Comparativo Headsets Wireless até R$1000

Babunera

Member
Registrado
FabricanteModeloDriversBateriaWired?SomMicConstruçãoConfortoAvaliação GoogleDiferencialPreço atualPreço mais baixo (histórico)Preço ideal
HyperXCloud II Wireless53mm30hNão7.58.18.08.04.6 / 5.0BateriaR$950R$789R$760
LogitechG533 Wireless40mm17hNão7.77.07.57.54.4 / 5.0PreçoR$825R$475R$370
LogitechG Pro X Wireless50mm24hNão7.88.18.58.04.4 / 5.0ÁudioR$1100R$1100R$760

Uso o HyperX Cloud II (com fio) desde 2018. Gosto muito dele, mas queria tirar o fio da mesa.

Eis que chegamos à conclusão de que headsets wireless são ruins (ainda). Os melhores são muito caros, mesmo para os gringos. Mas ainda assim, gostaria da opinião de outras pessoas :)

Para wireless, vejo somente 3 opções:

Cloud II Wireless pelo CxB
Basicamente é a mesma qualidade que tenho hoje, mas sem fio. Sem grandes mudanças, tirando o fio, claro hahaah

G533 pelo preço
Eu sentiria uma piora na qualidade do áudio, mas é inegável a vantagem do preço.

G PRO X Wireless por um possível "upgrade"
No site do rtings, diz que é um upgrade, já o LifelongCaboose diz "não compre". Além disso, tive uma experiência ruim com o HyperX Cloud Flight, que machucou o topo da cabeça, e o G PRO X Wireless é mais pesado e aperta mais, então estou bastante inseguro. Por fim, dificilmente esse modelo vai chegar em R$760. Só abro essa possibilidade de novo se alguém falar "vai por mim, é bem mais headset que o Cloud II".

Ahh, mas não tem outras opções? São tecnicamente muito parecidas com os modelos acima (comparando no rtings), mas custam de 2x até 5x mais caro! Estou falando de modelos como o GSP370, Astro A50, GSP670, e Arctis Pro Wireless.

Vocês enxergam alguma saída para headset wireless? Basicamente parece que não há opção além do Cloud II Wireless.

Estou aberto também à opções COM FIO se for um upgrade :)

Obrigado!
 
Estava de olho no Rog Strix GO 2.4 oque me diz dele? Tô na caça de um sem fio com qualidade de som boa e claro para jogos, como viajo bastante eu gostei dele que vem um bolsa que facilitava e muito pra mim, jogarei no Laptop.

 
Tenho um HS70 Pro Wireless e não tenho nada a reclamar, ótimo headset, mas também não sou audiófilo kkkkkkkkkkk pra mim não precisa nada melhor, e a liberdade de ter o headset sem fio vale a pena demais
 
Estava de olho no Rog Strix GO 2.4 oque me diz dele? Tô na caça de um sem fio com qualidade de som boa e claro para jogos, como viajo bastante eu gostei dele que vem um bolsa que facilitava e muito pra mim, jogarei no Laptop.


Achei um review com vários headsets wireless, incluindo o Rog Strix GO 2.4, se liga = https://hardwarecanucks.com/audio/wireless-gaming-headset-roundup-best-in-2021/

Adivinha qual é a conclusão? Cloud II Wirelezzzzz ahhaah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um HS70 Pro Wireless e não tenho nada a reclamar, ótimo headset, mas também não sou audiófilo kkkkkkkkkkk pra mim não precisa nada melhor, e a liberdade de ter o headset sem fio vale a pena demais
Eu respeito muito a Corsair, então foi dolorido não incluir sequer 1 modelo deles na tabela, mas li tantos relatos de problemas na bateria, que preferi não arriscar.

A cereja do bolo foi a crítica do LifelongCaboose, se liga:
(HS70) This was actually a decent wireless gaming headset and sadly with the new crappy Pro model, this one is discontinued. DO NOT BUY THE HS70 PRO.

Tem o modelo mais antigo, o Corsair Void que é bom e mais barato, mas dai eu perderia qualidade de áudio.

Acho que Corsair é uma das melhores opções para headset wireless no Brasil, mas eu estou sendo bem cricrítico nessa compra.

Vc acha que headset wireless é um caminho sem volta? Eu comprei mouse sem fio, e já fico irritado com o fio no escritório agora hahaha

Obrigado!
 
Última edição:
Curtia muito o som meu G933 até ouvir o som de um simples OneOdio A71, digo que é bem superior. Depois comprei um SHP9500, que combei com o MB9500BT (não recebi ainda), adaptador para usar o fone no modo wireless quando quiser.
 
Se você for comprar o G533 saiba que se usar o Software mais recente, o GHUB, você terá o volume máximo do headset capado, não sei porque fizeram isso, várias pessoas já reclamaram e até agora nada. A alternativa seria usar o LGS, você conseguirá configurar o Headset e ainda terá o volume dele normal como deveria ser.

Atualmente eu não uso nem o LGS e nem o GHUB, eu removi os dois e comprei o Dolby Atmos for Headphones, a melhora na qualidade de som é notável (pelo menos eu senti, tem quem discorde) principalmente ao ouvir músicas, assistir séries/filmes e jogar com conteúdo compatível, mas nos demais conteúdos também notei uma melhora.
 
Curtia muito o som meu G933 até ouvir o som de um simples OneOdio A71, digo que é bem superior. Depois comprei um SHP9500, que combei com o MB9500BT (não recebi ainda), adaptador para usar o fone no modo wireless quando quiser.
Explica isso pra nós.
 
Explica isso pra nós.

Comparei os dois na Xonar DX usando o G933 no modo com fio, o A71 soou consideravelmente mais equilibrado, o G933 soava abafado, bem fraquinho em termos de qualidade. O A71 soou melhor em tudo, inclusive com graves mais profundos, sem prejudicar as outras frequências, não aquele som abafado e estranho do G933.

O som do G933 no LGS/G HUB é naturalmente ruim, no modo wireless eu usava com drivers do Windows + Dolby Access e as vezes com ou somente o BOOM 3D, ficava decente mas ainda aquém do A71 (com a DX, importante lembrar). Depois chegou meu SHP9500, em seguida as earpads de courino misodiko, assumiu posto de xodó instantaneamente.
 
Comparei os dois na Xonar DX usando o G933 no modo com fio, o A71 soou consideravelmente mais equilibrado, o G933 soava abafado, bem fraquinho em termos de qualidade. O A71 soou melhor em tudo, inclusive com graves mais profundos, sem prejudicar as outras frequências, não aquele som abafado e estranho do G933.

O som do G933 no LGS/G HUB é naturalmente ruim, no modo wireless eu usava com drivers do Windows + Dolby Access e as vezes com ou somente o BOOM 3D, ficava decente mas ainda aquém do A71 (com a DX, importante lembrar). Depois chegou meu SHP9500, em seguida as earpads de courino misodiko, assumiu posto de xodó instantaneamente.
Esse da philips funciona como headset tb ou so fone ? Tenho um HyperEX Cloud 2 , será que vou sentir muita diferença?
 
Esse da philips funciona como headset tb ou so fone ? Tenho um HyperEX Cloud 2 , será que vou sentir muita diferença?

O perfil sonoro do SHP é bem diferente desse que você tem, ele é open-back, vaza som e as pessoas por perto conseguem ouvir, e não funciona como headset pois não tem mic nem software dedicado, tem que colocar isso na balança. Além do fato de ser caro por aqui, somente importando que da para conseguir por volta de 400 reais.

Dos que possui (SHP2700, SHP2500, Sennheiser HD202II, AKG K240MKII/Studio, Logi G933), o SHP9500 me agradou mais, o A71 não faz feio frente a ele, mas peca um pouco no conforto e esse Philips é de longe o mais confortável que já usei.
 
Open back ou closed back? Uma coisa que aprendi pesquisando headset é que geralmente os modelos open back oferecem mais qualidade de áudio, seja pra música, seja para palco sonoro para games FPS (footsteps), mas ele vaza o som do fone para quem está ao seu redor, não isola muito bem o som de fora, e se não estiver bem configurado, o seu mic vai captar o som do seu fone. Closed back, por outro lado, isola bem melhor o som, e oferece mais grave (bass), mas perde em qualidade do áudio.

Como o meu PC fica na sala, eu não tenho escolha. Preciso do closed back pra não ouvir a TV hahaha


open-back_vs_closed-back.jpg
 
Última edição:
Também estou na msm dúvida amigo, preciso comprar um headset, e apesar do meu bluetooth extremamente simples que machuca minha cabeça como se tivesse uma panela de pressão nela, e tendo que recarregar a cada 5h, eu apaixonei por não precisar de "fio", mas fico me perguntando se vale realmente a pena economizar tanto para esse cloud II, não vi qualquer outra alternativa fora ele, todos os reviews (inclusive a gringa) citam ele como o melhor.
Eu nunca usei um fone por mais de 150 reais, será que o áudio vai ter tanta diferença assim? ou no fim vale a pena só pegar algum confortável e ok sem fio por menos da metade do preço no aliexpress? Até quanto vale o custo?
 
Wireless da China tem o mpow. Dizem que é ótimo pelo preço. 11/11 é megapromo na China
 
Eu comprei o JBL Quantum 600, que estou usando no home office (6h por dia, no mínimo). Muito confortável. Comprei por 799 na amazon e já vi hoje por 719 no ponto frio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo