• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Darth.Vader

I am your father!
Registrado
Boa tarde pessoal.

Estou com uma verba de 15 mil pra compra de um carro usado, sendo que não quero passar de 11 mil.

Não quero fazer consórcio, não quero investir o dinheiro, preciso mesmo é do carro (na vdd sempre precisei, mas fui empurrando com a barriga, mas agora tenho filho, já com 2 anos, e tá ficando complicado a coisa...)

Tenho família, esposa, filho e cachorro.

Como vai ser o primeiro carro, não entendendo absolutamente nada. Dei uma olhada no olx aqui da minha cidade, oque encontrei com esses 11 mil é, Gol, Uno, e Clio Hatch e Sedan. Não queria carros mto velhos, tipo monza, kadet e afins, por ser um carro usado queria achar um que fosse "completinho", pelo menos direção, vidro e ar.
Bom, mas vamos ao que importa, quero um carro que dê pouco problema (se é que isso é possível num carro desse valor).
Eu vi esse Gol e praticamente apaixonei no carro, todo completo, porém, quando fui pesquisar sobre motores vi que é bom fugir de 16v pq é cheio de frescurinha, então praticamente já descartei :feelbad:
Outro que vi é o Clio Sedan todo completinho tbm, pra família deve ser ideal, mas me pergunto, um carro desse tamanho, sendo 1.0, sofre demais se tiver pesado, tipo com a família toda e mais algumas malas? :coolface:
Pesquisei sobre esse Clio Sedan no google e falam mto bem dele, maior porta-malas da categoria e coisa e tal...
Queria saber tbm, pra esses carros, Gol, Uno e Clio, qual quilometragem máxima olhar? (Sei que isso é subjetivo, a pessoa pode adulterar o odômetro e tudo mais) e carro da Renault vale a pena?
Até achei esse outro aqui só que é a versão antiga e eu acho feio pra kct :poker:, embora o fator principal pra mim não seja beleza, mas o primeiro que eu coloquei é menos feio, digamos assim.

Meu uso seria só para finais de semana dar uma volta com a família, e de vez em quando uma viagenzinha...

Aceito sugestões :awesome:

-------------------------------------------------

Buenas pessoal.

Bom, o tópico já rendeu boas páginas, e depois de pesquisar mto e seguir as dicas valiosas de pessoas aqui, optei por um Corolla Xli 1.8 16v manual 2001.
Gostando do carro, confortável, estável, econômico para o motor, enfim. Só me arrependo de ter pego a versão Xli, não tem airbag/abs/retrovisor elétrico e nem o câmbio automático, mas pelo preço que paguei, R$11.772,00 acho até que valeu a pena, estou com ele desde 03/09/2015

Pra quem continua na saga, algumas dicas:

Não tenha pressa, isso pode te livrar de dores de cabeça.

Nunca compre um carro sem antes levar em um mecânico de confiança, peça pra fazer um pente fino no carro, nem que vc tenha que pagar por isso.

Depois de escolher o carro, levar no mecânico e ter o aval dele, antes de bater o martelo, contrate uma vistoriadora, mande fazer uma vistoria especial no veículo, a empresa mais comum é a Dekra, tem no Brasil inteiro praticamente. Eles fazem um pente fino, verificam se a km foi adulterada, se motor foi trocado, qtos donos o carro já teve, se é carro de leilão e etc. Isso te dá uma segurança a mais.

Ao andar no carro, veja se todos os opcionais funcionam, se todas as luzes no painel acendem.

Procure andar com o carro em ruas irregulares, veja se o carro faz barulhos anormais.

Com o carro parado e ligado, peça que acelere fundo e verifique se sai fumaça azulado do escapamento, se sim é sinal de sérios problemas no motor, caia fora. Procure tbm por vazamentos.

Atinja certa velocidade com o carro, acima de 80 km e freie, se sentir trepidação no volante é sinal de problemas.

Desça algum morro freando, note se escute barulhos metálicos nos freios, pode ser disco ou pastilhas gastas.

Peça o mecânico para olhar o estado das velas, dependendo do desgaste pode evidenciar que o dono abastece com gasolina de má qualidade.

Peça o mecânico pra olhar o estado dos coxins.

Avalie o estado da embreagem, pedal muito baixo é sinal de problema, dificuldade para engatar 1ª e ré tbm.

Olhe se para-choques, para-lamas, faróis estão bem alinhados, caso contrário evidencia colisões. Abra o capô e olhe por dentro se tem soldas, se tiver tbm é evidencia de colisões.

Olhe o ano de fabricação da placa, especialmente se o carro for semi-novo, se não estiver de acordo com o ano de fabricação do veículo é pq já foi trocada, oq evidencia colisão.

Olhe se os vidros tem a gravação do chassi e logomarca da montadora, se não tiver é pq já foram trocados.

Olhe o odômetro, compare com o desgaste do volante, pedais, manopla de câmbio e estofados. Se a km estiver baixa e o desgaste alto pode evidenciar adulteração do odômetro. Se o carro for semi-novo (até 3 anos de fabricação), compare o odômetro com o desgaste do pneu, ex.: se estiver marcando 10/20/30 mil km mas o pneu não é original, evidencia adulteração tbm. Outra coisa a se olhar no pneu é o ano de fabricação, veja se é igual ao ano de fabricação do carro, se não for é pq já foram trocados, daí compare com o odômetro.

Verifique se tem chave reserva, se o estepe é o original, se o som é original, tudo isso é sinal de cuidados. Olhe tbm o manual do carro, procure pelos carimbos de revisões na concessionária, se não tiver, mal sinal.

Se o dono disser que fez manutenções "x" ou "y" no carro, verifique se ele tem notas das peças e serviços que comprovem.

Aos poucos vou acrescentando mais coisas...
 
Última edição:
Com 11 mil reais você só vai comprar problemas. Carro engatilhado, cheio de massa plástica e o que é pior, com amortecedor recondicionado, ou seja, o sujeito faz um furo no cilindro, coloca óleo, solda e pinta. Na primeira curva você morre.

Já vi carro quebrar a balança e travar a roda dianteira na reta em baixa velocidade, se é numa curva ou em alta velocidade um abraço!

É esse o carro que você quer colocar seu filho de 2 anos dentro?

Pega esses 15 mil que voce tem e dá de entrada em um Gol ou Palio 0Km, pode não ser completo mas você não vai ficar na estrada com carro fervendo nem vai torrar a diferença no mecânico, além do mais a desvalorização é menor.

Se quiser um carro mais completo, pega esses 15 mil e dá de entrada em um seminovo de agência de automóveis, mas eu ainda prefiro no seu caso um 0Km para voce ter mais tranquilidade e menos perda na hora que resolver vender.
 
Eu ia bem te recomendar um Clio Sedan. O porta-malas desse carro é o maior da categoria! Não tem igual.

Um brother da minha banda tem um 1.0. Viajamos tranquilamente em 4 pessoas dentro do carro, com amplificador de 20 quilos, baixo, guitarra e mais acessórios no porta-malas sem problema algum. Claro que se você quiser andar com o ar ligado, o carro vai apanhar um pouco (do mesmo modo que meu Prisma 1.4 também apanha) mas não é nada de mais. Dá pra andar a 100 por hora na rodovia tranquilo...

Pra não apanhar com ar ligado, só a partir de 1.8.
 
Concordo com o Sunset aí amigo, comprar carro desse valor é furada. Você vai ter muita dor de cabeça e pode colocar a vida da sua família em risco. Na sua situação, o melhor esquema seria comprar um carro 0Km ou um usado com uma boa procedência, em loja conhecida, com garantia e etc. Nada de OLX ou coisa do gênero que só tem picareta tentando vender nessas coisas, pelo menos com veículo não é regra, mas costuma ser assim. Um carro que você deve achar usado com baixa quilometragem, tem bons opcionais e é compacto e econômico de certa forma, é o Novo Ka. Palio também é uma boa opção. Existem também os 307 mais antigos e alguns 207 mais novos da Peugeot, algumas pessoas dizem que a manutenção é alta, outras não, acho que depende do cuidado que você tem com o carro. E uma dica pessoal para economizar, caso você ainda não tenha uma, compre uma moto simples pra você(se você gostar ou se interessar, claro) é um jeito de economizar com o carro(gasolina, manutenção etc) e você não vai ter muito custo pra manter uma moto dessa, fora que quando precisar dar um pulo rápido em algum lugar só com a esposa, a moto dá conta se não estiver chovendo.

Resumindo tudo, te recomendo o seguinte "combo":
Ford Ka(novo) com uma Fazer 150 ou CG 150 Titan(segunda é mais cara, não vale a pena, é mais pelo nome da marca e pós venda)
ou
Peugeot 207(08/09) - 307(02/03) com uma Twister 250 ou Fazer 250(melhor a Fazer, porque a mecânica dela ainda é fabricada pela Yamaha)

A moto você pode comprar à vista e o carro, financiar. Pode não ser o jeito mais barato e tudo mais, especialmente pra um pai de famíla, mas ao meu ver é o conjunto mais eficiente. Se não curtir motos, as opções de carro ficam, aí vai de você escolher o que é melhor pro seu estilo, bolso e uso
 
Com 11 mil reais você só vai comprar problemas. Carro engatilhado, cheio de massa plástica e o que é pior, com amortecedor recondicionado, ou seja, o sujeito faz um furo no cilindro, coloca óleo, solda e pinta. Na primeira curva você morre.

Já vi carro quebrar a balança e travar a roda dianteira na reta em baixa velocidade, se é numa curva ou em alta velocidade um abraço!

É esse o carro que você quer colocar seu filho de 2 anos dentro?

Pega esses 15 mil que voce tem e dá de entrada em um Gol ou Palio 0Km, pode não ser completo mas você não vai ficar na estrada com carro fervendo nem vai torrar a diferença no mecânico, além do mais a desvalorização é menor.

Se quiser um carro mais completo, pega esses 15 mil e dá de entrada em um seminovo de agência de automóveis, mas eu ainda prefiro no seu caso um 0Km para voce ter mais tranquilidade e menos perda na hora que resolver vender.

Concordo com o Sunset aí amigo, comprar carro desse valor é furada. Você vai ter muita dor de cabeça e pode colocar a vida da sua família em risco. Na sua situação, o melhor esquema seria comprar um carro 0Km ou um usado com uma boa procedência, em loja conhecida, com garantia e etc. Nada de OLX ou coisa do gênero que só tem picareta tentando vender nessas coisas, pelo menos com veículo não é regra, mas costuma ser assim. Um carro que você deve achar usado com baixa quilometragem, tem bons opcionais e é compacto e econômico de certa forma, é o Novo Ka. Palio também é uma boa opção. Existem também os 307 mais antigos e alguns 207 mais novos da Peugeot, algumas pessoas dizem que a manutenção é alta, outras não, acho que depende do cuidado que você tem com o carro. E uma dica pessoal para economizar, caso você ainda não tenha uma, compre uma moto simples pra você(se você gostar ou se interessar, claro) é um jeito de economizar com o carro(gasolina, manutenção etc) e você não vai ter muito custo pra manter uma moto dessa, fora que quando precisar dar um pulo rápido em algum lugar só com a esposa, a moto dá conta se não estiver chovendo.

Resumindo tudo, te recomendo o seguinte "combo":
Ford Ka(novo) com uma Fazer 150 ou CG 150 Titan(segunda é mais cara, não vale a pena, é mais pelo nome da marca e pós venda)
ou
Peugeot 207(08/09) - 307(02/03) com uma Twister 250 ou Fazer 250(melhor a Fazer, porque a mecânica dela ainda é fabricada pela Yamaha)

A moto você pode comprar à vista e o carro, financiar. Pode não ser o jeito mais barato e tudo mais, especialmente pra um pai de famíla, mas ao meu ver é o conjunto mais eficiente. Se não curtir motos, as opções de carro ficam, aí vai de você escolher o que é melhor pro seu estilo, bolso e uso

Eu sei que comprar carro usado pode ser uma grande furada, mas eu não quero entrar num financiamento, de jeito nenhum. Carro 0km pra mim é ilusão, trabalho com seguro de carros a 8 anos e sei que a desvalorização é violenta, um carro semi-novo/usado isso já não ocorre tanto. Tbm sei que não é só carro usado que dá problema, 80% da nossa carteira de clientes, isso pra não dizer que é uma porcentagem maior, tem carros novos, com menos de 5 anos de uso, e todos os dias tem cliente pedindo assistência por causa de pane e afins...
Acho que bens se vc cuida preserva, se não cuida estraga, independente da condição do carro.
Sobre moto, já pensei sobre isso, mas só pro trajeto casa/trabalho/casa.

Eu ia bem te recomendar um Clio Sedan. O porta-malas desse carro é o maior da categoria! Não tem igual.

Um brother da minha banda tem um 1.0. Viajamos tranquilamente em 4 pessoas dentro do carro, com amplificador de 20 quilos, baixo, guitarra e mais acessórios no porta-malas sem problema algum. Claro que se você quiser andar com o ar ligado, o carro vai apanhar um pouco (do mesmo modo que meu Prisma 1.4 também apanha) mas não é nada de mais. Dá pra andar a 100 por hora na rodovia tranquilo...

Pra não apanhar com ar ligado, só a partir de 1.8.

Não sei pq, mas eu to bem inclinado a esse Clio Sedan, mas preciso de mais opiniões sobre a marca e motor, pelo menos na internet ele é mto elogiado :hmm:
Que carro usado vai dar problema alguma hora eu sei, mas eu queria um que fosse "menos" problemático, peugeot 206 por exemplo já descartei.
Palio não me agrada, sei lá acho o motor mto fraco.
O tio da minha esposa é mecânico, vou bater um papo com ele pra ver se me ajuda em alguma coisa tbm.
 
Última edição:
maior furada é comprar carro 0km

é so comprar um usado de boa qualidade, chamando um mecânico de confiança para revisar o carro

Exato. Carro usado é sempre uma incógnita. Para reduzir as chances de problema, leva um mecânico fera e pede pra ele botar abaixo o carro. Para o primeiro carro, vale SIM comprar um usado. Acho até melhor que um zero. Meu primeiro carro foi um Celta 2002. Comprei usado, em 2007, e nunca deu UMA dor de cabeça. Levei um mecânico e ele deu uma bela revisada antes de fechar negócio. Comprar um usado em uma concessionária também tende a ter menos risco, geralmente são revisados antes da venda.
 
Última edição:
Exato. Carro usado é sempre uma incógnita. Para reduzir as chances de problema, leva um mecânico fera e pede pra ele botar abaixo o carro.

sempre comprei usado e nunca tive problema

carro 0km ? pagar quase 40k (sem incluir juros) numa carroça pelada (pé de boi) ?

prefiro pagar 20k num usado é ter muito mais conforto e segurança
 
sempre comprei usado e nunca tive problema

carro 0km ? pagar quase 40k (sem incluir juros) numa carroça pelada (pé de boi) ?

prefiro pagar 20k num usado é ter muito mais conforto e segurança

Penso da mesma forma, carro zero é ilusão, não preciso de um carrinho cheirando a novo, e financiamento eu to fora, sem chance, só coloco o pé onde consigo alcançar.
Quais carros vc já teve?
 
Penso da mesma forma, carro zero é ilusão, não preciso de um carrinho cheirando a novo, e financiamento eu to fora, sem chance, só coloco o pé onde consigo alcançar.
Quais carros vc já teve?

carro 0 (principalmente no brasil) é só para otário ou quem tem muita grana para queimar

já tive um escortinho 1995 :haha:
hj tenho um sandero 2008, aguentando bem o tranco :challenge:
 
Preciso de opiniões sobre Renault.
Achei um clio sedan 1.6 por 14 mil, interessei, mas a patroa já deu o ultimato, não quer passar de 11 mil :feelbad:

renault é baum sim, mas com 11k acho dificil não pegar um carro mais velho de 2006 para trás
o ideal é pegar um de 2010 para cá, mas com menos de 15k é bem dificil
 
renault é baum sim, mas com 11k acho dificil não pegar um carro mais velho de 2006 para trás
o ideal é pegar um de 2010 para cá, mas com menos de 15k é bem dificil

Oque eu vi é 2003, Sedan 1.0 todo completo, no anuncio tá 12.500, o cara faz por 11.500
Vi esse tbm, 2006, flex e 1.6, 14 mil http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/renault-clio-75305897
Eu até acho carro mais novo usado com esses 15 mil, mas aí só uno, clio hatch e 2 portas.
 
Eu sei que comprar carro usado pode ser uma grande furada, mas eu não quero entrar num financiamento, de jeito nenhum. Carro 0km pra mim é ilusão, trabalho com seguro de carros a 8 anos e sei que a desvalorização é violenta, um carro semi-novo/usado isso já não ocorre tanto. Tbm sei que não é só carro usado que dá problema, 80% da nossa carteira de clientes, isso pra não dizer que é uma porcentagem maior, tem carros novos, com menos de 5 anos de uso, e todos os dias tem cliente pedindo assistência por causa de pane e afins...
Acho que bens se vc cuida preserva, se não cuida estraga, independente da condição do carro.
Sobre moto, já pensei sobre isso, mas só pro trajeto casa/trabalho/casa.



Não sei pq, mas eu to bem inclinado a esse Clio Sedan, mas preciso de mais opiniões sobre a marca e motor, pelo menos na internet ele é mto elogiado :hmm:
Que carro usado vai dar problema alguma hora eu sei, mas eu queria um que fosse "menos" problemático, peugeot 206 por exemplo já descartei.
Palio não me agrada, sei lá acho o motor mto fraco.
O tio da minha esposa é mecânico, vou bater um papo com ele pra ver se me ajuda em alguma coisa tbm.

Dê uma pesquisada em boas concessionárias e compre um semi-novo, vem com garantia e eles ainda revisam o carro todinho antes de vender, mas veja concessionárias de renome e não esses lixos de lojas (que vira e mexe fecham e abrem em outro lugar) que vendem carro em cada esquina que você vai comprar dor de cabeça. :joia:
 
Dê uma pesquisada em boas concessionárias e compre um semi-novo, vem com garantia e eles ainda revisam o carro todinho antes de vender, mas veja concessionárias de renome e não esses lixos de lojas (que vira e mexe fecham e abrem em outro lugar) que vendem carro em cada esquina que você vai comprar dor de cabeça. :joia:

Sim, vou olhar tbm. Tem uma loja grande e conhecida aqui na minha cidade, que só vende carros semi-novos e usados, dão garantia e deixam ficar com o carro por até 72hrs pra testar.
Mas, não confio 100% em lojas tbm não, pegam qlq carro pra vender, já tive clientes que compraram carro de leilão nessas lojas.
 
Sim, vou olhar tbm. Tem uma loja grande e conhecida aqui na minha cidade, que só vende carros semi-novos e usados, dão garantia e deixam ficar com o carro por até 72hrs pra testar.

Bacana, você pode até pagar um pouco mais caro mas vai economizar com manutenção por um bom tempo e não vai ter dor de cabeça :joia:
 
Concordo com o Sunset aí amigo, comprar carro desse valor é furada. Você vai ter muita dor de cabeça e pode colocar a vida da sua família em risco. Na sua situação, o melhor esquema seria comprar um carro 0Km ou um usado com uma boa procedência, em loja conhecida, com garantia e etc. Nada de OLX ou coisa do gênero que só tem picareta tentando vender nessas coisas, pelo menos com veículo não é regra, mas costuma ser assim. Um carro que você deve achar usado com baixa quilometragem, tem bons opcionais e é compacto e econômico de certa forma, é o Novo Ka. Palio também é uma boa opção. Existem também os 307 mais antigos e alguns 207 mais novos da Peugeot, algumas pessoas dizem que a manutenção é alta, outras não, acho que depende do cuidado que você tem com o carro. E uma dica pessoal para economizar, caso você ainda não tenha uma, compre uma moto simples pra você(se você gostar ou se interessar, claro) é um jeito de economizar com o carro(gasolina, manutenção etc) e você não vai ter muito custo pra manter uma moto dessa, fora que quando precisar dar um pulo rápido em algum lugar só com a esposa, a moto dá conta se não estiver chovendo.

Resumindo tudo, te recomendo o seguinte "combo":
Ford Ka(novo) com uma Fazer 150 ou CG 150 Titan(segunda é mais cara, não vale a pena, é mais pelo nome da marca e pós venda)
ou
Peugeot 207(08/09) - 307(02/03) com uma Twister 250 ou Fazer 250(melhor a Fazer, porque a mecânica dela ainda é fabricada pela Yamaha)

A moto você pode comprar à vista e o carro, financiar. Pode não ser o jeito mais barato e tudo mais, especialmente pra um pai de famíla, mas ao meu ver é o conjunto mais eficiente. Se não curtir motos, as opções de carro ficam, aí vai de você escolher o que é melhor pro seu estilo, bolso e uso

Voce deve tá de de brinks meu jovem. Anda em carro veio é colocar a vida em risco ( :pff::pff::pff: ) e sugere que o cara compre uma moto? Essa foi tenso :trollfail:
 
Oque eu vi é 2003, Sedan 1.0 todo completo, no anuncio tá 12.500, o cara faz por 11.500
Vi esse tbm, 2006, flex e 1.6, 14 mil http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/renault-clio-75305897
Eu até acho carro mais novo usado com esses 15 mil, mas aí só uno, clio hatch e 2 portas.

único ruim de pegar carro de antes de 2010-2008 é que tende a dar maior despesa com manutenção
ideal seria um de entre 2009 e 2012

Dê uma pesquisada em boas concessionárias e compre um semi-novo, vem com garantia e eles ainda revisam o carro todinho antes de vender, mas veja concessionárias de renome e não esses lixos de lojas (que vira e mexe fecham e abrem em outro lugar) que vendem carro em cada esquina que você vai comprar dor de cabeça. :joia:

essas lojas de semi-novo e usados costumam ser mascaradas, muito caro bonito parecendo novo, mas os carros nem prestam tanto

bom é olhar nas concessionarias próprias da marca mesmo
 
Preciso de opiniões sobre Renault.
Achei um clio sedan 1.6 por 14 mil, interessei, mas a patroa já deu o ultimato, não quer passar de 11 mil :feelbad:

Cara, acho que vale a pena dar uma olhada nesse Clio.

Com 11 mil vais conseguir só carro muitooo velho!

Nem que você dê 11 mil de entrada e financie o restante em uma cooperativa de crédito, por exemplo. Vai continuar com uma graninha no bolso, e vai financiar só 4 mil a juros baixos.

Meu pai tinha um financiamento de 8 mil no Bradesco. Ele trocou de banco e foi pra uma cooperativa. Valeu mais a pena ele fazer um financiamento na cooperativa pra pagar a totalidade do financiamento do Bradesco. Tá pagando menos por mês, com menos juros e menos parcelas. :lol2:
 
Voce deve tá de de brinks meu jovem. Anda em carro veio é colocar a vida em risco ( :pff::pff::pff: ) e sugere que o cara compre uma moto? Essa foi tenso :trollfail:

Eu pensei que o autor do tópico se preocupava com a familia dele, mas estava enganado. Com 11 mil reais ele vai comprar um "gambá" engatilhado na parte elétrica ou mecânica. Outro dia, uns 3 meses atrás, me ofereceram um Marea muito inteiro, motor justinho e sequinho, nada pra fazer por exatos 11 mil reais. Carro bom para viajar nas férias sem se preocupar em ser assaltado. Por que eu não comprei? Manutenção. Motor difícil de mexer, mão de obra cara na oficina e sem peças de reposição, tem de "importar" de ferro velho em São Paulo, uma nota as peças!

O problema não é a idade do carro, tem carro de senhor idoso com 10 anos de uso que está mais inteiro do que muito carro 2013. Aqueles velhinhos que só saem aos domingos e levam o carro pra fazer revisão na concessionária onde ele comprou, você olha o manual do carro e tem uns 10 carimbos de revisões. O problema do carro usado é a procedência.

único ruim de pegar carro de antes de 2010-2008 é que tende a dar maior despesa com manutenção
ideal seria um de entre 2009 e 2012



essas lojas de semi-novo e usados costumam ser mascaradas, muito caro bonito parecendo novo, mas os carros nem prestam tanto

bom é olhar nas concessionarias próprias da marca mesmo

Fala sério, com 11 mil reais as chances dele comprar carro todo engatilhado são enormes. Vai colocar a familia dentro de um caixão com rodas.

Cara, acho que vale a pena dar uma olhada nesse Clio.

Com 11 mil vais conseguir só carro muitooo velho!

Nem que você dê 11 mil de entrada e financie o restante em uma cooperativa de crédito, por exemplo. Vai continuar com uma graninha no bolso, e vai financiar só 4 mil a juros baixos.

Meu pai tinha um financiamento de 8 mil no Bradesco. Ele trocou de banco e foi pra uma cooperativa. Valeu mais a pena ele fazer um financiamento na cooperativa pra pagar a totalidade do financiamento do Bradesco. Tá pagando menos por mês, com menos juros e menos parcelas. :lol2:

Ah não... carro 0Km é pra otário ou então para quem está nadando no dinheiro. :fuuu:

É brincadeira... tem empresa que nem te contrata como representante comercial se o seu carro tem mais de 3 anos de uso.

Se uma correia dentada se parte e o motor trava, adeus pistões. Mão de obra mais peças uns 2 mil, por baixo. Se o cabeçote está trincado mas jogaram aquele pozinho mágico é uma questão de tempo abrir de novo e foder o motor, aquele "creme de leite" no lugar do óleo no carter. Rolamento usado, filtros velhos, vela com 80 mil Km que foi limpa na escova do esmeril, amortecedor "recondicionado", com 11 mil reais é esse tipo de carro que esse sujeito quer colocar a família dentro. Irresponsabilidade tem limite.
 
Ah não... carro 0Km é pra otário ou então para quem está nadando no dinheiro. :fuuu:

É brincadeira... tem empresa que nem te contrata como representante comercial se o seu carro tem mais de 3 anos de uso.

Se uma correia dentada se parte e o motor trava, adeus pistões. Mão de obra mais peças uns 2 mil, por baixo. Se o cabeçote está trincado mas jogaram aquele pozinho mágico é uma questão de tempo abrir de novo e foder o motor, aquele "creme de leite" no lugar do óleo no carter. Rolamento usado, filtros velhos, vela com 80 mil Km que foi limpa na escova do esmeril, amortecedor "recondicionado", com 11 mil reais é esse tipo de carro que esse sujeito quer colocar a família dentro. Irresponsabilidade tem limite.

Então cara. Acho que você está sendo dramático demais.

Eu sou um dos otários, porque tive a sorte (ou azar pra alguns) de começar com um carro zero já.

Todo mundo compra carro usado e semi-novo hoje em dia. Você está avaliando muito superficialmente a situação do colega e está recomendando a comprar um carro zero sabendo que ele não tem condições.

Carro zero é o melhor a se fazer, não vou negar que até hoje o único incômodo que tive com o meu (ano 2011/2012) foram as revisões programadas e gasolina. Mas o que fazer se tu precisa de um carro e não tem como ser um zero?

É muito fácil descobrir se um carro é batido, de enchente, ou algo do tipo. O problema é que a maioria vai na emoção, compra um carro de qualquer jeito e depois fica se lamentando.

Aqui na minha cidade mesmo tem diversas lojas de usados que vendem carros de primeira, inteiros, revisados e tem até uma loja aqui da cidade que dá 1 ano de garantia na compra.

Esse negócio de correia dentada estourar, vela e amortecedor recondicionado é coisa de gente porca. Se pegar o carro e levar numa revisão, os problema são facilmente encontrados. O negócio é ser metódico na compra, ainda mais se o colega for comprar o carro a vista. Tem que fazer test-drive, tem que levar numa mecânica, fazer uma cotação de seguro pra saber se o carro já teve algum sinistro, verificar número do motor, chassis e dos vidros. Quem tem o mínimo conhecimento em carros consegue facilmente identificar adulterações ou peças velhas que precisam ser trocadas.
 
Então cara. Acho que você está sendo dramático demais.

Eu sou um dos otários, porque tive a sorte (ou azar pra alguns) de começar com um carro zero já.

Todo mundo compra carro usado e semi-novo hoje em dia. Você está avaliando muito superficialmente a situação do colega e está recomendando a comprar um carro zero sabendo que ele não tem condições.

Carro zero é o melhor a se fazer, não vou negar que até hoje o único incômodo que tive com o meu (ano 2011/2012) foram as revisões programadas e gasolina. Mas o que fazer se tu precisa de um carro e não tem como ser um zero?

É muito fácil descobrir se um carro é batido, de enchente, ou algo do tipo. O problema é que a maioria vai na emoção, compra um carro de qualquer jeito e depois fica se lamentando.

Aqui na minha cidade mesmo tem diversas lojas de usados que vendem carros de primeira, inteiros, revisados e tem até uma loja aqui da cidade que dá 1 ano de garantia na compra.

Esse negócio de correia dentada estourar, vela e amortecedor recondicionado é coisa de gente porca. Se pegar o carro e levar numa revisão, os problema são facilmente encontrados. O negócio é ser metódico na compra, ainda mais se o colega for comprar o carro a vista. Tem que fazer test-drive, tem que levar numa mecânica, fazer uma cotação de seguro pra saber se o carro já teve algum sinistro, verificar número do motor, chassis e dos vidros. Quem tem o mínimo conhecimento em carros consegue facilmente identificar adulterações ou peças velhas que precisam ser trocadas.

Dramático? Eu? :cry::cry::cry:

Tudo bem... hoje em dia com 11 mil de entrada paga-se uma prestação de um Palio 0Km de aproximadamente 370,00 fixas. Dependendo da porcaria usada que ele comprar vai esse valor na oficina a cada 3 meses e ele estará colocando sal em carne podre.

Por mim ele pode comprar qualquer porcaria e capotar, só estava pensando na familia dele e no filho dele que espero que não esteja no carro se isso de fato ocorrer.
 
Dramático? Eu? :cry::cry::cry:

Tudo bem... hoje em dia com 11 mil de entrada paga-se uma prestação de um Palio 0Km de aproximadamente 370,00 fixas. Dependendo da porcaria usada que ele comprar vai esse valor na oficina a cada 3 meses e ele estará colocando sal em carne podre.

Por mim ele pode comprar qualquer porcaria e capotar, só estava pensando na familia dele e no filho dele que espero que não esteja no carro se isso de fato ocorrer.

Você ignorou todo o restante do meu texto sobre revisões em carros usados pra continuar com esse argumento?

Não tiro a sua razão. Mas do mesmo modo que ele pode sofrer um acidente com um carro usado, isso pode acontecer com um zero.

Veja:

GM admite 80 mortes por falha na ignição

Admitiram só 80. Mas seguradoras apontam 330 mortes!


Se é pra eximir a família dos riscos, se tranca dentro de casa...
 
Você ignorou todo o restante do meu texto sobre revisões em carros usados pra continuar com esse argumento?

Não tiro a sua razão. Mas do mesmo modo que ele pode sofrer um acidente com um carro usado, isso pode acontecer com um zero.

Veja:

GM admite 80 mortes por falha na ignição

Admitiram só 80. Mas seguradoras apontam 330 mortes!


Se é pra eximir a família dos riscos, se tranca dentro de casa...

Também teve o problema dos pneus das Explorer nos EUA, os Bridgestone que estouravam e que mataram muitas pessoas por lá. O Mustang 1969 que eu tive era famoso por pegar fogo em colisões traseiras por conta do tanque de gasolina colocado atras do assento traseiro. Não ignoro essas coisas, mas certamente mais pessoas morrem por conta de carros usados engatilhados do que por conta de carros zero com defeitos de fábrica, com falhas no projeto.
 
Também teve o problema dos pneus das Explorer nos EUA, os Bridgestone que estouravam e que mataram muitas pessoas por lá. O Mustang 1969 que eu tive era famoso por pegar fogo em colisões traseiras por conta do tanque de gasolina colocado atras do acento traseiro. Não ignoro essas coisas, mas certamente mais pessoas morrem por conta de carros usados engatilhados do que por conta de carros zero com defeitos de fábrica, com falhas no projeto.

Bem, esse é um fato passível de comprovação. Infelizmente acredito que não existam pesquisas sobre isso... :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo