[AJUDA] Comprei um PC e ele não liga!

Leonardo Testa

New Member

Eu comprei um pc novo na pichau:
https://www.pichau.com.br/computado...1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Porém, ao tentar ligar, ele simplesmente não liga.
Como eles não fazem o envio do cabo de alimentação da fonte, eu comprei um em uma loja, mas ele não liga.
Ele não dá nem sinal de vida.
Já tentei em outras tomadas, com régua, sem régua, etc.

Alguém sabe o que pode ser?
Não queria mandar o pc de volta pra Pichau, vai demorar muito.

Obrigado.

Pô, sacanagem não enviar cabo de força. Você comprou um PC em loja nacional, não só a fonte que vem de fora para não ter cabo de força no padrão nacional.

Bom, no mais, verifique todas as conexões internas da fonte com a placa mãe.

Eu mandei e-mail pra eles informando o ocorrido e eles me passaram umas coisas, mas resumindo: tirar a vga e ligar de novo, tirar o cooler do processador e tentar ligar sem o cooler e trocar o slot da RAM.

Eu mandei e-mail pra eles informando o ocorrido e eles me passaram umas coisas, mas resumindo: tirar a vga e ligar de novo, tirar o cooler do processador e tentar ligar sem o cooler e trocar o slot da RAM.

Uma duvida, tu chegou a reparar se algum led dela funciona ? e o botão de start dela? tenta "fazer" uma ligação direta no jumper da mobo, só pra testar. Tenta arrumar outra fonte pra testar e leve a sua em um colega pra testar ela cara.

Uma duvida, tu chegou a reparar se algum led dela funciona ? e o botão de start dela? tenta "fazer" uma ligação direta no jumper da mobo, só pra testar. Tenta arrumar outra fonte pra testar e leve a sua em um colega pra testar ela cara.

O led nao funciona. Eu aperto o start, e ela também nao da sinal. No caso, eu nao saberia fazer essa ligação direta. Eu vou tentar fazer o que a Pichau me pediu, caso não dê certo tentarei usar a fonte de um amigo.
Não sei se influência, mas aqui a tensão da tomada é de 220v e nao 110v.

Boa tarde, pessoal.

Eu comprei um pc novo na pichau:
https://www.pichau.com.br/computado...1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Porém, ao tentar ligar, ele simplesmente não liga.
Como eles não fazem o envio do cabo de alimentação da fonte, eu comprei um em uma loja, mas ele não liga.
Ele não dá nem sinal de vida.
Já tentei em outras tomadas, com régua, sem régua, etc.

Alguém sabe o que pode ser?
Não queria mandar o pc de volta pra Pichau, vai demorar muito.

Obrigado.
vc abriu o pc pra ver se esta tudo conectado?

Sim, tudo está conectado certinho.
nenhum led liga quando vc conecta na energia? ... o certo seria mandar de volta esse pc para pichau para maiores esclarecimentos..... sei q é fim de ano e vai ser um processo demorado...

Eu creio que seja problema na fonte, "osmar" nos botões do gabinete ou em ultimo caso placa mãe. Como tu acabou de comprar, nem se incomoda com isso. Manda de volta pra eles.

Teste primeiro só a fonte para ver se ela liga. Tire todos cabos de energia da fonte do pc, ligue a fonte na tomada e faça um curto nesses pinos da fonte para ver se a ventoinha dela liga:
atx-power-bypass.jpg

Se não ligar, é a fonte, se ligar, o problema pode ser o BOTÃO do gabinete ou a placa mãe, o próximo passo é ligar a fonte na placa mãe, sem nenhum periférico conectado e tentar ligar a placa mãe pelos conectores de liga desliga dela, ai você tem que pesquisar o manual da sua placa mãe pra ver quais pinos dela são para o botão de liga desliga. O pessoal da pichau pode ter encaixado esse cabo erado nela:

spicon.jpg

Aqui é um exemplo de como pode ser uma placa mãe, note a sigla "PWRBTN", nesse caso é aqueles dois pinhos com a base vermelha (nessa foto) que quando "fecham" o circuito ligam todo o pc que tem que ligar com o botão do gabinete. Mas veja o manual da sua placa, cada pc é diferente. Você pode ligar o PC fechadno o contato desses pinos com uma chave de fenda ou um clipes.

Se o pc ligar, resolvido.
Se não ligar, pode ser placa mãe com defeito ou algum curto/~fuga de corrente com o gabinete. (Isso também não garante que a fonte esteja 100% funcionando mas sem outro pc pra testar, você tem que exlucir essa possibilidade). Normalmente próximo passo seria desmontar a placa mãe do gabinete e tentar ligar a placa mãe fora do gabinete, mas como você comprou o pc pronto da pichau, conecta os cabos de volta e manda de volta pra pichau, eles (ou o correio) fizeram alguma cagada e não é mais problema pra você resolver.

Voce colocou o switch na parte de tras da fonte em 1 ao inves de 0, ne?

O problema foi resolvido? Imagino o que seja, é algo que até agora não vi solução na internet. Estou fazendo um vasto trabalho de pesquisa sobre o assunto. Estou coletando dados. Se tiver alguma novidade, me avise, please.

Users who are viewing this thread

Voltar