Comprei meu primeiro LCD

iGor_

oldSchool :D
Registrado
Ae galera, comprei o PC novo e to usando pela primeira vez LCD...

O Monitor é um LG FLatron L1752S LCD, porém to achando as letras um pouco borradas...

O **** por exemplo muito mal definido... É assim mesmo??

Tem alguma coisa pra configurar??

:huh:
 
lcd é isso ai mesmo.
 
ativa o cleartype: clica com o botao direiro no desktop / propriedades / aparencia / efeitos / em : usar ete método para suavizar... seleciona cleartype /OK
 
É bom lembrar que se não utilizar na resolução nativa, pode ficar ruim a imagem, e pelo seu modelo deve ser 1280 x 1024... se já nao estiver, tenta colocar e ve se melhora :)
Ps: isso praticamente nao influi nos jogos, só no windows mesmo, tipo browser e word, etc...
 
Vê se tu ta usando a entrada digital (DVI). Pode melhorar um pouco a qualidade da imagem.
 
ativa o cleartype: clica com o botao direiro no desktop / propriedades / aparencia / efeitos / em : usar ete método para suavizar... seleciona cleartype /OK

Ja estava ativado... :(

É bom lembrar que se não utilizar na resolução nativa, pode ficar ruim a imagem, e pelo seu modelo deve ser 1280 x 1024... se já nao estiver, tenta colocar e ve se melhora :)
Ps: isso praticamente nao influi nos jogos, só no windows mesmo, tipo browser e word, etc...

Cara, coloquei e melhorou bastante sim... Vamo ver como vai ser qdo eu for trabalhar no photoshop, esse tipo de coisa.. usando essa resolução monstra :p

Vê se tu ta usando a entrada digital (DVI). Pode melhorar um pouco a qualidade da imagem.


Vo tentar colocar agora pra ver... vlw
 
cara, coloca o máximo de hertz que o seu monitor suporta... tu vai ver a diferença!

botão direito no desktop > propriedades > configurações > avançadas > monitor.
 
naum muda nada os hertz meu no monitor LCD....pode usar em 60 hertz q vc nem vai notar a diferença...LCD EH LCD...E NAUM CRT q estraga as vistas com akelas piscadas horrorentas do crt...hehehe
 
cara, coloca o máximo de hertz que o seu monitor suporta... tu vai ver a diferença!

botão direito no desktop > propriedades > configurações > avançadas > monitor.

ja está no máximo....

naum muda nada os hertz meu no monitor LCD....pode usar em 60 hertz q vc nem vai notar a diferença...LCD EH LCD...E NAUM CRT q estraga as vistas com akelas piscadas horrorentas do crt...hehehe


exatamente...
 
eu to ha um mes usando o LCD do meu pai enquanto meu monitor não chega com a mudança....
sei lá, pelo menos EU acho que força muito a vista... por mais q esteje com resolução nativa e cleartype, eu saio do escritorio com a vista embaçando... vista cansada, saca?
isso varia de monitor pra monitor ou é em geral assim mesmo?
pq por enquanto pra mim LCD nunca mais :no:
 
eu to ha um mes usando o LCD do meu pai enquanto meu monitor não chega com a mudança....
sei lá, pelo menos EU acho que força muito a vista... por mais q esteje com resolução nativa e cleartype, eu saio do escritorio com a vista embaçando... vista cansada, saca?
isso varia de monitor pra monitor ou é em geral assim mesmo?
pq por enquanto pra mim LCD nunca mais :no:

deve variar de lcd para lcd porque aqui eu nunca mais fiquei com a vista embaçada ,,,,na época que jogava bastante, ta loco,,o olho chegava a arder no crt,,,,primeira vez que vejo alguem falar que lcd força a vista,,,

qual é o tamanho desse lcd e qual marca????
 
Samsung 17" Syncmaster 740N

eu me sinto MUITO mais confortavel no CRT, e isso já vem de longa data... odeio trabalhar em notebook pq acontece a mesma coisa, meu olho chega a lacrimejar, e dps me dá dor de cabeça :no:

tenho um Philips CRT 107S 17"... é só por em 1024x768@85hz e fica PERFEITO... tenho ele há quatro anos e nunca forçou minha vista :)
 
Samsung 17" Syncmaster 740N

eu me sinto MUITO mais confortavel no CRT, e isso já vem de longa data... odeio trabalhar em notebook pq acontece a mesma coisa, meu olho chega a lacrimejar, e dps me dá dor de cabeça :no:

tenho um Philips CRT 107S 17"... é só por em 1024x768@85hz e fica PERFEITO... tenho ele há quatro anos e nunca forçou minha vista :)

entao varia de lcd para lcd e de pessoa para pessoa :)

eu aqui to escrevendo e trabalhando exatamente no mesmo Philips CRT 107S 17 que vc citou,,,gosto dele,,putz mas quando chego em casa.; que alegria de ligar meu lcd..
Unica coisa que estranhei nas primeiras semanas no meu lcd foi o tamanho das letras,,,usando em 1280x1024 ficavam pequenas,,mas rapidinho me acostumei,,3 semanas ja era :thumbs_up
 
Aqui cleartype ficou ruim, tive que desativar.
Falow
 
Eu tenho um 740N também, e apesar de passar o dia fora, de noite eu fico umas 4h a 5h no pc, e no fds é o dia inteiro, e nem acho ruim... pelo menos não pior do que com os CRT...
Lembrando que sempre é bom dar umas paradas de vez em quando pra descansar os olhos, independente do tipo de monitor que esteja usando... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo