Compro um raspberry PI 4 ou alguma tv box?

almmiron

Coisado
Registrado
direto ao ponto: Quais as melhores opções até R$ 200,00 de tv box barata que suporte (de fato) hevc4k60 ?




Tenho uma tv 1080p num quarto e quero algum aparelho barato para rodar filmes, exclusivamente (nada de jogos). No futuro posso migrar a tv pra 4k, quando queimar.

Vou ligar na rede, eventualmente usar algum navegador, ou youtube, acessar outros arquivos de video via home network, e também para assistir netflix e primevideo.

Gosto de baixar videos também para assisitir, como animes e desenhos, e filmes diversos. Vários deles estão em x265, mais pesado. Vi que um raspberry 3 njao dá conta, e tem uma baralhada de tv box no mercado escrito hevc4k60ultrasuper que dá até medo de acreditar que realmente rode suave, principalmente sendo cpu antigo (cortex 7, ex).

Recorri ao youtube e tem meia duzia de youtuber que nao sabe de nada e fiquei ainda mais confuso.

Quero um que suporte codec x265 mais pelo futureproof do que uso imediato. Mas to receoso de ter que comprar um raspberry pi 4, pq o preço tá meio salgado pra mim no momento.

Se tiver alguem com experiencias aqui de tv box nessa faixa de preço por favor me ajudem. Nao quero mi box, nem firestick, quero algo mais baixa renda memo que funcione pros meus propositos.
 
Última edição:
Netflix se for em fullhd vai precisar um aparelho homologado, daí não tem como fugir da mibox,firestick ou chromecast google tv. Eu tenho raspberry pi 3 com um sistema de emulador de jogos retrô mas já vi no YT projetos para criar um servidor de mídia, creio que na Rasp 4 tbm tenha. Teria que ver essa questão dos streamings com a plaquinha.

Não entendi essa parte "Vários deles estão em x265, mais pesado" e mais abaixo "Quero um que suporte codec x264 mais pelo futureproof do que uso imediato"! Acho que qualquer aparelho hj em dia é padrão reproduzir x264, já o x265 precisa de um mais robusto.
 
ah sim, escrevi 264 errado, quis dizer 265. Bem, no caso do streaming raspberry aí acho que ok, porque usaria no navegador mesmo, acredito que usar o navegador numa distro linux do raspberry Pi, nao é possivel que a netflix/prime video e afins nao me deixe....

Agora quanto ao servidor de media, nao usaria. usaria o raspberry ou a tvbox como cliente. o meu servidor de midia seria meu pc principal mesmo.

Vou caçar sobre os dispositivos homologados netflix e ver o mais barato. Ou eu compro um pc velho i3 primeira geração usado aí que vendem por 300,00... é um trambolho mais pode me atender tbm, se nao achar nada barato, triste é o consumo de energia.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo