• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comparativo de 6 teclados mecânicos de entrada ABNT2

Nunca tive um teclado mecanico

Eu estava namorando um kit sem fio da logitech (mk 540) e que não é mecanico
Mas estou disposto a experimentar um mecanico pela primeira vez
Porem queria nas seguintes caracateristicas ( e nao pode deixar de ter nenhuma)

1 - ser full ( com numerico)
2 - ser abnt2
3 - ter teclas de multimidia (som / volume) dedicadas / exclusivas, sem a necessidade de ter que teclar em cj com outra tecla

Seria o corsair k68 a melhor opção ? indicam mais algum na mesma caracteristica?
no aguardo

@Baburena ele esta este preço na kabum ja. 399 se nao me engano... só em led vermleho (que para mim nao tem problema nenhum)

Eu comprei o meu primeiro teclado mecânico deve ter uns 3 meses, então acho que posso contribuir com a minha experiência.

Antes de mais nada, vc tem certeza da altura das teclas, correto? Assim como eu, galera de membrana/notebook se acostumou nos últimos anos com o teclado low profile, que são teclas baixas. Estamos falando de medir a base do teclado (sem os pés inclinados) até a tecla ESC e dar algo como 1,5~3cm. É bem diferente dos teclados "normais" que variam de 3,2~4,8cm. Eu tive uma experiência ruim em ter que devolver o Pichau P631 por causa disso. Se quiser, eu relatei nas mensagens anteriores nesse post.

Se vc é de boa em relação à altura das teclas, chegamos então aos switches.

Blue é o mais barato e barulhento. Pensa numa máquina de escrever que acorda a sua família hahahha

Red é o oposto. Ele costuma ser mais silencioso, e ele "confirma" a digitação com "meia tecla". Eu do dando misclick faz 3 meses.. ainda não me acostumei com o meu red.

Brown seria o meio termo. Ele não é tão barulhento, mas mantém a sensação tátil do blue. Eu tive por alguns dias o Pichau P631 com o switch brown, e achei mais barulhento do que o meu de membrana low profile da Logitech, mas tenho pouquíssima referência.

Blue, red e brown são os switches mais comuns, mas há outros como yellow,black, etc. De maneira geral, a galera indica brown pra primeiro teclado mecânico, mas eu peguei red e to curtindo, tirando os misclick que um dia vou superar. E oq falei anteriormente sobre os switches é bem superficial, provavelmente não é a maneira correta de diferenciá-los, então logo mais o pessoal vai chegar dando bronca. Então vc pode pesquisar mais sobre switches, blz? É importante pq é oq determina basicamente a sua "experiência" com o teclado mecanico.

Tem outras características importantes como a marca do switch (Cherry, Huano, Kailh são boas), qualidade da construção do teclado, etc. Mas isso é uma avaliação mais fina e já está sendo construída no post original (ver tabela).

Enfim chegamos aos modelos.

Corsair K68 é um clássico. Não tem como errar, a não ser que vc seja do time "low profile", como eu. Switches cherry pra durar até o seu bisneto, switch red, ótima construção, vem até como suporte de pulso pelo oq eu li. A limitação é a cor do LED, que é sempre vermelha. E ele está muito próximo do melhor preço histórico, de 299. Então dá pra meter o louco e comprar hoje sem medo de ser feliz. Link para a loja = R$399 (+15,00 frete pra SP)

Uma alternativa seria o Pichau P631. Esse tem switches brown e está mais barato hoje. Não tenho certeza, mas acredito que a construção seria equivalente ao Corsair K68. Ele vai perder um pouco na qualidade dos switches, pq são Kailh. Pra mim, são bem próximos dos Cherry, mas a galera pira no cherry mesmo. A vantagem é que esse é full RGB árvore de natal pra vc desenhar o naruto no teclado. O melhor preço histórico é de R$222. Pra comprar hj, ele está R$296,10 (frete grátis pra SP) pelo app do submarino + cupom "fazafesta20", ou por R$299 (+8 frete pra SP) na Pichau (últimas horas da promo).

Tem ainda uma alternativa boa com switches cherry nessa faixa de preço, mas não encontrei aqui, mals!

Se vc tiver sangue de barata, pode esperar até a black friday. São 2 teclados que entram o tempo todo em promoção, e tem grande chance de baixarem ainda mais. Mas se tiver na pilha, dá pra pegar sem medo de ser feliz, pq os preços estão bons hoje.
 
  • Curtir
Reações: wyk
Foi como te falei anteriormente
RGB nao me importo... por mim nem luz teria
só me importo em ser abnt2 ( pq nao qro ter que ficar decorando onde sao ps acentos etc_
tenha numerico
e para mim o mais importante tenha as teclas de volume dedicadas.. se precisar usar outra tecla como combinação.

Qto aos switches acho que esse vermelho iria me satisfazer. Brown é bem dificil de achar em teclados com a caracteristicas q eu procuro.

Alem desses 2 tem algum q indique? e os que sao vendidos no alliexpress. Algum com essas caracteristicas q citei? geralmente qdo acho um legal que tem as teclas de som nao tem numerico e o contrario tbm acontece rs


Se eu me enjuriar abandono a ideia de mecanico e vou no kit wireless da logitech mk540 q deve ser um bom teclado tbm

antes de pensar em mecanicos e wireless mas pensando em jogar um pouco eu qde peguei o hyperx alloy core de membrana mas acabei desistindo depois de ver um monte de gente falando por esse preço é melhor colcoar mais 100 e pegar mecanico bla bla bla
 
Foi como te falei anteriormente
RGB nao me importo... por mim nem luz teria
só me importo em ser abnt2 ( pq nao qro ter que ficar decorando onde sao ps acentos etc_
tenha numerico
e para mim o mais importante tenha as teclas de volume dedicadas.. se precisar usar outra tecla como combinação.

Qto aos switches acho que esse vermelho iria me satisfazer. Brown é bem dificil de achar em teclados com a caracteristicas q eu procuro.

Alem desses 2 tem algum q indique? e os que sao vendidos no alliexpress. Algum com essas caracteristicas q citei? geralmente qdo acho um legal que tem as teclas de som nao tem numerico e o contrario tbm acontece rs


Se eu me enjuriar abandono a ideia de mecanico e vou no kit wireless da logitech mk540 q deve ser um bom teclado tbm

antes de pensar em mecanicos e wireless mas pensando em jogar um pouco eu qde peguei o hyperx alloy core de membrana mas acabei desistindo depois de ver um monte de gente falando por esse preço é melhor colcoar mais 100 e pegar mecanico bla bla bla

Concordo com a turma ai. O teclado mecânico barateou bastante, então eu não pegaria um de membrana hoje em dia.

O mecânico ele, teoricamente, dura mais, tem uma resposta mais rápida, e é mais prazeroso para digitar.

Membrana, pra mim, só é opção hoje se for pra wireless + ABNT2.

Não lembro de ter visto nenhum teclado mecânico ABNT2 no Aliexpress

Quanto às teclas dedicadas de música, o Corsair K68 tem. Vc viu nas fotos? Já no Pichau P631, vc tem que fazer combinação de fn+F5 até F8

O K68 parece estar redondo pra vc! Acho que é um ótimo teclado para ser o primeiro mecânico.

Cara, lembro de ter visto 1 ou 2 modelos de mecanico com switches cherry até R$300, mas não to achando aqui. Eu acompanhei muito pelo promo(bit) e pel.ando. Se vc for um comprador mais crica, vc pode acompanhar até a black friday. Vc vai aprender bastante no processo

boa sorte! grande abs
 
Nunca tive um teclado mecanico

Eu estava namorando um kit sem fio da logitech (mk 540) e que não é mecanico
Mas estou disposto a experimentar um mecanico pela primeira vez
Porem queria nas seguintes caracateristicas ( e nao pode deixar de ter nenhuma)

1 - ser full ( com numerico)
2 - ser abnt2
3 - ter teclas de multimidia (som / volume) dedicadas / exclusivas, sem a necessidade de ter que teclar em cj com outra tecla

Seria o corsair k68 a melhor opção ? indicam mais algum na mesma caracteristica?
no aguardo

@Baburena ele esta este preço na kabum ja. 399 se nao me engano... só em led vermleho (que para mim nao tem problema nenhum)

Cuidado com as opções vendidas como ABNT2. A maioria delas somente tem a tecla "ç". Porém, não possui alguns símbolos e o teclado numérico é no padrão ANSI, sem o ".", o que deixa a digitação muito limitada/travada.
 
@dcarneiro estou ciente que o "." no numerico eu irei perder mesmo ... paciencia... qto as simbolos espero que não. Sabe se o corsair k68 tem tudo?
 
@dcarneiro estou ciente que o "." no numerico eu irei perder mesmo ... paciencia... qto as simbolos espero que não. Sabe se o corsair k68 tem tudo?
Acredito que os símbolos a maioria deve ter. O ideal é procurar reviews dos modelos com ABNT2, já que as imagens dos sites de venda não correspondem ao referido padrão.

Eu devolvi um T-Dagger Adriatic porque não tinha nenhum. Ele é bem pobre nesse sentido. Daí juntou com o fato do numérico não ser completo e acabei achando que não vale o valor cobrado. E, pra quem estiver interessado no teclado (que é muito bom no quesito construção, diga-se de passagem), a sua borda cromada pode refletir a luz e acabar atrapalhando a experiência de uso.
 
Cara, to com um Mitra que vou devolver por ser outemu e apenas led vermelho, queria um switch melhor preto ou marrom, até 300 reais também. Abnt2 e com numpad.
Vi o da pichau com kailh brown e interessei, mas vi muitos relatos de problemas com esse teclado e fiquei com medo. Vcs conhecem algum outro nessa faixa com um bom switch preto ou marrom?
De preferencia um teclado preto mais discreto e compacto apesar de ser full e com rgb (um dos motivos de eu ter pego o mitra. Design bom demais)
 
Cara, to com um Mitra que vou devolver por ser outemu e apenas led vermelho, queria um switch melhor preto ou marrom, até 300 reais também. Abnt2 e com numpad.
Vi o da pichau com kailh brown e interessei, mas vi muitos relatos de problemas com esse teclado e fiquei com medo. Vcs conhecem algum outro nessa faixa com um bom switch preto ou marrom?
De preferencia um teclado preto mais discreto e compacto apesar de ser full e com rgb (um dos motivos de eu ter pego o mitra. Design bom demais)
Amigo, também estou de olho no da Pichau com Kailh Brown... Apesar de achá-lo caro... O foda é que as outras marcas estão vendendo teclados "semi-ABNT2" como se fossem "full". O Adriatic da T-Dagger me decepcionou muito nesse quesito. Ele se limitou a ter apenas o "ç". Nem os símbolos se deram o trabalho de colocar nas teclas. Já as outras marcas, apesar de possuírem os símbolos, não possuem o teclado numérico completo, mas, no padrão ANSI. Daí, só sobra o da Pichau...

Também já vi alguns relatos reclamando deles, mas, acho que não vai ter jeito (salvo voltar a usar teclado de membrana, que dão mais opções de modelos completos).

Além disso, reclamação por reclamação, vejo muito mais em relação aos da Redragon...
 
Cara, realmente ta muito difícil encontrar bons teclados com essas especificações, e olha que eu não sou tão exigente, só queria algo que não desse dor de cabeça queimando leds ou emperrando switches, double click, etc...
Estou pensando em devolver o redragon e subir o meu orçamento pra até uns 500 ou 600 pra ver se encontro algo, parece que achar teclado full, abnt2 é um milagre... rs
O design do redragon é excelente, clean, minimalista, todo preto, o unico problema são os malditos outemu, e os relatos de leds que queimam rapido, se não fosse isso eu ficaria com ele.
Eu pedi dicas no tópico dedicado a teclados, mas por lá o pessoal está mais na onda dos custom 60% ou esses outros pequenos, e ansi... Pra mim não dá quero algo completo, uso todas as teclas e atalhos do pad numérico. Além de não estar disposto a fazer um malabarismo para digitar acentos e etc, ainda mais gastando uma nota por isso...
Vou guardar a grana e subir o orçamento, se souberem algum bom com as características citadas, até uns 600 me deem um toque por favor. Desde que dure uns bons anos estou disposto a investir.
 
Boa noite turma.

Uso o PC praticamente para jogar.

Uso um teclado Microsoft de membrana, jogo apenas BFV e vou migrar para o BF novo, acho que quero um teclado mecanico, mas não sei se preciso, hehe, é muita moda nesse mundo PC gamer.

Não me vejo pagando uma furtuna num teclado.

Será que um Corsair K60 Pro que está por 270,00 na Pichal vai me servir de boas?

E parabens a pessoa que fez o topico, muito legal o comparativo.
 
Última edição:
Boa noite turma.

Uso o PC praticamente para jogar.

Uso um teclado Microsoft de membrana, jogo apenas BFV e vou migrar para o BF novo, acho que quero um teclado mecanico, mas não sei se preciso, hehe, é muita moda nesse mundo PC gamer.

Não me vejo pagando uma furtuna num teclado.

Será que um Corsair K60 Pro que está por 270,00 na Pichal vai me servir de boas?

E parabens a pessoa que fez o topico, muito legal o comparativo.
Fala Fguarezi, beleza?

Cara, esse teclado até onde eu sei é bom sim, pra esse preço, eu particularmente nunca usei então não sei te dar total certeza, porém ele conta com switches da marca cherry, que são bons. Como eu nunca usei especificamente os viola, não sei nem te descrever a sensação deles, só conheço switches marrons e pretos. E como a corsair costuma fazer bons produtos, acho que dá pra confiar.
 
Boa noite turma.

Uso o PC praticamente para jogar.

Uso um teclado Microsoft de membrana, jogo apenas BFV e vou migrar para o BF novo, acho que quero um teclado mecanico, mas não sei se preciso, hehe, é muita moda nesse mundo PC gamer.

Não me vejo pagando uma furtuna num teclado.

Será que um Corsair K60 Pro que está por 270,00 na Pichal vai me servir de boas?

E parabens a pessoa que fez o topico, muito legal o comparativo.
Pois é, estou com a mesma duvida sobre o Corsair K60 Pro, eu estou acostumado com teclado low profile.
 
Boa noite turma.

Uso o PC praticamente para jogar.

Uso um teclado Microsoft de membrana, jogo apenas BFV e vou migrar para o BF novo, acho que quero um teclado mecanico, mas não sei se preciso, hehe, é muita moda nesse mundo PC gamer.

Não me vejo pagando uma furtuna num teclado.

Será que um Corsair K60 Pro que está por 270,00 na Pichal vai me servir de boas?

E parabens a pessoa que fez o topico, muito legal o comparativo.
eu usei teclado mecânico por uns 4 anos. daí vendi pq minha esposa começou a trabalhar junto comigo e o barulho era insuportável (switch blue) estou a 1 ano usando um teclado multilaser que paguei 19,90 e posso afirmar: não faz NENHUMA diferença de desempenho em jogos.

Mas pretendo pegar outro mais pela estética, e pensei no Pichau P631 red. escolhi olhando essa própria tabela mesmo, pois já tenho uma ideia do que julgo importante que é principalmente keycap em doubleshot (se não for as teclas ficarão brancas em pouco tempo de uso, pois eles usam a tecla inteira branca e apenas pintam de preto, quando é doubleshot tem uma camada extra de plástico preto por cima) . e este modelo no red está 250 na pichau.

Mas não pensa que é algo que faz diferença, nem que é mais confortável. Ele é melhor por ser mais pesado e fixar melhor na mesa. e na hora de enxergar no escuro. Mas as qualidades terminam aí. teclado mecânico é algo muito frágil eu vivia tendo que limpar os switchs.
 
Última edição:
eu usei teclado mecânico por uns 4 anos. daí vendi pq minha esposa começou a trabalhar junto comigo e o barulho era insuportável (switch blue) estou a 1 ano usando um teclado multilaser que paguei 19,90 e posso afirmar: não faz NENHUMA diferença de desempenho em jogos.

Mas pretendo pegar outro mais pela estética, e pensei no Pichau P631 red. escolhi olhando essa própria tabela mesmo, pois já tenho uma ideia do que julgo importante que é principalmente keycap em doubleshot (se não for as teclas ficarão brancas em pouco tempo de uso, pois eles usam a tecla inteira branca e apenas pintam de preto, quando é doubleshot tem uma camada extra de plástico preto por cima) . e este modelo no red está 250 na pichau.

Mas não pensa que é algo que faz diferença, nem que é mais confortável. Ele é melhor por ser mais pesado e fixar melhor na mesa. e na hora de enxergar no escuro. Mas as qualidades terminam aí. teclado mecânico é algo muito frágil eu vivia tendo que limpar os switchs.

Totalmente apoiado. Já uso teclado mecanico a uns 5 anos, já tive 3 tipos nesse tempo e toda vez que troco por um de membrana não me faz diferença ALGUMA !!!! eu sempre bati nessa tecla. Assim como o mouse, mousepad, até fone de ouvido. (Fone a questão é se acostumar com sons, pois o que toca em um esterio vai tocar em qualquer fone pica das galaxias 50.1, aberto, fechado, e o caralho a quatro.

Olhei esse teclado que vc falou, P631 RED e vou comprar ele. O meu logitech mecanico caiu cerveja em cima. Já lavei tudo, taquei limpa contato do teclado todo, fiz um monte de coisa, so falta dar um banho de WD40. Está acontecendo que tem teclas que está agarrando o switch, nisso quando aperta e solta ele empurra a tecla para fora do teclado.
 
eu usei teclado mecânico por uns 4 anos. daí vendi pq minha esposa começou a trabalhar junto comigo e o barulho era insuportável (switch blue) estou a 1 ano usando um teclado multilaser que paguei 19,90 e posso afirmar: não faz NENHUMA diferença de desempenho em jogos.

Mas pretendo pegar outro mais pela estética, e pensei no Pichau P631 red. escolhi olhando essa própria tabela mesmo, pois já tenho uma ideia do que julgo importante que é principalmente keycap em doubleshot (se não for as teclas ficarão brancas em pouco tempo de uso, pois eles usam a tecla inteira branca e apenas pintam de preto, quando é doubleshot tem uma camada extra de plástico preto por cima) . e este modelo no red está 250 na pichau.

Mas não pensa que é algo que faz diferença, nem que é mais confortável. Ele é melhor por ser mais pesado e fixar melhor na mesa. e na hora de enxergar no escuro. Mas as qualidades terminam aí. teclado mecânico é algo muito frágil eu vivia tendo que limpar os switchs

Muito boa sua colocação, eu imagina algo assim mesmo, que no final não iria mudar em nada, devo continuar com meu Microsoft velho de guerra por mais um tempo, hehe.
 
Recomendo o SGK3 da sharkoon, switches kailh(no meu caso é o brown), ja to usando há um bom tempo e nunca tive nenhum problema, muito confortável e sem reverbação(plate em metal), ABNT2 com teclado numérico, não se ainda vende mas vale a pena na minha opinião.
Bom dia. Estou querendo comprar esse teclado tbm, como está o seu nesse meio tempo, tá tudo legal ? Achei esse teclado bem legal.
 
Bom dia. Estou querendo comprar esse teclado tbm, como está o seu nesse meio tempo, tá tudo legal ? Achei esse teclado bem legal.
Boa tarde, funciona perfeitamente bem até hoje, nenhum switch falhou ainda, kailh é outro nível.
 
eu usei teclado mecânico por uns 4 anos. daí vendi pq minha esposa começou a trabalhar junto comigo e o barulho era insuportável (switch blue) estou a 1 ano usando um teclado multilaser que paguei 19,90 e posso afirmar: não faz NENHUMA diferença de desempenho em jogos.
Cara mesma vibe aqui.
Usei um da marca Trust (Switch red) por uns 5 meses mas não me acostumei com layout US e achei mais cansativo para digitar por longos períodos.
Não jogo nada competitivo e acho que única graça foi ouvir o barulho das teclas.
Acabei comprando o Logitech G213, que é de membrana, e estou gostando dele.
De teclado barato usei o Logitech k120 por quase 3 anos e ainda funciona de boa e é bem silencioso.
 
Boa tarde, funciona perfeitamente bem até hoje, nenhum switch falhou ainda, kailh é outro nível.
Show. Peguei um hoje com switch red. Espero gostar do meu primeiro mecânico. Obrigado pelo feedback amigo.
 
Show. Peguei um hoje com switch red. Espero gostar do meu primeiro mecânico. Obrigado pelo feedback amigo.
Daora, nunca usei switch red, sempre preferi os táteis(blue e brown), mas dizem ser muito bom também, principalmente para jogos.

Bom proveito...
 
Chegou hoje o meu SGK3 Skiller, nunca tinha usado teclado mecânico, realmente achei muito bom, ótimo para digitar e ele é lindo, o meu é versão branca e switchs red kailh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo