• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador muito lerdo qndo liga!ajuda a resolver!

||falcon

know-it-all Member
Registrado
galera qndo ligo o pc, carrega td, passa a parte das barrinhas etc, mas qndo da a tela do desktop, botao inicar etc, poxa demora muuuuuuuito para para de ler o pc e ficar 'usavel' vcs nao tem ideia, e esta me irritando isso:ranting3:, e tbm estou desconfiado q alguem colocou algum programa q capta as coisas q eu digito tipo keyloger, bom sei la so estou desconfiado, apesar de nao ter visto nada de errado, e quero q vcs analisem a imagem e v se tem algo com o q me preocupar, ah e desconsidera o tamanho do firefox to com um monte de abas abertas e ele sempre foi assim comigo!!!obrigado a todos!

menuam6.jpg
 
Num parece ter nada de errado ai não amigo.
 
Apache é um servidor de web.
Mas sei lá, tem uns arquivos meio estranhos ali.

Vai em iniciar - Executar e dai msconfig. Vai na aba Inicializar.
Tira uma screen e coloca aqui.
 
Apache é um servidor de web.
Mas sei lá, tem uns arquivos meio estranhos ali.

Vai em iniciar - Executar e dai msconfig. Vai na aba Inicializar.
Tira uma screen e coloca aqui.

Tira tbm de uma segunda aba que tem la que chama Serviços, mas quando vc for tirar screen dela, deixa marcado nela a opçao Ocultar todos os serviços Microsoft.
 
desativa o SpySweeper que ele consome muitos recursos no tray, tira ele pelo msconfig e pelo services.msc, vc ta iniciando com muitos aplicativos ta com mais de 30 na inicialização aqui eu inicio com 19, com firewall, som e ATT, totalizando 165MB de carga.

dá uma olhada nesse guia http://www.tweakguides.com/TGTC.html
 
formata(já que está suspeitando de programas intrusos) e enquanto estiver instalando seus programas vai desabilitando os serviços que são inuteis de carregar junto com o xp
 
ah vlw pelos toques galera, a primeira coisa q fiz foi tirar o firewall q veio com o cd da asus, putz tiro +ou-90mb ja, vou desabilitar mais tranqueiras!
 
cara.. faz o seguinte.....


baixe o CCLEANER e o MV REGCLEAN

instale-os, e mande eles limparem seu pc (um de cada vez).

Com o CCLEANER, mande limpar o micro, depois procurar e corrigir erros!!!

depois que der essa geralzinha, no ccleaner emsmo vai em ferramentas, programas criados com o sistema, e remove os trays que são desnecessários...

esses softwares de atualição de impressora, java, adobe, etc etc...
remove as entradas de tudo que é desnecessário (se tiver duvida tira screen que agente ajuda vc)!!!

seu pc vai ficar show de bola! e vc vai se assustar com o monte de coisa que os programinhas vao reparar!!!

agora pra dar um complemento em relação a virus e outros, recomendo que vc instale o spybot e utilize umbom anti-virus pago!!!!

o meu pacotão de recomendação seria esse:

______________________________________________

CCleaner : temporários + chaves (reg) + configurações de windows. [ Download ]

MV Regclean : Limpeza eficaz de chaves (reg) [ Download ]

Spybot: Anti-spy [ Download ]

NOD32: sem palavras!!!! [ Download ]
______________________________________________

Abração!

OBS: Um eficiente anti-virus gratuito, na minha opinião, é o Avast. Se preferir, pode confiar nele!!!
 
cara.. faz o seguinte.....


baixe o CCLEANER e o MV REGCLEAN

instale-os, e mande eles limparem seu pc (um de cada vez).

Com o CCLEANER, mande limpar o micro, depois procurar e corrigir erros!!!

depois que der essa geralzinha, no ccleaner emsmo vai em ferramentas, programas criados com o sistema, e remove os trays que são desnecessários...

esses softwares de atualição de impressora, java, adobe, etc etc...
remove as entradas de tudo que é desnecessário (se tiver duvida tira screen que agente ajuda vc)!!!

seu pc vai ficar show de bola! e vc vai se assustar com o monte de coisa que os programinhas vao reparar!!!

agora pra dar um complemento em relação a virus e outros, recomendo que vc instale o spybot e utilize umbom anti-virus pago!!!!

o meu pacotão de recomendação seria esse:

______________________________________________

CCleaner : temporários + chaves (reg) + configurações de windows. [ Download ]

MV Regclean : Limpeza eficaz de chaves (reg) [ Download ]

Spybot: Anti-spy [ Download ]

NOD32: sem palavras!!!! [ Download ]
______________________________________________

Abração!

OBS: Um eficiente anti-virus gratuito, na minha opinião, é o Avast. Se preferir, pode confiar nele!!!


ooo Kaol, vlw pelas dicas viu, o unico q esqueci de pegar foi o Ccleaner, os outros ja tinha e o antivirus eu uso o kaspersky, inclusive passei ele a algumas horas!vou tirar mais algumas porcarias com o ccleaner, vlw!!
 
Seu modem é configurado como router? Ou está com bridge mesmo? Se estiver como bridge, vá nas propriedades da sua rede e desative TCP/IP. Essa desativação acarretará o mesmo efeito sobre compartilhamento de impressoras e outras opções.

Se for isso, tal fato acontece porque o Burrwindows fica procurando impressoras e computadores numa rede que só ele acha que existe até poder liberar sua conexão.
 
ooo Kaol, vlw pelas dicas viu, o unico q esqueci de pegar foi o Ccleaner, os outros ja tinha e o antivirus eu uso o kaspersky, inclusive passei ele a algumas horas!vou tirar mais algumas porcarias com o ccleaner, vlw!!
Blz usa o CCleaner lá e me fala o que achou. É um dos melhores programas que passei a usar nos ultimos tempos!!!!

e me recomendaram ele aqui no adrena :wub: Eu amo esse lugar :D
 
Tem 2x svchost.exe (network) alí, aki no meu eu tenho mas um deles é clone! Spyware... se liga
 
Tem 2x svchost.exe (network) alí, aki no meu eu tenho mas um deles é clone! Spyware... se liga

O meu tem 6 e funciona normalmente. Uso o Kaspersky e tem 6 conexoes de rede aki.
 
bom aki tem 6 no momento, mas acho q eh normal, aki pelo menos sempre tive essa media desses arquivos abertos!

AH.... então deve ser normal mesmo... lembro q uma vez antes de uma das dezenas de formatações eu tinha 7...

Diz ai teu pc tá mais rápido??????

Falow :wave:
 
Seu modem é configurado como router? Ou está com bridge mesmo? Se estiver como bridge, vá nas propriedades da sua rede e desative TCP/IP. Essa desativação acarretará o mesmo efeito sobre compartilhamento de impressoras e outras opções.

Se for isso, tal fato acontece porque o Burrwindows fica procurando impressoras e computadores numa rede que só ele acha que existe até poder liberar sua conexão.

Nossa cara,brigadão velho!!!!!! meu pc e o antigo tinham esse problema, entrava no windows. dai dava uma travada depois continuava carregando, dava uma raiva, eu com pressa e o pc la parado... Graças a voce eu consegui fazer ficar bala pra entra no windows, salvo um tempo da minaha vida esperando na frente do PC!
BRIGADAÇOOOOO!
 
Aproveitando esse tópico... queria saber se o Ccleaner é melhor que o Ashampoo WinOptimizer?!?

Ahh... e o que vcs acham do Adaware?!?
 
Aproveitando esse tópico... queria saber se o Ccleaner é melhor que o Ashampoo WinOptimizer?!?

Ahh... e o que vcs acham do Adaware?!?

Nao perca seu tempo com esses outros programas ai.

Aki no meu uso o seguinte pra configura meu pc, o msconfig, o cccleaner, o mvregclean e um treco pro painel de controle tipo o msconfig so que melhor.
 
É que uso o Ashampoo tem um tempim... mas sempre vejo aqui o pessoal falando do ccleaner...

E quanto o ad-aware... tbm sempre usei ele... e de uns tempos pra cá tenho usado ele e o spybot(que por sinal sempre encontra um arquivo aqui, que eu mando excluir, mas que quando passo o spyboot novamente lá esta ele!!!)
 
É que uso o Ashampoo tem um tempim... mas sempre vejo aqui o pessoal falando do ccleaner...

E quanto o ad-aware... tbm sempre usei ele... e de uns tempos pra cá tenho usado ele e o spybot(que por sinal sempre encontra um arquivo aqui, que eu mando excluir, mas que quando passo o spyboot novamente lá esta ele!!!)

Não é o Alexa?
 
Não é o Alexa?

Alexa!? Se tu táh falando do arquivo que o spybot sempre encontra é esse aqui... ah, fiz uma cologem... pra bota o anexo com o endereço do arquivo!!!
 

Attachments

  • spybot.JPG
    spybot.JPG
    49.9 KB · Visitas: 73
Nao tem nada de errado ai, ele ta dizendo que o aviso de atualizacoes da central de segurança do windows ta destivada.
 
Nao tem nada de errado ai, ele ta dizendo que o aviso de atualizacoes da central de segurança do windows ta destivada.
exato.. se vc mandar ele reparar isso ai, o que vai acontecer é que aquele escudinho vermelho vai ficar aparecendo no seu tray, avisando que seu micro pode estar vulneravel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo