Compensa trocar HD 6850 por uma HD 6950?

mclsilva

Well-Known Member
Registrado
Eu tenho uma HD 6850 e ela ja é muito boa, mas eu estava querendo pegar uma placa um pouco melhor ainda, a minha fonte é uma Corsair CX 430w V2.
E eu ja queria aproveitar esse mesmo tópico e ja fazer outras perguntas. Me ajudem ai por favor.

1º- Compensa mesmo trocar a HD 6850 pela HD 6950?

2º- A minha fonte aguenta uma HD 6950 ? Se não qual a fonte mais barata que a aguente ?

3º- A HD 6950 daria gargalo com meu processador ? Phenom ii X4 840 3.2GHz.
 
1º- sim mas compre a de 2gb
2º- não pois essa 430 não tem 2 conector pci-e o que pra mim ja mostra não estar preparada para uma vga que usa 2 conector, eu recomendo no minimo a 650w da propria corsair
3ª- sim mas nada que atrapalhe e vc pode tentar um overclock
 
pegaria a GTX560TI por ter consumo inferior a HD6950 e desempenho do msm nivel. se pegar a GTX560Ti, sua fonte suporta e com folga.
e sim, vale a pena migrar para uma HD6950 ou GTX560 Ti por ter desempenho de 35% superior em media, alem de + tecnologia e claro....
quanto ao gargalo, pode resolver com over.... se roda em full hd, ta sussa....
 
1° - Sim.
2° - A fonte teoricamente suporta, já vi gente usando uma GTX470 com ela, placa que consome bem mais que a HD. qual o resto da sua configuração?
3° - Seria bom fazer um over.
------------
pegaria a GTX560TI por ter consumo inferior a HD6950 e desempenho do msm nivel. se pegar a GTX560Ti, sua fonte suporta e com folga.
e sim, vale a pena migrar para uma HD6950 ou GTX560 Ti por ter desempenho de 35% superior em media, alem de + tecnologia e claro....
quanto ao gargalo, pode resolver com over.... se roda em full hd, ta sussa....
Consumo inferior?
power_peak.gif
 
eu não acho que vale apena ... o ganho não é muita coisa, upgrade bom seria sair da hd 4870 para a hd 6950


Se Eu nunca! mas nunca troco de placas de uma geraçao para outra, somente varia isso se não gastaria dinheiro...

Espera sair as series hd 7000 e pegue uma HD 7950
 
Acho que valha a pena sim, são placas de níveis diferentes e essa HD6950 vai dar um folego a mais bacana no pc pra rodar os games com filtros e efeitos. Mas se roda a menos de 1080p eu não trocaria pq a HD6850 já suporta mtos jogos em FullHD, e trocar seria perda de dinheiro. A questão de trocar por uma de 2GB e não de 1GB tbm é válida, os jogos estão começando a usar bastante memória em FullHD usando filtros e efeitos.

Certamente um over ia ajudar a anular o gargalo, e qual o resto da configuração?
 
Só recomendo se você está muito descontente com o seu conjunto atual amigo, caso contrario aguenta mais um pouco que ai pode pegar uma VGA mais parruda um pouco em 2012 e ter ela por mais tempo que HD6950.
 
Aguenta e pega a séria 7xxx
 
1- Sim, compensa a troca devido ao ganho de desempenho.

2- Em tese sim, porém tente pegar uma fonte com 500-550W já com 2 conectores PCI-E.

3- Sim, seu processador vai limitar um pouco o desempenho da placa.
 
1º - Eu trocaria somente se estivesse sobrando grana, ou tivesse negócio certo já com a 6850.

No review abaixo, da pra notar que a diferença não é tão grande. Dá uma olhada.
Radeon HD 6950 & 6970 review

2º - Deve aguentar.
 
Cara pode pegar sim, e sua fonte aguenta sim, porem vai ficar no limite com o sistema em full load, se roda jogos em full HD não vai ter gargalo e talvez nem seja necessário fazer over
 
Vai na fé.... vale a pena sim... a fonte aguenta.... faz um overzin pra 3.4Ghz q deve ficar bacana!
 
Cara espera mais um pouco...
duvido que vc não esteja conseguindo jogar com a HD6850, daki a pouco chega a serie 7xxx e vc pega uma delas, se tudo ocorrer como o normal uma hd7770 deve ter um desempenho igual a uma 6870 ou até da 5870 quem sabe né, então aguenta ai mais um pouco que sua placa aguenta tranquilo os jogos e pega uma que realmente vai fazer a diferença ! :advice:
 
Valeu ai gente pela ajuda, acho que eu vou esperar a série 7xxx mesmo como a maioria falou.
 
Nao vale a troca so se for dar o minimo de diferenca em dindin...senao espere pelas novas
 
melhor esperar mesmo!!!! A 6850 dá conta ainda!!! Só trocaria se fosse por uma diferença pequena. E nem vai ser aquela diferença toda!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo