• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comparativo entre NH-U9B e Megahalems no Q6600 @ 3.2

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Bom, finalmente tive tempo hj e instalei meu Megahalems q chegou na outra sexta (02/10), entao vou postar umas screens do desempenho de antes, com meu singelo Noctua NH-U9B, e depois, com o nosso novo amigo da Prolimatech. Melhorou mto, como vcs vao ver!

Primeira vez q faço isso, entao se tiver alguma burrada, avisem hehe. Já aviso q fico devendo fotos, esqueci de tirar rs.

Tenho aqui um Q6600 G0 overclockado para 3.2, usando 1.300v na BIOS, q cai para 1.272v no Windows em idle e 1.256v em load. Pela primeira vez usei o LinX Linpack, q realmente gera mto mais calor q os outros programas de stress.

O NH-U9B estava com o fan padrão dele, o NF-B9-1600. Já o Megahalems coloquei o conhecido fan da CM de supostos 19dBA/90CFM, o R4-L2R-20CK-GP. Em ambos usei a pasta NT-H1 da Noctua, mto boa ela.

Só avisar para os despercebidos q o cooler da Noctua era de 92mm, e o Megahalems é de 120mm, hein? hehe. E deixei ali no canto a temperatura externa aqui de SP no momento dos testes, só para ter uma idéia, mas meu quarto tava todo fechado, tava mais quentinho hehe.

NH-U9B @ Idle

u9bidle.jpg


NH-U9B @ Load

u9bload.jpg


Reparem q deu erro qndo eu estava rodando 2048x10. Antes eu tinha passado 256x10, 512x10 e 1024x10 (como li de um usuário aqui do Adrena) e tinha ido td OK. Bom, eu usava o Q6600 a 3.2 já faz mais de 1 ano e nunca tinha dado problema, passando Prime, OCCT e o diabo a quatro, então não me importei mto com isso, mas mostra q o LinX realmente estressa. E olha as temps q chegaram, 75C nos cores!

Agora, vamos progredir...

Megahalems @ Idle

megahalemsidle.jpg


Megahalems @ Load

megahalemsload.jpg


WOW! O ganho em idle, claro, foi de "apenas" 6C, mas em load, além de não dar erro no 2048x10 (q deve ter sido pela alta temperatura), a máxima temperatura atingida nos cores foi de 59C, simplesmente 16C MAIS BAIXA q no U9B! :fun:

Reparem tb no tempo de duração dos testes, cerca de 2 segundos mais rápidos cada um (73x71).

Realmente foi uma boa aquisição! E agora acho q dá pra aumentar o over sossegado... :evil:
 
Show cara, parabéns!! Excelente aquisição !!

Agora so falta vc meter 3.6Ghz ai... :p

Ps.. Hellmann.. não podemos esquecer do True Copper.. ningüem vai bater esse tão cedo não.. rsrs
 
Parabéns pelo excelente cooler que comprou, realmente não tem nem o que comparar NH-U9B x Megahalems em termos de performance.

Parabéns novamente. :thumbs_up
 
Bom, minha alegria durou pouco :(

Tava até agora tentando clocks maiores aqui...

Fui direto tentar 3.6... cheguei a colocar 1.5125 (!!!!) na BIOS e reiniciou...
Fui tentar entao 3.5... coloquei 1.5000 crente q ia passar fácil, e reiniciou...
Fui entao tentar 3.4... coloquei 1.4750 ainda mais crente q ia passar, e reiniciou...

E para 3.2, com 1.3000 passa no LinX normal, q era como estava...

Conclusão: vou ficar em 3.2 msm... :thumbsdow
 
Última edição:
Bom, minha alegria durou pouco :(

Tava até agora tentando clocks maiores aqui...

Fui direto tentar 3.6... cheguei a colocar 1.5125 (!!!!) na BIOS e reiniciou...
Fui tentar entao 3.5... coloquei 1.5000 crente q ia passar fácil, e reiniciou...
Fui entao tentar 3.4... coloquei 1.4750 ainda mais crente q ia passar, e reiniciou...

E para 3.2, com 1.3000 passa no LinX normal, q era como estava...

Conclusão: vou ficar em 3.2 msm... :thumbsdow
Aumente o CPU VTT, vNB, combinações certas do CPU GTL que talvés fique estável o sistema @ 3.6GHz.
 
infelizmente nao se tem essas opçoes da P5K-SE AntLion :(

RodMY... vc ta usando mult 9 ai neh?? jah tentou com mul em 8??

Mas uma coisa... ele reseta por temperatura?? Pq aki eu reparei uma coisa... antes com o BOX ele resetava aos 82C... com o buffalo caiu isso para 78C... e o IceAge agora reseta aos 74C.... estranho... mas eh assim uhauhauha

Aki atualmente eu uso e recomendo para todos isso: 425x8 ( 3.4 ghz )... memos em 850 mhz e vai no Transaction Booster e coloca enable... e o maior numero q tiver... na bios 0901 ele habilita ateh 3... na 0704 ( acho q era essa )... ele habilitava somente ateh 1

Com isso vc ganha desempenho otimos nas memos... e um clock bonzim :D
 
Amigo excelente teste .. onde conseguiu um desses pra comprar ? importou ? abraço
 
infelizmente nao se tem essas opçoes da P5K-SE AntLion :(

RodMY... vc ta usando mult 9 ai neh?? jah tentou com mul em 8??

Mas uma coisa... ele reseta por temperatura?? Pq aki eu reparei uma coisa... antes com o BOX ele resetava aos 82C... com o buffalo caiu isso para 78C... e o IceAge agora reseta aos 74C.... estranho... mas eh assim uhauhauha

Aki atualmente eu uso e recomendo para todos isso: 425x8 ( 3.4 ghz )... memos em 850 mhz e vai no Transaction Booster e coloca enable... e o maior numero q tiver... na bios 0901 ele habilita ateh 3... na 0704 ( acho q era essa )... ele habilitava somente ateh 1

Com isso vc ganha desempenho otimos nas memos... e um clock bonzim :D

Sim, já tentei com multi 8 e 9... :(
Não, não reseta pela temperatura, pq eu rodei o OCCT q gera mto menos calor e em menos de 10 min reiniciava tb... :(

Testei aki agora com o Transaction Booster em 3 e tb nao rolou, NEM COM 1.5000 EM 3.3 (413x8)! Vc mexe no CPU GTL Voltage Reference e no Clock Over-Charging Voltage?

Amigo excelente teste .. onde conseguiu um desses pra comprar ? importou ? abraço

Sim, importei, comprei na Performance-PCs.. :thumbs_up
 
Nao cara... com isso eu nao mecho nao :(

Jah cheguei a mexer... mas nao mudou em nada as coisas heheehe

Tenta ver se nao eh temperatura do NB... arranca ele fora... e passa uma pasta termica nele
 
Nao cara... com isso eu nao mecho nao :(

Jah cheguei a mexer... mas nao mudou em nada as coisas heheehe

Tenta ver se nao eh temperatura do NB... arranca ele fora... e passa uma pasta termica nele

É aquele alto logo abaixo da CPU né...
 
Exelente teste cara, aqui também 3.6GHz nem sonhando, tentei setar 3.6GHz (9X) e 1.68V (Isso mesmo 1.68V) e o PC parou de reconhecer o HD (Gelei) agora nem mecho mais na Votagem, deixo 3.2GHz Vcore Auto.Quanto de Vdroop sua P5K-SE tem? Será que atualizando a Bios o Vdroop diminui?

Abraço!
 
Isso... ele mesmo!!! Bota em stress ai e depois de uns 2 ~ 3 min vc coloca o dedo nele... se tiver MUITO quente... vale a pena trocar a pasta dele e por um coolerzin de 60mm nele... eu fiz isso aki e tah segurando de boa... tanto q por causa dele eu bati meu proprio record de over sem estabilidade aki hehehe... q agora eh de 4.11 Ghz :evil:
 
Exelente teste cara, aqui também 3.6GHz nem sonhando, tentei setar 3.6GHz (9X) e 1.68V (Isso mesmo 1.68V) e o PC parou de reconhecer o HD (Gelei) agora nem mecho mais na Votagem, deixo 3.2GHz Vcore Auto.Quanto de Vdroop sua P5K-SE tem? Será que atualizando a Bios o Vdroop diminui?

Abraço!

Da BIOS para o Windows em idle cai 0.03, e de idle pra full cai 0.02... eu fiz o mod com o lapis tb, e minha BIOS é a 1008.

Isso... ele mesmo!!! Bota em stress ai e depois de uns 2 ~ 3 min vc coloca o dedo nele... se tiver MUITO quente... vale a pena trocar a pasta dele e por um coolerzin de 60mm nele... eu fiz isso aki e tah segurando de boa... tanto q por causa dele eu bati meu proprio record de over sem estabilidade aki hehehe... q agora eh de 4.11 Ghz :evil:

Pow, vou ver daki a poko isso.. vlw ai!
 
Rodmy só uma dica, não lapida ele porque pode dar ***** devido a base ser alisada em máquina se lixar mais vai chegar nos HP
 
Comrpou onde ? Quanto ?
 
R.Hellmann disse:
Rodmy só uma dica, não lapida ele porque pode dar ***** devido a base ser alisada em máquina se lixar mais vai chegar nos HP

Não vou lapidar, não! :thumbs_up

performace-pcs 66 dólares

Na verdade deu 85.66 no total (produto + frete) :thumbs_up
 
Bom, retirei o dissipador do NB, limpei, passei a NT-H1 e coloquei de novo, mas nao adiantou nada...

O q descobri é q parece q é algum problema relacionado diretamente ao Vcore, pq mantive os 3.2 e aumentei o Vcore para 1.4250 e fui baixando até 1.3750, e em todas o PC reiniciou... ou seja, o problema nao é a temperatura (pelo menos a do proc nao eh, a do NB nao sei pq nao mostra) e tb nao eh pouca voltagem para certa velocidade, já que mantive os 3.2 q rodo os stress tests sem reiniciar com 1.3000.

E agora?
 
Entao... na verdade eh falta de voltagem para o NB... mas infelizmente nao tem como aumentar... o certo seria ele aguentar quando se esta mais frio :(

Agora entao eu nao sei o q da pra ser feito :(
 
Entao... na verdade eh falta de voltagem para o NB... mas infelizmente nao tem como aumentar... o certo seria ele aguentar quando se esta mais frio :(

Agora entao eu nao sei o q da pra ser feito :(

É... ficou difícil :no:
 
Caramba cara, parabéns, belas temperaturas e excelente cooler ein!

Só nao gostei duma coisa : o simbolo do corinthians ! hahaha, brincadeira cara.
 
Eu já acho 3.2ghz um ótimo clock. Acima disso a diferença é mínima.

Bobagem enfiar vcore no pobre processador só pra ter 10% a mais de desempenho.

Eu tb acho q nao ganha mto nao, mas teria q ficar estável no minimo até 3.6, né?

Mas não, eu colocando Vcore de 1.3625 esse treco já reinicia! Que pasa?! :twisted:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo