compra de receiver

A 1ª pergunta que voc~e deveria fazer a voc~e mesmo é "Quanto é que eu quero/posso gastar?" dependendo da resposta existem diferentes opções...Recentemente comprei um Denon AVR-X2700h por R$4600, 7.2 canais, suporta as mais recentes tecnologias de vídeo HDMI, como 8K/60Hz e 4K/120Hz pass-through, Dolby Vision, HDR10, HDR10+, Dynamic HDR, HLG, bem como suporte a upscaling 8K e HDCP 2.3 em todas as entradas HDMI (6 entradas/2 saídas).
DENON-AVR-X2700H-Review-3-1.jpg.webp
Comprou onde por esse valor ?
 
Ué... mas eu faço exatamente isso que vc falou: Ligo uma TV 4K e um PC com monitor 4K DIRETAMENTE nos meus receiver (que NÃO são 4K), e não há nenhum problema de compatibilidade, o áudio sai 100%, seja via HDMI comum, seja via HDMI ARC, inclusive Dolby ATMOS e DTS-X (ao contrário do que vc diz)

E o que Dolby ATMOS e DTS-X tem a ver com 4K? Um coisa é formato de áudio, outra coisa é formato de vídeo. E se Dolby ATMOS "só mostra sua real forma a partir de 5.1.2", isso também não tem NADA a ver com 4K ou com meu post, mas com os canais de saída de ÁUDIO (e não de vídeo) do Receiver, e meu post não tem nenhuma relação com qtde de canais do receriver, isso é outro assunto.

Enfim, ainda NÃO entendi qual a necessidade de um receiver 4K, já que eu NUNCA vou passar sinal de vídeo por ele, apenas som, e por isso eu NUNCA tive problemas em ligar meu PC com monitor 4K e TV 4K em receivers que não são 4K.
você não entendeu...

do pc ou vídeo game para receiver e do receiver para tv sempre vai funcionar, afinal o receiver foi feito pra ser usado dessa forma...

eu não falei do áudio falei do 4k ...
 
Ai galera, estou com um KIT aqui de Yamaha RX-V377 + Par de torres Baubos. Praticamente tudo novo tenho as caixas e todos os acessórios (unico dono, comprei novo).
Se alguém tiver interrese me manda MP.

Se precisar eu parcelo em 12x.

163627718_4020045611393424_7181961911738026162_n.jpg


163558436_4020045438060108_4133995283201755615_n.jpg


164302829_4020044821393503_2567494287421609914_n.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as tecnologias embutidas nos aparelhos não faz a minima diferença se a fonte de áudio é ruim.
Vou dar um exemplo: tem uma diferença enorme de qualidade na reprodução de uma musica no Spotify passando pelo receiver com conexão óptica de áudio, com a mesma musica sendo reproduzida via PC conectado via P2/RCA so que tocando um arquivo FLAC.

Tenham em mente que se quiser ver um filme com audio de qualidade, pode ser o melhor receiver do mundo, se nao tiver a midia de reprodução descente voce não vai conseguir.
Qualquer receiver descente e umas caixas modestas, ja vai trazer um ganho enorme na qualidade de audio.

Tem muita gente ai reproduzindo bem com Receiver da decada de 80...90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra parada...
HDMI nao quer dizer nada quanto se trata de audio, é so uma facilidade que foi incluida nos aparelhos.
Eu sempre prefiri a conexão optica direto da fonte de audio para o receiver (Console quando tem, receptor de tv, PC, TV e etc...), ate porque a luz é muito mais rápida e transporta melhor a informação que a eletricidade.
 
Última edição:
Pessoal, pergunta honesta.

Eu gosto do som da Klipsch, mas montar aqui no Braza juguei inviavel. Do modelo de entrada, R$2k - 2.5k cada par / caixa central, sendo que lá fora é $100. Decidi adiar e comprar lá fora quando situacao do Covid melhorar um pouco.

Com isto, estou pensando se vale comprar um kit pronto, como esse Onkyo HT S5910. Está saindo por R$5.4k
Parece ter um receiver bem honesto e que teria poder suficiente pra trocar as caixas no futuro.

Perguntas são:
- Estaria eu fazendo cagada? e
- Essas caixinhas do kit sao mto ruins?

Mto obrigado
 
Ai galera, estou com um KIT aqui de Yamaha RX-V377 + Par de torres Baubos. Praticamente tudo novo tenho as caixas e todos os acessórios (unico dono, comprei novo).
Se alguém tiver interrese me manda MP.

Se precisar eu parcelo em 12x.

163627718_4020045611393424_7181961911738026162_n.jpg


163558436_4020045438060108_4133995283201755615_n.jpg


164302829_4020044821393503_2567494287421609914_n.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as tecnologias embutidas nos aparelhos não faz a minima diferença se a fonte de áudio é ruim.
Vou dar um exemplo: tem uma diferença enorme de qualidade na reprodução de uma musica no Spotify passando pelo receiver com conexão óptica de áudio, com a mesma musica sendo reproduzida via PC conectado via P2/RCA so que tocando um arquivo FLAC.

Tenham em mente que se quiser ver um filme com audio de qualidade, pode ser o melhor receiver do mundo, se nao tiver a midia de reprodução descente voce não vai conseguir.
Qualquer receiver descente e umas caixas modestas, ja vai trazer um ganho enorme na qualidade de audio.

Tem muita gente ai reproduzindo bem com Receiver da decada de 80...90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra parada...
HDMI nao quer dizer nada quanto se trata de audio, é so uma facilidade que foi incluida nos aparelhos.
Eu sempre prefiri a conexão optica direto da fonte de audio para o receiver (Console quando tem, receptor de tv, PC, TV e etc...), ate porque a luz é muito mais rápida e transporta melhor a informação que a eletricidade.
Ai galera, estou com um KIT aqui de Yamaha RX-V377 + Par de torres Baubos. Praticamente tudo novo tenho as caixas e todos os acessórios (unico dono, comprei novo).
Se alguém tiver interrese me manda MP.

Se precisar eu parcelo em 12x.

163627718_4020045611393424_7181961911738026162_n.jpg


163558436_4020045438060108_4133995283201755615_n.jpg


164302829_4020044821393503_2567494287421609914_n.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as tecnologias embutidas nos aparelhos não faz a minima diferença se a fonte de áudio é ruim.
Vou dar um exemplo: tem uma diferença enorme de qualidade na reprodução de uma musica no Spotify passando pelo receiver com conexão óptica de áudio, com a mesma musica sendo reproduzida via PC conectado via P2/RCA so que tocando um arquivo FLAC.

Tenham em mente que se quiser ver um filme com audio de qualidade, pode ser o melhor receiver do mundo, se nao tiver a midia de reprodução descente voce não vai conseguir.
Qualquer receiver descente e umas caixas modestas, ja vai trazer um ganho enorme na qualidade de audio.

Tem muita gente ai reproduzindo bem com Receiver da decada de 80...90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra parada...
HDMI nao quer dizer nada quanto se trata de audio, é so uma facilidade que foi incluida nos aparelhos.
Eu sempre prefiri a conexão optica direto da fonte de audio para o receiver (Console quando tem, receptor de tv, PC, TV e etc...), ate porque a luz é muito mais rápida e transporta melhor a informação que a eletricidade.


Esse cara aí fez um ótimo vídeo comparando o ótico com o spdif.

Muitos, (inclusive eu achava), acresitam que o ótico é melhor. Mas segundo o gordinho ali é a mesma coisa. Às vezes até pior, pois o ótico usa led, e dependendo do comprimento do cabo a luz não da conta de chegar com a informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pergunta honesta.

Eu gosto do som da Klipsch, mas montar aqui no Braza juguei inviavel. Do modelo de entrada, R$2k - 2.5k cada par / caixa central, sendo que lá fora é $100. Decidi adiar e comprar lá fora quando situacao do Covid melhorar um pouco.

Com isto, estou pensando se vale comprar um kit pronto, como esse Onkyo HT S5910. Está saindo por R$5.4k
Parece ter um receiver bem honesto e que teria poder suficiente pra trocar as caixas no futuro.

Perguntas são:
- Estaria eu fazendo cagada? e
- Essas caixinhas do kit sao mto ruins?

Mto obrigado
Ser bom ou ruim vai muito do bolso da pessoa. O único ponto negativo que eu vi é que as caixas que do .2 que eram para ser separadas, para instalar em cima, são junto com as frontais. Dai depende de toda aquela "viagem" de rebater o som no teto e ir para o ouvinte. Nesse preço aí não custava nada ser separado.
 


Esse cara aí fez um ótimo vídeo comparando o ótico com o spdif.

Muitos, (inclusive eu achava), acresitam que o ótico é melhor. Mas segundo o gordinho ali é a mesma coisa. Às vezes até pior, pois o ótico usa led, e dependendo do comprimento do cabo a luz não da conta de chegar com a informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ser bom ou ruim vai muito do bolso da pessoa. O único ponto negativo que eu vi é que as caixas que do .2 que eram para ser separadas, para instalar em cima, são junto com as frontais. Dai depende de toda aquela "viagem" de rebater o som no teto e ir para o ouvinte. Nesse preço aí não custava nada ser separado.

Pior que se você quiser colocar o par de caixas extras não da pra saber qual modelo é e nem onde comprar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo