• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[COMPARTILHAR PST] Tem como?

rafilskiz

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal, beleza?

Fazia um bom tempo que eu nao usava o forum aqui, mas pintou uma duvida que precisava da ajuda dos gurus aqui do adrena:

Abri uma empresa e temos um email de atendimento pra varios operadores em varios computadores. Posso utilizar o outlook compartilhando o mesmo arquivo de dados pra todas essas maquinas de maneira que quando um le um e-mail, aparece para o outro como lido? Ou terei que tender para outro software mais específico?

Aguardo as dicas da galera, forte abraço!!
 
pensei nessa possibilidade mas e como fariamos para excluir os arquivos antigos do servidor para nao sobrecarregar?
 
Em teoria pode da seguinte forma.

Configurar todas as maquinas para receber email desta conta, porém deve na aba AVANÇADO, deve desativar a opcao em todos os pcs exceto um, REMOVER MENSAGENS DO SERVIDOR a cada xx dias​
a outra opcao deve deixar desmarcada.

Compartilhar o pst, nao sei se da certo, pq o outlook trava o arquivo qdo ele ta aberto, mas ai eh so testar mesmo.
Se quiser arriscar, pode fazer assim :

Determine no pc que mantera o PST , o compartilhamento com leitura e escrita.
E nos demais computadores vc tera q determinar o arquivo de dados para esta pasta, porem deverá testar,
para ter certeza que ira funcionar.

Eu acho mais simples e garantido o primeiro metodo, pq do jeito de compartilhar acredito que possa corromper o arquivo.
Dai so o SCANPST para resolver.
 
estou tendendo para o imap, mas duvida;

Quando configurado para IMAP, o outlook automaticamente deleta os arquivos que sao deletados do servidor, certo?
 
estou tendendo para o imap, mas duvida;

Quando configurado para IMAP, o outlook automaticamente deleta os arquivos que sao deletados do servidor, certo?

Deleta se vc deletar e esvaziar ITENS EXCLUIDOS ele apaga do servidor.
 
estou tendendo para o imap, mas duvida;

Quando configurado para IMAP, o outlook automaticamente deleta os arquivos que sao deletados do servidor, certo?
Sim, e o mesmo ocorre quando tu deleta no outlook... Ele deleta do servidor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo