• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra na Amazon em 10x sem juros, mas lançou em 1x na fatura - SUFOCO

GilbertoJunior

know-it-all Member
Registrado
Fiz a compra de um notebook na amazon por 2908 reais, era pra passar em 10x no cartão, pois eu não poderia despender dessa quantia agora. Mas já lançou na fatura do meu cartão Santander em apenas 1x, fiquei com um problemaço na mão.

A compra foi em marketplace da amazon, pela loja ASUS brasil. Sim, eu poderia devolver e pedir o estorno mas tem um porém ainda.

Liguei para o Santander (cartão santander free), e como a minha fatura já fechou e vence nesse dia 16/06, mesmo se a loja estornar eu ainda teria que pagar o valor total, sendo o estorno efetuado em créditos nas próximas faturas, o que não resolve meu problema, pois eu ainda teria que ficar sem o dinheiro todo agora. Já abri chamado na amazon pra ver se eles podem me ajudar, mas por enquanto, tenho 3 alternativas:

1) Pedir um emprestimo de parte do valor para eu não ficar muito enforcado, mas aí perderia uns 300 reais de juros, pesquisei muito pra comprar o notebook num valor legal e isso seria muito frustrante. Nunca pedi um emprestimo na vida. Odeio pagar juros.

2) Vender o notebook a vista, por um preço próximo ao que paguei (acho essa meio difícil, mas eu toparia fácil)

3) Ficar com o note, tentar vender algumas coisas que tenho e me virar

4) ??? Sugestões por favor

Para explicar melhor minha situação, estou meio sufocado financeiramente e tanto que comecei a fazer uber há 1 mês, ainda não tenho noção da renda mensal que posso ter com isso, mas comprei o note parcelado sabendo que me esforçando poderia pagá-lo com essa renda. Estou sem emprego formal vai fazer 1 ano, meu PC deu pau há umas semanas atras e eu vendi ele todo, meu foco é trabalhar com forex, por isso preciso do notebook como ferramenta para trabalhar.
 
a fatura ta fechada?
as vezes aparece 1x logo após a compra, mas depois entra o parcelamento... isso já aconteceu comigo..


edit
agora li q ta fechada..kk

edit2
 
liga no cartao e diz q nao reconhece a compra... isso tranca tudo..
e pede a devolução pra loja
 
Última edição:
a fatura ta fechada?
as vezes aparece 1x logo após a compra, mas depois entra o parcelamento... isso já aconteceu comigo..


edit
agora li q ta fechada..kk

edit2
 
liga no cartao e diz q nao reconhece a compra... isso tranca tudo..
e pede a devolução pra loja

Essa parte de dizer que não reconheço a compra seria uma mentira, mas será que dá certo mesmo? Poderia ficar sem pagar o valor da compra sem rolar os juros? Até o estorno ser efetuado.
 
Essa parte de dizer que não reconheço a compra seria uma mentira, mas será que dá certo mesmo? Poderia ficar sem pagar o valor da compra sem rolar os juros? Até o estorno ser efetuado.


mentira 100% não é, pq vc nao reconhece o pagamento a vista mesmo...
Eles vao tirar o valor da fatura e investigar... Nesse meio tmpo vc pede devolução pra loja e estorno...

se der sorte, vai dar tempo de devolver e vc nao pagar nada
 
Já aconteceu algo parecido comigo, queria parcelar em 3x uns livros que comprei na Amazon e acabou que não vi a seleção de parcelas e tive que pagar quase R$300 à vista.

Acho que nesse caso, não tem jeito fera. Vai ter que pagar assim mesmo, veja se compensa parcelar a fatura, da uma olhada no juros.
 
Já aconteceu algo parecido comigo, queria parcelar em 3x uns livros que comprei na Amazon e acabou que não vi a seleção de parcelas e tive que pagar quase R$300 à vista.

Acho que nesse caso, não tem jeito fera. Vai ter que pagar assim mesmo, veja se compensa parcelar a fatura, da uma olhada no juros.

É verdade, pelo que eu to vendo é isso mesmo. Pelo menos não foi só comigo que isso aconteceu, dá um apoio moral.
 
se vc comprou em 10x então vc com certeza recebeu algum email dizendo q vc acabou de fazer a compra com o valor da fatura em 10x no cartão ...xxxx.

Deve ter no próprio site da Amazon tb, na sua conta os dados do pedido com a informação lá da compra em 10x.

Vc pega o empréstimo, faz o pagamento, tira print de tudo e entra na justiça, pq vc foi claramente prejudicado. Leva os prints da compra e da fatura do cartão, inclusive o comprovante do empréstimo q vc teve q fazer.

Esse notebook vai sair di grátis.

O problema é se no site da Amazon e no e-mail tiver a compra em 1x. Aí tu se lascou mesmo.
 
JAMAIS parcelar fatura direto com o banco...JAMAIS... vai pagar uma fortuna de juros...
Em ultimo caso, procura teu banco e pega um empréstimo pessoal... vai pagar 1/5 dos juros do cartão..
 
se vc comprou em 10x então vc com certeza recebeu algum email dizendo q vc acabou de fazer a compra com o valor da fatura em 10x no cartão ...xxxx.

Deve ter no próprio site da Amazon tb, na sua conta os dados do pedido com a informação lá da compra em 10x.

Vc pega o empréstimo, faz o pagamento, tira print de tudo e entra na justiça, pq vc foi claramente prejudicado. Leva os prints da compra e da fatura do cartão, inclusive o comprovante do empréstimo q vc teve q fazer.

Esse notebook vai sair di grátis.

O problema é se no site da Amazon e no e-mail tiver a compra em 1x. Aí tu se lascou mesmo.
É exatamente isso mesmo, se tu tiver certeza que foi em 10x, com os e-mails de confirmação da compra de prova. Faz o empréstimo pra pagar e depois aciona a justiça/procon, rapidinho tu ganha a ação e vai pelo menos ganhar o valor do notebook + juros de volta.
 
Olha no e-mail de confirmação do pedido se tá parcelado. Já aconteceu de demorar quase duas semanas pra aparecerem as parcelas de uma compra que fiz no submarino. Enquanto isso, aparecia como 1x.
 
Uma perguntinha meio off, mas isso foi um erro seu ou da Amazon?
Fiz uma compra parcelada também e descontou em 1x. Como a compra era de um valor pequeno, resolvi pagar.
 
Já vi relatos de gente jurando que parcelou as compras em tantas vezes mas na hora de cobrar no cartão veio em uma única vez. Tem que ver se foi erro seu ou se o banco/cartão "se enganou" na intenção de faturar com juros de empréstimo ou parcelamento de fatura que tu se obrigou a fazer. Se for isso, é motivo mais do suficiente para entrar na justiça.

O quer aconteceu foi isso mesmo, eu jurava que tinha parcelado, mas na verdade a opção não apareceu pra mim, eu fui induzido ao erro. O proprio atendente falou pq eu nao consegui parcelar... Será que cabe um processo ainda?

quotando meu post em outro fórum:
Entrei no chat da amazon e ao que parece eu passei em 1x mesmo
fuuu.png
fuuu.png
fuuu.png


Disseram que não aparece os parcelamentos na hora da compra pq tava habilitado compra em 1 clique... mas isso pra mim era um botão separado.

chorei la de todo jeito mas não tem outra solução...

Agora tive uma ideia que não pedi a eles, mas tbm acho quase impossivel, eles estornarem pra mim esse pedido e eu efetuar outro pagamento em 10x, como deveria ser.

Agora meu posto do RA: https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/i9FhyCl8sJA6LNXd/

Eles deviam mandar no e-mail de confirmação que a compra foi em 1x, não veio especificando isso lá, somente o valor total, aí eu já teria aberto o olho antes que fosse tarde demais. O problema na plataforma é evidente pois já aparecerram mais 2 pessoas que fizeram a compra a vista "sem querer", e tinham intenção de pagar parcelado. Vou colocar o trecho da conversa no chat aqui:

08:25 AM BRTJoao: Gilberto, vi que seu notebook está como em uma única parcela, acredito que tenha sido por conta que a opção de 1-clique está ativada em sua conta, dessa forma, quando está ativada, quando realiza a compra não aparece a opção de parcelamento ou endereço
Da uma olhadinha ;)
https://www.amazon.com.br/cpe/manageoneclick
08:27 AM BRTGilberto Cardoso Marques Júnior: Pois é, eu estava na certeza que tinha feito a compra em 10x sem juros, e apareceu na minha fatura em apenas 1x. Infelizmentre isso está me dando uma dor de cabeça enorme...


De toda forma, parcelamento da fatura jamais, sai muito caro, o que eu ia pegar era um emprestimo pessoal mesmo, ainda vou ver como vou fazer.
 
Mas se a compra foi em 1x e você devolver o notebook eles vão te estornar em 1x também, se não passou dos 7 dias devolve ele e compra novamente parcelado
 
Já passou dos 7 dias q recebeu o notebook?
Senão devolvia por arrependimento. Depois comprava certo.
Eu estou mai sinclinado a devolver mesmo, o porém é que liguei no santander e disseram que mesmo assim terei que pagar a fatura desse mes, dia 16, e o estorno é em créditos para as próximas faturas, não receberei o dinheiro de volta. Mas consegui uma grana emprestada para aliviar o peso até reaver esse crédito e acho que vou devolver esse e comprar outro parcelado mesmo, na submarino ou shoptime. Ou seja, vou ter que redirecionar o que for possível das minhas despesas mensais para esser cartão para descontar esse valor mais rápido.
 
Acho que o melhor a fazer é pedir estorno e torcer pra ser rápido. Na cissa sei que leva uns 2 dias mas já comprei de loja que levou 2 meses, como no carrefour.

E pra resolver o problema do crédito não pague a fatura inteira. Quando cair o crédito vai eliminar a dívida. Pode ser que gere um juros dependendo da demora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo