• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Comprar agora ou esperar???

• Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
M

marceeloc

Guest
Caramba dollar a R$3,013 caramba , ta sinistro ainda bem que num aplico em poupança.

Vamos ver como sera o comportamento do BC nessa semana, a algum tempo atras vários economistas disseram que se o dolar chegasse aos 3 reais a situação se complicaria muito para o Brasil, não só pelo fato da alta da cotação mas também pelo efeito psicológico que tal aumento causa, para muitos de 2,99 para 3 parece que muda muita coisa.
Mas além disso tem a questão a dívida do país, cerca de 30%(acho que é isso) esta em dolar, o aumento do dólar consequentemente causa o aumento desta dívida. Sobre este aspecto vários economistas comentaram que se o dólar chegasse a 3 reais a dívida do país atingiria níveis muito altos para as metas adotadas para com o FMI. Além disso o cálculo da relação entre dívida/pib subirá, este indice é utilizado para se estabelecer o risco país, então consequentemente o risco país aumentara, e seremos rebaixados nesta classificação, o que trará mais problemas.
A possibilidade do Brasil vir a ser uma Argentina deve ser parecida com a que eu tenho de ganhar a sena.
O BC já vem intervindo no mercado e isso tem trazido certa estabilidade a moeda, que sofreu variação de 3,52% neste mes, pouco se comparado a variação de junho para julho, cerca de 13%.(dolar comercial)
A mídia também faz muita "tempestade em copo d'agua"... O dólar estava em 2,94 ontem, passou pra 3,00 , não foi uma grande variação se comparada a outros dias deste mês.
Mas quanto a comprar agora ou depois acho que depende muito de sua necessidade, porque só vai valer a pena esperar se for pra depois das eleições, la pelo inicio do ano que vem quem sabe... Eu sinceramente já estava planejando mudar de computador e vou mudar mesmo com essa alta, esperar o dólar voltar a casa dos 2 reais não vale a pena, se acontecer vai deve demorar muito e ainda é muito cedo pra dizer algo mais concreto a respeito disso.
Mas tem muitos economistas dizendo que após as eleições a dolar deve cair bastante, apesar do Arminio Fraga ter dito que o Brasil vai precisar de uns 30 meses para se recuperar desta situação.
O negócio é desejar boa sorte:D

Quase Nada

New Member
heheheh estou fazendo figa e rezando porque se o dolar nao baixar
tchau tchau radeon 8500 (ja tem gente querendo comprar a 9700 =])

Usuários que está vendo este tópico