• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compensa comprar placa mãe + RAM por agora e, só no final do ano, comprar o processador?

Weekend

Member since 2013
Registrado
É só uma cogitação mesmo, porque receio que os preços de placas-mãe e RAM aumentem mais para frente, então pensei em compra-los nos próximos meses e, só no final do ano ou limiar do ano que vem, adquirir o processador. Por outro lado, temo que comprar esses itens agora colocaria meu planejamento em risco, porque o mercado, mais adiante, poderá sofrer com escassez de CPUs, então suponhamos que eu compre uma mobo AM4 agora, mas lá na frente falte Ryzen 3600/3600X/3600XT e os 5XXX estejam com preços exorbitantes, mais do que já estão.

Sei que às vezes é impossível fazer previsões acertadas, mas se puderem opinar, agradeço.
 
o custo/beneficio do R5 3600 já era, a não ser que vc importe https://forum.adrenaline.com.br/threads/aliexpress-amd-ryzen-5-3600-r-851-53-ou-r-823-46.658649/

LGA 1200 é mais interessante se vc tiver tempo pra pescar promos do terabyte/pichau/kabum, tipo

@pcfactsBR É, pessoal... não sei se vocês concordam comigo. Mas nesse momento, os dois melhores custo benefício de produtividade e gaming pelo preço são os R7 5800x por R$ 2634 e o Core i5 10400f por R$ 1139 (ambos usando cupom PCFACTS08).
 
o custo/beneficio do R5 3600 já era, a não ser que vc importe https://forum.adrenaline.com.br/threads/aliexpress-amd-ryzen-5-3600-r-851-53-ou-r-823-46.658649/

LGA 1200 é mais interessante se vc tiver tempo pra pescar promos do terabyte/pichau/kabum, tipo


Pois é. Acabei de ver hoje que os preços do R5 3600 subiram
Agora to pensando em ir de i5 9600KF ou 11400F

Mas ja ja esses aumentam também. PC gamer no Brasil já era, pelo menos pelos próximos meses/anos
 
pega um combo de 10400F e vai ser feliz.
 
Lembrando que teve um salto de Cores/Threads da 9° pra 10° geração, assim como teve da 7° pra 8°. É burrice pegar um processador da nona geração.
 
pega um combo de 10400F e vai ser feliz.
Eu tbm faria isso, hoje pegaria um 10400f com um b460 e pronto, show de bola. O único problema é placa de vídeo, rs.
 
É só uma cogitação mesmo, porque receio que os preços de placas-mãe e RAM aumentem mais para frente, então pensei em compra-los nos próximos meses e, só no final do ano ou limiar do ano que vem, adquirir o processador. Por outro lado, temo que comprar esses itens agora colocaria meu planejamento em risco, porque o mercado, mais adiante, poderá sofrer com escassez de CPUs, então suponhamos que eu compre uma mobo AM4 agora, mas lá na frente falte Ryzen 3600/3600X/3600XT e os 5XXX estejam com preços exorbitantes, mais do que já estão.

Sei que às vezes é impossível fazer previsões acertadas, mas se puderem opinar, agradeço.
Guarda teu dinheiro e compra tudo lá na frente. Esse negócio de ir montando aos poucos só quando a gente tem uma informação que vá mudar alguma coisa ali na frente. Hoje o mercado de RAM, CPU e placa mãe está normal e não tem nenhuma informação que nos indique que vá mudar brevemente.

Então guarda a grana e espera pra comprar tudo de uma vez. Talvez lá vc tenha uma oportunidade ate melhor. Tendencia no normal é sempre essa.
 
Sempre a pergunta de ficar esperando. DDR4 mesmo com a chegada do DDR5 mais pra frente, não ficará obsoleto. E olhando o roadmap da AMD, DDR5 provavelmente só daqui 2 anos. Vai esperar tudo isso e não aproveitar nada?
O que temos de atual hoje, supre toda necessidade pra jogos pra jogos e trabalho.

CxB hoje é ir no Intel com 10400f e uma B460.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo