• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra de HD, qual escolher?

yanrj

Mr Croooowley!!!!!!
Registrado
estao em duvida entre esses modelos de hd, nao sei ql comprar.

Samsung HD321KJ HD SATA II de 320 Gb, 7200 RPM, 16MB CACHE BUFFER R$ 180,99

Maxtor STM3320820AS Hard Drive 320GB SATA 3Gb/s and Ultra ATA/100 interfaces, 8MB cache

Samsung HD320KJ HD 320 GB, 7200rpm Serial ATA II 3.0 Gbps, BufferMemory: 8MB

Samsung SP2504C Hard Disk SATA de 250 Gb, Serial ATA II (3,0 Gbps) com NCQ, 7200 RPM, Buffer: 8 Mb, Tempo de busca médio de 8,9ms, SMART e RoHS, Arquitetura baseada em Processador de Sinal Digital Dual (DSP) de alta velocidade.

Samsung HD403LJ HD 400GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 16 MB cache

Western Digital WD5000AAKS HD 500 GB, 7200 RPM, cache de 16 MB, SATA 3 Gb/s R$ 235,00

OBS: os 2 ultimos de 400/500 gb, são uns 50 reais mais caros do que o restante.
 
Cara,

É um pouco questão de preferência, salvo se você tiver orçamento livre, mas como pelo visto esse não é o caso, segue minha análise:

- Prefira uma HD com o maior buffer possível, ele quem cuida da velocidade com que se movimenta (I/O) dados.

- Recentemente comprei uma HD de 500gb da samsung com 32 megas de buffer, e posso te dizer, o bichinho é um monstro comparada com as minhas outras HDs, tenho tanto de 8 como de 16 megas.

- Se você puder, compre 2 HDs de 250 gigas irmãs (iguais) e coloque-as em RAID, se sua placa mae comportar, voce vai adorar o resultado: velocidade ao extremo! E uma única HD de 500gb.

Falow!
 
Cara,

É um pouco questão de preferência, salvo se você tiver orçamento livre, mas como pelo visto esse não é o caso, segue minha análise:

- Prefira uma HD com o maior buffer possível, ele quem cuida da velocidade com que se movimenta (I/O) dados.

- Recentemente comprei uma HD de 500gb da samsung com 32 megas de buffer, e posso te dizer, o bichinho é um monstro comparada com as minhas outras HDs, tenho tanto de 8 como de 16 megas.

- Se você puder, compre 2 HDs de 250 gigas irmãs (iguais) e coloque-as em RAID, se sua placa mae comportar, voce vai adorar o resultado: velocidade ao extremo! E uma única HD de 500gb.

Falow!

oi, o que seria colocar elas em "RAID"?
 
Western Digital WD5000AAKS HD 500 GB, 7200 RPM, cache de 16 MB, SATA 3 Gb/s R$ 235,00

Samsung HD321KJ HD SATA II de 320 Gb, 7200 RPM, 16MB CACHE BUFFER R$ 180,99

Raid é ligar dois hd´s do mesmo tamanho e mesma marca junto, tipo (2x160gb) com isso o desempenho entre eles ficam um pouco melhor.
 
colocar elas em raid, significa usar um recurso da placa mae que deixa elas configuradas de forma diferente, existem dois jeitos:

Raid 0 : que é o mais utilizado pelos entusiastas, ele deixa duas hds de 250 gigas p. ex., como se fossem uma só de 500. Só que, como ela grava cada dado, metade em um HD e metade em outro, ele le e grava informacoes na metade do tempo que se fosse uma unica HD de 500.

Raid 1 : que duplica todos os dados nas duas HDs, ou seja, voce coloca duas HDs de 250 gigas e ele reconhece apenas uma.... mas ele grava tudo nas duas HDs, daih, se dá problema em uma delas...ela busca a mesma informacao na outra...e o sistema não pára de funcionar. Bom para guardar informações importantes.

Falow
 
oi amigo, gostaria de saber... a minha placa-mãe eh a: P5K-SE da asus.
ela tem essas opções de Raid?
 
Ops, não?!?!Como não??!?!?Que eu me lembre ela é placa nova...como não poderia ter raid?
 
Ops, não?!?!Como não??!?!?Que eu me lembre ela é placa nova...como não poderia ter raid?

A P5K-SE usa o ICH9 como controlara, não é compativel com RAID. Somente a controladora ICH9R é.
A P35-DS3 da Gigabyte usa um controlador externo pra contornar isso.
 
=/ vlw ae gente... entao a melhor escolha seria o 500gb com 32 mb cache? ou separar em 2 de 250gb adiantaria em alguma coisa?
 
A P5K-SE usa o ICH9 como controlara, não é compativel com RAID. Somente a controladora ICH9R é.
A P35-DS3 da Gigabyte usa um controlador externo pra contornar isso.
É...Eu estranhei ligando o chipset das duas, sendo o mesmo (p35), assim as dua deveriam aceitar o raid0...Lol, vivendo e aprendendo...
 
=/ vlw ae gente... entao a melhor escolha seria o 500gb com 32 mb cache? ou separar em 2 de 250gb adiantaria em alguma coisa?
com certerza ....
 
=/ vlw ae gente... entao a melhor escolha seria o 500gb com 32 mb cache? ou separar em 2 de 250gb adiantaria em alguma coisa?

oi alguem ai pode me ajudar na duvida? mesmo nao tendo raid faco oq entao?
 
É...Eu estranhei ligando o chipset das duas, sendo o mesmo (p35), assim as dua deveriam aceitar o raid0...Lol, vivendo e aprendendo...

P35 não é chipset. P35 é o Northbridge, e o ICH9/R é o south bridge.
set = conjunto.
a P35-DS3, P5K-SE, usam o Chipset P35 + ICH9, a P35-DS3R [P35C-DS3R tb], P5K-E pra cima se não me engano, P35-DS4, DQ6 e tudo mais, usam o P35 + ICH9R.
a diferença foi como o Danilo Souza disse, as Gigabytes que não tem o ICH9R, ainda dá pra fazer raid, com uma controladora separada do south bridge, que se não me engano é feito pela jMicron [ou algo parecido com isso :b]
 
estao em duvida entre esses modelos de hd, nao sei ql comprar.

Samsung HD321KJ HD SATA II de 320 Gb, 7200 RPM, 16MB CACHE BUFFER R$ 180,99

tenho esse samsung de 320gb

é bom

silencioso, grandinho e tal

pena que com a grana que paguei nele, há 2 meses atrás, eu poderia, hoje, comprar um de 500gb :ras:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo