[AJUDA] Computador até R$2000

Lucas Amaral

New Member
Registrado
Meu primo possui um computador muito velho o qual nem consigo especificar todas as peças para vocês, a única coisa que sei é que ele tem uma Gt 410 e um HD reutilizável, nem o gabinete está prestando mais. Conversando com ele, decidiu-se que gastaria no máximo 2000 reais parcelado então eu tive a seguinte ideia de config a ele:

HD: Aproveitar o que utiliza
Processador: Ryzen 5 2400g
Fonte: Corsair Cx550
Memória: 4gb DDR4 2400Mhz Corsair
Placa Mãe: Asus Prime A320M-A
Gabinete: Aerocool Aero 500

Ele pretende jogar jogos não tão pesados como Warframe e creio eu que a melhor opção para ele agora seja essa usando a APU do processador, mas posteriormente adicionando mais memória ram. Queria saber a opinião de vocês já que não tenho tanta experiência no assunto, essa configuração está boa? Tem algo que eu possa mudar?

Abraços!
 
Meu primo possui um computador muito velho o qual nem consigo especificar todas as peças para vocês, a única coisa que sei é que ele tem uma Gt 410 e um HD reutilizável, nem o gabinete está prestando mais. Conversando com ele, decidiu-se que gastaria no máximo 2000 reais parcelado então eu tive a seguinte ideia de config a ele:

HD: Aproveitar o que utiliza
Processador: Ryzen 5 2400g
Fonte: Corsair Cx550
Memória: 4gb DDR4 2400Mhz Corsair
Placa Mãe: Asus Prime A320M-A
Gabinete: Aerocool Aero 500

Ele pretende jogar jogos não tão pesados como Warframe e creio eu que a melhor opção para ele agora seja essa usando a APU do processador, mas posteriormente adicionando mais memória ram. Queria saber a opinião de vocês já que não tenho tanta experiência no assunto, essa configuração está boa? Tem algo que eu possa mudar?

Abraços!
Config. boa, só que eu add + um pente de 4gb pra deixar em dual channel e faria OC nelas pois as APU's tem mta "fome" de ddr4 de freq. alta e tentaria esforçar um pouco e pegar uma b350 melhor. "Loja dos 1024mb" voltou a ter Asus Prime B350 Plus que é excelente cxb das b350, mas se a grana estiver curta pegaria uma a320 c/ dissipador nos vrm's.
 
Pois é, nos planos já estava adicionar +4gb depois justamente por conta do dual channel mas creio que por hora não terá como por conta do dinheiro mesmo. Será que com apenas 4gb de início ficaria inviável?
 
Pois é, nos planos já estava adicionar +4gb depois justamente por conta do dual channel mas creio que por hora não terá como por conta do dinheiro mesmo. Será que com apenas 4gb de início ficaria inviável?
Vc teria que ter somente o jogo rodando e nada mais. A apu utiliza a memória ram pra realizar os processos, logo vc ficaria sem ram pra abrir o Google, ouvir uma música.. usar programas de segundo plano em geral. Sem contar que, a maioria dos jogos atuais usam mais do que 4gb de ram pra rodar n nível que seja prazeroso jogar. Logo, 8 gb, no meu ver, é indispensável!
 
Pega um ryzen 2200g e coloco o outro pente de 4 GB, vai ficar ruim somente 4 GB para sistema é jogos.
 
a320 c/ dissipador nos vrm's.
Se o Lucas vai pegar uma APU de crtz vai fzr OC no iGPU dele, por isso pegaria a B350 q vc mencionou, pq as A320 são travadas tb pra OC do iGPU do Ryzen APU
 
Também acho que devas colocar um 2200G e 8GB de memória. Deixando 1GB para o vídeo restariam 3GB para o resto, o que é muito ruim.
 
Isso fazia kit 2x4gb ddr4 dual channel 2400mhz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo