• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Compartilhamento de internet em LAN

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
eu nao sei mais o que fazer... jah tentei de tudo aki... o AnalogX eh o unico que fuinfa... MAS AE EU NAO CNSGO PEGAR E-MAILS NEM USAR O ICQ NEM ACESSAR O -> FORUM! <- ... ele soh tem uns serviços mto basicos... ai eu fui partir pro Winconnection32a...
nao adianta... eu configurei akela perrenga toda certa do jeito que o passo-a-passo recomenda... mas a 2ª máquina nao cnsegue reconhecer o server... na boa... eu to desesperado aki... por enquanto to com o AnalogX msmo pra pelo menos poder ter internet no meu quarto... mas sem ICQ eh foda, sem E-MAIL eh foda, sem FTP eh foda... sem Kazaa eh foda... putz, cansei... e o foda eh que NGM AKI me ajuda nunca em redes! impossível alguem aki nao saber como se faz uma porra de uma ADSL (velox, no rio de janeiro, PPPoE) funcionar em LAN!!!!! :( :(

ultimo pedido desesperado de ajuda... se não eu desisto e vo pergunta em outros fóruns pra ver se me ajudam... :(

falow
Guilherme

PRESUNTO!

WOAH!
Hehehe ajudinha básica... Ele tá usando o win XP....
:D

JEDI

Active Member
Eu tenho adsl da brasil telecom e fiz o seguinte, no win xp tem 2 placas de rede, uma que recebe a adsl e outra que liga em outro micro. Na placa de rede que recebe a adsl eu fui nas propriedades da placa e deixei habilitado "permitir que outros usuários usem a conexão da internet deste micro", e depois fui no outro micro e coloquei pra obter ip automaticamente via dhcp. Com isso o micro pega o ip direto do modem adsl.

silverfox

New Member

facim facim de configuar..

no superdownloads tu acha ele

HackteK

Paz para nosso tempo!

Tu faz o seguinte, deixa a maquina principal que tem winXP sem endereco IP, vc instala o velox pelo USB, ai vc abilita o compartilhamento de conexão com a internet da maquina que tem o velox, as outras vc deixa tb sem ip, e vai lá nas propriedades de conexão com a internet e lá em lan vc poe detectar configuracaoes automaticamente.

reinicia tudo que vai funcionar blz, para funcionar o e-mail vc vai lá nas opcoes da conta e clica em meu servidor requer autenticação e coloca o loguin senha do velox, pronto ta tudo rlz, aqui em casa é assim

oia se quizer um passo a passo me manda um PM pois são 10 para as 7 da manha eu voltei da noitada agora e to mei imbriagado

portanto tenta ai se nao der manda uma PM!

HackteK

Paz para nosso tempo!

vc deixando sem IP seus computadores não ficarão em REDE, mas ai vc deixa o velox funcionado e depois comeca a mexer :) que funfa essa parte eu não lembro como eu fiz, falo!

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
1º imposiivel as maquinas ficarem sem IP na verdade a maquina que escolhe o ip por dhcp, não exise internet sem ip

hneto

®
Cara, na boa eu faço direito e uso o pc por hobby e naum to entendendo bulufas do q vcs estaum falando, mas aqui em casa configurei um rede normal pelo win (tanto 2000 como xp) e essa porra ta funfando tranquilo, funciona tudo, fourm icq e etc...
Já testei de duas maneiras:
1 - velox no usb e rede pc para pc...

2 - hub de 8 portas com net no hub que distribui para os outros pcs...

Tudo funfo numa boa, entaum naum sei qual a dificuldade, mas, de qualquer forma...

Tenda ai pela usb que naum é um perda mt grande e funfa legal....

Pena que já tem uma semana que o velox tá parado aqui em casa e os caras naum daum jeito... eles dizem que vao ter que refazer a rede ou sei la o q... os tecnicos da telemar entendem menos do que eu, bando de ignorante, outro dia pergutei se tinha como colocar ip fixo no meu e ocara naum sabia me dizer...BURROS

HackteK

Paz para nosso tempo!

Originally posted by Marceloc
1º imposiivel as maquinas ficarem sem IP na verdade a maquina que escolhe o ip por dhcp, não exise internet sem ip

O que tentei dizer foi que as maquinas ficam se ip fixo, quando falei sem ip, falei pra ele colocar OBTER ENDERECO IP AUTOMATICAMENTE,

sobre DHCP é só para resoluçoes Win's mas pelo que andei lendo não existe mais resolução wins no win XP era só pra 9X,

bom, acho que é isso!

valew!

Usuários que está vendo este tópico