• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador desligando sozinho depois de troca de pasta termica

Causídico

Well-Known Member
Registrado
Meu pc é i5 6600. 16 ddr4 2100 mhz. Placa mae h110m-c/br. Fonte corsair cx 600. Nunca tive problemas serios com ele até entao.
Resolvi trocar a pasta termica. Apliquei um kryonaut. Logo depois da aplicação o pc se recusava a ligar. Depois do uso um secador o pc ligou. Constatei queda de temperatura no cpu. No aida fpu ele chega no maximo há 50 graus. Minha rx 570 é underclokada e tem tb undervolt e mal pega 60 graus em full load. Em síntese: MEU PC É FRIO!.
Pois bem, agora meu pc desliga do nada mesmo em idle em questao de minutos com todas a cpu em 25-28 graus idle e gpu 30-35 graus idle. O pc desliga como se houvesse queda de energia. Ele sequer bipa ou reinicia. Simplesmente desliga! Meu pc nao consome sequer 300w e minha fonte corsair cx 600 nunca acusou problemas. O que pode estar acontecendo? Alguem poderia me dar uma sugestao?
 
reset da bios já tentou? verificou se tá bem encaixado o cooler?
 
ele esliga apos uns minutos sozinho?

ve as configs de energia

owVWmCV.png
 
Atualizaçao do meu problema: como dito antes, o meu pc estava desligando do nada, mesmo em idle. Nao era problema de temperatura conforme demonstrei.
Um colega tecnico sugeriu fazer uso do outro cabo pci express disponivel da fonte( minha fonte tem dois cabos e a rx 570 só precisa usar uma). Feito a mudança o meu pc deixou de desligar.

Estou monitorando o uso do pc para confirmar se de fato o problema foi resolvido. Agora as perguntas. Um cabo pci express defeituoso pode de fato desligar o pc? O problema pode estar restrito ao cabo, permitindo que eu continue a usar minha fonte normalmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo