pra usar água desmineralizada/destilada (como advertiram aí), ou nenhuma, ao menos pra esse fabricante (viu nesse site "WHICH" que não há restrição pra outros modelos)?

A menos que vcs troquem monitor todo ano, tomem cuidado e sigam tudo que foi indicado, se forem limpar de qualquer jeito, vai dar ruim. :rub1:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo