• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei uma placa off board USB + fone médio

guimotta

20 Anos aqui
Registrado
Eu estava procurando um fone na faixa de 600 reais, pra usar no na minha asrock h170 Realtek ALC892.

O pessoal recomenda gastar em fone, ao invés de placas offboard.

Só que achei uma sound blaster nova, uma SBX PROSTUDIO sb1095, que é só plugar usb, sem fonte externa, por 320 reais.

Aí eu pesquisei os melhores fones até 300 reais, e um dos melhores que vi foi o Edifier h840.

Olha, a melhora que tive aqui foi notável. Não tem nem comparação. Eu estou fazendo os testes e me certificando da diferença, mas testando nas principais músicas que ouço, o ganho em qualidade, detalhes dos sons que antes eu nem escutava é incrível.

Eu vou contra a maioria: eu em hipótese alguma recomendo um fone de 600, 800 em placas que não sejam ALC 1220, que é o único codec onboard que realmente faz diferença.

Pra quem gosta de som, placa off board é essencial, não tem nem o que dizer.
 
Realmente amigo.

Faz tempo que usava o som onboard aqui, ALC887 e não tinha o que reclamar. Então resolvi fazer uns testes, comprei um placa de som USB das mais simples, Ugreen no Aliexpress, e pra minha surpresa ela foi muito melhor que o Realtek 887. Para testes e poder usar em outro PC, acabei comprando mais duas placas de som USB, com chip HS100, e todas as 3 tem o som melhor que o ALC887. Depois disso, peguei e ligue o meu fone na saída de fones do meu monitor, coisa que eu nunca tinha usado antes, e para minha surpresa, foi melhor que o Realtek. O som on board tem bastante grave, mas é abafado, não tem uma boa definição, clareza e brilho nos médios e agudos como as demais placas que testei aqui.

Resumindo, eu não imagina isso, mas o som on board da minha placa mãe é o pior que já ouvi, kkkk. Agora achei uma Audigy FX usada num preço legal e acabei pegando para ver qual é, se vai ser muito melhor que as placas USB que tenho aqui ou não.
 
Só ajustando o que tu ta falando, o CODEC ALC 1150 pra cima já é bom
Já tem uma certa amplificação para suportar fones com uma qualidade melhor
Falo isso com propriedade pois minha placa mão é uma ALC1150 e comprei uma Sound Blaster AE-5
Meu fone é um Audiotecnica ATH-AD500x
Ambas placas empurram esse fone de boa

Eu tinha uma placa mãe com um ALC887... baita porcaria e não dava conta do fone

Porém eu acabei de comprar um fone USB, um james donkey 008 que se igualar a solução que tenho hoje vou vender a placa de som e o fone Audiotecnica

OBS: Comprei no ebay uma Creative Omni 5.1 que veio com defeito... tinha um chiado no som e só o mic era perfeito! Usei por um tempo ela só como microfone mas sobre o som não posso dar nenhuma opnião
 
Só ajustando o que tu ta falando, o CODEC ALC 1150 pra cima já é bom
Já tem uma certa amplificação para suportar fones com uma qualidade melhor
Falo isso com propriedade pois minha placa mão é uma ALC1150 e comprei uma Sound Blaster AE-5
Meu fone é um Audiotecnica ATH-AD500x
Ambas placas empurram esse fone de boa

Eu tinha uma placa mãe com um ALC887... baita porcaria e não dava conta do fone

Porém eu acabei de comprar um fone USB, um james donkey 008 que se igualar a solução que tenho hoje vou vender a placa de som e o fone Audiotecnica

OBS: Comprei no ebay uma Creative Omni 5.1 que veio com defeito... tinha um chiado no som e só o mic era perfeito! Usei por um tempo ela só como microfone mas sobre o som não posso dar nenhuma opnião

Referência é tudo né.....Estava acostumado com o som on board a vários anos.

A Creative Audigy FX que eu comprei chegou a dois dias. Rapaz, vou jogar fora todas as plaquinhas USB genéricas que tenho e desabilitar o Realtek da placa mãe com sorriso no rosto. kkkk
 
Referência é tudo né.....Estava acostumado com o som on board a vários anos.

A Creative Audigy FX que eu comprei chegou a dois dias. Rapaz, vou jogar fora todas as plaquinhas USB genéricas que tenho e desabilitar o Realtek da placa mãe com sorriso no rosto. kkkk


estava dando uns pequenos chiados aqui. recomendo desabilitar o realtek. eu havia esquecido, e era isso.
 
Referência é tudo né.....Estava acostumado com o som on board a vários anos.

A Creative Audigy FX que eu comprei chegou a dois dias. Rapaz, vou jogar fora todas as plaquinhas USB genéricas que tenho e desabilitar o Realtek da placa mãe com sorriso no rosto. kkkk

USB Genérica a construção não deve ser das melhores e os componentes também!

Acabei de receber notificação que os correios vão entregar meu fone novo!
Se o resultado for bom aviso vocês e vou vender fone e a Sound BlasterX AE-5

Comprei um fone USB, um james Donkey 008 como falei acima, que segundo avaliação é um dos melhores custo beneficios hehe
 
USB Genérica a construção não deve ser das melhores e os componentes também!

Acabei de receber notificação que os correios vão entregar meu fone novo!
Se o resultado for bom aviso vocês e vou vender fone e a Sound BlasterX AE-5

Comprei um fone USB, um james Donkey 008 como falei acima, que segundo avaliação é um dos melhores custo beneficios hehe

Tenho 3 placas USB de duas marcas diferentes com os seguintes chipsets:
Ugreen -HS100B
Ugreen-SSS1629
Hagibis-HS100B

Mesmo duas delas usando o mesmo chip, elas soam diferentes, sendo que a melhor delas é a primeira que citei, mas não chega perto da Audigy FX.
 
Tenho 3 placas USB de duas marcas diferentes com os seguintes chipsets:
Ugreen -HS100B
Ugreen-SSS1629
Hagibis-HS100B

Mesmo duas delas usando o mesmo chip, elas soam diferentes, sendo que a melhor delas é a primeira que citei, mas não chega perto da Audigy FX.

Testei o fone USB que comprei, demorei pra ajustar a equalização e por fim posso dizer que se fosse só pra jogar FPS estaria satisfeito!
Porém a qualidade sonora fica devendo ao conjunto que tenho hoje
Então vou vender meu headset James donkey 008 novinho hehe
 
Testei o fone USB que comprei, demorei pra ajustar a equalização e por fim posso dizer que se fosse só pra jogar FPS estaria satisfeito!
Porém a qualidade sonora fica devendo ao conjunto que tenho hoje
Então vou vender meu headset James donkey 008 novinho hehe

Poxa, uma pena. O que pude perceber é que essas placas de som USB, por melhor que sejam comparadas com a on board de entrada, ainda ficam devendo para um placa off, mesmo as mais simples tipo a Audigy FX da Creative.

Eu não comentei acima, mas além dessas 3 placas USB eu ainda tenho mais uma que retirei de um fone Logitech H390, e acabei instalando num Logitech G230. Ficou muito bom até, mas a Creative ainda é melhor e tem mais recursos para melhorar do som.
 
Poxa, uma pena. O que pude perceber é que essas placas de som USB, por melhor que sejam comparadas com a on board de entrada, ainda ficam devendo para um placa off, mesmo as mais simples tipo a Audigy FX da Creative.

Eu não comentei acima, mas além dessas 3 placas USB eu ainda tenho mais uma que retirei de um fone Logitech H390, e acabei instalando num Logitech G230. Ficou muito bom até, mas a Creative ainda é melhor e tem mais recursos para melhorar do som.

Acho que sei qual é essa da Logitech
Só não deve amplificar nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo