Comprar moto

Freds

know-it-all Member
Registrado
Fala galera. Comecei a estagiar agora e está sobrando 400 reais limpo fim do mês. E junto a esse fato, não consigo mais andar de ônibus pra fazer o trajeto casa - faculdade - academia - casa; E estou pensando em pegar uma moto barata e econômica. E não quero gastar mais que 3.5k na brincadeira. Tenho 1.85 de altura e 95 kg; Não saco nada de moto. Quem poder me dar uma dica agradeço. Alias moro em Porto Alegre, deve ter uma diferença de preço para São Paulo.
 
Se fosse comigo eu guardaria esse dinheiro para depois comprar um carro, o principal motivo seria por quê a grande maioria dos motoristas de São Paulo não tem o mínimo respeito pelos motoqueiros, mas se for decidir pela moto é bom que esteja disposto a enfrentar "fechadas" diárias e souber muito bem como evitar acidentes, pois tá f***! :feelbad:
Em geral, se for fazer financiamento é bom que não passe das 24 vezes senão é capaz de você acabar pagando o dobro ou até mesmo o triplo do preço do veículo. :fuuu:
 
Compra uma Hunter 100, não passa de 3,5k 60km 1 litro de gasolina, só é fraquinha...
 
eu tambem estou no mesmo dilema seu...mas cada dia penso mais em desistir de comprar uma moto:
hoje eu vinha de bike embalado, descida forte seguida de reta, beleza, preferencial, fui indo, me vem um f*p de carro e fura a preferencial, tive que juntar nos 2 freios(que por sorte estavam bons, novos), parei antes por sorte,bem no meio do carro, olhei pro motorista com aquela cara, balancei a cabeça e fui embora, dai fiquei pensando, imagine se fosse de moto, tinha me ferrado...
voltando ao tópico, guarda mais um pouco de grana, pega um carro usado, ou se quiser moto mesmo, pega uma mais alta xtz/bros por que você é alto, mas pense que alem de cuidar de você vai ter que cuidar dos outros tambem... eu ando de bike, e vejo as cag@d@s que acontecem, estou pensando bem antes de comprar, mas estou cada vez mais decidido a pegar um carro.
 
Procure uma moto 125cc ou 150cc, as 100cc são mais econômicas mais em compensação mais fracas, pro seu porte uma 125cc é boa, só quando você for levar alguém junto que você vai sentir que ela enfraquece
O freio é importante, o a disco funciona muito melhor que de tambor, procure uma que tenha pelo menos freio a disco na roda da frente

Quanto à acidentes, tenho uma xtz 125 há 4 anos e ando de moto de segunda à sexta, nenhum acidente até hoje, basta você ser cuidadoso
 
Tente 150cc, por ser grande, se tiver 2 pessoas a 125 perde bastante potência com 2 pessoas (como disse o amigo acima).


PS:[R]Harley-Davidson Brasil :coolface:[/R]
 
A melhor coisa eh vc discutir isso lá no topico.

Mas enfim, como vc eh grande eu tbm acharia melhor vc pegar uma moto trail, por exemplo uma XTZ 125 ou uma Bros.

Essas motos ficam na faixa dos R$ 3500.00 - R$ 4000.00 q vc quer gastar, acima delas tem a Tornado, q gira em torno dos R$ 5500.00 - R$ 6000.00 as mais baratas usadas, e a Falcon e a XTZ 250X q saem na casa dos R$ 7000.00 - R$ 9000.00!




vlwzxx..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo