[COMPRADO] Custo x benefício econômico: Athlon II X2 240 vs. Pentium Dual Core E6300

S0ulR£aver

know-it-all Member
Registrado
Para o combo AMD encontrei:
Athlon II X2 240 (2.8GHz) - R$ 150~170
ECS A780GM-A Ultra - R$ 210~220

Para o combo Intel encontrei:
Pentium Dual Core E6300 (2.8GHz) - R$ 200~240
Gigabyte GA-G31M-ES2C - R$ 160~170

E aí, qual vocês indicariam?
Fora essas opções, alguém teria alguma outra sugestão?


DDR2 eu já tenho, 2GB, então não tô pensando em partir pra DDR3, a não ser que seja justificável (valha a pena).

O que eu viso pra esse combo, é fundamentalmente utilização típica de escritório, com algum uso de Photoshop.

Placa ECS tem chip HD3200 integrado, poderia usar essa placa para um HTPC posteriormente.

O E6300 é um pouco mais econômico energeticamente.

Não sei como fica na questão da temperatura. Qual é mais quente que o outro...

Uma coisa que me chamou atenção negativamente em relação ao Athlon II é que no review do Athlon II X2 250 no site AnandTech, foi constatado bug do Cool N' Quiet: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3572&p=2
 
Última edição:
Caramba, quase digitei minha opinião inteira achando que você tava comparando o Athlon II com o antigo core2duo E6300, depois que percebi que era o novo Pentium E6300.

Eu pegaria o combo AMD pois tem mais opções de up, e todas elas mais baratas que da intel (Phenom II 965 e Q9650 por exemplo, o AMD é metade do preço). Investir em socket 775 agora não seria uma idéia muito inteligente, o certo seria AM3 ou 1156, mas o AM2+ ainda está ótimo pra você que quer aproveitar suas memórias ddr2.
 
Posso partir pra DDR3 se valer a pena.

A placa da ECS não é muito mais cara. Só não sei onde compraria 2GB DDR3 a um bom preço, e qual especificação (DDR3 1333/1600).
 
Se for fazer over, tente pegar uma placa mãe de outra marca, essas ECS estão com uma bios muito horrível. Eu pegaria DDR3 pra ficar tranquilo por alguns anos, a diferença em desempenho não é grande, só acho que vale mais a pena ter um socket mais novo, provavelmente os novos processadores da AMD ainda vão rodar no AM2, mas provalvemente eles rodarão bem menos eficientes do que rodariam numa plataforma AM3.

Vou te passar um link por MP de um vendedor que tem um preço muito bom e é de confiança, boa sorte no Up.
 
tipo, o athlon II 240 é muito bom...

mas meu primo quer montar um pc nesse nivel tbm, e nós ficamos na mesma duvida q a sua rsrs.

eu gosto dos amd em geral, pra over e talz, acho mais facil rsrs

mas o E6300 parece ser um bom processador...

mas tem q ver a mobo tbm, a ecs mesmo com a bios não muito favoravel rpa over, ela é uma mobo mais completa doq a gigabyte.

e o cool and quiet funciona perfeitamente aqui, ele cai pra 800mhz até, e vcore de 1.05v. fica bem frio em idle... e full tbm.

e pra over aqui pega 3.7ghz super estavel, e com vcore padrão...

Se for fazer over, tente pegar uma placa mãe de outra marca, essas ECS estão com uma bios muito horrível. Eu pegaria DDR3 pra ficar tranquilo por alguns anos, a diferença em desempenho não é grande, só acho que vale mais a pena ter um socket mais novo, provavelmente os novos processadores da AMD ainda vão rodar no AM2, mas provalvemente eles rodarão bem menos eficientes do que rodariam numa plataforma AM3.

Vou te passar um link por MP de um vendedor que tem um preço muito bom e é de confiança, boa sorte no Up.

não, por enquanto ddr3 não tras ganhos em jogos pelo menos.
 
tive a mesma duvida, fui de athlon II, e estou muito satisfeito!
 
não, por enquanto ddr3 não tras ganhos em jogos pelo menos.

Ele nunca disse que quer o PC pra jogos, e em quase todas as outras atividades a ddr3 traz ganhos sim, como eu disse, não muito grandes, mas 5% não deixa de ser ganho. Pra que investir em DDR2 agora se o preço delas estão os mesmo da DDR3? O mesmo com a placa mãe, você consegue uma ótima já com socket AM3 pelo mesmo valor da AM2+, pra que investir na mais antiga?

Foi isso que eu quis dizer com meu post, só vá de AM2+ se realmente quiser aproveitar suas memórias, isso se forem boas, porque se forem 533 ou 667mhz por exemplo, seria melhor comprar novas mesmo.
 
AMD sem dúvidas.

775 ta indo pro saco mano.
 
As DDR2 que eu tenho sobrando são 2x1GB DDR2-1066 (Crucial Ballistix).
Optei pelo Athlon II X2 240 (R$ 165) + ECS A780GM-A Ultra Black Series (R$ 220).
Agora só esperar chegar pra montar o bichinho...

Obrigado pelas opiniões pessoal. Apesar de não ser tão importante no momento, essa plataforma AM2+ ainda seria mais "expansível". Isso eu levo em conta. Fora que de ontem pra hoje os E6300 onde eu procurei se tornaram mais caros, e a Gigabyte "sumiu".
 
As DDR2 que eu tenho sobrando são 2x1GB DDR2-1066 (Crucial Ballistix).
Optei pelo Athlon II X2 240 (R$ 165) + ECS A780GM-A Ultra Black Series (R$ 220).
Agora só esperar chegar pra montar o bichinho...

Obrigado pelas opiniões pessoal. Apesar de não ser tão importante no momento, essa plataforma AM2+ ainda seria mais "expansível". Isso eu levo em conta. Fora que de ontem pra hoje os E6300 onde eu procurei se tornaram mais caros, e a Gigabyte "sumiu".


por onde achou com esse preco? abracos !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo