• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

COMPUTADOR DESLIGANDO SOZINHO QUANDO JOGO.!

Dewzin

Member
Registrado
Boa tarde rapaziada. Eu estou com um problema no meu computador que quando eu começo a jogar ele simplesmente desliga como se eu tivesse tirado ele da tomada. Creio que o problema não é superaquecimento do processador, pois tenho um watercooler nele e tb nos jogos mais pesados ele não passa dos 70 graus... E é em qualquer jogo, no valorant no minimo ele ta desligando, outriders no minimo desliga, não sei o que fazer sinceramente, ja desliguei todos os leds rgb de todas as peças e mesmo assim desliga. Já fiz calculo pra saber se a fonta aguenta minhas peças e diz que sim, já liguei o computador diretamente na tomada, no filtro de linha que normalmente uso (iCLAMPER Energia 8). Não sei o que fazer mais sinceramente, no visualizador de eventos só aparece
Erro / EventLog / 6008 / nenhum
Nivel Critico / Kernel-power / 41 (63)

Especificações:
Ryzen 7 5800X
placa-mãe AsRock b450M Steel Legend
2x 8gb mem. ram HP V8 3200MHz
GTX 970 Gigabyte GV-N970IX-4GD
Fonte corsair cx750m
SSD m.2 samsung 970 evo plus
ssd sata kingston 960gb
Tenho tb uma controladora de cooler da pichau 5 fans (rgb) e 1 watercooler (NOX HUMMER 120mm Aura rgb).
 
Mandei na assistencia tecnica e continua com o mesmo problema. Sei oque fazer mais não...
 
é fonte fiote , e se o tecnico não viu isto porque o mesmo não entende , pode trocar sem medo, isso acontece pois quando jogamos utiliza mais energia,sua fonte não deve ser muito boa , quantos w sua fonte tem e qual marca, fonte para pc gamer devem vim com certificado 80 plus que garante 80% de eficiencia, priorize por marcas como corsair, xpg,cooler master , e etc, e não comprenovamente fontes ruins vai ter mesmo problema vlw.
 
nao acredito que seja essa PSU, apostaria minhas fichas nos VRMs da placa mae que sao mediocres para esse CPU.

so( editando)

pelo menos deixar o meu relato um pouco mais completo, faça undervolt no cpu.
 
Nesse sentido 100% que sela ela, caso ele entendesse já poderia comprar uma nova e ele mesmo instalar e não mandar na porra da assistência.
é isso. circuito elétrico tem prazo de validade. uma hora pode começar essas anomalias.
PC começou a desligar aleatoriamente, a fonte está condenada. é só comprar outra e trocar.
 
Bom dia,

Só quero deixar meu depoimento para a base de conhecimento.
Tenho a configuração b360m, i5-8600, GTX 1070 Ti mini, corsair TX550M e 1 hd 7200rpm e 1 ssd nvme 240gb.

Enfim, atualizei somente a placa de vídeo pra uma rtx 3070 Ti e usava com um overclock de 7%. Nas duas primeiras semanas tudo correu bem, até que começaram uns reinícios aleatórios quando eu estava jogando algo, em pouco tempo esses reinícios aleatórios evoluiram para uma situação que qualquer jogo que eu iniciava já apagava a imagem do monitor, o computador morria ficando somente os leds e fans funcionando, mas o computador não voltava mais tendo que reiniciar para voltar. No Windows e navegação na internet o computador funcionava sem problemas, era só tentar iniciar qualquer jogo que o computador voltava ao estado de "quase morte". Depois de refletir muito sobre os altos valores resolvi investir e comprar uma fonta de 750w, com medo de comprar algo de baixa qualidade comprei a corsair RM750X e foi somente instalar a nova fonte que os problemas sumiram.

Enfim, a mensagem que eu deixo é que não subestimem as RTX da série 3000, pois elas tem picos de tensão absurdamente altos, então antes de comprar uma dessas, tenha uma fonte de excelente qualidade e no mínimo 650w~700w de potência.

Vlw
 
Bom dia,

Só quero deixar meu depoimento para a base de conhecimento.
Tenho a configuração b360m, i5-8600, GTX 1070 Ti mini, corsair TX550M e 1 hd 7200rpm e 1 ssd nvme 240gb.

Enfim, atualizei somente a placa de vídeo pra uma rtx 3070 Ti e usava com um overclock de 7%. Nas duas primeiras semanas tudo correu bem, até que começaram uns reinícios aleatórios quando eu estava jogando algo, em pouco tempo esses reinícios aleatórios evoluiram para uma situação que qualquer jogo que eu iniciava já apagava a imagem do monitor, o computador morria ficando somente os leds e fans funcionando, mas o computador não voltava mais tendo que reiniciar para voltar. No Windows e navegação na internet o computador funcionava sem problemas, era só tentar iniciar qualquer jogo que o computador voltava ao estado de "quase morte". Depois de refletir muito sobre os altos valores resolvi investir e comprar uma fonta de 750w, com medo de comprar algo de baixa qualidade comprei a corsair RM750X e foi somente instalar a nova fonte que os problemas sumiram.

Enfim, a mensagem que eu deixo é que não subestimem as RTX da série 3000, pois elas tem picos de tensão absurdamente altos, então antes de comprar uma dessas, tenha uma fonte de excelente qualidade e no mínimo 650w~700w de potência.

Vlw
Pra essa Vga é recomendado no mínimo uma fonte de 650w, jamais uma tx 550m iria aguentar ela nessa sua configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo