• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comparação DDR3 1333 à 2133 num 2600K em GAMES

Realmente!


Mais em um phenon li será que com over e NB no talo elas num tem um diferencial maior?!?!?

Poderiamos criar um topico aqui no adrena pra postar os results de cada user e ver se essa diferença é inutil em toda plataforma mesmo.
 
memória cara só faz sentido para quem quer disputar em benchmarks, aparência, ou quer ter por ter, também no momento o AMD llano se beneficia claramente (a parte de video) de memorias melhores do que 1333 e etc,
mas isso não é novidade, nunca realmente compensou investir em memórias muito caras por um pouco de clock a mais e latência a menos, dificilmente isso vai limitar, afetar a performance mais significativamente que o principal (CPU, VGA, HD), a não ser que você vá aos extremos,

diria o mesmo para placa mãe em geral,

a alguns anos atrás até fazia algum sentido maior gastar com mem por que ela limitava o potencial do OC do resto, CPU, fsb e etc, mas hoje não é mais o caso,
 
F.

Parabens pelo topico. Até que em fim um topico para tirar duvidas sobre qual memnria comprar. É como eu sempre falei, tanto faz 1333 como 2133 , nao muda nada , e isso tambem vale para as genericas de 90,00 o pente de 4gb 1333 , a unica vantagem das com frequencia maior é num over onde as chances de atingir um desempenho melhor com uma estabilidade perfeita é mais alta
 
Quem tem uma plataforma com dds2 1066 nem adianta mudar, só vai jogar dinheiro fora , muitas ddr2 1066 atingem uma pontuacao maior que ddr3 1333 no w7 . basta trocar apenas quando sair as plataformas ddr4 . e parece que vai demorar .
 
Então estou tranquilo com minhas 1333mhz!!!
 
Caramba, que poucca diferença..

Jamias atualizarei minha ddr4 1333Mhz por um bom tempo.-. ...
 
Realmente não faz mta diferença... Pelo preço q é, não vale a pena passar dos 1600Mhz... Tudo isso depende da frequência e latência... Esse teste ajuda mto a escolher qual memória comprar...
Mto boa essa informação.. Vlw por compartilhar..
 
Complicado. O preço aqui no BR de memorias tops estão muito caras.
 
impressionante o desempenhooo da 1333 a 2133 absolutamente nenhuma diferença. será q na amd tbm acontece isso ?
 
eu tenho certeza de que 90% do povo aqui ja sabia que over em memos nao influencia nada em jogos, somente em benchs.
 
Eu já tinha visto esses testes e tem da xbitlabs que fizeram o mesmo teste com o Sandy Bridge. Ate fiquei encanado na epoca de qual memoria comprar hehehe, acabei pegando uma de 1600mhz mesmo.


f1.png


civ.png



http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/sandy-bridge-ddr3_7.html#sect0

Lá no final diz que pode dar gargalo de uma memoria de frequencia mais baixa em especial no jogo F1. Mas nem testei ainda nesse jogo, em outros jogos nem notei diferença de 1333 para 1600 ou 1866.
 
Não vi nenhuma diferença significativa, principalmente nos games.
 
Mas tipo, diz ai na review da anandtech que a principal razão dessa diferença pífia entre 1333MHz para 2133MHz é porque o processador SB atual suporta oficialmente até 1333MHz não é?

Então será que para quem tá montando i5-2500k + Z68(com suporte ate 2133) e vai dar up para Ivy Bridge(que vai suportar 2133MHz), não valeria a pena pegar logo memória de 2133MHz? Assim manteria memória e placa mãe, só mudaria processador.
 
Mas tipo, diz ai na review da anandtech que a principal razão dessa diferença pífia entre 1333MHz para 2133MHz é porque o processador SB atual suporta oficialmente até 1333MHz não é?

Então será que para quem tá montando i5-2500k + Z68(com suporte ate 2133) e vai dar up para Ivy Bridge(que vai suportar 2133MHz), não valeria a pena pegar logo memória de 2133MHz? Assim manteria memória e placa mãe, só mudaria processador.

Alguem sabe?
 
Caramba, muita pouca mudança, !
 
noss esse topico me economizou 280 pila ; pois ia trocar as minhas ddr2 pra ddr3 e to vendo q e trocar 6 por meia duzia
 

Pelo que entendi, oficialmente suporta até 1333Mhz, acima disso é com over, tipo aumentando a voltagem do controlador de memória do CPU, o QPI por exemplo quando passa de 1,0v para 1,1v, ae consegue usar clock maior na memória. Eu acho que é isso, ou seja, não fica limitado nos 1333Mhz.
 
Resumo: Se você é GAMER, compre apenas memória com CxB ótimo.
 
Depois desta fico com meus pentes de 4gb kingston de 1333 que faz 1600 com mesmo cas!
nem vou gastar money com memos cara cheia de firulas!
parabéns ao criador do topico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo