[AJUDA] Computador gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

jose2909

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, estou montando um computador gamer e estou pedindo ajuda.
Andei pesquisando bastante e cheguei na seguinte conclusao de peça:
- Gigabyte H81M LGA
- Intel core i5 4440 3.1ghz
- Gtx 960 4GB DDR5 ou Radeon R7 2GB DDR5
- HD 500GB
- Memória 2x4GB 1600MHz ou 1 8GB porque a placa mãe so possui 2 slots.
- Fonte 500w corsair

Porém fui na minha cidade numa loja chamada R2 Computadores e eles me indicaram a seguinte e mais atual configuração:
- Asrock H110M HG4 DDR4
- Intel core i5 6400 2.7Ghz/3.3Ghz
- Hyperx 8GB 2400MHz
- Fonte 500w PCyes
- O restante igual...

Outra dúvida, estou querendo economizar porque vou precisar de um monitor tambem, preciso de indicação de monitor bom/barato e se o SSD faria muuuuuita diferença.

Valeu galera
 
Última edição:
alguma alma caridosa pode me ajudar?
 
Olá pessoal, estou montando um computador gamer e estou pedindo ajuda.
Andei pesquisando bastante e cheguei na seguinte conclusao de peça:
- Gigabyte H81M LGA
- Intel core i5 4440 3.1ghz
- Gtx 960 4GB DDR5 ou Radeon R7 2GB DDR5
- HD 500GB
- Memória 2x4GB 1600MHz ou 1 8GB porque a placa mãe so possui 2 slots.
- Fonte 500w corsair

Porém fui na minha cidade numa loja chamada R2 Computadores e eles me indicaram a seguinte e mais atual configuração:
- Asrock H110M HG4 DDR4
- Intel core i5 6400 2.7Ghz/3.3Ghz
- Hyperx 8GB 2400MHz
- Fonte 500w PCyes
- O restante igual...

Outra dúvida, estou querendo economizar porque vou precisar de um monitor tambem, preciso de indicação de monitor bom/barato e se o SSD faria muuuuuita diferença.

Valeu galera
Fique com a segunda configuração, porque é um chipset mais atual da Intel, e tem alguma melhora com relação ao I5 4440 da outra configuração.
Porém, muita atenção:

a) tente adquirir outra placa mãe, de preferência alguma com chipset B150, e não H110.
b) sobre a fonte, prefira uma da marca Corsair ou Evga, e considerando que a diferença de preço é pequena, pegue uma de 500w ou 600W.
c) a placa de vídeo depende muito do quanto pagarás por ela, aí não posso opinar. Há placas mais atuais e não muito mais caras, como a Rx470, mas se não gostas de Radeon, tem a gtx1060 3gb ou até a gtx970 - muito embora essas duas opções não sejam as mais ideais hoje em dia e recebam algumas críticas pelo pessoal em razão da memória.
d) confirme se essas memórias são ddr4, mesmo.
e) o processador i5-6400 é o que tem maior custo x benefício com relação ao que se paga e se recebe de desempenho, quando comparado ao i5-6500, i5-6600 e seguintes. Porém, se pensas em colocar uma placa de vídeo mais forte posteriormente, como uma gtx1070, aí esse i5-6400 já limitaria alguma coisa o desempenho da placa de vídeo, sendo necessário pelo menos um i5-6600 ou i5-6600k. Então tudo depende do que tu realmente buscas e tem em mente.

O SSD é essencial. Quem usa-o não volta mais pra hd mecânico. A diferença é realmente absurda, seja pra inicializar a máquina, seja na fluidez do windows como um todo, além de não fazer barulho, não esquentar tanto e puxar menos energia da fonte e também ser bem menor do que o hd. Eu pretendo não usar mais hd e ficar somente com ssds na minha máquina, porque é outro mundo. Ficarei com meu hd de 2tb somente pra backup. Busque um ssd da marca Sandisk (modelo Plus), que te dá 3 anos de garantia e atualmente é também o com maior custo x benefício.

Monitor eu não tenho nenhum pra recomendar. Aí depende muito do tamanho que queres e demais características.

Fui. :clo:
 
Última edição:
Fique com a segunda configuração, porque é um chipset mais atual da Intel, e tem alguma melhora com relação ao I5 4440 da outra configuração.
Porém, muita atenção:

a) tente adquirir outra placa mãe, de preferência alguma com chipset B150, e não H110. - Essa placa mae é muito ruim ?
b) sobre a fonte, prefira uma da marca Corsair ou Evga, e considerando que a diferença de preço é pequena, pegue uma de 500w ou 600W. - Vi analises da fonte e achei algumas bem vantajosa.
c) a placa de vídeo depende muito do quanto pagarás por ela, aí não posso opinar. Há placas mais atuais e não muito mais caras, como a Rx470, mas se não gostas de Radeon, tem a gtx1060 3gb ou até a gtx970 - muito embora essas duas opções não sejam as mais ideais hoje em dia e recebam algumas críticas pelo pessoal em razão da memória. - Na loja que vi, a gtx 960 está saindo por 1000 reais, vou dar uma pesquisada nessas ai... ela nao vai agarrar com o processador nao?
d) confirme se essas memórias são ddr4, mesmo. - Ok
e) o processador i5-6400 é o que tem maior custo x benefício com relação ao que se paga e se recebe de desempenho, quando comparado ao i5-6500, i5-6600 e seguintes. Porém, se pensas em colocar uma placa de vídeo mais forte posteriormente, como uma gtx1070, aí esse i5-6400 já limitaria alguma coisa o desempenho da placa de vídeo, sendo necessário pelo menos um i5-6600 ou i5-6600k. Então tudo depende do que tu realmente buscas e tem em mente. - Vou pegar ele por causa do que posso gastar hoje, depois posso fazer um upgrade

O SSD é essencial. Quem usa-o não volta mais pra hd mecânico. A diferença é realmente absurda, seja pra inicializar a máquina, seja na fluidez do windows como um todo, além de não fazer barulho, não esquentar tanto e puxar menos energia da fonte e também ser bem menor do que o hd. Eu pretendo não usar mais hd e ficar somente com ssds na minha máquina, porque é outro mundo. Ficarei com meu hd de 2tb somente pra backup. Busque um ssd da marca Sandisk (modelo Plus), que te dá 3 anos de garantia e atualmente é também o com maior custo x benefício. - Eu tenho ssd e sei como é delicia usar ele.

Monitor eu não tenho nenhum pra recomendar. Aí depende muito do tamanho que queres e demais características.

Fui. :clo:
 
Mais um voto para o i5 6400.
 
uma dúvida que apareceu aqui, o R9 380 é boa tambem no nivel da gtx ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo