Compatibilidade memoria com mobo

Diego

hot beer, cold woman
Registrado
é o seguinte: to querendo trocar d processador e placa mae mais pra frente (talvez um atlon 64) mas por enquanto queria comprar apenas memorias boas pra usar na futura maquina e tb aproveita-las enquanto nao mudo o resto.

Minha placa mae é A7V8X-X. Quero comprar memorias DDR 400 (2x512) pra usar em dual chanel futuramente (mesmo q eu nao aproveite esse recurso agora devido à placa mae). Hj tenho 512mb da "markvision".

No manual da mobo com relaçao à memorias tá o seguinte:

3 x DDR 184-pin DIMM Sockets
Max. 3 GB unbuffered PC2100 / PC1600 non-ECC SDRAM Memory (PC3200 Max. to 2 banks only / PC2700 Max to 4 banks only)

Eu entendi q posso usar tranquilamente 2 pentes d 512 DDR 400, mas no site da kingston aparece o seguinte sobre a minha mobo:

Maximum Memory: 512MB using 400MHz DDR modules
2GB using 333MHz DDR modules
3GB using 266MHz DDR modules
Expansion: 3 Sockets
CPU & ChipSet: AMD Athlon XP VIA Apollo KT400 (VT8377)
Bus Architecture: PCI

Using 400MHz DDR Modules:
Supports only two banks at 400Mhz using two 256MB (single bank) or one 512MB (double bank) module.

Using 333MHz DDR modules:
Virtually any configuration up to 2GB can be reached using any combination of Kingston's 128, 256, 512MB, and 1GB modules.

dizendo q se for DDR 400, só vou poder aproveitar um pente de 512...

a minha pergunta é: se eu comprar um kit de 2x 512 DDR 400 184 pin vou poder aproveitar os 2 módulos(1024mb) com essa placa mae ou apenas 1?

valeu
 
cara, ja vi muitas reclamações dessa a7v inclusive eu tinha uma e dava pau de parar de funcionar dunada o teclado e mouse porém aceitava muito bem um over, mas muuuita gente jah teve esse problema, apesar q a ultima rev. da bios ver.1011 diz ter resolvido. Quanto a questao do ddr400, essa placa não dá suporte a ele, apesar de falar no manual, nunca vi alguem conseguir colocar ela a 400, e vc so vai aproveitar realmente os 400 da ram se botar um Barton q no caso ela nao aceita, no maximo FSB 333mhz. Na minha opiniao (se é q vale algo) tu passava essa mobo pra frente e botava uma a7n8x-x pelo menos, pq esse kt-400 ae da VIA é brabo de problematico. Não estou metendo pau nao, so opinando
 
mestreyoda disse:
cara, ja vi muitas reclamações dessa a7v inclusive eu tinha uma e dava pau de parar de funcionar dunada o teclado e mouse porém aceitava muito bem um over, mas muuuita gente jah teve esse problema, apesar q a ultima rev. da bios ver.1011 diz ter resolvido. Quanto a questao do ddr400, essa placa não dá suporte a ele, apesar de falar no manual, nunca vi alguem conseguir colocar ela a 400, e vc so vai aproveitar realmente os 400 da ram se botar um Barton q no caso ela nao aceita, no maximo FSB 333mhz. Na minha opiniao (se é q vale algo) tu passava essa mobo pra frente e botava uma a7n8x-x pelo menos, pq esse kt-400 ae da VIA é brabo de problematico. Não estou metendo pau nao, so opinando
Tbm jah ouvi falar nisso .. tipow compra uma abit nf7 rev 2.0 ou uma nf7 que ta de bom tamanho :)
 
valeu pelas respostas

como eu disse ja to querendo trocar essa placa...(apesar d q nunca tive nenhum problema serio com ela) mas nao quero comprar outra mobo pra atlon xp pq pretendo mudar pra atlon 64...entao comprar outra mobo pra xp agora seria jogar dinheiro fora...

eu so queria saber se vai dar pra usar as memorias por enquanto, se nao vai ter nenhuma incompatibilidade grave...mesmo usando a 333mz...por enquanto nao importa...pq eu pelo menos poderia usar 1gb d ram d boa qualidade e depois q fizesse o update eu aproveitava todo o potencial das memorias. se algum d vcs puder me responder isso aí agradeço :)
 
Diego disse:
valeu pelas respostas

como eu disse ja to querendo trocar essa placa...(apesar d q nunca tive nenhum problema serio com ela) mas nao quero comprar outra mobo pra atlon xp pq pretendo mudar pra atlon 64...entao comprar outra mobo pra xp agora seria jogar dinheiro fora...

eu so queria saber se vai dar pra usar as memorias por enquanto, se nao vai ter nenhuma incompatibilidade grave...mesmo usando a 333mz...por enquanto nao importa...pq eu pelo menos poderia usar 1gb d ram d boa qualidade e depois q fizesse o update eu aproveitava todo o potencial das memorias. se algum d vcs puder me responder isso aí agradeço :)
Pode usar tranquilo que não vai ter problemas, ela vai rodar em 333mhz mas com latencias bem baixas. ;)

[]´s

Flávio
 
mestreyoda disse:
cara, ja vi muitas reclamações dessa a7v inclusive eu tinha uma e dava pau de parar de funcionar dunada o teclado e mouse porém aceitava muito bem um over, mas muuuita gente jah teve esse problema, apesar q a ultima rev. da bios ver.1011 diz ter resolvido. Quanto a questao do ddr400, essa placa não dá suporte a ele, apesar de falar no manual, nunca vi alguem conseguir colocar ela a 400, e vc so vai aproveitar realmente os 400 da ram se botar um Barton q no caso ela nao aceita, no maximo FSB 333mhz. Na minha opiniao (se é q vale algo) tu passava essa mobo pra frente e botava uma a7n8x-x pelo menos, pq esse kt-400 ae da VIA é brabo de problematico. Não estou metendo pau nao, so opinando

numca tive problema de teclado ou mouse,overclock nessa placa é uma maravilha de facil...

to pensando em pega uma a7v600-x futuramente que parece ser o melhor modelo custoxbeneficio depois da a7v8x-x...
 
mais uma vez valeu pelas respostas pessoal

+ uma duvida: o q vale mais: uma memoria 333 com cas Latency: 2-2-2-5-1T
ou uma 400 com cas Latency: 2-3-2-6 1T?

outra coisa, algumas memorias tem "Plug-n-Frag Auto-Configuration" e as q nao tem isso, precisa fazer o q mais pra maquina reconhecer?
 
up pra mim :)
alguem sabe responder? :eek:que:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo