Compra de carro usado

To pensando em comprar um C3 Exclusive 1.4 2011 flex. 60 mil rodados. Completo com banco de couro, ar, roda, abs, air bag, direção
Tabela R$22.200

Porém aceitam minha oferta de R$ 21 k.

Alguém já teve ou tem alguma opinião a dar sobre o carro?
Tem um amigo vendendo a versão 1.6 Solaris com teto solar e câmcio automático, mnos de 60k roadados e nas mesmas condições. Qualquer coisa te passo o link da olx. Acho que por 22k.
 
Pessoal, acabei de vender a Fiat Strada da empresa, era ano 2011 e estava com quase 200 mil km, por incrível que pareça apesar de ser fiat nunca deu problema, apenas foi feito manutenção preventiva. Pois bem, agora estou procurando uma caminhonete para substituir, uso a caçamba para transportar pneus de caminhões e um tanque de combustível, estou pensando em uma 4x4 porque seguido vou no sítio dos meus pais e meu carro particular é baixo, não tem como. O que vocês acham que da para comprar com até 120 mil reais? Olhei algumas Hilux, Ranger e encontrei uma Dodge Ram também dentro do orçamento, essa última acabou mexendo um pouco com meu sentimental pois sempre fui fã de caminhonetes americanas, grandonas e verdadeiros caminhões. Estou aberto a opiniões pois estou bem indeciso e não conheço muito o mercado de caminhonetes.
 
Antes de mais nada é pesquisar a respeito de valores de manutenção dos modelos desejados, inclusive de peças, que apesar de ter boa fama de serem duradouros os motores a Diesel, as manutenções não são baratos quanto os gasolina/flex.

Na empresa onde eu trabalhei, os proprietário tinham S10, revisões na CCS ficavam em média R$1.000,00 ~ R$1.300,00. De umas dos sócios, que era mais rodada, teve problemas com a turbina com cerca de 150.000 km, gastou em torno de R$5.000,00(turbina recondicionada, troca de mangotes,limpeza de intercooler, troca de oleo, troca do liquido de arrefecimento,M.O) pra consertar em uma oficina especializada Diesel.

Isso é o que eu posso te passar de experiência que eu via dos veículos deles.

Meu sogro tem uma Amarok 2014, está com remap e é uma delicia acelerar ela, porém o calcanhar de Aquiles delas são o famoso problema da EGR. E se você não liga pra um acabamento mais requintado, o da Amarok(desse ano/modelo) é tipo do Fox,ja as mais novos é bem mais boinito.
 
Antes de mais nada é pesquisar a respeito de valores de manutenção dos modelos desejados, inclusive de peças, que apesar de ter boa fama de serem duradouros os motores a Diesel, as manutenções não são baratos quanto os gasolina/flex.

Na empresa onde eu trabalhei, os proprietário tinham S10, revisões na CCS ficavam em média R$1.000,00 ~ R$1.300,00. De umas dos sócios, que era mais rodada, teve problemas com a turbina com cerca de 150.000 km, gastou em torno de R$5.000,00(turbina recondicionada, troca de mangotes,limpeza de intercooler, troca de oleo, troca do liquido de arrefecimento,M.O) pra consertar em uma oficina especializada Diesel.

Isso é o que eu posso te passar de experiência que eu via dos veículos deles.

Meu sogro tem uma Amarok 2014, está com remap e é uma delicia acelerar ela, porém o calcanhar de Aquiles delas são o famoso problema da EGR. E se você não liga pra um acabamento mais requintado, o da Amarok(desse ano/modelo) é tipo do Fox,ja as mais novos é bem mais boinito.

Opa, esqueci de mencionar, manutenção não seria problema pois meu pai é proprietário de uma oficina mecânica, consigo peças baratas e mão de obra "grátis", eu pensei na Amarok mas realmente o que me desanimou foram os vários relatos de problemas que li na internet, principalmente nos modelos que cabem no meu orçamento. Estou bem tentado a ficar com a Dodge, acho que amanhã vou buscar ela e levar na oficina para dar uma boa olhada no seu estado geral
 
Galera...

Qual carro vocês indicam para primeiro carro?

Quero um até 20~22 mil... e que seja de manutenção barata e econômico.

Ganho 3 mil e a ideia é pagar 80% do carro a vista.
 
Galera...

Qual carro vocês indicam para primeiro carro?

Quero um até 20~22 mil... e que seja de manutenção barata e econômico.

Ganho 3 mil e a ideia é pagar 80% do carro a vista.

Celta, Classic, Gol, Uno, Palio, Clio...
Vai depender do uso também e do seu gosto
 
As peças não são muito baratas (original).

Celta, Palio e Uno são os mais baratos pra se manter
 
Galera...

Qual carro vocês indicam para primeiro carro?

Quero um até 20~22 mil... e que seja de manutenção barata e econômico.

Ganho 3 mil e a ideia é pagar 80% do carro a vista.
Tb tô no mesmo barco, a procura do meu 1o carro, até uns 22k, que seja econômico e barato de manter. :vish:

Tenho pesquisado bastante, não quero Fiat nem Peugeot, então acabei ficando mais entre Sandero e March 1.0. Preferia o March, mas é mais difícil de achar nessa faixa de preço, então tô mais pelo Sandero. Celta não curto muito e Gol dizem que o seguro é caro. :hmm:
 
Tb tô no mesmo barco, a procura do meu 1o carro, até uns 22k, que seja econômico e barato de manter. :vish:

Tenho pesquisado bastante, não quero Fiat nem Peugeot, então acabei ficando mais entre Sandero e March 1.0. Preferia o March, mas é mais difícil de achar nessa faixa de preço, então tô mais pelo Sandero. Celta não curto muito e Gol dizem que o seguro é caro. :hmm:

Tive 3 palios, e sempre gostei da manutenção, seguro, economia e modo de dirigir. Sou meio suspeito para falar.
Mas não gosta de Fiat, talvez um Corsa hatch 1.4 2011.. 2012, deve achar entre 20 e 24 mil.
 
Mas não gosta de Fiat, talvez um Corsa hatch 1.4 2011.. 2012, deve achar entre 20 e 24 mil.

Corsa já saiu de linha e peça pra ele já se encontra com dificuldade. Não recomendaria por isso.

Acho que o March embora não seja o mais barato na manutenção, oferece boa confiabilidade e design mais moderno que qualquer popular das 3 grandes.
 
Boa noite, galera!
Na opinião de vocês, um focus 2015-2018 seria uma boa opção?
To vendo uns preços interessantes no webmotos/icarros e tals, mas tbm já li sobre os problemas no powershift e a saída de linha iminente...
No que for possível prever, vocês acham que é uma escolha boa em longo prazo (por peças, o problema do cambio, consumo, etc)?
Obrigado!
 
Boa noite, galera!
Na opinião de vocês, um focus 2015-2018 seria uma boa opção?
To vendo uns preços interessantes no webmotos/icarros e tals, mas tbm já li sobre os problemas no powershift e a saída de linha iminente...
No que for possível prever, vocês acham que é uma escolha boa em longo prazo (por peças, o problema do cambio, consumo, etc)?
Obrigado!
Cara, tava doido pelo focus 2017 SE PLUS (manual) mas o que me brochou 100% foi o fato de sair de linha........
As peças que já eram difíceis de se encontrar, ficarão ainda mais difíceis!
Não pensando no pior, mas imagina bater o carro ou dar problema em alguma peça e você ficar semanas (as vezes um mês ou até mais) sem o carro por conta disso? Claro que as montadores devem fornecer peças por 10 anos e acredito que isso vá acontecer. Mas imagina um mercado já morto, ainda mais depois que você for repassar o carro (mesmo que seja daqui 10 anos) imagina o valor que vai estar a FIPE dele?

Resolvi partir pro golf (cruze tá bem acima), to de olho na webmotors todos os dias, tem bastante modelo TSI 1.0 com valor pouquíssimo acima do focus...
Cotei até o seguro e ficou na mesma faixa do focus...
 
Corsa já saiu de linha e peça pra ele já se encontra com dificuldade. Não recomendaria por isso.

Acho que o March embora não seja o mais barato na manutenção, oferece boa confiabilidade e design mais moderno que qualquer popular das 3 grandes.

Pois é! Até curto Corsa Hatch e o Fox tb, mas descartei por esse motivo de sair de linha.
A minha preferência é pelo March, mas tá difícil de achar um bom, com baixa km e um bom preço.
 
Pois é! Até curto Corsa Hatch e o Fox tb, mas descartei por esse motivo de sair de linha.
A minha preferência é pelo March, mas tá difícil de achar um bom, com baixa km e um bom preço.

Meu pai tem um Corsa hatch 2011 e é de boa pra manter, nunca teve problema em relação à disponibilidade de peças, ainda mais que é um motor compartilhado entre outros modelos. Inclusive se encontra peças genuínas na concessionária às vezes até mais barato que em outras autopeças.
Por lei os carros após saírem de linha precisam ter garantia de fornecimento de peças por 10 anos (não sei se com esses termos exatamente, mas é essa a ideia).

O único ponto que coloco em relação ao Corsa é que não é tão econômico assim, mas isso vai depender também do trajeto que você faz e do pé.
 
Pois é! Até curto Corsa Hatch e o Fox tb, mas descartei por esse motivo de sair de linha.
A minha preferência é pelo March, mas tá difícil de achar um bom, com baixa km e um bom preço.

March é um carro bom demais, nem deveria estar concorrendo com estes populares, mas ele custa um pouco mais caro mesmo, mas é um carro premium. Já dirigi 5 Mil km em 14 dias em um March e o achei extremamente confortável e confiável, além de muito econômico, custo benefício excelente, vale a pena pagar mais por ele. E manutenção de carro não é preço das peças, carro pode ter peças mais caras mas por ter melhor qualidade, e peças melhores quebram menos. Celta e Palio é barato mas quebrará com mais frequência, o custo de manter acaba ficando igual ou até mais alto.
 
Pois é! Até curto Corsa Hatch e o Fox tb, mas descartei por esse motivo de sair de linha.
A minha preferência é pelo March, mas tá difícil de achar um bom, com baixa km e um bom preço.

Tenho um March faz 2 anos e meio e estou vendendo ele no momento, ele é um carro bem macio e alto, como é seu primeiro carro imagino que você não tenha tanta experiencia com carros diferentes, mas a dirigibilidade dele é bem diferente dos outros carros, então recomendo você tentar fazer um test drive para ver se gosta. Esse inclusive é um dos porquês estou vendendo o meu, peguei ele 0km, tem a revisão mais barata do mercado, rede de concessionarias prestativas, não da nenhum problema, além de ter uma tecnologia bem atual, mas eu gosto de uma dirigibilidade mais "esportiva" e ele não tem isso.

Edit. Sobre a economia, é realmente estratosférica, rodando em estrada com gasolina o 1.0 3 cilindros chega a bater 18km/l.
 
Última edição:
Meu pai tem um Corsa hatch 2011 e é de boa pra manter, nunca teve problema em relação à disponibilidade de peças, ainda mais que é um motor compartilhado entre outros modelos. Inclusive se encontra peças genuínas na concessionária às vezes até mais barato que em outras autopeças.
Por lei os carros após saírem de linha precisam ter garantia de fornecimento de peças por 10 anos (não sei se com esses termos exatamente, mas é essa a ideia).

O único ponto que coloco em relação ao Corsa é que não é tão econômico assim, mas isso vai depender também do trajeto que você faz e do pé.
Humm bom saber, valeu pelas dicas!

March é um carro bom demais, nem deveria estar concorrendo com estes populares, mas ele custa um pouco mais caro mesmo, mas é um carro premium. Já dirigi 5 Mil km em 14 dias em um March e o achei extremamente confortável e confiável, além de muito econômico, custo benefício excelente, vale a pena pagar mais por ele. E manutenção de carro não é preço das peças, carro pode ter peças mais caras mas por ter melhor qualidade, e peças melhores quebram menos. Celta e Palio é barato mas quebrará com mais frequência, o custo de manter acaba ficando igual ou até mais alto.
Com certeza!
A minha dúvida maior é se por ser o primeiro não seria melhor gastar um pouco menos, ficar com o carro 1, 2 anos só e depois pegar um melhor. Porque eu só dirigi na auto-escola mesmo, não tenho experiência fora disso.

Tenho um March faz 2 anos e meio e estou vendendo ele no momento, ele é um carro bem macio e alto, como é seu primeiro carro imagino que você não tenha tanta experiencia com carros diferentes, mas a dirigibilidade dele é bem diferente dos outros carros, então recomendo você tentar fazer um test drive para ver se gosta. Esse inclusive é um dos porquês estou vendendo o meu, peguei ele 0km, tem a revisão mais barata do mercado, rede de concessionarias prestativas, não da nenhum problema, além de ter uma tecnologia bem atual, mas eu gosto de uma dirigibilidade mais "esportiva" e ele não tem isso.

Edit. Sobre a economia, é realmente estratosférica, rodando em estrada com gasolina o 1.0 3 cilindros chega a bater 18km/l.
Interessante. Realmente só dirigi o Palio da auto escola..heheh Vou ver se consigo fazer o test drive em um.
Valeu!!
 
Humm bom saber, valeu pelas dicas!


Com certeza!
A minha dúvida maior é se por ser o primeiro não seria melhor gastar um pouco menos, ficar com o carro 1, 2 anos só e depois pegar um melhor. Porque eu só dirigi na auto-escola mesmo, não tenho experiência fora disso.


Interessante. Realmente só dirigi o Palio da auto escola..heheh Vou ver se consigo fazer o test drive em um.
Valeu!!

Eu já peguei um carro caro logo de primeira quando tinha 21 anos. Era ano 2009 eu ganhava 650 reais e peguei um Polo de 25 mil reais com parcelas de R$530. Foi uma loucura? Sim!, mas até quitei o financiamento 18 meses antes do previsto e nunca me gerou custos muito altos. Se valeu a pena? Acho que valeu, pois eu não precisei trocar de carro até hoje, cada troca de carro você perde uma grana violenta. Este dinheiro que irá perder entregando carro pra lojista você investe hoje e fica aproveitando um carro bom desde agora. É muito trabalhoso ficar trocando de carro, quem não quer se dar ao trabalho perde ainda mais dinheiro entregando o carro muito abaixo da fipe.
 
Com certeza!
A minha dúvida maior é se por ser o primeiro não seria melhor gastar um pouco menos, ficar com o carro 1, 2 anos só e depois pegar um melhor. Porque eu só dirigi na auto-escola mesmo, não tenho experiência fora disso.

Essa avaliação a meu ver é bastante pessoal. Você tem que avaliar , fora o custo de compra do carro, o custo pra manter: IPVA, seguro (que pela sua idade e tempo de habilitação sai um tanto caro), manutenções preventivas e combustível. Se você consegue manter um carro melhor sem se apertar nas suas finanças, não vejo problema. Agora, se for algo que vai comer uma fatia muito grande dos seus ganhos, aí é algo pra se repensar.

E endosso a fala do @EmersonSUB , é trabalhoso trocar de carro e sempre vc acaba perdendo um pouco.
 
Eu já peguei um carro caro logo de primeira quando tinha 21 anos. Era ano 2009 eu ganhava 650 reais e peguei um Polo de 25 mil reais com parcelas de R$530. Foi uma loucura? Sim!, mas até quitei o financiamento 18 meses antes do previsto e nunca me gerou custos muito altos. Se valeu a pena? Acho que valeu, pois eu não precisei trocar de carro até hoje, cada troca de carro você perde uma grana violenta. Este dinheiro que irá perder entregando carro pra lojista você investe hoje e fica aproveitando um carro bom desde agora. É muito trabalhoso ficar trocando de carro, quem não quer se dar ao trabalho perde ainda mais dinheiro entregando o carro muito abaixo da fipe.

Essa avaliação a meu ver é bastante pessoal. Você tem que avaliar , fora o custo de compra do carro, o custo pra manter: IPVA, seguro (que pela sua idade e tempo de habilitação sai um tanto caro), manutenções preventivas e combustível. Se você consegue manter um carro melhor sem se apertar nas suas finanças, não vejo problema. Agora, se for algo que vai comer uma fatia muito grande dos seus ganhos, aí é algo pra se repensar.

E endosso a fala do @EmersonSUB , é trabalhoso trocar de carro e sempre vc acaba perdendo um pouco.

Pois é, eu fico na dúvida mais por esses 2 pontos mesmos. É um saco vender e comprar carro, já tô há quase 1 mês procurando e nada. E a questão de perder um pouco de dinheiro.
O custo pra manter dá tranquilo. Eu posso comprar um carro até uns 24k, só que nesse caso eu praticamente zeraria e demoraria mais tempo pra ter grana pra por em cima na troca, teria que financiar e tal. Agora se eu comprasse um mais simples até 15k já me sobraria grana pra guardar pro próximo. Só que no próximo eu quero mudar pra um automático, agora vou de manual.
Mas cada pessoa me diz uma coisa e eu fico sem saber o que fazer. :haha:
Mas tô tendendo a pegar um mais caro pra ter menos incomodação e ficar mais tempo com ele.
 
Time,

Infelizmente passei um baita revés com meu carro anterior. Roubado sem seguro. Faz parte e a vida ensina.
Tive que me enfiar em um novo, pois não tenho como ficar a pé.
Peguei um C3 GLX Completo por R$ 15.500,00 2008 com 78 mil km.
Fiz bom negócio?
 
Time,

Infelizmente passei um baita revés com meu carro anterior. Roubado sem seguro. Faz parte e a vida ensina.
Tive que me enfiar em um novo, pois não tenho como ficar a pé.
Peguei um C3 GLX Completo por R$ 15.500,00 2008 com 78 mil km.
Fiz bom negócio?

Qual o ano do seu C3?

Eu teria tentado achar um Gol Power 1.6 2008. Motor AP cara, é mítico, aguenta tudo, qualquer mecânico tem PhD pra mexer em motor AP, econômico, fortinho pra um 1.6 e o carro pesa só 900 kg, mais leve que um Up que pesa 950 kg.
 

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