• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comparativo de 6 teclados mecânicos de entrada ABNT2

Tenho uma Kurama com Otemu brown que com 1 ano de uso me fez pegar um Origins Core. Fujam desse switch (e marca, por vender um produto com esse switch cagado)

Pq mano?
Comprei ontem o Redragon Dark Avenger :scare:

Sobre o G413, a maioria das pessoas que eu vejo reclamar não tem o teclado e se baseia em alguns que tiveram problema, sendo que pra quem não da problema dificilmente se pronuncia.
Tenho o teclado desde 2019 e uso das 08h as 22h de seg a sex, programação e jogos, ou seja, digito muito.
Não tive nenhum problema sequer.
O barulho dele é pouca coisa mais que um Cherry MX Brown.
 
Pq mano?
Comprei ontem o Redragon Dark Avenger :scare:

Sobre o G413, a maioria das pessoas que eu vejo reclamar não tem o teclado e se baseia em alguns que tiveram problema, sendo que pra quem não da problema dificilmente se pronuncia.
Tenho o teclado desde 2019 e uso das 08h as 22h de seg a sex, programação e jogos, ou seja, digito muito.
Não tive nenhum problema sequer.
O barulho dele é pouca coisa mais que um Cherry MX Brown.
Eu fui um dos que sabia da má reputação dos Otemu (dos brown pelo menos) mas mesmo assim embarquei nessa. Eles mandam alguns switchs reservas (uns 5 eu acho) que eu fui trocando ao longo do 1º ano (comprei em abril de 2020), mas esse mês de Junho tava me dando nos nervos usar o teclado, várias teclas com com repetição bizarra (uma que eu lembro era o c, que eu acionava uma vez e aparecia uns 8 c), teclas falhando constantemente (lft control, shift, setas de navegação praticamente inutilizadas). Eu nem me dei o trabalho de ir atrás de garantia (que eu acho que era 1 ano), só comprei outro de uma marca melhor com switchs melhores mesmo.

Agora, até tem os relatos do pessoal passando limpa contato, wd 40 e o car@lho e resolvendo o problema mas brother, imagina fazer isso periodicamente em cada switch...
 
Eu fui um dos que sabia da má reputação dos Otemu (dos brown pelo menos) mas mesmo assim embarquei nessa. Eles mandam alguns switchs reservas (uns 5 eu acho) que eu fui trocando ao longo do 1º ano (comprei em abril de 2020), mas esse mês de Junho tava me dando nos nervos usar o teclado, várias teclas com com repetição bizarra (uma que eu lembro era o c, que eu acionava uma vez e aparecia uns 8 c), teclas falhando constantemente (lft control, shift, setas de navegação praticamente inutilizadas). Eu nem me dei o trabalho de ir atrás de garantia (que eu acho que era 1 ano), só comprei outro de uma marca melhor com switchs melhores mesmo.

Agora, até tem os relatos do pessoal passando limpa contato, wd 40 e o car@lho e resolvendo o problema mas brother, imagina fazer isso periodicamente em cada switch...

Comprei pra minha mulher, ela não usa tanto o teclado, vamos acompanhar, tomara que não de ruim :olar:
 
Pq mano?
Comprei ontem o Redragon Dark Avenger :scare:

Sobre o G413, a maioria das pessoas que eu vejo reclamar não tem o teclado e se baseia em alguns que tiveram problema, sendo que pra quem não da problema dificilmente se pronuncia.
Tenho o teclado desde 2019 e uso das 08h as 22h de seg a sex, programação e jogos, ou seja, digito muito.
Não tive nenhum problema sequer.
O barulho dele é pouca coisa mais que um Cherry MX Brown.

Tenho dark avenger e não recomendo. To achando q ta mais duro as teclas com o tempo e fora ter que ficar botando álcool isopropílico quase sempre (to sem wd 40)
 
Tenho dark avenger e não recomendo. To achando q ta mais duro as teclas com o tempo e fora ter que ficar botando álcool isopropílico quase sempre (to sem wd 40)

O álcool ou wd40 estão usando para limpar/lubrificar o switch?
 
Boa noite a todos! Optei pelo Pichau P631 Brown e estou 100% satisfeito! Atendeu todas minhas expectativas, o layout dele é praticamente o mesmo do meu antigo teclado (o que facilitou muito a adaptação) e a digitação nele é extremamente satisfatória!

Instalei o software dele, mas ainda não usei pra nada (e acredito que nunca vou usar).

Obrigado a todos que opinaram aqui!
 
Pq mano?
Comprei ontem o Redragon Dark Avenger :scare:

Sobre o G413, a maioria das pessoas que eu vejo reclamar não tem o teclado e se baseia em alguns que tiveram problema, sendo que pra quem não da problema dificilmente se pronuncia.
Tenho o teclado desde 2019 e uso das 08h as 22h de seg a sex, programação e jogos, ou seja, digito muito.
Não tive nenhum problema sequer.
O barulho dele é pouca coisa mais que um Cherry MX Brown.
O teclado que você tem desde 2019 é o G413 certo?

Estou a procura de um teclado, ate 500 reais! E to entre G413 e Alloy FPS Pro, estou mto afim do G413 pois acho mais bonito e esta chegando a 200 reais mais barato que o da HyperX! Estou em duvida, e queria um opinião a mais de quem ja tem, toda vez que procuro sobre o G413 relatam o problema de double click ou algo assim, por esse motivo to pensando no Alloy FPS Pro.
 
O teclado que você tem desde 2019 é o G413 certo?

Estou a procura de um teclado, ate 500 reais! E to entre G413 e Alloy FPS Pro, estou mto afim do G413 pois acho mais bonito e esta chegando a 200 reais mais barato que o da HyperX! Estou em duvida, e queria um opinião a mais de quem ja tem, toda vez que procuro sobre o G413 relatam o problema de double click ou algo assim, por esse motivo to pensando no Alloy FPS Pro.
Dá uma olhada no G512, não me arrependo é um baita teclado. O único contra é o peso dele por ser de metal escovado, mas os switchs são muito bons pelo que andei lendo, e até agora não tive problema
 
O teclado que você tem desde 2019 é o G413 certo?

Estou a procura de um teclado, ate 500 reais! E to entre G413 e Alloy FPS Pro, estou mto afim do G413 pois acho mais bonito e esta chegando a 200 reais mais barato que o da HyperX! Estou em duvida, e queria um opinião a mais de quem ja tem, toda vez que procuro sobre o G413 relatam o problema de double click ou algo assim, por esse motivo to pensando no Alloy FPS Pro.

Pelo menos comigo é como disse, até hoje, usando pra caralho, 0 problemas.
Não sei se eram lotes mais antigos com problemas ou pessoas que nunca tiveram o teclado e ficam falando baseado e um ou outro que teve problema, sei lá.

E não me arrependo, pelo contrario, comprei um Redragon pra minha mulher, switch brown, mais barulhento que o do G413 e o teclado é pessimamente acabado, teclas passam a sensação de serem mais soltas e tu nota em toda parte plástica que tem um rebarba ou outra.

Não sei dizer de outros teclados.
 
Pelo menos comigo é como disse, até hoje, usando pra caralho, 0 problemas.
Não sei se eram lotes mais antigos com problemas ou pessoas que nunca tiveram o teclado e ficam falando baseado e um ou outro que teve problema, sei lá.

E não me arrependo, pelo contrario, comprei um Redragon pra minha mulher, switch brown, mais barulhento que o do G413 e o teclado é pessimamente acabado, teclas passam a sensação de serem mais soltas e tu nota em toda parte plástica que tem um rebarba ou outra.

Não sei dizer de outros teclados.

Vou acabar comprando mesmo! Dizem que o ARM da Logitech é mto bom, qualquer coisa aciono eles! Assim que comprar e passar uns meses eu dou um breve review tbm!
E se der problema de double click, falaram que WD e isopropilico resolve se passar periodicamente, e não vejo problema nisso então vou me arriscar no G413!
 
Galera, eu uso o Sharkoon Shark Skiller (SGK3), pode n ser o teclado mais topo de linha, mas vem me atendendo muito bem, switches de qualidade, full size e RGB. No meu caso, estou usando os switches kailh brown. Só uma sugestão.
Cara você tem uma versão do software dele antigo?
Eu estou usando um software mais atualizado dele, mas percebi que 2 teclas não acende a luz na versão português. Já a versão antiga funcionava certinho as teclas.
Se tiver baixado me avisa, pois nao acho na net mais. :bua:
 
Cara você tem uma versão do software dele antigo?
Eu estou usando um software mais atualizado dele, mas percebi que 2 teclas não acende a luz na versão português. Já a versão antiga funcionava certinho as teclas.
Se tiver baixado me avisa, pois nao acho na net mais. :bua:
Putz cara, nem uso o software, não utilizo macros nem mudo o RGB. Desculpa, mas não vou ter o arquivo. Mas se achar, eu te mando...;)
 
Uso o Alloy Origins Core (TKL) e acho excelente. Qualidade de construção, acabamento, BEM silencioso, ouso dizer que é o RGB mais bonito que já vi em um teclado também. E o software não acho ruim, até pq nem uso aquilo lá, fica fechado o tempo todo. Usei só pra ajustar as configurações do teclado (salvar definições de cores e opções de tecla FN+F12).

Não entendo muito de switch porém me super bem, pro meu uso é melhor que os teclados mais caros e tidos como 'high-end', ele é bem compacto e confortável de se usar. Só esse negócio de keycaps que eu fico brisando, ABS vs DS, qual a real diferença? Seria apenas o desgaste? Pq se sim, nem vejo como algo negativo como via em análises, até pq me parece ser de uma boa qualidade.

De 1 ano para cá, único problema foi a tecla U deixar de funcionar ou ficar apertando sem parar, mas ao efetuar um hard reset e após uma atualização de firmware, ficou perfeitinho novamente.
As configurações de led ficam salvas no próprio teclado ou são apenas via software ? Pois já tive um da razer que apenas com software para atualizar.



@topic

O HyperX Alloy Origins Core tá valendo a pena por 499 reais ??

Além dele, alguém pode me indicar modelos nesses moldes e faixa de preço ? TKL, switch brown/red, até 500 reais, switchs de qualidade (nada de outemu). Não me importo se é abnt2 ou ansi.

Grato.
 
Alguma indicação de teclado TKL branco, switch brown entre 300-400 reais?
 
Pq mano?
Comprei ontem o Redragon Dark Avenger :scare:

Sobre o G413, a maioria das pessoas que eu vejo reclamar não tem o teclado e se baseia em alguns que tiveram problema, sendo que pra quem não da problema dificilmente se pronuncia.
Tenho o teclado desde 2019 e uso das 08h as 22h de seg a sex, programação e jogos, ou seja, digito muito.
Não tive nenhum problema sequer.
O barulho dele é pouca coisa mais que um Cherry MX Brown.
Eu tenho um Surara pro com Switch Otemu Brown, não tenho problemas, inclusive me falaram que com 3 meses começava a queimar os LEDs e aqui nunca tive problemas.
 
Pessoal, boa noite.

Achei o tópico bem interessante e vou aproveitar para vos pedir ajuda.

Estou saindo de um Havit HV-KB370L com switch brown, que me atendia muito bem e estou atualmente com um T-Dagger Adriatic, com switch blue.

O teclado é bem bonito e estou até o achando bom. O porém é que, ele é vendido como ABNT2, mas, apesar de ter o "ç", não parece ser do citado padrão.

Isso porque, além de não possuir os símbolos "§", "ª", "º" e provavelmente algum outro que eu não conheça ou não lembre, o teclado numérico dele não possui o "." (pelo que vi, é no padrão ANSI) e isso sim incomoda um pouco.

Abri um chamado na loja que explode e já estou com o ticket de pac reverso.

Só que, ao pesquisar e procurar por modelos que sejam 100% ABNT2 (incluindo teclado numérico), e que não custe um rim, somente achei o Pichau P631, que, na versão com switch brown, custa R$ 340,00 (menos caro até o momento).

Vocês conhecem algum outro modelo que atenda esses requisitos que citei e que tenham um "bom" custo benefício?

Vlw!

Edit: Vi que tinha o modelo do teclado Havit aqui na assinatura... rs.
 
Pessoal, boa noite.

Achei o tópico bem interessante e vou aproveitar para vos pedir ajuda.

Estou saindo de um Havit HV-KB370L com switch brown, que me atendia muito bem e estou atualmente com um T-Dagger Adriatic, com switch blue.

O teclado é bem bonito e estou até o achando bom. O porém é que, ele é vendido como ABNT2, mas, apesar de ter o "ç", não parece ser do citado padrão.

Isso porque, além de não possuir os símbolos "§", "ª", "º" e provavelmente algum outro que eu não conheça ou não lembre, o teclado numérico dele não possui o "." (pelo que vi, é no padrão ANSI) e isso sim incomoda um pouco.

Abri um chamado na loja que explode e já estou com o ticket de pac reverso.

Só que, ao pesquisar e procurar por modelos que sejam 100% ABNT2 (incluindo teclado numérico), e que não custe um rim, somente achei o Pichau P631, que, na versão com switch brown, custa R$ 340,00 (menos caro até o momento).

Vocês conhecem algum outro modelo que atenda esses requisitos que citei e que tenham um "bom" custo benefício?

Vlw!

Edit: Vi que tinha o modelo do teclado Havit aqui na assinatura... rs.
Recomendo o SGK3 da sharkoon, switches kailh(no meu caso é o brown), ja to usando há um bom tempo e nunca tive nenhum problema, muito confortável e sem reverbação(plate em metal), ABNT2 com teclado numérico, não se ainda vende mas vale a pena na minha opinião.
 
Recomendo o SGK3 da sharkoon, switches kailh(no meu caso é o brown), ja to usando há um bom tempo e nunca tive nenhum problema, muito confortável e sem reverbação(plate em metal), ABNT2 com teclado numérico, não se ainda vende mas vale a pena na minha opinião.

Então, o teclado numérico dele, de acordo com a imagem no site da loja que explode, é igual ao que estou usando (ANSI), além do preço dele ser bem mais elevado... R$ 395,90 à vista...
 
Pessoal, boa noite.

Achei o tópico bem interessante e vou aproveitar para vos pedir ajuda.

Estou saindo de um Havit HV-KB370L com switch brown, que me atendia muito bem e estou atualmente com um T-Dagger Adriatic, com switch blue.

O teclado é bem bonito e estou até o achando bom. O porém é que, ele é vendido como ABNT2, mas, apesar de ter o "ç", não parece ser do citado padrão.

Isso porque, além de não possuir os símbolos "§", "ª", "º" e provavelmente algum outro que eu não conheça ou não lembre, o teclado numérico dele não possui o "." (pelo que vi, é no padrão ANSI) e isso sim incomoda um pouco.

Abri um chamado na loja que explode e já estou com o ticket de pac reverso.

Só que, ao pesquisar e procurar por modelos que sejam 100% ABNT2 (incluindo teclado numérico), e que não custe um rim, somente achei o Pichau P631, que, na versão com switch brown, custa R$ 340,00 (menos caro até o momento).

Vocês conhecem algum outro modelo que atenda esses requisitos que citei e que tenham um "bom" custo benefício?

Vlw!

Edit: Vi que tinha o modelo do teclado Havit aqui na assinatura... rs.
Os teclados da Pichau estão em promoção. Talvez vc tenha que entrar pelo link de um agregador de promoção, como o pelando
 
O mais importante em um teclado mecânico são seus switchs, evite o máximo possível switchs redragon / outemu pois realmente a chance de duplo clique nesses teclados é grande, eu já tive e passei por isso, inclusive aquele tgt scar da pichau tbm é uma porcaria, com pouco tempo de uso já começou a apresentar esse tipo de problema, atualmente estou com o Gamdias hermes e2 swtich brown, e até agora está funcionando perfeitamente, mais ou menos uns 4 meses de uso.

Desses que você citou acima, eu iria no PureWriter sem sombra de dúvidas, ou se quiser algo mais barato, o único que eu ainda posso recomendar é o hermes e2, pois até agora não me deu problema.
 
Vi que ninguem comentou sobre um dos que esta na lista do 1 comentario: o corsair k68 . Ele não vale a pena? pelo preço de 400 na kabum?
procuro um que seja full que seja abnt2 e que tenha tecla dedicada (exclusiva) para volume . Não vale a pena?

To entre ele ou um teclado sem fio e que não é mecanico( kit wirelessa da logitech) mk540
 
Vi que ninguem comentou sobre um dos que esta na lista do 1 comentario: o corsair k68 . Ele não vale a pena? pelo preço de 400 na kabum?
procuro um que seja full que seja abnt2 e que tenha tecla dedicada (exclusiva) para volume . Não vale a pena?

To entre ele ou um teclado sem fio e que não é mecanico( kit wirelessa da logitech) mk540

O Corsair K68 é um projeto excelente, um clássico. Deve baixar pra menos de 400 na Black Friday se quiser esperar.
 
Nunca tive um teclado mecanico

Eu estava namorando um kit sem fio da logitech (mk 540) e que não é mecanico
Mas estou disposto a experimentar um mecanico pela primeira vez
Porem queria nas seguintes caracateristicas ( e nao pode deixar de ter nenhuma)

1 - ser full ( com numerico)
2 - ser abnt2
3 - ter teclas de multimidia (som / volume) dedicadas / exclusivas, sem a necessidade de ter que teclar em cj com outra tecla

Seria o corsair k68 a melhor opção ? indicam mais algum na mesma caracteristica?
no aguardo

@Baburena ele esta este preço na kabum ja. 399 se nao me engano... só em led vermleho (que para mim nao tem problema nenhum)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo