Compra de Imóvel - Dar entrada maior ou deixar para ir abatendo nas parcelas do financiamento?

existe uma modalidade de financiamento de construção. vc começa pagando do seu bolso e o banco vai reembolsando conforme a construção vai avançando as etapas. Mas que eu saiba tem que ter o terreno e a grana da primeira etapa. MCMV não vale pra terreno vazio. Tbm queria saber como ele fez.

Justamente, eu tenho vontade de financiar uma obra. Compraria o terreno com meu dinheiro e faria a obra eu mesmo. Acho que compensaria bastante.

O que vejo o pessoal fazendo aqui na minha cidade é combinar com o "construtor", que faz casa para vender, de levantar uma construção com as metragens e valores para se enquadrar no MCMV.

Após a fiscalização conferir tudo, e o financiamento sair, geralmente em um valor acima do combinado da casa, o construtor terminar as melhorias na casa.
 
Então @BassHunter @EmersonSUB,

Eu fiz o lance com uma imobiliária, onde eles dão o nome de "aquisição de terreno + construção", onde eu tenho um contrato com a imobiliária/construtor e outro com o loteador.

Eu realmente escolho o terreno e a metragem da casa, desde que não passe do teto do MCMV, no meu caso o terreno foi 79k e a casa ficaria 75k, totalizando 154K.

O teto aqui está 140k, a diferença dos 14k irei pagar por fora para o construtor.... Acredito que eles levem a caixa como aquisição de casa nova apenas.

Ah, @EmersonSUB consegui ir com meu salário base pra lá, ficando na faixa abaixo dos R$2600 onde fica 5% de juros. Estou aguardando a emissão do contrato para assinatura, já passou pelo engenheiro da caixa e etc. O problema que aqui demorou pois teve alguns processos a mais pois tive que ir atras da viabilidade do terreno junto a comarca, depois fazer a planta/projeto com o engenheiro, depois disso vai pra aprovação da prefeitura o projeto ai volta novamente.... é um rolo desgraçado kkkk

Projetinho abaixo:
5OT3kBW.png


b1gjGh1.png


b0y9NBt.png
-------
Editado: Sera que pode postar isso? '-'
 
Então @BassHunter @EmersonSUB,

Eu fiz o lance com uma imobiliária, onde eles dão o nome de "aquisição de terreno + construção", onde eu tenho um contrato com a imobiliária/construtor e outro com o loteador.

Eu realmente escolho o terreno e a metragem da casa, desde que não passe do teto do MCMV, no meu caso o terreno foi 79k e a casa ficaria 75k, totalizando 154K.

O teto aqui está 140k, a diferença dos 14k irei pagar por fora para o construtor.... Acredito que eles levem a caixa como aquisição de casa nova apenas.

Ah, @EmersonSUB consegui ir com meu salário base pra lá, ficando na faixa abaixo dos R$2600 onde fica 5% de juros. Estou aguardando a emissão do contrato para assinatura, já passou pelo engenheiro da caixa e etc. O problema que aqui demorou pois teve alguns processos a mais pois tive que ir atras da viabilidade do terreno junto a comarca, depois fazer a planta/projeto com o engenheiro, depois disso vai pra aprovação da prefeitura o projeto ai volta novamente.... é um rolo desgraçado kkkk

Projetinho abaixo:
-------
Editado: Sera que pode postar isso? '-'
ficou bonito e bem aproveitado os espaços com quase nada perdido em corredores. Aqui levou 2 meses pra sair o contrato desde que fechei até a caixa liberar o crédito. No final do ano parece que acaba a verba do governo pro MCMV e fica mais lento.
 
Eu consigo comprar qualquer apartamento na modalidade MCMV ou somente aqueles disponibilizados pela caixa ?
 
Eu consigo comprar qualquer apartamento na modalidade MCMV ou somente aqueles disponibilizados pela caixa ?


MCMV é o tipo de financiamento...aqui por exemplo eu escolhi o terreno e o projeto da casa.

Vou me encaixar no mcmv pelo fato da renda entrar e o projeto num todo ficar dentro do limite especificado.
 
MCMV é o tipo de financiamento...aqui por exemplo eu escolhi o terreno e o projeto da casa.

Vou me encaixar no mcmv pelo fato da renda entrar e o projeto num todo ficar dentro do limite especificado.

E esse limite é definido com base em quê?

O tipo de imóvel que estou querendo comprar, por exemplo, tem valor entre 240 e 270 mil pelo que vi nos anúncios.
 
E esse limite é definido com base em quê?

O tipo de imóvel que estou querendo comprar, por exemplo, tem valor entre 240 e 270 mil pelo que vi nos anúncios.

Depende da cidade, blumenau é190k já em indaial é 140k...
 
Depende da cidade, blumenau é190k já em indaial é 140k...

Tem algum local com os limites por cidade? Queria ver o limite para Brasília/DF... Creio que pra cá o limite tenha que ser maior, afinal, o metro quadrado aqui costuma ser bem mais caro que em outras localidades...
 
Tem algum local com os limites por cidade? Queria ver o limite para Brasília/DF... Creio que pra cá o limite tenha que ser maior, afinal, o metro quadrado aqui costuma ser bem mais caro que em outras localidades...

Ai tem que garimpar man, vou ver se acho algo aqui pra ti
 
...

Fiquei com isso "martelando" na cabeça porque sempre ouvi falar que o ideal é dar o maior valor possível de entrada, pois quanto maior o valor da entrada, menores seriam os juros do financiamento e, consequentemente, os valores das parcelas e o prazo do financiamento, porém com essa questão levantada pelos colegas no outro tópico, fiquei na dúvida se realmente compensa esperar um pouco mais para juntar uma boa entrada, mas também temo comprar sem dar uma boa entrada e, no fim das contas, acabar pagando 2 imóveis por causa dos juros do financiamento.

Além disso, se você trabalha em regime CLT, a cada dois anos você pode usar o saldo do FGTS para abater a divida, seja ela o juros ou o valor da parcela.

Na minha opinião, se você vai se livrar do carro, fica na casa dos seus pais até juntar pelo menos, 50% do valor total do imóvel e lembre-se da documentação que tem que ser feita, no caso de apartamentos já construídos, vale guardar 10% do valor para a mudança de nome na escritura e seus impostos.
 
Além disso, se você trabalha em regime CLT, a cada dois anos você pode usar o saldo do FGTS para abater a divida, seja ela o juros ou o valor da parcela.

Na minha opinião, se você vai se livrar do carro, fica na casa dos seus pais até juntar pelo menos, 50% do valor total do imóvel e lembre-se da documentação que tem que ser feita, no caso de apartamentos já construídos, vale guardar 10% do valor para a mudança de nome na escritura e seus impostos.

Não trabalho em regime de CLT, sou servidor público, portanto não tenho FGTS.

O meu plano é justamente esse, já anunciei o carro para vender, a venda já está bem encaminhada. Dai quero aproveitar para juntar uma grana boa enquanto ainda tenho que ficar na casa dos meus pais por conta de outras variáveis que me impedem de comprar imóvel por agora.

Uma dessas variáveis é um empréstimo consignado que fiz para ajudar meus pais a pagar umas dívidas, empréstimo que desconta quase 1/4 do que ganho direto no meu contracheque, dai teria que me livrar desse empréstimo primeiro para poder ter como pensar em encarar um financiamento e ter condições de arcar com os demais custos que teria quando mudasse.
 
Não trabalho em regime de CLT, sou servidor público, portanto não tenho FGTS.

O meu plano é justamente esse, já anunciei o carro para vender, a venda já está bem encaminhada. Dai quero aproveitar para juntar uma grana boa enquanto ainda tenho que ficar na casa dos meus pais por conta de outras variáveis que me impedem de comprar imóvel por agora.

Uma dessas variáveis é um empréstimo consignado que fiz para ajudar meus pais a pagar umas dívidas, empréstimo que desconta quase 1/4 do que ganho direto no meu contracheque, dai teria que me livrar desse empréstimo primeiro para poder ter como pensar em encarar um financiamento e ter condições de arcar com os demais custos que teria quando mudasse.

Se você é F.P. é melhor ainda, o financiamento pra vocês na maioria das vezes é bem mais em conta.

Quando comprei meu primeiro carro, fiz o vendedor cotar o financiamento com 4 bancos, o valor do mais barato para o mais caro deu uma diferença de 15% com o mesmo valor de entrada.
Quando for pra assinar, faça o mesmo, quanto menos o valor menos juros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo