• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computadir liga e logo em seguida desliga soiznho

shura89

Melhor user do Buteco segundo a I.A Esner
Registrado
Comprei um processador novo um Phenom X4 965, estava tudo funcionando até que ontem coloquei o PC para hibernar e quando fui voltar a usar ele não ligava mais, tenho que desligar a fonte de alimentação esperar o LED da MOBO desligar e assim tentar ligar o computador só que ao fazer isso tudo liga sozinho processador,placa de vídeo e logo depois tudo para de funcionar inclusive a fonte que fica ligada e para de girar o cooler, ficando apenas o LED da mobo acesso :hmm:
O correto quando o PC funcionava era ligar a fonte e depois liga o power pela torre.
Complicado fico meses sem desktop e quando volto menos de 1 semana dá isso :haha:
 
Última edição:
"a fonte", "a placa de vídeo", "a placa-mãe".

Com tantos detalhes fica difícil ajudar fera, qual o modelo de cada um desses?

E usa algo entre a fonte e a tomada?
 
"a fonte", "a placa de vídeo", "a placa-mãe".

Com tantos detalhes fica difícil ajudar fera, qual o modelo de cada um desses?

E usa algo entre a fonte e a tomada?

Config é
Phenom II X4 965
Radeon 6770 xfx
4 gbs de ram DDR 3
Mobo Asus M4A88T- M Le
a fonte é C3 TECH 500rve
O pc ligo pelo filtro de linha mesmo :hmm:
------------
Tentei ligar o PC pelo botão power quanto usando aquele esquema da chave de fenda e dá a mesma coisa,tudo liga porém depois de alguns segundos tudo para de funcionar
 
Aparece alguma imagem?

Tentou ligar sem as memorias pra ver se faz algum beep?

Já tirou a bateria da bios e depois tentou ligar de novo?
 
Provavelmente é essa tua fonte. Essa marca ai c3 tech n é mt boa. Nem deve entregar 500ww
 
Config é
Phenom II X4 965
Radeon 6770 xfx
4 gbs de ram DDR 3
Mobo Asus M4A88T- M Le
a fonte é C3 TECH 500rve
O pc ligo pelo filtro de linha mesmo :hmm:
------------
Tentei ligar o PC pelo botão power quanto usando aquele esquema da chave de fenda e dá a mesma coisa,tudo liga porém depois de alguns segundos tudo para de funcionar

Já tentou resetar a BIOS?

Provavelmente é essa tua fonte. Essa marca ai c3 tech n é mt boa. Nem deve entregar 500ww

Essa fonte é praticamente igual a OCZ SxS 400W, só que com a etiqueta da C3Tech por cima.

Ela fornece até 440 ou 460W (não lembro exatamente) antes de desligar .
 
Eu diria que ou e placa mae ou e a fonte. Testaria a fonte primeiro pois como ja falaram a sua nao e das melhores. Caso seja a mobo tem de ver se ela queimou e se nao acabou afetando outro componente.
 
Bom primeiramente agradeço as respostas de vocês, não é fonte já que tempos atrás tive outro problema com super aquecimento e aqui mesmo no adrena me informaram que a minha fonte segura e com sobras a minha config, comprei uma nova placa mãe Asus M5a78l-m/usb3.
Fiz todos esses testes que vocês me indicaram e dava o mesmo problema, acho que a Mobo mesmo foi pro saco :poker:
Só não fiz reset de Bios
 
Você não teria nem uma fonte para testar, de uma amigo, sei lá, pois pra mim entrega muito pouco...
E sobre a MOBO, rezeta ela para ter ctz que não nem uma configuração errada...

um bom teste seria tentar ligar seu PC sem HD sem DVD, sem placa de vídeo, desativa todos os cooler menos o da CPU e vê se da vídeo...
Se mesmo assim não der vídeo, ai sim o problema realmente não estará na fonte...
 
Você não teria nem uma fonte para testar, de uma amigo, sei lá, pois pra mim entrega muito pouco...
E sobre a MOBO, rezeta ela para ter ctz que não nem uma configuração errada...

um bom teste seria tentar ligar seu PC sem HD sem DVD, sem placa de vídeo, desativa todos os cooler menos o da CPU e vê se da vídeo...
Se mesmo assim não der vídeo, ai sim o problema realmente não estará na fonte...

Pior que já fiz isso cara, e até a fonte não ligava girava o cooler da fonte por alguns segudos e depois parava
 
Coloca um grampo no cabo de energia da fonte fazendo uma ponte do cabo vermelho para o neutro, e vê se ela fica ligada, mas somente faça isso se você tiver certeza do que esta fazendo, pois se fizer errado pode queimar sua fonte e por fogo na casa ^^
Eu costumo testar fontes dessa maneira...
 
Coloca um grampo no cabo de energia da fonte fazendo uma ponte do cabo vermelho para o neutro, e vê se ela fica ligada, mas somente faça isso se você tiver certeza do que esta fazendo, pois se fizer errado pode queimar sua fonte e por fogo na casa ^^
Eu costumo testar fontes dessa maneira...

Vermelho?

Cara é o VERDE que tem que ligar em um dos pretos.

Cuidado para não confundir essas coisas...
 
kkkkkk
é por isso que eu pedi para ele ter cuidado, e saber o que esta fazendo, eu nunca confundo, pois se eu não me engano só tem um verde nos cabos, mas se tiver mais de um é no máximo dois, não lembro de cabeça, mas na hora é inconfundivel ^^
 
Vermelho?

Cara é o VERDE que tem que ligar em um dos pretos.

Cuidado para não confundir essas coisas...

Já fiz esse teste do grampo da maneira correta e funcionou a fonte sem problema, agora o PC está ligando normalmente só que agora tanto faz já comprei uma mobo nova mesmo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo