• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de carro usado

Consegue-se o modelo LTZ 1.6 at na faixa dos 29.

Tu tem que ser mais específico, hatch ? sedan? puxando na pegada sport? conforto? importa com consumo? manutenção $? carro pra cidade ou viagem?
Uso urbano e raras viagens de fim de semana, em relação a consumo acho que automático não vai ter um que seja moderado.
Na faixa de uns R$ 35k. De preferencia hatch, sem ser sport e etc.
Na época achava o Sonic mais bonito da linha
mas saiu de linha e com isso seguro mais caro peças escassas e caras
Mas será que estraga fácil ou é um carro confiável?
 
Uso urbano e raras viagens de fim de semana, em relação a consumo acho que automático não vai ter um que seja moderado.
Na faixa de uns R$ 35k. De preferencia hatch, sem ser sport e etc.

Mas será que estraga fácil ou é um carro confiável?
O carro em si é bom
O problema são as peças de lataria lanternas etc; que não se encontram fácil
 
  • Curtir
Reações: VSS
Uso urbano e raras viagens de fim de semana, em relação a consumo acho que automático não vai ter um que seja moderado.
Na faixa de uns R$ 35k. De preferencia hatch, sem ser sport e etc.

Mas será que estraga fácil ou é um carro confiável?
O que acha do Honda Fit 2013? Não é um carro econômico igual esses novos motores que estão saindo, mas é leve. Tem bastante espaço pra carregar as coisas, consegue até abaixar os bancos e a manutenção dele é relativamente confiável (é honda).

Só não é muito completo, não vai ter as coisas de um Sonic LTZ, mas pra rodar a cidade e viajar de vez em quando está ótimo.
 
O que acha do Honda Fit 2013? Não é um carro econômico igual esses novos motores que estão saindo, mas é leve. Tem bastante espaço pra carregar as coisas, consegue até abaixar os bancos e a manutenção dele é relativamente confiável (é honda).

Só não é muito completo, não vai ter as coisas de um Sonic LTZ, mas pra rodar a cidade e viajar de vez em quando está ótimo.
Fit com 100 mil km ou mais sai na faixa de R$ 37 mil ou mais aqui na cidade.
O Sonic tá na média de 30~35, outros automáticos nessa faixa são o Focus, C4, Picasso e outros que não lembro de cabeça.
 
  • Curtir
Reações: VSS
Achei um Sentra 2015/2016 com teto solar, controle de estabilidade e 60k km rodados por R$ 49k, o que acham desse carro, vale a pena? Alguém daqui tem/teve ele?
 
Uso urbano e raras viagens de fim de semana, em relação a consumo acho que automático não vai ter um que seja moderado.
Na faixa de uns R$ 35k. De preferencia hatch, sem ser sport e etc.

Mas será que estraga fácil ou é um carro confiável?

Procura um 308THP com todas as revisões na CSS ou com a bomba de alta/Corrente trocados.

Motor delicioso.
Cambio Aisin.
Confortável.

Você que mora em grande centro não tem problema com disponibilidade de peças, tampouco é um carro que tenha problemas cronicos.
 
Depois de 3 anos com meu Sandero 2009 1.6, usando só final de semana e indo de vez em quando para o trabalho, eu decidi vender...
E poxa, estou bem triste com os valores praticados dele na hora da venda.

Está com apenas 60k rodados e nego vem me dar 14k nele.

Não sei de qual cidade você é, mas Sandero 2009 1.6 por 14k está no preço.
Peguei um 2012 no mês passado para minha esposa, por 16k com 90k rodados.
E tudo que você falou (câmbio duro, isolamento acústico horrível) acho que é mal do Sandero mesmo, esse 2012 tem o mesmo problema...
Mas é um carrinho honesto pelo preço.
 
Não sei de qual cidade você é, mas Sandero 2009 1.6 por 14k está no preço.
Peguei um 2012 no mês passado para minha esposa, por 16k com 90k rodados.
E tudo que você falou (câmbio duro, isolamento acústico horrível) acho que é mal do Sandero mesmo, esse 2012 tem o mesmo problema...
Mas é um carrinho honesto pelo preço.

Sim, em raros casos você consegue 17k nele.
Eu vou ser obrigado a vender ainda esse ano para não perder mais dinheiro...

Encontrei uma plataforma chamada Volanty que talvez possa me ajudar a vender com mais velocidade.
 
Depois de 3 anos com meu Sandero 2009 1.6, usando só final de semana e indo de vez em quando para o trabalho, eu decidi vender...
E poxa, estou bem triste com os valores praticados dele na hora da venda.

Está com apenas 60k rodados e nego vem me dar 14k nele.

Alguém recomenda algum outro carro na faixa de 20k ?

vc pegou por 19 e estao oferecendo 14 ?

acho que ta na faixa
 
 
com essa crise vai ter gente vendendo pela metade do preço

assim como foi no maldito governo collor de Merdis
 
Sonic automático 2012 com 66 mil km por 31.900 é bomba ou é bom?
Tô procurando um automático barato, quais são as opções?

Tive um até dezembro passado. Comprei com 21KKM, vendi com 50KKM, passei dois anos com o carro. Adorava! Nunca tive problemas com peças, nem precisava na realidade. Ele compartilha peças com toda linha da GM, do Onix ao Cruze. No clube do Sonic, tem um cara com um de 200mil rodados, diz que o carro é um frankstein com peça de toda a linha da GM. kkk

Hatch LTZ 1.6 14/14, vendi por R$ 29MIL. Vendi porque não servia mais ao meu perfil de uso (viajo muito agora, e precisava de um carro alto). Pensei até em guardar o carro, como segundo carro, mas era prejuízo. Consegui vender bem rápido porque era muito bem cuidado, e pedi um valor baixo dado o seu estado de conversvação.

O meu em particular tinha uns ruídos metálicos e vibrações de volante que me tiravam a paciência, e não tinha jeito de consertar (trocava tudo que é peça, mecânico e o escabambau, sem sucesso) .
 
com essa crise vai ter gente comprando pela metade do preço

Tava pensando nisso..

Sobre o tópico, não muito gosto de SUV mas andei numa Tiguan esses dias e me atraiu bastante. Aquilo na estrada é um canhão.

Outro que talvez teria seria o 3008, só falta a grana infelizmente.
 
Tenho um Prisma 09 1.4 AC DH Trio, carrinho bem simples mas confiável, no final do ano pretendo pegar algo próximo da mesma faixa de preço, mas que seja mais espaçoso e confortável. Um usado de categoria média da idade dele seria arriscado demais ou tem conversa? Preciso de algumas dicas.
 
Tenho um Prisma 09 1.4 AC DH Trio, carrinho bem simples mas confiável, no final do ano pretendo pegar algo próximo da mesma faixa de preço, mas que seja mais espaçoso e confortável. Um usado de categoria média da idade dele seria arriscado demais ou tem conversa? Preciso de algumas dicas.

Cobalt, New Fiesta Sedan ou Versa. Indicaria o mais novo pra já pegar com itens de segurança.
 
Sonic automático 2012 com 66 mil km por 31.900 é bomba ou é bom?
Tô procurando um automático barato, quais são as opções?
Tenho um 2013/2014 effect ltz, comprei com 18 mil km, hoje está com 83 mil...Nao tive nenhum problema nesses anos!!Baita carro pelo preco, acabamento bom, não tem UM barulho com seus 83 mil km.
Pontos negativo, consumo, preço do seguro dependendo do lugar, preco de peça de lataria...Eele compartilha quase tudo de mecânica com cruze.
Tivemos um New Fiesta, Polo TSI top e ctz o Sonic é mais bem acabado que ambos.
 
quem deixou pra comprar carro agora em 2021 apostando num possível excesso de carro no mercado por uma eventual crise econômica refletindo em impossibilidade de pagar financiamento dos autos, se deu mal. todos os carros subiram de preço, principalmente os novos, os usados subiram um pouco mas não o suficiente pra compensar a alta do novo.
 
Aproveitando a ressuscitação,mais pra frente talvez eu compre um sedan ou minivan para levar familia,cachorro e malas, estou em duvida entre:
Cobalt
Etios seda
Cronos
City
Spin
Se possível sugerir versão e ano também

Gastar até uns 50k mais ou menos, nao precisa ser automatico,nem vir cheio de firula, só.quero algo econômico e confortável. Tenho um etios hatch 2014, acho muito bom embora feio e de banco duro. Escolho esses pois são economicos e com porta mala grande, e facil manutenção. Acho que nao tem melhores mas podem sugerir outros tbm.
 
com essa crise vai ter gente vendendo pela metade do preço

assim como foi no maldito governo collor de Merdis
Vim do futuro para dizer que foi exatamente o contrário.
 
Aproveitando a ressuscitação,mais pra frente talvez eu compre um sedan ou minivan para levar familia,cachorro e malas, estou em duvida entre:
Cobalt
Etios seda
Cronos
City
Spin
Se possível sugerir versão e ano também

Gastar até uns 50k mais ou menos, nao precisa ser automatico,nem vir cheio de firula, só.quero algo econômico e confortável. Tenho um etios hatch 2014, acho muito bom embora feio e de banco duro. Escolho esses pois são economicos e com porta mala grande, e facil manutenção. Acho que nao tem melhores mas podem sugerir outros tbm.

o unico etios que andei foi o sedan, pra quem nunca teve eu diria queo porta mala é tão útil que não compensa pegar o hatch.
já conhecido patinho feio pau pra toda obra peças de reposição que no geral são mais caras mas que a construção do carro compensa isso pois não vive quebrando como os outros.

Spin andei pouco de passageiro, o porta malas é bom cabe coisa pra caramba, é um carro que tem muita opção de ano faixa de preço e versões, Não vejo o povo falando mal tipo o carro ser bomba nem nada, deve ter seus pontos fracos mas não sou manjador da mecanica chevrolet e das peças de reposição deles, mas é uma mecânica que no geral é mais velha com menos tecnologia pra dar tanto pau(desconsiderando os modelos novos ex novo onix e tracker que o povo reclama)

se for pegar com cambio AT veja a quilometragem, veja se tem histórico se não tombaram a KM pq cambio AT tem que trocar o fluido de tempo em tempo +- 50k km ,pra não dar ruim depois.
 
quem deixou pra comprar carro agora em 2021 apostando num possível excesso de carro no mercado por uma eventual crise econômica refletindo em impossibilidade de pagar financiamento dos autos, se deu mal. todos os carros subiram de preço, principalmente os novos, os usados subiram um pouco mas não o suficiente pra compensar a alta do novo.

Quem tiver carro compensa mais ficar com ele do que trocar.

Daqui em diante os automóveis vão ser cada vez mais um bem de luxo ou só para entusiasta por n fatores, infelizmente.
Vim do futuro para dizer que foi exatamente o contrário.

No começo da pandemia teve gente que fez bom negócio sim, obviamente em carro de particular.


Aproveitando a ressuscitação,mais pra frente talvez eu compre um sedan ou minivan para levar familia,cachorro e malas, estou em duvida entre:
Cobalt
Etios seda
Cronos
City
Spin
Se possível sugerir versão e ano também

Gastar até uns 50k mais ou menos, nao precisa ser automatico,nem vir cheio de firula, só.quero algo econômico e confortável. Tenho um etios hatch 2014, acho muito bom embora feio e de banco duro. Escolho esses pois são economicos e com porta mala grande, e facil manutenção. Acho que nao tem melhores mas podem sugerir outros tbm.

Desses aí o Etios é o mais confiável mecanicamente, mas sinceramente com esse dinheiro olharia outros como Versa ou Cerato.
 
Aproveitando a ressuscitação,mais pra frente talvez eu compre um sedan ou minivan para levar familia,cachorro e malas, estou em duvida entre:
Cobalt
Etios seda
Cronos
City
Spin
Se possível sugerir versão e ano também

Gastar até uns 50k mais ou menos, nao precisa ser automatico,nem vir cheio de firula, só.quero algo econômico e confortável. Tenho um etios hatch 2014, acho muito bom embora feio e de banco duro. Escolho esses pois são economicos e com porta mala grande, e facil manutenção. Acho que nao tem melhores mas podem sugerir outros tbm.
spin mais nova e menos rodada possível
se tiver gnv ai, coloca um kit, ou já pega uma com gás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo