• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador não desliga, reinicia

utR

know-it-all Member
Registrado
Recentemente adquiri um HD novo já que o antigo estava pedindo arrego. Baixei e instalei corretamente, por um pen drive bootavel, o Windows 8 Pro Build 9200, mas agora não consigo desligar o computador senão apertando o botão power do gabinete.

Já desativei a opção "Reiniciar Automaticamente" nas Configurações Avançadas do Sistema e o problema continua. Eu coloco o computador para desligar, ele chega a desligar mas depois de uns 2~3 segundos o computador dá boot novamente.

E tentei reparar utilizando o Setup do Windows 8 pelo pen drive mas o problema continua.

O estranho que isso não acontecia no Windows 7.
 
Putz mano, isso também ocorria no Windows 8 quando instalei. Mas depois de alguns dias desisti dele, não só por isso, mas por uma série de outras coisas. Nem tentei achar o problema na época... Mas isso já ocorreu no meu Windows 7 também, só que depois de um bom tempo com ele instalado. Agora de tanto problema que o Windows dá, formato ele de 2 em 2 meses. :fovhappy:
 
É o jeito vai ser conviver com isso. Aqui eu coloco para desligar e já fico com o dedo no estabilizador, assim que o cooler e as luzes da placa-mãe apagam eu desligo o estabilizador. Acho que fazendo isso não vai prejudicar o sistema ou o Hardware. :lol2:
 
Começou a dar isso recentemente comigo também. Ele so desliga efetivamente quando eu mando ele desligar pela segunda vez. Como ele liga bem rápido não fico tão bolado
 
Como o tópico não foi solucionado, peço ajuda com o problema.

Atualmente estou tendo o mesmo problema em duas maquinas que estou tentando montar, na verdade uma delas só estou trocando o gabinete e já havia este problema a algum tempo.

Ao clicar em desligar o windows fecha, o monitor apaga, a cpu continua ligada com cooler e fonte ligados, as vezes ele reinicia logo em seguida ou apenas trava ficando tudo ligado.

1 - São duas placas mães diferentes. (Asus P8H1M LX3 R2.0 e Gigabyte H61M-DS2H)
2 - Já tentei windows 32 bits e 64bits
3 - Testei com 3 fontes ( Wise 220W, Kmex 200W e BlueCase 350W)
4 - Windows já atualizado
5 - Se entro no modo de segurança e desligo, desliga normalmente.

Estou com a placa Gigabyte ligada aqui, já atualizei a BIOS e desliguei o security boot.

Já estou sem ideias, deve ser algo dessas placas novas com Bios UEFI? confesso que estou desatualizado a respeito desta tecnologia.

Desde já agradeço

Julio C. Martins
 
2 de cada 5 vezes em que mando desligar o micro da assinatura ele reinicia. Já até me acostumei.
Isso é um bug do Windows 8 que acontece em certas máquinas e em outras não.
 
Você sabia que ao executar o comando de desligar o computador no Windows 8, ele não está desligando de fato? A partir desta versão do sistema, o que na verdade acontece é um desligamento híbrido, que conta com uma pitada de hibernação.
Isso faz com que quando você ligar novamente a máquina, ela inicie bem mais rapidamente do que o Windows 7 e versões anteriores. Em vez de realizar um boot normal, onde tudo tem que ser carregado, o Windows 8 realiza uma hibernação parcial.
Assim, a sessão do Kernel e drivers dos dispositivos são salvos num arquivo de hibernação no disco rígido. Quando o Windows é iniciado novamente, em vez de carregar tudo do zero, ele apenas lê o arquivo de hibernação e segue com o boot, que fica mais rápido.
Anteriormente, esse arquivo de hibernação era bem maior, pois continha também todos os dados de aplicativos. Agora que se tornou bem menor, o tempo de carregamento também diminuiu bastante.
O nome desse recurso é Inicialização Rápida e vem ativado por padrão no Windows 8. Se por algum motivo você desejar fazer uma inicialização comum, como nas versões anteriores, é possível desativar esse recurso nas Opções de Energia do Painel de Controle.
46368.63980-Opcoes-de-Energia.jpg

Na barra lateral, você vai encontrar o link "Escolha o que o botão de desligamento faz" e então, ao rolar a página, você verá a opção "Inicialização rápida (recomendado)" marcada. Simplesmente desmarque e pronto.
Caso isso não apareça, significa que a hibernação não está ativa na sua máquina. Para ativar, abra o Prompt de Comando usando a combinação de teclas Windows + R e digitando CMD no campo de texto.
46370.63982-Inicializacao-Rapida-do-Windows.jpg

Na janela preta que vai aparecer ao pressionar Enter, digite: powercfg /hibernate on. Agora, quando você voltar na janela de Opções de Energia, lá estará a caixinha de Inicialização Rápida marcada. Assim, temos três opções para desligar o Windows 8 completamente:
  1. Você pode desativar a Inicialização Rápida como dito acima;
  2. Você pode simplesmente reiniciar a máquina; ou
  3. shutdown /s /t 0 no prompt de comando ou coloca no bloco de notas e salva como .bat aí é só clicar
E sim, de fato o comando de Reiniciar a máquina desliga completamente o computador e então o inicia carregando tudo sem ler o arquivo de hibernação.
Fazer um desligamento completo é bastante útil em momentos como, por exemplo, quando você instala um novo hardware na sua máquina. Usando as instruções deste artigo, você poderá fazer sua máquina desligar completamente em vez de usar o desligamento híbrido.

 
Última edição:
Obrigado pela ajuda... e acabei esquecendo de especificar que to usando o windows 7 64bits. Já fiz de tudo até msm um atalho usando shutdown /s /t 0 /f.

Já to acreditando que seja um bug que não vou solucionar.
 
Obrigado pela ajuda... e acabei esquecendo de especificar que to usando o windows 7 64bits. Já fiz de tudo até msm um atalho usando shutdown /s /t 0 /f.

Já to acreditando que seja um bug que não vou solucionar.

No 7 deu isto também? Estranho.... qual a Build? Está atualizado? É ronaldo?


Pressione a tecla "WINDOWS" digite: msconfig pressione "ENTER" vá na Aba "Startup" ou "Inicialização de Programas" desmarque tudo.... deixe apenas o Driver de vídeo e o de Áudio. logo após clique em "aplicar" ou Apply.


Tente desliga-lo pelo comando de shutdown /s /t 0 ou pressione o botão de Power do gabinete até ele desligar por completo. (não danifica em nada)



PS* Qualificar não custa nada U.u:awesome:
 
Última edição:
Ja tentei com build 7600 sem o sp1 e baixei outro o 7601 totalmente atualizado... jaja tento a sua dica...obrigado por enquanto
 
Ja tentei com build 7600 sem o sp1 e baixei outro o 7601 totalmente atualizado... jaja tento a sua dica...obrigado por enquanto

Somente adicionando no que citei anteriormente... vai na aba "SERVIÇOS" ou "SERVICES" coloca para ocultar todos os itens microsoft e desabilita o restante......

veja se não tem algum vírus...
 
Então o windows acabou de ser instalado, não há nada na inicialização alem dos drives... ta tudo limpinho e leve e tbm n acredito ser virus.

Muito estranho...
------------
Tente desliga-lo pelo comando de shutdown /s /t 0 ou pressione o botão de Power do gabinete até ele desligar por completo. (não danifica em nada)

Quando desligo segurando o botão ele desliga sim, mas quando liga novamente pede pra recuperar inicialização...
 
Então o windows acabou de ser instalado, não há nada na inicialização alem dos drives... ta tudo limpinho e leve e tbm n acredito ser virus.

Muito estranho...
------------


Quando desligo segurando o botão ele desliga sim, mas quando liga novamente pede pra recuperar inicialização...

Gente muito estranho isto!!! Vocês estão macumbados!!!!!:seferrou: Brinks

Quais seus componentes? Modelo da mobo, versão da bios, processador o resto n teria como afetar nisto mas manda por via das dúvidas
 
No micro da assinatura com Windows 8.1 upd1, há uns 40 dias atrás, eu desmarquei a caixa que ativa a inicialização rápida e não adiantou de nada, ou seja, a cada 5 boots em 2 ao invés de desligar ele reinicia o micro.

Então, creio que seja bug do Win 8.1 mesmo.
 
No meu caso consegui resolver o problema trocando a memoria para uma com o nome de UDIMM, estou pro fora dessas novas tecnologia. Mas deu certo... lembrando que uso o windows 7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo