• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Olá meus amigos!

Minha irmã quer comprar um carro usado. No máx. 20 mil reais. Para uso leve e urbano, nada especial. Ser econômico, confiável e seguro não muito caro. Qual recomendam?

Estamos de olho em um March Manual 2012/2013, 1.0, muito simples, direção mecânica inclusive, por 19.5k que fizeram. O que acham? Acha-se coisa melhor?

Aconselho a procurar por veículo que tenha a/c e direção hidráulica, carro básico ou com apenas 1 desses itens agora está muito difícil de vender a não ser que vc jogue o preço no chão, quando vendi meu classic vhc-e básico, tive que vender a preço de banana pq as pessoas desistiam por ser básico, agora eu estou ajudando minha irmã tentar vender o ford ka dela tbm básico mas com ar quente e vidros elétricos, está difícil.

Por esse preço vc consegue achar uno vivace com a/c e direção hidráulica, falam muito bem dele e será o que minha irmã irá pegar.
 
Última edição:
Olá meus amigos!

Minha irmã quer comprar um carro usado. No máx. 20 mil reais. Para uso leve e urbano, nada especial. Ser econômico, confiável e seguro não muito caro. Qual recomendam?

Estamos de olho em um March Manual 2012/2013, 1.0, muito simples, direção mecânica inclusive, por 19.5k que fizeram. O que acham? Acha-se coisa melhor?

sério que tem March neste valor sendo 2013? muito barato, iria recomendar um polo, mas por esse valor iria ser um 2006 pra baixo. Mas polo é completo de tudo né, direção, vidro elétrico nas 4, espelho elétrico, ar, luzinhas em tudo que é lugar. É o melhor carro "premium" que é barato de manter.
 
Pessoal, estou querendo comprar um carro, no valor de até uns R$ 30.000
O que indicam?

Estava pensando em GOL ou Voyage .. ambos recentes, G6 talvez. Preferencia completo 1.4 ou 1.6.

Se a pessoa está disposta a desembolsar a fortuna de 30 mil reais o mínimo que iria querer é um carro de luxo. se é pra andar de gol gaste 15 mil no máximo, nem isso. 30 mil se compra carros no nível de City e Polo. E um gol completo sai o mesmo preço que um polo de entrada, mas o polo de entrada é mais completo que um gol com todos os opcionais. Por 30 k acha um 2012 que já é o ultimo modelo.

já Dirigi Voyage e gol desses novos e são horríveis, dá pra ver que foram construídos com a máxima economia possível.
Já um polo por exemplo tem tanto Item que depois de 1 ano eu ainda estava descobrindo funções novas.
 
Última edição:
Opa, sempre leve numa empresa que faz vistoria automotiva, vocês podem dividir os custos, a empresa vai verificar o número do chassis, motor e etc, então vai garantir que nada foi roubado, falsificado e adulterado, a empresa vai gerar um documento comprovando que está tudo certo e talz, só depois disso transfira o dinheiro e etc como o outro cara ai falou, isso é essencial, se você comprar um carro adulterado, depois você está fud***, vai basicamente perder toda a grana.

Concordo, retificando um pouco o que eu havia falado depois que vc me lembrou, "antes de assinar o dut e transferir o dinheiro" o certo é combinar a perícia cautelar, provavelmente o dono pode não concordar em ajudar a pagar a perícia cautelar mas mesmo assim é válido mesmo que só vc pague, querendo ou não é um carro que vc escolheu e foi aprovado pelo seu mecânico, se tudo for aprovado vc receberá 2 vias do documento cautelar e isso te ajudará muito quando for vender se até lá vc não se envolver em algum tipo de sinistro (batida, roubo...).

Aproveitando, vou deixar minha experiência sobre carro adulterado (motor adulterado) que aconteceu recentemente comigo:

Eu fui em uma agência de usados e comprei uma Ecosport 2008, o carro estava bom e bem conservado, motor e câmbio tudo ok com garantia de 90 dias (o CDC estabelece garantia pra todo o carro mas tudo bem), o carro tinha até "dois laudos cautelares aprovados" anteriores (cliente que vendeu pra Fiat Itavema e Loja que comprou da mesma), porém eles quiseram fazer a documentação e eu rebati que eu mesmo faria a documentação ou eu desistiria do carro, até que depois de muita insistência eles resolveram deixar eu mesmo fazer a transferência.

Depois que paguei e retirei o carro da agência com o DUT assinado por eles, esperei eles pagarem uma multa que o carro tinha e quando fui levar o carro pra providenciar a transferência, fui na Dr. Vistoria e pedi primeiro o laudo cautelar antes de realizar a transferência... SHAZAM!!!!!!!! REPROVADO!!!!!!!!!! Apareceu nº de motor com vestígios de adulteração, de lá mesmo eles bloquearam o carro pra não ser transferido pro meu nome e falaram que eu ir devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta!!!!!!!

Depois voltei imediatamente a loja, expliquei o ocorrido e exigi a devolução do meu dinheiro, mesmo assim eles não queriam me devolver alegando que tinham dois laudos aprovados e que o Dr. Vistoria onde eu levei haviam cometido um erro, depois de muita discussão apesar de eu não esquentar tanto pq o carro não chegou a ser transferido ao meu nome e eu tinha certeza que eles poderiam se dar mal se continuassem a se recusar em desfazer o negócio, eles sugeriram eu escolher qualquer perícia e levar o carro, escolhi uma supervisão e foi eu e o vendedor a loja pagando uma nova cautelar... SHAZAM!!!!!!!!!! NOVAMENTE REPROVADO PELO MESMO MOTIVO!!!!!!!!!!

Depois eles devolveram sem problemas meu dinheiro e desfizemos o negócio, voltei no cara que fez meu laudo pra agradecer e ele me explicou o que poderia acontecer comigo nesse caso do que ele estava suspeitando:

Cara, vc foi esperto em não ter aceito que eles fizessem a documentação, pois o que anda acontecendo é gravíssimo e tem muitas periciadoras que estão se dando mal, se queimando por causa desse esquema. Se vc tivesse aceito que eles fizessem a documentação, eles poderiam pagar a """""QUEBRA NO LAUDO CAUTELAR E DE TRANSFERÊNCIA""""" de uma periciadora que eles podem ter esquema e entregue o carro pra vc tudo certo com a documentação no seu nome, vc confiando neles e nos laudos anteriores deles apresentado a vc ficaria tranquilo. Aí depois de uns anos vc resolvesse vender seu carro, quando vc fosse transferir o veículo aqui nós barraríamos o carro pra ser transferido e quando vc fosse voltar na loja depois de tanto tempo que vc ficou com o carro, eles iriam alegar que eles não tem mais nada a ver com isso pq entregaram o carro todo certo pra vc e esse problema aconteceu com vc durante o tempo que ficou com o carro, aí vc não poderia comprovar nada devido o tempo que ficou com o carro e dificilmente ganharia na justiça pq eles iriam se defender com essa alegação.

Tomem bastante cuidado, mesmo que paguem um pouco a mais pelo laudo cautelar ele é INDISPENSÁVEL antes de fechar de vez o negócio, acho melhor fazer sempre perto do cara que está vendendo o carro pra garantir que ele não tente te dar um olé pra tentar subornar o periciador!!!!!!!!!!!!!!
 
Boa noite pessoal!

Gostaria de auxílio de alguém sobre o procedimento ao comprar um veículo.

Alguém poderia me explicar qual eh o passo-a-passo quando se compra um veículo (zero ou usado)? Digo, quais são os procedimentos que devem ser feitos junto ao Detran. O meu caso eh o seguinte:

- Tenho um carro, vou dar esse carro de entrada em outro (ainda não decidi se será zero ou usado) e financiar o restante. Qual eh o procedimento pra entregar o carro atual na concessionária e passar o novo pro meu nome?

Pergunto isso porque nunca fiz esse procedimento, sempre vacilei e paguei para a concessionária ou loja de veiculos usados fazer tudo.

Dessa vez quero eu mesmo fazer.

Agradeço a ajuda!
 
Confrades
Estou para adquirir meu primeiro automóvel. Venho procurando usados e seminovos (2012 a 2015) entre 30 e 34 mil reais. Estou com algumas propostas em vista...
- HB 20 2015 1.0 completo por 34 mil, com 20 mil km e tudo ok.
- Fiat Punto Attractive 2014 1.4 completo (com multimida tb) por 31 mil, com 28 mil km
- VW Fox 2014 1.0 completo (com multimida, sensor de estacionamento) por 32,5 mil, 29 mil km
- VW Fox 2015 1.0 completo (com multimida, sensor de estacionamento) por 34 mil, 21 mil km
Qual seria a melhor opção?
 
Confrades
Estou para adquirir meu primeiro automóvel. Venho procurando usados e seminovos (2012 a 2015) entre 30 e 34 mil reais. Estou com algumas propostas em vista...
- HB 20 2015 1.0 completo por 34 mil, com 20 mil km e tudo ok.
- Fiat Punto Attractive 2014 1.4 completo (com multimida tb) por 31 mil, com 28 mil km
- VW Fox 2014 1.0 completo (com multimida, sensor de estacionamento) por 32,5 mil, 29 mil km
- VW Fox 2015 1.0 completo (com multimida, sensor de estacionamento) por 34 mil, 21 mil km
Qual seria a melhor opção?
MINHA OPINIÃO: Não pegaria VW pela simplicidade dos carros, o painel é uma bateção de plástico que só, acabamento interno simplório ao extremo; porém se visa manutenção barata esse provavelmente é a melhor opção
Sou dono de um punto 1.4 porém 2008 com a antiga motorização FIRE, não cheguei a dirigir os novos EVO 1.4 pra ver como se saem mas o carro é um pouco pesado e acaba tendo que pisar mais, por ser 16v o carro só começa a render a partir dos 2.5-3k de rpm; não tenho reclamações do mesmo além de ser meio gastão; manutenção pelo menos da linha FIRE é a mesma de um pálio.
HB 20 Cheguei a dirigir 1-2X de um parente e é um carrinho que me agrada também, é bem gostoso de dirigir, não sei o 1.0 pois peguei o 1.6; creio também que a manutenção da huyndai venha a ser um pouco mais carinha..
Porém dos listados sendo dono de um eu iria de punto..
 
Boa noite pessoal!

Gostaria de auxílio de alguém sobre o procedimento ao comprar um veículo.

Alguém poderia me explicar qual eh o passo-a-passo quando se compra um veículo (zero ou usado)? Digo, quais são os procedimentos que devem ser feitos junto ao Detran. O meu caso eh o seguinte:

- Tenho um carro, vou dar esse carro de entrada em outro (ainda não decidi se será zero ou usado) e financiar o restante. Qual eh o procedimento pra entregar o carro atual na concessionária e passar o novo pro meu nome?

Pergunto isso porque nunca fiz esse procedimento, sempre vacilei e paguei para a concessionária ou loja de veiculos usados fazer tudo.

Dessa vez quero eu mesmo fazer.

Agradeço a ajuda!

Na concessionária provavelmente não terá jeito, eles só vendem o carro se fizerem a documentação, caso contrário eles não vendem, pois comprei uma ecosport recentemente e só vou retirar ela no dia 21 (eles deram prazo de 10 dias úteis pra entregar o veículo) e nessa tive que pagar a documentação, não abri mão pq esse carro estava ótimo e com preço menor que os lojistas. Falei provavelmente pq comprei carro novo e usado em concessionárias (nova chevrolet e viamar chevrolet) e nenhuma delas abriu mão de fazer documentação, mas mesmo assim insista, se caso eles chegarem ao ponto de dizer que não podem concretizar a venda então deixa isso pra lá e pague a documentação, pelo menos em concessionária é mais confiante e vc será mais amparado caso apareça qualquer tipo de problema.

Já em lojas aí sim vc pode insistir em fazer a documentação, pode até ser que apareça alguma loja que não abra mão de fazer a documentação, aí seria bom vc desconfiar e pular pra outra loja, como eu expliquei aqui o que aconteceu comigo a loja insistiu demais em fazer a documentação que acabaram largando pra lá e me deixaram fazer, quando fui fazer deu reprovado pq havia indícios do nº do motor adulterado, vai saber se eles fizessem não pagariam a "quebra" pra licenciar em meu nome e depois de algum tempo eu me lascaria quando fosse tentar vender.

No Detran vc leva o DUT assinados e reconhecidos por autenticidade por vc como comprador e a loja como vendedor, mais original e xerox de RG e CPF ou Habilitação, comprovante de residência e o "laudo de transferência" (vc paga entre 150,00 a 250 reais pra uma vistoriadora fazer um laudo se o carro está com os essenciais funcionando como luzes,condições dos pneus, se o nº do chassis e motor estão ok e o decalque dos mesmos...), levando esses itens no Detran vc paga mais uma taxa que não me lembro o valor e aguarda pra retirar o novo DUT e o novo documento (geramente 4 horas ou 1 dia), lembrando que não pode ter multa e o IPVA, seguro obrigatório e licenciamento devem estar em dia, caso contrário só irão fazer a transferência quando esses estiverem quitados.
 
Na concessionária provavelmente não terá jeito, eles só vendem o carro se fizerem a documentação, caso contrário eles não vendem, pois comprei uma ecosport recentemente e só vou retirar ela no dia 21 (eles deram prazo de 10 dias úteis pra entregar o veículo) e nessa tive que pagar a documentação, não abri mão pq esse carro estava ótimo e com preço menor que os lojistas. Falei provavelmente pq comprei carro novo e usado em concessionárias (nova chevrolet e viamar chevrolet) e nenhuma delas abriu mão de fazer documentação, mas mesmo assim insista, se caso eles chegarem ao ponto de dizer que não podem concretizar a venda então deixa isso pra lá e pague a documentação, pelo menos em concessionária é mais confiante e vc será mais amparado caso apareça qualquer tipo de problema.

Já em lojas aí sim vc pode insistir em fazer a documentação, pode até ser que apareça alguma loja que não abra mão de fazer a documentação, aí seria bom vc desconfiar e pular pra outra loja, como eu expliquei aqui o que aconteceu comigo a loja insistiu demais em fazer a documentação que acabaram largando pra lá e me deixaram fazer, quando fui fazer deu reprovado pq havia indícios do nº do motor adulterado, vai saber se eles fizessem não pagariam a "quebra" pra licenciar em meu nome e depois de algum tempo eu me lascaria quando fosse tentar vender.

No Detran vc leva o DUT assinados e reconhecidos por autenticidade por vc como comprador e a loja como vendedor, mais original e xerox de RG e CPF ou Habilitação, comprovante de residência e o "laudo de transferência" (vc paga entre 150,00 a 250 reais pra uma vistoriadora fazer um laudo se o carro está com os essenciais funcionando como luzes,condições dos pneus, se o nº do chassis e motor estão ok e o decalque dos mesmos...), levando esses itens no Detran vc paga mais uma taxa que não me lembro o valor e aguarda pra retirar o novo DUT e o novo documento (geramente 4 horas ou 1 dia), lembrando que não pode ter multa e o IPVA, seguro obrigatório e licenciamento devem estar em dia, caso contrário só irão fazer a transferência quando esses estiverem quitados.
Bom dia @jlcl ,

Muito obrigado pela explicação e pelos conselhos!!

Abraços!
 
Pessoal,

Atualmente tenho um i30 2012/2013 completo e com teto solar. Adoro o carro, mas já está com 45 mil rodados e com 4 anos de uso... quero trocar de carro. Posso gastar até 75 mil, pensei em comprar um carro seminovo... de 2015 com baixa kilometragem (15 mil max). Alguns que pensei:

Honda civic: Ótimo carro mas... comum. Sem falar que já saiu nova geração.
Jeep Renegade: Curti muito o estilo do carro, mas tenho minhas dúvidas sobre o desempenho. Meu i30 anda muito bem e quero um carro igual ou melhor.
H-RV: Um dos que mais gostei, mas não acredito que consiga neste preço e nestas condições.

Por favor, me deêm um feedback ou alguma sugestão! To quase desistindo de trocar, comprar uma ninja 300 e começar a andar de moto - coisa que sempre tive vontade também.
 
Pessoal,

Atualmente tenho um i30 2012/2013 completo e com teto solar. Adoro o carro, mas já está com 45 mil rodados e com 4 anos de uso... quero trocar de carro. Posso gastar até 75 mil, pensei em comprar um carro seminovo... de 2015 com baixa kilometragem (15 mil max). Alguns que pensei:

Honda civic: Ótimo carro mas... comum. Sem falar que já saiu nova geração.
Jeep Renegade: Curti muito o estilo do carro, mas tenho minhas dúvidas sobre o desempenho. Meu i30 anda muito bem e quero um carro igual ou melhor.
H-RV: Um dos que mais gostei, mas não acredito que consiga neste preço e nestas condições.

Por favor, me deêm um feedback ou alguma sugestão! To quase desistindo de trocar, comprar uma ninja 300 e começar a andar de moto - coisa que sempre tive vontade também.

Achei uma matéria interessante sobre o H-RV vs Renegade (motor E-torq 1.8 16v), nesse comparativo o Renegade se mostrou mais beberrão que o H-RV:

http://www.car.blog.br/2015/03/jeep-renegade-18-flex-x-honda-hr-v.html

Apesar de ambos serem ótimos carros em termos visuais, esse motor E-torq do Renegade dele não é lá essas coisas em comparação com o H-RV, nesse caso eu optaria pelo H-RV.

Honda Civic já é outro tipo de veículo, se vc tiver muuuita dúvida entre Renegade e H-RV, honda Civic é um ótimo veículo, minha tia tem um exs 2013 top com teto solar, pago muito pal pra esse carro :mr:
 
Pessoal,

Atualmente tenho um i30 2012/2013 completo e com teto solar. Adoro o carro, mas já está com 45 mil rodados e com 4 anos de uso... quero trocar de carro. Posso gastar até 75 mil, pensei em comprar um carro seminovo... de 2015 com baixa kilometragem (15 mil max). Alguns que pensei:

Honda civic: Ótimo carro mas... comum. Sem falar que já saiu nova geração.
Jeep Renegade: Curti muito o estilo do carro, mas tenho minhas dúvidas sobre o desempenho. Meu i30 anda muito bem e quero um carro igual ou melhor.
H-RV: Um dos que mais gostei, mas não acredito que consiga neste preço e nestas condições.

Por favor, me deêm um feedback ou alguma sugestão! To quase desistindo de trocar, comprar uma ninja 300 e começar a andar de moto - coisa que sempre tive vontade também.

Renegade com motor 1.8 eu nem cogitaria. É muito manco e beberrão. O HR-V 1.8 tem desempenho bem mais honesto e não é beberrão. Mas é caro demais. A Honda promoveu constantes aumentos desde que ele foi lançado, o que deixou o preço dele meio proibitivo.
Bom, por esse valor, se garimpar um pouco vc encontra Jetta Highline 2.0 TSI. Nenhum outro carro abaixo de R$ 100 mil tem uma dinâmica tão boa quanto a dele, fora que ele anda muito e bebe pouco. Essa versão highline tem alguns mimos. Agora, se vc quer um carro chamativo pra aparecer na multidão, o Jetta não é o melhor. Mas pra dirigir não tem nenhum que chegue perto. Absurdamente estável, confortável, com um excelente câmbio automatizado de dupla embreagem e um motor muito forte.
 
Achei uma matéria interessante sobre o H-RV vs Renegade (motor E-torq 1.8 16v), nesse comparativo o Renegade se mostrou mais beberrão que o H-RV:

http://www.car.blog.br/2015/03/jeep-renegade-18-flex-x-honda-hr-v.html

Apesar de ambos serem ótimos carros em termos visuais, esse motor E-torq do Renegade dele não é lá essas coisas em comparação com o H-RV, nesse caso eu optaria pelo H-RV.

Honda Civic já é outro tipo de veículo, se vc tiver muuuita dúvida entre Renegade e H-RV, honda Civic é um ótimo veículo, minha tia tem um exs 2013 top com teto solar, pago muito pal pra esse carro :mr:

Muito boa matéria, o HR-V é mais carro que o Renegade em termos de desempenho. Vi uns comentários na internet de pessoas que tinham carro 2.0 e compraram o jeep e se sentiram num 1.0 . Pode ser exagero mas...não me animo. O HR-V tem um visual massa, mas um seminovo aqui em BSB tá 85 mil a versão intermediária.

Renegade com motor 1.8 eu nem cogitaria. É muito manco e beberrão. O HR-V 1.8 tem desempenho bem mais honesto e não é beberrão. Mas é caro demais. A Honda promoveu constantes aumentos desde que ele foi lançado, o que deixou o preço dele meio proibitivo.
Bom, por esse valor, se garimpar um pouco vc encontra Jetta Highline 2.0 TSI. Nenhum outro carro abaixo de R$ 100 mil tem uma dinâmica tão boa quanto a dele, fora que ele anda muito e bebe pouco. Essa versão highline tem alguns mimos. Agora, se vc quer um carro chamativo pra aparecer na multidão, o Jetta não é o melhor. Mas pra dirigir não tem nenhum que chegue perto. Absurdamente estável, confortável, com um excelente câmbio automatizado de dupla embreagem e um motor muito forte.

O problema do HR-V é justamente esse, o preço. Já o Jetta o visual não me agrada...
Difícil, acho que vou esperar mais uns meses... tem o novo Civic, o novo cruze 1.4 turbo que está muito bem avaliado...quem sabe até lá eu junte mais dinheiro e compre um deles.
 
Muito boa matéria, o HR-V é mais carro que o Renegade em termos de desempenho. Vi uns comentários na internet de pessoas que tinham carro 2.0 e compraram o jeep e se sentiram num 1.0 . Pode ser exagero mas...não me animo. O HR-V tem um visual massa, mas um seminovo aqui em BSB tá 85 mil a versão intermediária.



O problema do HR-V é justamente esse, o preço. Já o Jetta o visual não me agrada...
Difícil, acho que vou esperar mais uns meses... tem o novo Civic, o novo cruze 1.4 turbo que está muito bem avaliado...quem sabe até lá eu junte mais dinheiro e compre um deles.
Vi que você citou esses carros altinhos...acho que é o que vc ta buscando...porque não um asx? (160cv, 4x4, teto solar etc etc) acha nessa faixa de preço 2015...
 
Vi uns comentários na internet de pessoas que tinham carro 2.0 e compraram o jeep e se sentiram num 1.0 .

É EXATAMENTE essa a sensação! Parece que vocÊ ta dirigindo um caminhão com motor 1.0! É ridículo, na minha opinião.
 
Pessoal,

Atualmente tenho um i30 2012/2013 completo e com teto solar. Adoro o carro, mas já está com 45 mil rodados e com 4 anos de uso... quero trocar de carro. Posso gastar até 75 mil, pensei em comprar um carro seminovo... de 2015 com baixa kilometragem (15 mil max). Alguns que pensei:

Honda civic: Ótimo carro mas... comum. Sem falar que já saiu nova geração.
Jeep Renegade: Curti muito o estilo do carro, mas tenho minhas dúvidas sobre o desempenho. Meu i30 anda muito bem e quero um carro igual ou melhor.
H-RV: Um dos que mais gostei, mas não acredito que consiga neste preço e nestas condições.

Por favor, me deêm um feedback ou alguma sugestão! To quase desistindo de trocar, comprar uma ninja 300 e começar a andar de moto - coisa que sempre tive vontade também.

No teu lugar eu procuraria um golf 1.4 tsi, ano 2015 por esses preço não é muito fácil achar, talvez encontre a versão confortline, que mesmo assim é superior em absolutamente tudo em relação ao seu i30.
 
Vi que você citou esses carros altinhos...acho que é o que vc ta buscando...porque não um asx? (160cv, 4x4, teto solar etc etc) acha nessa faixa de preço 2015...

Bem isso, na verdade to pensando mais na esposa do que em mim. Ela é doida por uma tucson, mas acho o design antigo e ultrapassado. Sobre o ASX, curti o carro... mas o preço está no mesmo patamar do HR-V... e pelo visual prefiro o da honda.

No teu lugar eu procuraria um golf 1.4 tsi, ano 2015 por esses preço não é muito fácil achar, talvez encontre a versão confortline, que mesmo assim é superior em absolutamente tudo em relação ao seu i30.

Cara, valeu! Achei versão 2015 alemã por 72 mil com teto panorâmico e 65 mil sem teto. Agora é convencer a patroa haha e vender o i30. Queria sair dos hatchs, mas acho que até ter filhos vou continuar neles. Curti demais o carro e o preço está acessível, a única coisa que me impediria é o valor do seguro... não pode passar 3 mil. Hoje pago 2100 no i30.

Vou pesquisar e depois posto aqui.
 
Estou cogitando alguns carros no valor até uns 30K, das opções abaixo, o que recomendam?

Ford Focus
ford-focus-1.6-flex_2010_02.jpg


Voyage Comfortline
02Voyage-Comfortline-3-4-Traseira-Prata.jpg


Citroen C4
c4_hatch_f_002.jpg


Quais outras opções?
Estou mega indeciso ...
 
Acredito que todos pesquisam bastante antes de comprar um carro, seja usado ou não.

Acabei de comprar um carro usado e consegui um preço muito bom. Meu carro encontrei na OLX. Fiz contato, test drive, chorei o preço e em quatro dias estava com o carro na mão. Comprei com 6 mil km rodados e paguei 16 mil a menos que o zero além de ter dvd no encosto dos bancos, o que agradou e muito meu filhote de 2 anos!

Então pesquisem bastante e fiquem de olho no olx que tem boas oportunidades.

Além do meu carro encontrei um cara vendendo um carro que havia ganhado em um concurso de um concessionária. Fui até a loja e confirmei toda história, inclusive encontrando o carro lá. Pena que o afortunado ganhador do carro queria pouco abaixo do zero... mas era outra oportunidade que eu poderia ter aproveitado.

A título de informação comprei um Corolla XEI

FALOWS E ALOHA!!
 
Acredito que todos pesquisam bastante antes de comprar um carro, seja usado ou não.

Acabei de comprar um carro usado e consegui um preço muito bom. Meu carro encontrei na OLX. Fiz contato, test drive, chorei o preço e em quatro dias estava com o carro na mão. Comprei com 6 mil km rodados e paguei 16 mil a menos que o zero além de ter dvd no encosto dos bancos, o que agradou e muito meu filhote de 2 anos!

Então pesquisem bastante e fiquem de olho no olx que tem boas oportunidades.

Além do meu carro encontrei um cara vendendo um carro que havia ganhado em um concurso de um concessionária. Fui até a loja e confirmei toda história, inclusive encontrando o carro lá. Pena que o afortunado ganhador do carro queria pouco abaixo do zero... mas era outra oportunidade que eu poderia ter aproveitado.

A título de informação comprei um Corolla XEI

FALOWS E ALOHA!!

Ótimo carro, de todos os carros que eu já tive eu considero o corolla o melhor, tive um corolla se-g 2003 e falo sem nenhum receio que foi um baita carro, o que me surpreendeu nele que, além de ser AT de apenas 4 marchas, o carro além de ter um motor esperto ainda era econômico, eu conseguia entre 9 a 10 km por litro na cidade, viajei mais de 1300 km só de ida (divisa minas, bahia e espírito santo) e foi uma ótima viagem com o conforto que o carro ofereceu além da segurança em ultrapassagens em pistas de mão dupla, isso pq foi carregado com 4 pessoas e o bagageiro totalmente lotado.

Tive que passar pro meu pai que cresceu os zoião no carro (fiquei contente por esse lado pq meu pai cuida muito dos carros, um cara chato que arruma qualquer besteira) pq minha garagem ficou uma bos..., tive que reformar devido a notificação da prefeitura por ter invadido um pouco a rua mas fico meio íngreme entre calçada e garagem, começou a pegar demais por baixo e o mecânico me alertou que se abrir ou danificar o assoalho eu teria problemas, que eu poderia até receber aprovado com restrição ou reprovado se caso a perícia detectasse que consertaram o assoalho.

Tive que pegar uma ecosport 2008 (tbm at) pra não ter esse problema, mas até que estou gostando do carro.
 
Estou cogitando alguns carros no valor até uns 30K, das opções abaixo, o que recomendam?

Ford Focus
ford-focus-1.6-flex_2010_02.jpg


Voyage Comfortline
02Voyage-Comfortline-3-4-Traseira-Prata.jpg


Citroen C4
c4_hatch_f_002.jpg


Quais outras opções?
Estou mega indeciso ...

Vão me zuar pq eu sempre recomendo o mesmo carro, mas nessa faixa eu sou Fanboy do Polo. Impossível um carro nesta categoria que seja mais completo, e ainda com manutenção a custo de popular, seguro barato e além de tudo econômico. Se der sorte acha até modelos 2.0 e com teto solar, volantes com controle, Ar condicionado inteligente. Eu só estou na busca pra achar um com todos estes itens. Mas se eu não fizesse questão do teto-solar já teria achado. E neste valor seria um 2011 ou por pouco mais um 2012 já com o facelift.

Voyage no meio dessa lista é covardia, carro muito pelado.
 
Eu pegaria um Focus 2.0 manual dessa geração da foto mesmo.

Vão me zuar pq eu sempre recomendo o mesmo carro, mas nessa faixa eu sou Fanboy do Polo. Impossível um carro nesta categoria que seja mais completo, e ainda com manutenção a custo de popular, seguro barato e além de tudo econômico. Se der sorte acha até modelos 2.0 e com teto solar, volantes com controle, Ar condicionado inteligente. Eu só estou na busca pra achar um com todos estes itens. Mas se eu não fizesse questão do teto-solar já teria achado. E neste valor seria um 2011 ou por pouco mais um 2012 já com o facelift.

Voyage no meio dessa lista é covardia, carro muito pelado.

Achei que vc ia recomendar o C4 rs. Aí sim merecia ser zuado. O Polo é ótimo, mas saiu de linha. Logo, a desvalorização tende a ser maior, assim como o preço de algumas peças de reposição (por exemplo, se quebrar uma lanterna ou alguma outra peça específica do carro).
 
Vão me zuar pq eu sempre recomendo o mesmo carro, mas nessa faixa eu sou Fanboy do Polo. Impossível um carro nesta categoria que seja mais completo, e ainda com manutenção a custo de popular, seguro barato e além de tudo econômico. Se der sorte acha até modelos 2.0 e com teto solar, volantes com controle, Ar condicionado inteligente. Eu só estou na busca pra achar um com todos estes itens. Mas se eu não fizesse questão do teto-solar já teria achado. E neste valor seria um 2011 ou por pouco mais um 2012 já com o facelift.

Voyage no meio dessa lista é covardia, carro muito pelado.

Não gosto de Polo, o carro feio!!
Com o voyage acho que ja estou desistindo, o interior é meio feio e escasso.

Eu pegaria um Focus 2.0 manual dessa geração da foto mesmo.
Achei que vc ia recomendar o C4 rs. Aí sim merecia ser zuado. O Polo é ótimo, mas saiu de linha. Logo, a desvalorização tende a ser maior, assim como o preço de algumas peças de reposição (por exemplo, se quebrar uma lanterna ou alguma outra peça específica do carro).

Estou tendendo ao Focus também...
Vou procurar com relação ao consumo e peças, tenho medo de FORD pois dizem que tem manutenção cara.
 
Ótimo carro, de todos os carros que eu já tive eu considero o corolla o melhor, tive um corolla se-g 2003 e falo sem nenhum receio que foi um baita carro, o que me surpreendeu nele que, além de ser AT de apenas 4 marchas, o carro além de ter um motor esperto ainda era econômico, eu conseguia entre 9 a 10 km por litro na cidade, viajei mais de 1300 km só de ida (divisa minas, bahia e espírito santo) e foi uma ótima viagem com o conforto que o carro ofereceu além da segurança em ultrapassagens em pistas de mão dupla, isso pq foi carregado com 4 pessoas e o bagageiro totalmente lotado.

Tive que passar pro meu pai que cresceu os zoião no carro (fiquei contente por esse lado pq meu pai cuida muito dos carros, um cara chato que arruma qualquer besteira) pq minha garagem ficou uma bos..., tive que reformar devido a notificação da prefeitura por ter invadido um pouco a rua mas fico meio íngreme entre calçada e garagem, começou a pegar demais por baixo e o mecânico me alertou que se abrir ou danificar o assoalho eu teria problemas, que eu poderia até receber aprovado com restrição ou reprovado se caso a perícia detectasse que consertaram o assoalho.

Tive que pegar uma ecosport 2008 (tbm at) pra não ter esse problema, mas até que estou gostando do carro.
Minha mãe teve um XEi 2004 manual e ela foi apaixonada por esse caro até o início desse ano, quando passou ele pra frente pra ficar com o carro do pai dela (um Focus Sedan Ghia 2008 AT), meu falecido avô. Até hoje ela resmunga de ter vendido o Corolla... =(

Ela vendeu o carro com 430mil rodados!!! Foi pra argentina umas 3x nesse meio tempo (ela é rata de estrada)!! A economia do carro na estrada é absurda!!!

Sem dúvidas é um dos melhores carros que já passaram por aqui!
 
Eu pegaria um Focus 2.0 manual dessa geração da foto mesmo.



Achei que vc ia recomendar o C4 rs. Aí sim merecia ser zuado. O Polo é ótimo, mas saiu de linha. Logo, a desvalorização tende a ser maior, assim como o preço de algumas peças de reposição (por exemplo, se quebrar uma lanterna ou alguma outra peça específica do carro).

ué, e o focus deste modelo não saiu de linha também? o modelo novo está em linha mas não garante as peças exteriores para o modelo antigo, nem valoriza o modelo antigo, pelo contrário. E também por experiência própria consigo afirmar que não procede essa preocupação, pois o modelo do meu polo é 2004, que saiu de linha em 2005, e ano passado encontrei facilmente os faróis que troquei por estarem amarelados. Carros "populares" como polo e focus várias marcas continuarão fabricando peças por muito tempo.
 
ué, e o focus deste modelo não saiu de linha também? o modelo novo está em linha mas não garante as peças exteriores para o modelo antigo, nem valoriza o modelo antigo, pelo contrário. E também por experiência própria consigo afirmar que não procede essa preocupação, pois o modelo do meu polo é 2004, que saiu de linha em 2005, e ano passado encontrei facilmente os faróis que troquei por estarem amarelados. Carros "populares" como polo e focus várias marcas continuarão fabricando peças por muito tempo.

Mas o Focus vendeu mais que o Polo. Fora que carro por carro, é uma categoria acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo