• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

quem deixou pra comprar carro agora em 2021 apostando num possível excesso de carro no mercado por uma eventual crise econômica refletindo em impossibilidade de pagar financiamento dos autos, se deu mal. todos os carros subiram de preço, principalmente os novos, os usados subiram um pouco mas não o suficiente pra compensar a alta do novo.
Só retardado vai pagar à mais por um carro vindo com menos.

Vi celtinha aqui 8k acima da fipe, a vontade de mandar o vendedor pra merda era grande.
 
Quem tiver carro compensa mais ficar com ele do que trocar.

Daqui em diante os automóveis vão ser cada vez mais um bem de luxo ou só para entusiasta por n fatores, infelizmente.


No começo da pandemia teve gente que fez bom negócio sim, obviamente em carro de particular.




Desses aí o Etios é o mais confiável mecanicamente, mas sinceramente com esse dinheiro olharia outros como Versa ou Cerato.
versa tem porta malas menor e cerato é beberrão e ruim de achar peça, fora o porta malas também menor, todos os que citei tem mais de 500L
 
Só retardado vai pagar à mais por um carro vindo com menos.

Vi celtinha aqui 8k acima da fipe, a vontade de mandar o vendedor pra merda era grande.
E o inteligente tá esperando até hoje uma oportunidade pra trocar de carro.

 
versa tem porta malas menor e cerato é beberrão e ruim de achar peça, fora o porta malas também menor, todos os que citei tem mais de 500L

Disse mais como carros no geral, ambos são confortáveis e espaçosos pra quem vai atrás.

Mecânica do Cerato é tão robusta quanto um Etios. Sinceramente disponibilidade de peças com a internet hoje não é tão complicado, já o consumo varia muito.
 
Disse mais como carros no geral, ambos são confortáveis e espaçosos pra quem vai atrás.

Mecânica do Cerato é tão robusta quanto um Etios. Sinceramente disponibilidade de peças com a internet hoje não é tão complicado, já o consumo varia muito.
eu pesquisei rankings de carros economicos e o cerato perdeu feio, mas reconheço que é bonito e com boa mecanica. Fora que teria que ser la pelo ano 2015, mais antigo que os outros que citei, teria que ter um diferencial enorme em relação aos outros pra compensar.
 
Aproveitando a ressuscitação,mais pra frente talvez eu compre um sedan ou minivan para levar familia,cachorro e malas, estou em duvida entre:
Cobalt
Etios seda
Cronos
City
Spin
Se possível sugerir versão e ano também

Gastar até uns 50k mais ou menos, nao precisa ser automatico,nem vir cheio de firula, só.quero algo econômico e confortável. Tenho um etios hatch 2014, acho muito bom embora feio e de banco duro. Escolho esses pois são economicos e com porta mala grande, e facil manutenção. Acho que nao tem melhores mas podem sugerir outros tbm.

Tive um Etios sedã 2017 e vendi com 138 mil kms rodados. É impossível ter um Etios e não virar fã do carro. Carro anda muito bem (dentro das limitações do seu 1.5), é muito econômico (e olha que o meu era automático), muito confortável e espaçoso, hiper confiável, tem um comportamento dinâmico surpreendentemente bom e pra completar é muito barato de manter.
Enfim, comprei numa oportunidade, sem esperar nada do carro além da boa e velha confiabilidade da Toyota e fui surpreendido com um excelente carro em todos os aspectos. Passei até a achar o carro bonito, tamanha a minha satisfação com ele. Vendi pro meu mecânico e não descarto a possibilidade de recomprar ele pra deixar de relíquia e rodar até o motor pedir arrego.
 
Tive um Etios sedã 2017 e vendi com 138 mil kms rodados. É impossível ter um Etios e não virar fã do carro. Carro anda muito bem (dentro das limitações do seu 1.5), é muito econômico (e olha que o meu era automático), muito confortável e espaçoso, hiper confiável, tem um comportamento dinâmico surpreendentemente bom e pra completar é muito barato de manter.
Enfim, comprei numa oportunidade, sem esperar nada do carro além da boa e velha confiabilidade da Toyota e fui surpreendido com um excelente carro em todos os aspectos. Passei até a achar o carro bonito, tamanha a minha satisfação com ele. Vendi pro meu mecânico e não descarto a possibilidade de recomprar ele pra deixar de relíquia e rodar até o motor pedir arrego.
E comprou o que após a venda?
 
E comprou o que após a venda?

Criptomoedas e peguei outra parte pra fazer trade rs.
Como o trabalho que estava fazendo acabou e não preciso de verdade de um carro, resolvi ficar um tempo sem (algo inédito na minha vida).
 
Qual desses vocês escolheriam?

C3 Glx 1.4, 2011 com 81 mil Kms, por R$ 19.500
Symbol 1.6 16v, 2010 com 74 mil Kms, por 18.900
Stilo Sp 1.8 8v 2009 com 130 mil Kms, por 18.000
 
os usados subiram um pouco mas não o suficiente pra compensar a alta do novo.
cara olha q doido
meu irmão comprou um sandero em 2016 por 33k
vendeu por 30k semana passada (achei até q vendeu bem)
achou o anúncio do garagista, o kra tá pedindo 36k :bwahaha:
 
stilo, mas pra comprar eu teria q ter uns 4k de reserva pq vai precisar
Suspensão do stiloso tá tão cara assim?

Se esse c3 não tiver aquele maldito problema de vazar oleo entre cabeçote e bloco eu iria nele. O symbol se vc bater esquece arranjar peças. Stilo jamais pegaria sem kit abs e airbag.
 
To querendo pegar um desse, Citroen C4 Hatch GLX 1.6, mas não manjo nada, sabe dizer se é bomba?
 
To querendo pegar um desse, Citroen C4 Hatch GLX 1.6, mas não manjo nada, sabe dizer se é bomba?
é um bom carro, mas se for pegar o glx recomendo o 2.0 com cambio manual, bebe mesma coisa desse 1.6 e anda mais.
 
To querendo pegar um desse, Citroen C4 Hatch GLX 1.6, mas não manjo nada, sabe dizer se é bomba?

Se o carro for de ótima procedência, estiver bem abaixo da Fipe e vc não se importar de casar com ele, dá pra cogitar a compra sim.

Eu preferiria não arrumar essa confusão para a minha vida. Ainda mais considerando que é um carro manco e muito provavelmente beberrão.
 
Se o carro for de ótima procedência, estiver bem abaixo da Fipe e vc não se importar de casar com ele, dá pra cogitar a compra sim.

Eu preferiria não arrumar essa confusão para a minha vida. Ainda mais considerando que é um carro manco e muito provavelmente beberrão.
Estou tendo mtos feedbacks não mtos bons sobre ele..... hj eu tenho um Fusion 2.3 2009, mas tive problemas com o cambio automatico, faz 1 ano e meio que o carro vai e volta da oficina eo cambio não fica bom, dessa vez já faz 3 meses que está la, e não to aguentando mais, assim que sair da oficina já vou passar e pegar um mais barato.

o meu fusion é desse modelo, a geração 1
 
Estou tendo mtos feedbacks não mtos bons sobre ele..... hj eu tenho um Fusion 2.3 2009, mas tive problemas com o cambio automatico, faz 1 ano e meio que o carro vai e volta da oficina eo cambio não fica bom, dessa vez já faz 3 meses que está la, e não to aguentando mais, assim que sair da oficina já vou passar e pegar um mais barato.

o meu fusion é desse modelo, a geração 1
Se vc tá traumatizado com oficina um francês usado seria a última coisa que deveria cogitar.
 
Estou tendo mtos feedbacks não mtos bons sobre ele..... hj eu tenho um Fusion 2.3 2009, mas tive problemas com o cambio automatico, faz 1 ano e meio que o carro vai e volta da oficina eo cambio não fica bom, dessa vez já faz 3 meses que está la, e não to aguentando mais, assim que sair da oficina já vou passar e pegar um mais barato.

o meu fusion é desse modelo, a geração 1

Tive um Fusion 2.5 (modelo que era facelift do seu). Não pensei que o 2.3 também dava problema de câmbio. O 2.5 dava menos problema de câmbio, mas o V6 era praticamente questão de tempo.
Enfim, eu não sairia de uma bomba pra outra não.

Vc já tá acostumado com carro beberrão e pelo visto não quer um carro mais simples.
Dito isso, já pensou num Azera 2011?

Esse sim é um baita carro com pouquíssimos defeitos crônicos (na verdade não tem defeito crônico) e bem confortável, além de ser um baita carro. Até hoje me arrependo de ter vendido o meu.

Falo do 2011 por ser a melhor versão do 1º modelo, mas pode ser de qualquer ano porque nenhum Azera é bomba.
 
U6TtPJw.jpg


2018/2019 diesel
 
Só fazer uma atualização e já colocar como opção para quem está procurando esse perfil de carro.
Há um tempo atrás estava em busca de um bom sedan seminovo. Estava querendo Corolla ou Civic, por questão de serem opções mais confiáveis, porém estavam muito fora do meu orçamento. Assim decidi pelo Kia Cerato 2015, SX3 (versão top de linha, automático, banco de couro, piloto automático etc.) com 90k rodados paguei 68k nele. Bom, resumindo já estou pouco mais de um ano com o carro, já rodei 25 mil km e digo que foi a melhor aquisição que eu fiz, o carro é excelente, só troca de óleo e filtro mesmo. Considero sem dúvida alguma para os sedans, o melhor custo x benefício do mercado. É um carro muito confortável, bom motor, câmbio bom, mecânica confiável (compartilha algumas coisas com o H20s), enfim bate de frente com Corolla e Civic, mas só que mais barato. Fiquei tão contente com o carro que irei pegar um mais novo no ano que vem. O único ponto negativo dele, que pode realmente pesar para vários é o consumo dele, que faz cerca de 8,5km/litro no álcool (utilizo só alcool) e na estrada chega a uns 10km/litro, mas que para mim não vejo um problema diante do excelente custo x benefício desse carro.
 
Última edição:
Vou ter que sair de um Uno 1.0 que tenho, se eu ficar mais tempo com ele vou acabar tendo que fazer o motor.

To procurando um carro na faixa de 30, 40 mil reais. Não gostaria de um 1.0 mas tem que ser confiável e economico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo