• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[comparativo]HD 5870 x HD 4890

Belíssimo review!

Parabéns ao Proper e ao nil_bad pela iniciativa.

Um abraço!
 
Maravilha de review... muito elucidativo para quem quer trocar.
Se alguem que tenha uma 5850 topar seria ainda mais interessante ver as duas concorrendo, principalmente pela faixa de preço mais proxima.... afinal com o valor da 5870 compra-se quase 2 4890...

abraços.
 
Maravilha de review... muito elucidativo para quem quer trocar.
Se alguem que tenha uma 5850 topar seria ainda mais interessante ver as duas concorrendo, principalmente pela faixa de preço mais proxima.... afinal com o valor da 5870 compra-se quase 2 4890...

abraços.

Exatamente, pois a única intenção do tópico foi aferir até onde a ATI evoluiu da sua single anterior para a atual. Custo-benefício realmente são outros quinhentos e essa fica mesmo para a HD 5850.
 
blz, mas deixamos ai aberto, se alguem que tenha a 5850 quiser entrar na comparação... vcs já tem os testes feitos, apenas acrescentar o novo...

vc poderia deixar lah no inicio uma solicitação para algum proprietario de uma 5850, e que tenha de preferencia um quad Intel.
abraços e parabens novamente.
 
Farei isso o quanto antes pessoal, e no final de semana de preferência quando tiver um tempo sobrando e tiver instalado o waterblock da HD5850 :)

Obviamente devo fazer uma review com esses e outros jogos, focando mais na resolução FULL HD e como essa placa desempenha nessa resolução.
Outro ponto que vou tb demostrar é como o OC na HD5850 melhora nos jogos.

Proper, entra no msn quando der cara. ;)

[]'s
 
Farei isso o quanto antes pessoal, e no final de semana de preferência quando tiver um tempo sobrando e tiver instalado o waterblock da HD5850 :)

Obviamente devo fazer uma review com esses e outros jogos, focando mais na resolução FULL HD e como essa placa desempenha nessa resolução.
Outro ponto que vou tb demostrar é como o OC na HD5850 melhora nos jogos.

Proper, entra no msn quando der cara. ;)

[]'s

Mas seu processador tem que estar @ 3.6Ghz senão não é comparativo. As condições tem que ser as mesmas.

Eu até acho seu micro top demais, deveria ser outro.

Nada contra vc SHAFT ! :)
É só pra manter a comparação equilibrada.
 
Tópico perfeito.

Se rolar um teste da HD5850 (pelo seu ótimo cxb) seria muito bom. Mas para não distorcer, o teste TEM QUE SER feito em quad @ 3.6Ghz. Isso manteria o parametro e mostraria conclusoes não distorcidas pelo cpu.

Ninguem aí tem um Quad normal @ 3.6Ghz com HD5850 pra colaborar?

Tem eu :) Se precisarem, eu entro na rodada. E Parabéns pelo tópico, Proper e nil :thumbs_up
 
Mas seu processador tem que estar @ 3.6Ghz senão não é comparativo. As condições tem que ser as mesmas.

Eu até acho seu micro top demais, deveria ser outro.

Nada contra vc SHAFT ! :)
É só pra manter a comparação equilibrada.

top d+ nao vale mesmo.. heheh

off
mandei mp pra vc..mi aceita no msn.. :yes:
 
Tem eu :) Se precisarem, eu entro na rodada. E Parabéns pelo tópico, Proper e nil :thumbs_up

Sua maquina é mais indicada, faça os mesmos testes e com cpu a 3.6Ghz.

Alguns jogos nem é preciso o jogo instalado, tem o benchmark pra baixar como por exemplo, stalker, RE5, STF4 e COJ.
 
Última edição:
Tem eu :) Se precisarem, eu entro na rodada. E Parabéns pelo tópico, Proper e nil :thumbs_up

Concordo com o Nil !
Blademaster, sua máquina é a mais indicada !!!

Go Go Go benchs aí !
 
Gostaria de achar alguem com o msm sistema que o meu, mas uma HD 5850 de VGA pra fazer os teste das 2 (5870 x 5850) no i7 4.2....

@Otimo review! Parabens ai pros 2....
 
Ah ta pq minha 5870 nao passei de 1300! Não coloquei mais pq mas acho q ta no limite.
Usei 1030/1300 fan a 50% podendo subir conforme a temp aumenta.
 
Farei isso o quanto antes pessoal, e no final de semana de preferência quando tiver um tempo sobrando e tiver instalado o waterblock da HD5850 :)

Obviamente devo fazer uma review com esses e outros jogos, focando mais na resolução FULL HD e como essa placa desempenha nessa resolução.
Outro ponto que vou tb demostrar é como o OC na HD5850 melhora nos jogos.

Proper, entra no msn quando der cara. ;)

[]'s

Quando fizer o seu review, se puder teste os jogos usando o mesmo parâmetro de teste do site abaixo. Por exemplo quando for rodar CRYSIS use estes filtros (iguais ao do teste do site overclocker's club)>>

•Anti-Aliasing: x2
•Game Settings: Enthusiast
•Ambush
•DirectX 10

ou no RESIDENT EVIL 5

•Anti-Aliasing: 4x
•PhysX: Off
•Ambient Occlusion: Off
•Quality: High
•Resolution: 1280x1024 - 2560x1600

e assim vai para alguns dos jogos que vi nesse do site, que o colega HALJORDAN indicou, achei-o mais completo de reviews por exibirem de todos os componentes que usam, NÃO OMITEM DETALHES (CONFIGURAÇÃO, FOTOS DO CPU-Z...) só estou pedindo que faça de acordo com os filtros do site ,apenas, para ratificar as conclusões que os user daqui fazem tbm são condizentes com os de lá, pois já encontrei sites patrocianados (XBITS, TOW'S SHARE...) que os benchmarks apresentam disparidades gritantes.
Caso use o site como parâmetro de filtros nos teste, agradecerei, pois vc tem um CPU igual ao do kit testado.
PS: use o CPU em stock.

INDICAÇÃO>>
Valeu, man! :yes:



Mas, é a vida. Como dizem, vivendo e aprendendo.

P.S.: Nunca, jamais, confiem em reviews de sites "especializados", qualquer que seja ele, Anandtech, Guru3D, X-bit Labs, ou qualquer coisa que o valha.

Tô constatando na prática que a realidade é muito diferente da que essas porras pintam. O desempenho pífio do Far Cry 2 não me desceu ainda pela garganta, pois em todos esses lugares os Lynnfield arregaçavam no jogo.

As únicas exceções, e que pretendo olhar com mais respeito de agora em diante, foram no review do Diola, e do Overclocker's Club, onde eles já mostravam não ser grandes coisas nesse jogo em específico, e ficavam no mesmo patamar dos PII e dos C2Q em outros jogos.

Review que vale, é de usuário igual a gente, desde que ele seja, claro, um sujeito reconhecidamente honesto e responsável no que faz.

Que P.S. longo da porra! :p

Um abraço!

REVIEW DA ATI HD 5850>> http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx5850/

Dependendo dos resultado, irei na ATI SAPHIRE 5870 VAPOR-X... e do R$ tbm:p

REVIEW DA ATI SAPPHIRE 5870 VAPOR-X>> http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd5870_5750_vaporx/

REVIEWS DE 2001-HOJE>> http://www.overclockersclub.com/reviews/
 
Última edição:
Parabéns pelo tópico, um belo trabalho vcs fizeram!
 
Proper. Meus parabéns cara ficou muito bom e esclarecedor, se todos nós tivessemos essa iniciativa ajudaria muita gente na escolha de uma boa VGA. Imagina uma HD5890 :yes:
 
Ah ta pq minha 5870 nao passei de 1300! Não coloquei mais pq mas acho q ta no limite.
Usei 1030/1300 fan a 50% podendo subir conforme a temp aumenta.

Belo over está conseguindo amigo, a que temos aqui não passa de 1275 na memória.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo