• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[comparativo]HD 5870 x HD 4890

Excelente Review, Parabéns aos parceiros Nil_Bad e Mestre Proper

Abraço!
 
Parabens aos dois pelo topico... :yes:
Mto esclarecedor..

Legal tb, foi perceber a diferença entre o Q6600 e Q9550: 7,2%...A favor do Q, obviamente.


OFF
Agora vc acredita q a HD5850@1000 pode ser ateh 90% superior a uma HD4870@815? :p


Edit...
Coloca os resultados em forma de grafico.. Assim facilita a vizualizaçao... ;)
 
É isso aí galera o proper merece os créditos, afinal a iniciativa e trabalho foi dele, mas fazer todos esses testes deu trabalhão danado. :lol:
 
Muito legal o review, deu pra tirar muitas dúvidas.
Parabéns aos dois !!!
=D
 
Parece q os quad empurram legal no resident e far cry hein.. A diferença eh consideravel em relaçao aos meus testes....

Talvez a pouca memoria ram(2gb) tb faça alguma diferença aqi...
 
Mando muito bem mestre Proper! :thumbs_up

Não rola uma HD5850 ai não estou disposto a contribuir com testes o/

Claro que rola, apesar de que alguns resultados ficariam deturpados pelo seu CPU.

Parece q os quad empurram legal no resident e far cry hein.. A diferença eh consideravel em relaçao aos meus testes....

Talvez a pouca memoria ram(2gb) tb faça alguma diferença aqi...

Acho que seu problema maior é mesmo a quantidade de memória.

Parabens aos dois pelo topico... :yes:
Mto esclarecedor..

Legal tb, foi perceber a diferença entre o Q6600 e Q9550: 7,2%...A favor do Q, obviamente.


OFF
Agora vc acredita q a HD5850@1000 pode ser ateh 90% superior a uma HD4870@815? :p


Edit...
Coloca os resultados em forma de grafico.. Assim facilita a vizualizaçao... ;)

Sim, a diferença pode ser grande mesmo dependendo da situação. Sobre os gráficos a principio vou ficar devendo por agora, não tive muito e viajo hoje, mas quando voltar faço isso.
 
Última edição:
Tópico perfeito.

Se rolar um teste da HD5850 (pelo seu ótimo cxb) seria muito bom. Mas para não distorcer, o teste TEM QUE SER feito em quad @ 3.6Ghz. Isso manteria o parametro e mostraria conclusoes não distorcidas pelo cpu.

Ninguem aí tem um Quad normal @ 3.6Ghz com HD5850 pra colaborar?
 
Tópico perfeito.

Se rolar um teste da HD5850 (pelo seu ótimo cxb) seria muito bom. Mas para não distorcer, o teste TEM QUE SER feito em quad @ 3.6Ghz. Isso manteria o parametro e mostraria conclusoes não distorcidas pelo cpu.

Ninguem aí tem um Quad normal @ 3.6Ghz com HD5850 pra colaborar?

Justamente, se alguém com uma HD 5850 e configuração semelhante as usadas aqui quiser participar, é só falar.
 
Ótimo review
Valeu a pena ter gastado a grana na minha 5870
 
Outro detalhe importante q fica bem visivel no teste...

Eh notavel o avanço do AA nessa nova serie. Reparem q a medida q os filtros sobem, a diferença vai aumentando entre as duas..

AF, AA, desempenho geral, consumo, etc....Tudo foi aprimorado. Realmente a AMD/ATI fez um otimo trabalho.
 
Belo tópico
 
Eu estava reparando no review do hohuga e talvez o maior culpado seja o CPU dele (com raríssimas exceções eu não acredito que tenha um peso total como percebi), mas a HD 5850 quando em overclock no máximo consegue igualar a HD 5870 stock.
 
Eu estava reparando no review do hohuga e talvez o maior culpado seja o CPU dele (com raríssimas exceções eu não acredito que tenha um peso total como percebi), mas a HD 5850 quando em overclock no máximo consegue igualar a HD 5870 stock.

Talvez seja o cpu mesmo, vi um teste da HD5850@1.0Ghz no crysis very high 1680x1050 AA4x fez 39 e eu no mesmo clock fiz 40, e isso que a HD5850 estava em um i7 4.0Ghz.
 
Eu estava reparando no review do hohuga e talvez o maior culpado seja o CPU dele (com raríssimas exceções eu não acredito que tenha um peso total como percebi), mas a HD 5850 quando em overclock no máximo consegue igualar a HD 5870 stock.


nao... a partir de 875 na gpu, a 5850 se iguala a 5870 stock...


Talvez seja o cpu mesmo, vi um teste da HD5850@1.0Ghz no crysis very high 1680x1050 AA4x fez 39 e eu no mesmo clock fiz 40, e isso que a HD5850 estava em um i7 4.0Ghz.

exato..

existe uma diferença entre os quad de vcs e o meu E5300@4000.
Por isso a diferença nos resultados...

Mas eu nao vou gastar 600 reais para ganhar 2 frames no Crysis... :p
nem a pau juvenal.. :lol:

Com 850 na gpu, eu faço 32fps no Crysis dx10, very high,1650*1080,4xAA. O nil faz 36 com a 5870 no msmo clock....
 
Última edição:
pow...vcs estao com tempo sobrando hein..
e eu axava que o nil_bad era um inutil, parabens aos dois ae..
 
Ótimo post!

Em tempo: o pc da assinatura faz 22k+ no 3dmark06:D
 
Parabens...

Estão de Parabens... ficou muito bom os comparativos...

fiquei até mais interessado em comprar uma HD5870, quem sabe o ano que vem...
 
A iniciativa foi perfeita.. e acho que deixa bem claro a diferença entre as placas...
Acho também que o topico pode crescer mais ainda, se tornando um topico com informações mais completas e mais comparações, e o melhor de reviews nossos, sem medo de testes comprados (que convenhamos, eh oq mais tem tanto de gpu como de cpu de ambas as marcas)...

Quem sabe nao colocam ai uma 4870 e 5850 pra deixar o topico mais rico... infelizmente meu cpu nao ta no parametro adotado no topico mas se eu puder ajudar em algo, faço perfeitamente qualquer teste, abaixando o over e desativando o HT...

mais uam vez parabens ao nil e ao proper...


PS.: nao esquecem de adicionar reputação aos amigos... Temos que saber agradecer também e nao apenas falar mal e reclamar ...
 
A iniciativa foi perfeita.. e acho que deixa bem claro a diferença entre as placas...
Acho também que o topico pode crescer mais ainda, se tornando um topico com informações mais completas e mais comparações, e o melhor de reviews nossos, sem medo de testes comprados (que convenhamos, eh oq mais tem tanto de gpu como de cpu de ambas as marcas)...

Quem sabe nao colocam ai uma 4870 e 5850 pra deixar o topico mais rico... infelizmente meu cpu nao ta no parametro adotado no topico mas se eu puder ajudar em algo, faço perfeitamente qualquer teste, abaixando o over e desativando o HT...

mais uam vez parabens ao nil e ao proper...


PS.: nao esquecem de adicionar reputação aos amigos... Temos que saber agradecer também e nao apenas falar mal e reclamar ...

Estou esperando da HD 5850, pois da HD 4870 é só eu baixar os clocks da HD 4890.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo