Comprar carro usado ou zero, importado ou nacional?

Cyclosa

☣ Biohazard ☣
Registrado
Meus amigos, estou aqui como um novatão na área de carros, noob mesmo mas queria saber, pois nao quero fazer um mal negocio...

Estou pra pegar minha carta e vou ver se compro a primeira caranga... agora que ja defini prioridades, queria comprar um antes de vir os mulekes kkkk vou juntar uma grana desde já e vou comprar um ano que vem.

Estava pensando, minha patroa sempre diz pra pegar carro zero que é menos dor de cabeça, mas pra mim nao rola, preços mt abusivos e taxas e taxas pra registrar o carro etc...

No caso, eu tava afim de 3 coisas, me ajudem a fazer a melhor escolha:

- Um Honda Civic 1.8 2007 R$ 21.000 a 28.000
honda_civic_1_8_exs_sedan_16v_gasolina_4p_automatico_2007_preto_99187155261181031.jpg




- Um Volvo C30 2007 (sonho de consumo) 28.000 a 37.000
volvo_c30_2_0_mec_96635425457505366.jpg


- Compro um chevrolet usado baratinho de 7000 ou 10k so pra aprender a pegar as manhas de andar na estrada e zona urbana.

Sou baixo, 1,68 entao nao sei se vou me dar bem no civic.. pois ele tem uma frente grandona.. nao sei se atrapalha..

Nao sei os custos mensais que um carro gera, nao quero carro pra corrida ou grandao, se fosse pegar o civic ou o volvo seria pra nao trocar por uns 5 ou 10 anos, coisa pra ficar mesmo... compensa pega-los ? custo de seguro + ipva manutençao chega a ser quanto mensal para quem apenas vai pro trampo e volta ? (coisa de 60 km por dia)

compensa eu pegar um zuadinho pra aprender, caso arranhe ou estraque algo nao é tanto preju?

malz as perguntas, mas nao sei por onde começar, se for sozinho os caras vao me empurrar outra coisa ou vao me enrrolar...

abraços.
 
C30 :wub:



Eita mano, é uma situação delicada. Tipo assim, considerando os valores de manutenção de um VOLVO e de um Civic em comparação com qualquer popularzim da chevy, resta saber se você tem condições de manter um carro desses. Se o salário permitir, vai fundo. Mas no caso do Volvo, creio que seja necessário uma reserva de pelo menos uns 7k pra eventuais imprevistos.
 
Corolla g3. Economico e inquebravel
 
C30 :wub:



Eita mano, é uma situação delicada. Tipo assim, considerando os valores de manutenção de um VOLVO e de um Civic em comparação com qualquer popularzim da chevy, resta saber se você tem condições de manter um carro desses. Se o salário permitir, vai fundo. Mas no caso do Volvo, creio que seja necessário uma reserva de pelo menos uns 7k pra eventuais imprevistos.

O carro é lindíssimo, meu sonho sempre foi um civic, mas desde que vi o C30, o conforto dele e os itens que vem nele, poxa mt show!
Mas esta de 7K pra reserva? como assim? pra manutenção anual ou tipo se quebra uma peça é carissima?

o Civic também é assim? Pois tinha vontade de ter desde o civic bolinha antigo até este modelo que postei por nao ser abusivamente caros...
Não queria gastar tanto assim com manutenção por seu meu primeiro carro e nao quero tantos gastos assim não.. só vou usar pra trabalhar mesmo e passeios rapidos de fim de semana..


abraços
 
O carro é lindíssimo, meu sonho sempre foi um civic, mas desde que vi o C30, o conforto dele e os itens que vem nele, poxa mt show!
Mas esta de 7K pra reserva? como assim? pra manutenção anual ou tipo se quebra uma peça é carissima?

o Civic também é assim? Pois tinha vontade de ter desde o civic bolinha antigo até este modelo que postei por nao ser abusivamente caros...
Não queria gastar tanto assim com manutenção por seu meu primeiro carro e nao tantos gastos assim não.. só vou usar pra trabalhar mesmo e passeios rapidos de fim de semana..


abraços


Mas é justamente por isso, como será seu único carro, não vai poder te deixar na mão.

Achei esse tópico aqui, talvez te interesse: http://www.brvolvoforum.com/topic/custo-anual-volvo-c30

Só não se deixe levar pela emoção... Talvez o carro não vá te atender e tu vai acabar passando raiva.
 
Corolla g3. Economico e inquebravel

Vish man, achei caro os preços que vi agora na net.. lindão o carro, mas axo que deve ter a manutençao equivalente destes 2...



Opa vlw mesmo, ja estou dando uma lida...abraços

Mas é justamente por isso, como será seu único carro, não vai poder te deixar na mão.

Achei esse tópico aqui, talvez te interesse: http://www.brvolvoforum.com/topic/custo-anual-volvo-c30

Só não se deixe levar pela emoção... Talvez o carro não vá te atender e tu vai acabar passando raiva.

Acho que é a emoção mesmo, agora que li este topico todo, ja desisti do Volvo...
é lindão mas manutenção e seguro mt caro.. 4000 no seguro acho demais....manutenção estimada nem se fala, nao curto ficar
importando peças pra economizar, nao vai dar certo rsrs

vou dar uma pesquisada em nacionais, se o Civic anda bem como a maioria fala (seguro e dificil de dar problemas) axo que vou ir nele ano q vem.
 
Como assim "- Um Honda Civic 1.8 2007 R$ 21.000 a 28.000" ? :hmm:

Um carro desses tá na média de 35k.
 
Como assim "- Um Honda Civic 1.8 2007 R$ 21.000 a 28.000" ? :hmm:

Um carro desses tá na média de 35k.

É uma oportunidade, mas esta bem rodado, porém revisado e segundo ele tudo ok no motor...

estou com medo de pegar um carro usado, e o motor fundir na minha mão, nao entendo absolutamente NADA de carro nem motores...

só sei coisas sobre ligar som no carro, bateria e uns lançes de carburador kkk :haha:

O Volvo também era uma puuu@ oportunidade, preço médio é de 32 a 45 mil... O 2013 ta 70 mil na loja!
o cara ta se mudando do brasil, ta parado 1 ano na garagem, so ta gastando com aluguel da mesma...

ele pediu 22 mil a vista.... mas a manutenção e principalmente falta de peças me desanimou.
 
É uma oportunidade, mas esta bem rodado, porém revisado e segundo ele tudo ok no motor...

estou com medo de pegar um carro usado, e o motor fundir na minha mão, nao entendo absolutamente NADA de carro nem motores...

só sei coisas sobre ligar som no carro, bateria e uns lançes de carburador kkk :haha:

O Volvo também era uma puuu@ oportunidade, preço médio é de 32 a 45 mil... O 2013 ta 70 mil na loja!
o cara ta se mudando do brasil, ta parado 1 ano na garagem, so ta gastando com aluguel da mesma...

ele pediu 22 mil a vista.... mas a manutenção e principalmente falta de peças me desanimou.
Olha cara, qualquer carro pode dar problemas. A vantagem do novo é ter a garantia. Mas pra manter a garantia, precisa fazer as revisões na autorizada, que custa
mais dinheiro.

Meus parentes quase sempre pegaram carros usados, nunca vi nenhum motor fundir ou dar grandes problemas. Carro usado é super confiável, dependendo da procedência né.
Pode estourar o motor sim, mas daí você tem que ser premiado pra acontecer isso :haha:

E se bobiar mesmo colocando um motor novo o total capaz de sair mais barato que carro novo. Não adianta, carro novo deprecia absurdamente nos 3 primeiros anos.
 
Última edição:
Como vc mesmo disse que esta tirando a CNH, nao seria melhor pegar um mais baratinho para possiveis ralados, infelizmente pode acontecer por vc ou terceiros...
Honda e um p# carro, mas lembre-se que nao existe pecas de reposicao fora da CS e Volvo depende de vc $$$ .
 
Olha cara, qualquer carro pode dar problemas. A vantagem do novo é ter a garantia. Mas pra manter a garantia, precisa fazer as revisões na autorizada, que custa
mais dinheiro.

Meus parentes quase sempre pegaram carros usados, nunca vi nenhum motor fundir ou dar grandes problemas. Carro usado é super confiável, dependendo da procedência né.
Pode estourar o motor sim, mas daí você tem que ser premiado pra acontecer isso :haha:

E se bobiar mesmo colocando um motor novo o total capaz de sair mais barato que carro novo. Não adianta, carro novo deprecia absurdamente nos 3 primeiros anos.

Vlw, vou de usado mesmo, vou tentar procurar um de ate 10 mil ano 2007 pelo menos, será que carros com uns 6 anos de uso já estão nesta faixa ou só 17 pra cima ?


Como vc mesmo disse que esta tirando a CNH, nao seria melhor pegar um mais baratinho para possiveis ralados, infelizmente pode acontecer por vc ou terceiros...
Honda e um p# carro, mas lembre-se que nao existe pecas de reposicao fora da CS e Volvo depende de vc $$$ .

Peças de honda só compra aonde? Só poderei arrumar nas oficinas da honda?
CS seria o que? (malz a noobice kkk)

Vc está certo, to até pensando em comprar um carrinho de 5000 reais mesmo parcelado em 5x kkkk
até pegar denovo as manhas de dirigir... pois ja faz 7 anos que nao pego no volante :lol2:
 
CS = concessionaria, conhecido meu que comprou um Honda antiguinho que me disse que pecas dela nao tem no merrcado paralelo...

Dizem que nao da problema, mas...
 
esse civic ae por esse preço eh meio suspeito
 
Como vc acabou de tirar carta, recomendo comprar um carro pequeno e que não dê manutenção, como um popular usado (celta, gol, palio, ka, fiesta). Com 21000 vc compra um 2010-2011, por aí.

Ao menos c vc bater ou raspar a roda na guia, não vai custar muito caro pra arrumar.
 
Meus amigos, estou aqui como um novatão na área de carros, noob mesmo mas queria saber, pois nao quero fazer um mal negocio...

Estou pra pegar minha carta e vou ver se compro a primeira caranga... agora que ja defini prioridades, queria comprar um antes de vir os mulekes kkkk vou juntar uma grana desde já e vou comprar um ano que vem.

Estava pensando, minha patroa sempre diz pra pegar carro zero que é menos dor de cabeça, mas pra mim nao rola, preços mt abusivos e taxas e taxas pra registrar o carro etc...

No caso, eu tava afim de 3 coisas, me ajudem a fazer a melhor escolha:

- Um Honda Civic 1.8 2007 R$ 21.000 a 28.000
http://imganuncios.mitula.net/honda...p_automatico_2007_preto_99187155261181031.jpg



- Um Volvo C30 2007 (sonho de consumo) 28.000 a 37.000
http://imganuncios.mitula.net/volvo_c30_2_0_mec_96635425457505366.jpg

- Compro um chevrolet usado baratinho de 7000 ou 10k so pra aprender a pegar as manhas de andar na estrada e zona urbana.

Sou baixo, 1,68 entao nao sei se vou me dar bem no civic.. pois ele tem uma frente grandona.. nao sei se atrapalha..

Nao sei os custos mensais que um carro gera, nao quero carro pra corrida ou grandao, se fosse pegar o civic ou o volvo seria pra nao trocar por uns 5 ou 10 anos, coisa pra ficar mesmo... compensa pega-los ? custo de seguro + ipva manutençao chega a ser quanto mensal para quem apenas vai pro trampo e volta ? (coisa de 60 km por dia)

compensa eu pegar um zuadinho pra aprender, caso arranhe ou estraque algo nao é tanto preju?

malz as perguntas, mas nao sei por onde começar, se for sozinho os caras vao me empurrar outra coisa ou vao me enrrolar...

abraços.

Cara tenho experiencia com isso.
O que sua mulher disse é a maior besteira. Carro zero pode dar dor de cabeça sim e geralmente dá. Pois não é difícil encontrar casos de carros problemáticos que a concessionária fica enrolando o cliente. Sem falar que para manter a garantia voce é obrigado a levar fazer revisão a cada 6 meses e é uma facada. Sem falar que o IPVA se paga adiantado e custos de emplacamento e licenciamento. Carro zero é uma facada em tudo.

Já carro usado é mais tranquilo. Mas fuja desses carros abaixo da tabela, não tente economizar, carro usado tem que estar bom e os bons vão estar 1 ou 2 mil acima da tabela, e digo que vale a pena pagar essa diferença. Pois com certeza será um carro pouco rodado, completo e sem problemas. Pois ninguém dará desconto em um carro bom desses. Eu comprei um carro 2004 faz 4 anos(paguei uns 2 mil acima do preço da fipe). e é só alegria, não gasto praticamente nada nele, só gasolina e óleo. mesmo que estrague alguma coisinha vai ser muito menos que as revisões obrigatórias das concessionárias. Sem falar que peguei um polo completo pelo preço do gol g4 pelado na época.
 
Tendo meu pai como vendedor de carros tenho algum fundamento para comentar.
Eu certamente optaria pelo Importado usado=>
Pros: Conforto, potencia, beleza.
Contras: Seguro, Consumo (as vezes), desvalorização comercial
 
Alguem aqui tem um Civic ? seja qual for o modelo?

Estou vendo preços de um Honda Civic Sedan LXL 1.7 16V 130cv Aut 4p

queria um automático, tem outro carro da ford ou fiat que seja automático e não passe de 20 K ?
 
Meu primeiro carro foi um Civic LX 2000..

Carro muito bom, confortável, seguro e meio manco nas subidas com ar condicionado ligado (e ele era 1.6 16v), mas dava de 10 em qualquer nacional...E era econômico ainda, fazia 10 na cidade e 17 na estrada (lembrando que era um 1.6 16v)

Carro importado tem problema de suspensão que não é feito para as estradas brasileiras que possuem muitos buracos...Mas fora isso, são carros melhores que qualquer nacional.

O maior problema não é nem achar peças (Ebay foi inventado para isso, o bom de importado é que é carro igual no mundo inteiro e com isso tem peça até de sobra...) mas sim um mecânico que saiba mexer no carro...atualmente tenho um Mitsubishi e só na autorizada consigo mão de obra boa, claro que ao custo de R$ 170,00 a hora...

No caso das duas opções que você deu, iria de Honda porque é mais fácil achar concessionárias (apesar de ter vários relatos que ele é meio gastão e perde pro Corolla)...Mas se tiver uma da Volvo por perto, vai de Volvo, pois é muito mais carro, ele é concorrente de Mercedes (Classe A), Audi (A3) e BMW (Serie 1)...Enquanto o Honda (Civic) tá concorrendo com Toyota (Corolla), Chevrolet (Cruze), Ford (Fusion) e todos perdem para os anteriores...
 
Cuidado com Classe A, encontra-se por 15~16 KR$ e o unico problema que da é no cambio automatico que fica 8 KR$ para consertar...:coolface:
 
Meu primeiro carro foi um Civic LX 2000..

Carro muito bom, confortável, seguro e meio manco nas subidas com ar condicionado ligado (e ele era 1.6 16v), mas dava de 10 em qualquer nacional...E era econômico ainda, fazia 10 na cidade e 17 na estrada (lembrando que era um 1.6 16v)

Carro importado tem problema de suspensão que não é feito para as estradas brasileiras que possuem muitos buracos...Mas fora isso, são carros melhores que qualquer nacional.

O maior problema não é nem achar peças (Ebay foi inventado para isso, o bom de importado é que é carro igual no mundo inteiro e com isso tem peça até de sobra...) mas sim um mecânico que saiba mexer no carro...atualmente tenho um Mitsubishi e só na autorizada consigo mão de obra boa, claro que ao custo de R$ 170,00 a hora...

No caso das duas opções que você deu, iria de Honda porque é mais fácil achar concessionárias (apesar de ter vários relatos que ele é meio gastão e perde pro Corolla)...Mas se tiver uma da Volvo por perto, vai de Volvo, pois é muito mais carro, ele é concorrente de Mercedes (Classe A), Audi (A3) e BMW (Serie 1)...Enquanto o Honda (Civic) tá concorrendo com Toyota (Corolla), Chevrolet (Cruze), Ford (Fusion) e todos perdem para os anteriores...

Vlw man, Mas o volvo eu ja descartei... mt alto o custo de manutenção e rarissimas peças... o civic ao menos é bem famoso no brasil.... to entre um Civic auto ou manual, um Uno baratinho ou um outro com cambio automatico na mesma faixa de no maximo 20k.

Cuidado com Classe A, encontra-se por 15~16 KR$ e o unico problema que da é no cambio automatico que fica 8 KR$ para consertar...:coolface:

putz kkkk ai nao rola...
mas os câmbios de Civic por exemplo, dão muito problema?
pois estava cogitando pegar um auto, parece mt confortável de andar e nao tenho espírito de velozes e furiosos kkk
quero só andar na manha ate chegar onde for.

Tem alguma forma de avaliar o câmbio automatico antes de comprar? vi que uma galera usa de forma errada (ao estacionar em barrancos, deixam no ponto neutro, ai ao engatar faz um estalo no cambio, a longo prazo danifica) queria pegar um ao menos novo pra cuidar bem...
 
Acho que o que vc pode fazer é levar o carro até o mecânico pra ver se ele enxerga uma possivel quebra iminenente e se nao houver tal possibilidade, ficar ciente do preço a ser pago...
 
Alguem aqui tem um Civic ? seja qual for o modelo?

Estou vendo preços de um Honda Civic Sedan LXL 1.7 16V 130cv Aut 4p

queria um automático, tem outro carro da ford ou fiat que seja automático e não passe de 20 K ?

Meu pai teve o modelo LXS Automático de 07/08 até metade desse ano, trocou por um Fusion.

Eu sempre andei nele e ainda sou apaixonado, só não comprei o carro dele porque não tinha como dar a vista, em 5 anos o único problema que ele deu foi o medidor do combustível parar de funcionar, fora isso só alegria, e as revisões davam 1/3 a 1/5 do meu Polo também 07/08.
 
Meu pai teve o modelo LXS Automático de 07/08 até metade desse ano, trocou por um Fusion.

Eu sempre andei nele e ainda sou apaixonado, só não comprei o carro dele porque não tinha como dar a vista, em 5 anos o único problema que ele deu foi o medidor do combustível parar de funcionar, fora isso só alegria, e as revisões davam 1/3 a 1/5 do meu Polo também 07/08.

Um Fusion deve ter uma manutençao pesadinha neh ?

Achei uns por 33 mil, é a media deles? (nao sao os novos, estou focando em carros de 2002 a 2008 no maximo a fim de gastar menos..

mas fusion é uma nave eim!! deve ser meio tenso começar com um grande destes..

voce eh mais um que diz que civic da pouco problemas... to confiando mais nesta marca do que nos nacionais...
 
Um Fusion deve ter uma manutençao pesadinha neh ?

Achei uns por 33 mil, é a media deles? (nao sao os novos, estou focando em carros de 2002 a 2008 no maximo a fim de gastar menos..

mas fusion é uma nave eim!! deve ser meio tenso começar com um grande destes..

voce eh mais um que diz que civic da pouco problemas... to confiando mais nesta marca do que nos nacionais...

O Fusion que ele pegou foi o Titanium 2013, nave demais, e manutenção também, de 6 em meses, muita sacanagem...
Se eu precisar de um carro (vendi o Polo e to com o dinheiro guardado), com certeza vou pegar um Civic, provavelmente 09/10, ou se a condição na hora permitir pegar um Azera 07+, 235cvs :megusta:, e muita manutenção...

E o Civic, que estava extremamente bem conservado, meu pai vendeu pra CSS Ford por 34k, acho que foi no preço...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo