• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compatibilidade entre peças - SSD SATA M.2

Cesaraalf

New Member
Registrado
Olá, Recentemente eu montei o meu primeiro computador do zero, configuração super simples, focado pra escritório, e acabei tendo um problema. Por algum motivo, não reconheceu o SSD Sata M.2 que eu comprei. E até onde entendo, as configurações são compatíveis. Estou atrás de respostas de uma galera mais experiente que possa me ajudar a saber se foi erro meu, ou pode ser um defeito. Segue abaixo os modelos de Motherboard, CPU e SSD:

- Placa Mãe Gigabyte H410M S2H V3 (Rev. 1.0), Intel LGA1200, mATX, DDR4 - H410M S2H V3
- Processador Intel Celeron G5905, Cache 4MB, 3.50 GHz, LGA 1200 - BX80701G5905
- SSD Adata Ultimate SU650 240GB, M.2, Leituras: 550MB/s e Gravações: 500MB/s - ASU650NS38-240GT-C

Se alguém puder me esclarecer, se foi um erro de compatibilidade. Ficarei imensamente grato :)
 
Quando voce diz que não reconheceu o SSD M.2, voce quer dizer que não reconheceu no Windows ou não reconheceu nem na BIOS?

Se ela é reconhecida na BIOS, estando no Windows voce precisa abrir o gerenciador de discos e formatar o SSD M.2, pois ele não deve estar aparecendo por não estar formatado / alocado / com partições.

Agora se nem na BIOS ele está aparecendo, retira ele e conecta novamente pra eliminar a possibilidade de ser algum mau contato.
 
Quando voce diz que não reconheceu o SSD M.2, voce quer dizer que não reconheceu no Windows ou não reconheceu nem na BIOS?

Se ela é reconhecida na BIOS, estando no Windows voce precisa abrir o gerenciador de discos e formatar o SSD M.2, pois ele não deve estar aparecendo por não estar formatado / alocado / com partições.

Agora se nem na BIOS ele está aparecendo, retira ele e conecta novamente pra eliminar a possibilidade de ser algum mau contato.
Não reconheceu nem na BIOS. Já reconectei diversas vezes e nem sinal de vida. Na BIOS, na parte de monitoramento de dispositivos, aparece N/A.
 
Não reconheceu nem na BIOS. Já reconectei diversas vezes e nem sinal de vida. Na BIOS, na parte de monitoramento de dispositivos, aparece N/A.

Só se na própria BIOS tiver alguma opção para habilitar/desabilitar o uso do M.2.

No manual da sua placa mãe não encontrei nenhuma informação sobre possuir tal opção, mas as vezes a sua BIOS está em uma versão diferente.

Já vi casos raros de pessoas terem que fazer uma atualização na BIOS para funcionar... Mas foram raríssimos os casos mesmo.
 
Só se na própria BIOS tiver alguma opção para habilitar/desabilitar o uso do M.2.

No manual da sua placa mãe não encontrei nenhuma informação sobre possuir tal opção, mas as vezes a sua BIOS está em uma versão diferente.

Já vi casos raros de pessoas terem que fazer uma atualização na BIOS para funcionar... Mas foram raríssimos os casos mesmo.
salve mano, tudo bem? Eu estou com o msm problema praticamente. Tenho uma b450 aorus M, comprei um SSD M.2 NVME da kingspec na aliexpress, no entanto ele não aparece como opção de disco na hora de colocar o WIN10, já desconectei o outro HD e SSD também, no entanto ele só aparece na BIOS, o problema é que nem no list disk ele aparece, ai eu estou sem ter o que fazer porque já vi varios vídeos e nenhum resolveu, todos os vídeos ensinavam para abrir o pront e colocar list disk, mas o problema é que nem lá ele aparece.
 
A minha mb h410mh biostar, sei que na epoca comprei anuncio aliexpress sem ler
Acabei comprando m.2 sata, funcionou de boa
Talvez o chipset h410 ou esse b450 nao tenha leitura m.2 nvme
Da minha mb

1 x M.2 (chave M) Soquete
Suporta módulo SSD tipo
M.2 2242/2260/2280 M.2 Suporta PCIe 2.0 x 2 (10 Gb / s) -NVMe / AHCI SSD e SATA III (6Gb / s) SSD

Site biostar

1 x PCIe-M2 socket , with M key, type 2242/2260/2280 storage devices support SATA & PCIE 3.0 x 2 mode

Da sua mb gigabyte
Site gigabyte
  1. 1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280 PCIe x4/x2 SSD support)
Da b450 m aorus
Site aorus
  1. 1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe 3.0 x4/x2 SSD support)
Parece que se fosse igual meu sata daria de boa, mas nvme parece que esses chipset nao dao suporte

Vi esse video Video ativar na bios p ativar, veja de da certo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo