Boa tarde pessoal.
Estou com uma verba de 15 mil pra compra de um carro usado, sendo que não quero passar de 11 mil.
Não quero fazer consórcio, não quero investir o dinheiro, preciso mesmo é do carro (na vdd sempre precisei, mas fui empurrando com a barriga, mas agora tenho filho, já com 2 anos, e tá ficando complicado a coisa...)
Tenho família, esposa, filho e cachorro.
Como vai ser o primeiro carro, não entendendo absolutamente nada. Dei uma olhada no olx aqui da minha cidade, oque encontrei com esses 11 mil é, Gol, Uno, e Clio Hatch e Sedan. Não queria carros mto velhos, tipo monza, kadet e afins, por ser um carro usado queria achar um que fosse "completinho", pelo menos direção, vidro e ar.
Bom, mas vamos ao que importa, quero um carro que dê pouco problema (se é que isso é possível num carro desse valor).
Eu vi esse Gol e praticamente apaixonei no carro, todo completo, porém, quando fui pesquisar sobre motores vi que é bom fugir de 16v pq é cheio de frescurinha, então praticamente já descartei
Outro que vi é o Clio Sedan todo completinho tbm, pra família deve ser ideal, mas me pergunto, um carro desse tamanho, sendo 1.0, sofre demais se tiver pesado, tipo com a família toda e mais algumas malas?
Pesquisei sobre esse Clio Sedan no google e falam mto bem dele, maior porta-malas da categoria e coisa e tal...
Queria saber tbm, pra esses carros, Gol, Uno e Clio, qual quilometragem máxima olhar? (Sei que isso é subjetivo, a pessoa pode adulterar o odômetro e tudo mais) e carro da Renault vale a pena?
Até achei esse outro aqui só que é a versão antiga e eu acho feio pra kct , embora o fator principal pra mim não seja beleza, mas o primeiro que eu coloquei é menos feio, digamos assim.
Meu uso seria só para finais de semana dar uma volta com a família, e de vez em quando uma viagenzinha...
Aceito sugestões
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Buenas pessoal.
Bom, o tópico já rendeu boas páginas, e depois de pesquisar mto e seguir as dicas valiosas de pessoas aqui, optei por um Corolla Xli 1.8 16v manual 2001.
Gostando do carro, confortável, estável, econômico para o motor, enfim. Só me arrependo de ter pego a versão Xli, não tem airbag/abs/retrovisor elétrico e nem o câmbio automático, mas pelo preço que paguei, R$11.772,00 acho até que valeu a pena, estou com ele desde 03/09/2015
Pra quem continua na saga, algumas dicas:
Não tenha pressa, isso pode te livrar de dores de cabeça.
Nunca compre um carro sem antes levar em um mecânico de confiança, peça pra fazer um pente fino no carro, nem que vc tenha que pagar por isso.
Depois de escolher o carro, levar no mecânico e ter o aval dele, antes de bater o martelo, contrate uma vistoriadora, mande fazer uma vistoria especial no veículo, a empresa mais comum é a Dekra, tem no Brasil inteiro praticamente. Eles fazem um pente fino, verificam se a km foi adulterada, se motor foi trocado, qtos donos o carro já teve, se é carro de leilão e etc. Isso te dá uma segurança a mais.
Ao andar no carro, veja se todos os opcionais funcionam, se todas as luzes no painel acendem.
Procure andar com o carro em ruas irregulares, veja se o carro faz barulhos anormais.
Com o carro parado e ligado, peça que acelere fundo e verifique se sai fumaça azulado do escapamento, se sim é sinal de sérios problemas no motor, caia fora. Procure tbm por vazamentos.
Atinja certa velocidade com o carro, acima de 80 km e freie, se sentir trepidação no volante é sinal de problemas.
Desça algum morro freando, note se escute barulhos metálicos nos freios, pode ser disco ou pastilhas gastas.
Peça o mecânico para olhar o estado das velas, dependendo do desgaste pode evidenciar que o dono abastece com gasolina de má qualidade.
Peça o mecânico pra olhar o estado dos coxins.
Avalie o estado da embreagem, pedal muito baixo é sinal de problema, dificuldade para engatar 1ª e ré tbm.
Olhe se para-choques, para-lamas, faróis estão bem alinhados, caso contrário evidencia colisões. Abra o capô e olhe por dentro se tem soldas, se tiver tbm é evidencia de colisões.
Olhe o ano de fabricação da placa, especialmente se o carro for semi-novo, se não estiver de acordo com o ano de fabricação do veículo é pq já foi trocada, oq evidencia colisão.
Olhe se os vidros tem a gravação do chassi e logomarca da montadora, se não tiver é pq já foram trocados.
Olhe o odômetro, compare com o desgaste do volante, pedais, manopla de câmbio e estofados. Se a km estiver baixa e o desgaste alto pode evidenciar adulteração do odômetro. Se o carro for semi-novo (até 3 anos de fabricação), compare o odômetro com o desgaste do pneu, ex.: se estiver marcando 10/20/30 mil km mas o pneu não é original, evidencia adulteração tbm. Outra coisa a se olhar no pneu é o ano de fabricação, veja se é igual ao ano de fabricação do carro, se não for é pq já foram trocados, daí compare com o odômetro.
Verifique se tem chave reserva, se o estepe é o original, se o som é original, tudo isso é sinal de cuidados. Olhe tbm o manual do carro, procure pelos carimbos de revisões na concessionária, se não tiver, mal sinal.
Se o dono disser que fez manutenções "x" ou "y" no carro, verifique se ele tem notas das peças e serviços que comprovem.
Aos poucos vou acrescentando mais coisas...
Estou com uma verba de 15 mil pra compra de um carro usado, sendo que não quero passar de 11 mil.
Não quero fazer consórcio, não quero investir o dinheiro, preciso mesmo é do carro (na vdd sempre precisei, mas fui empurrando com a barriga, mas agora tenho filho, já com 2 anos, e tá ficando complicado a coisa...)
Tenho família, esposa, filho e cachorro.
Como vai ser o primeiro carro, não entendendo absolutamente nada. Dei uma olhada no olx aqui da minha cidade, oque encontrei com esses 11 mil é, Gol, Uno, e Clio Hatch e Sedan. Não queria carros mto velhos, tipo monza, kadet e afins, por ser um carro usado queria achar um que fosse "completinho", pelo menos direção, vidro e ar.
Bom, mas vamos ao que importa, quero um carro que dê pouco problema (se é que isso é possível num carro desse valor).
Eu vi esse Gol e praticamente apaixonei no carro, todo completo, porém, quando fui pesquisar sobre motores vi que é bom fugir de 16v pq é cheio de frescurinha, então praticamente já descartei
Outro que vi é o Clio Sedan todo completinho tbm, pra família deve ser ideal, mas me pergunto, um carro desse tamanho, sendo 1.0, sofre demais se tiver pesado, tipo com a família toda e mais algumas malas?
Pesquisei sobre esse Clio Sedan no google e falam mto bem dele, maior porta-malas da categoria e coisa e tal...
Queria saber tbm, pra esses carros, Gol, Uno e Clio, qual quilometragem máxima olhar? (Sei que isso é subjetivo, a pessoa pode adulterar o odômetro e tudo mais) e carro da Renault vale a pena?
Até achei esse outro aqui só que é a versão antiga e eu acho feio pra kct , embora o fator principal pra mim não seja beleza, mas o primeiro que eu coloquei é menos feio, digamos assim.
Meu uso seria só para finais de semana dar uma volta com a família, e de vez em quando uma viagenzinha...
Aceito sugestões
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Buenas pessoal.
Bom, o tópico já rendeu boas páginas, e depois de pesquisar mto e seguir as dicas valiosas de pessoas aqui, optei por um Corolla Xli 1.8 16v manual 2001.
Gostando do carro, confortável, estável, econômico para o motor, enfim. Só me arrependo de ter pego a versão Xli, não tem airbag/abs/retrovisor elétrico e nem o câmbio automático, mas pelo preço que paguei, R$11.772,00 acho até que valeu a pena, estou com ele desde 03/09/2015
Pra quem continua na saga, algumas dicas:
Não tenha pressa, isso pode te livrar de dores de cabeça.
Nunca compre um carro sem antes levar em um mecânico de confiança, peça pra fazer um pente fino no carro, nem que vc tenha que pagar por isso.
Depois de escolher o carro, levar no mecânico e ter o aval dele, antes de bater o martelo, contrate uma vistoriadora, mande fazer uma vistoria especial no veículo, a empresa mais comum é a Dekra, tem no Brasil inteiro praticamente. Eles fazem um pente fino, verificam se a km foi adulterada, se motor foi trocado, qtos donos o carro já teve, se é carro de leilão e etc. Isso te dá uma segurança a mais.
Ao andar no carro, veja se todos os opcionais funcionam, se todas as luzes no painel acendem.
Procure andar com o carro em ruas irregulares, veja se o carro faz barulhos anormais.
Com o carro parado e ligado, peça que acelere fundo e verifique se sai fumaça azulado do escapamento, se sim é sinal de sérios problemas no motor, caia fora. Procure tbm por vazamentos.
Atinja certa velocidade com o carro, acima de 80 km e freie, se sentir trepidação no volante é sinal de problemas.
Desça algum morro freando, note se escute barulhos metálicos nos freios, pode ser disco ou pastilhas gastas.
Peça o mecânico para olhar o estado das velas, dependendo do desgaste pode evidenciar que o dono abastece com gasolina de má qualidade.
Peça o mecânico pra olhar o estado dos coxins.
Avalie o estado da embreagem, pedal muito baixo é sinal de problema, dificuldade para engatar 1ª e ré tbm.
Olhe se para-choques, para-lamas, faróis estão bem alinhados, caso contrário evidencia colisões. Abra o capô e olhe por dentro se tem soldas, se tiver tbm é evidencia de colisões.
Olhe o ano de fabricação da placa, especialmente se o carro for semi-novo, se não estiver de acordo com o ano de fabricação do veículo é pq já foi trocada, oq evidencia colisão.
Olhe se os vidros tem a gravação do chassi e logomarca da montadora, se não tiver é pq já foram trocados.
Olhe o odômetro, compare com o desgaste do volante, pedais, manopla de câmbio e estofados. Se a km estiver baixa e o desgaste alto pode evidenciar adulteração do odômetro. Se o carro for semi-novo (até 3 anos de fabricação), compare o odômetro com o desgaste do pneu, ex.: se estiver marcando 10/20/30 mil km mas o pneu não é original, evidencia adulteração tbm. Outra coisa a se olhar no pneu é o ano de fabricação, veja se é igual ao ano de fabricação do carro, se não for é pq já foram trocados, daí compare com o odômetro.
Verifique se tem chave reserva, se o estepe é o original, se o som é original, tudo isso é sinal de cuidados. Olhe tbm o manual do carro, procure pelos carimbos de revisões na concessionária, se não tiver, mal sinal.
Se o dono disser que fez manutenções "x" ou "y" no carro, verifique se ele tem notas das peças e serviços que comprovem.
Aos poucos vou acrescentando mais coisas...
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